1 grau de hipermetropia é muito?

1 grau de hipermetropia
  • por
4.2
(13)

1 grau de hipermetropia não é considerado muito. Por isso, não precisa se preocupar que 1 grau de hipermetropia não é alto grau. No artigo de hoje, falaremos sobre como são classificados os graus de hipermetropia e o que você precisa ficar atento em casos de até 1 grau de hipermetropia.

Mas antes, vamos entender como o grau de miopia é classificado. Confira a seguir: 

  • +0,25 até +3 graus: baixa hipermetropia;
  • +3,25 até +6 graus: hipermetropia moderada;
  • Acima de +6 graus: alta hipermetropia.

O que é hipermetropia?

A hipermetropia é um problema de visão que provoca dificuldade para enxergar objetos de perto. Isso acontece porque o olho hipermetrope é mais achatado que o olho de quem não tem hipermetropia. Dessa maneira, as imagens são formadas depois da retina e não na retina, como acontece com quem não tem problema de visão. Para exemplificar, veja abaixo a diferença a formação de imagem de um olho com hipermetropia e de um olho normal: 

1 grau de hipermetropia é muito

Grau 0,25, Grau 0,50 e Grau 1 de hipermetropia precisa usar óculos?

Apesar dos graus citados acima serem considerados baixos, é recomendado fazer uso do óculos para enxergar com clareza e nitidez. Além disso, com o uso do óculos você não corre o  risco de sentir dores de cabeça e demais sintomas.

Outro aspecto importante é que ao usar óculos com frequência, você pode evitar até mesmo o aumento excessivo do seu grau até a próxima consulta médica.  Nesse sentido, os principais sintomas que indicam que você precisa de óculos para hipermetropia são:

  • Sentir dores de cabeça;
  • Sentir fadiga ocular;
  • Enxergar objetos embaçado de perto;
  • Apertar os olhos para enxergar de perto;
  • Sentir tensão ocular
  • Sentir Tensão ao piscar;
  • Aproximar muito dos objetos para enxergar (computador, livro, etc);
  • Sentir ardência ao piscar;

O que você precisa estar atento com 1 grau de hipermetropia

A hipermetropia pode vir acompanhada de astigmatismo. Por isso, mesmo que você tenha 1 grau de hipermetropia, ou menos, é importante fazer uso do óculos de grau ou mesmo lente de contato. 

Além disso, também é possível curar a hipermetropia através da cirurgia refrativa. Entretanto, para realizar a cirurgia, é preciso se atentar a alguns pré-requisitos. Então, é muito importante fazer acompanhamento com o médico especialista em saúde dos olhos de sua confiança, de preferência, a cada 6 meses a 1 ano.

 Preciso usar óculos. E agora?

Em primeiro lugar, usar óculos para 1 grau de hipermetropia vai te ajudar a ter conforto visual e mais nitidez para enxergar. Para isso, você pode apostar em lentes que vão mais proporcionar conforto a sua visão, como as opções que separamos a seguir: por exemplo:

  • lentes com filtro de luz azul: indicadas para quem passa muitas horas em frente às telas digitais de celulares, tablets e computadores;
  • lentes fotossensíveis: lentes que escurecem e clareiam de acordo com a luminosidade do ambiente;
  • antirreflexo: tratamento que reduzem os reflexos das lentes, principalmente em ambientes muito iluminados. Dessa forma, permitindo que as outras pessoas possam ver seus olhos nitidamente. 

Nós, da Lenscope, somos pioneiros quando o assunto é fazer lentes de óculos sem sair de casa. Ou seja, se você já tem sua armação favorita em casa, é só escolher as lentes da Lenscope ideais para seu grau, conforto e estilo de vida e receber seu óculos pronto em casa. 

Para saber qual de nossas lentes são as mais indicadas para você, é só fazer um orçamento online e gratuito em nosso site.  Veja alguns resultados que já passaram por aqui de hipermetropia: 

Você descobriu que tem hipermetropia e vai precisar usar óculos em breve? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe ela aqui nos comentários. Nós podemos te ajudar!

Fontes 

Webmd 

Lenspure 

Atualizado em 08/10/2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

6 comentários em “1 grau de hipermetropia é muito?”

    1. Oi, Smith. Tudo bem? Não há restrições para o uso desse tipo de lente. Dessa forma, qualquer pessoa pode usar lentes fotocromáticas, independente do grau. Por outro lado, quem tem sensibilidade à luz ou não gosta de ficar trocando o óculos de grau pelo de sol, se beneficia ainda mais.

      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Poli 1.59 Fotocroma. Para saber mais sobre elas e verificar o valor para o seu grau, basta acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, é só entrar em contato com a gente pelos canais de atendimento no final da página 😉

  1. Boa tarde! Passei recentemente no oftalmo sendo diagnosticado que tenho 1 grau de hipermetropia e 0,50 de astigmatismo em cada olho. Sinto cansaços em alguns momentos de leitura, e minha visão em alguns RAROS momentos fica tentando focar nos textos, seja em livros ou no Kindle.

    Pelo jeito já tenho que ter os óculos como parte do meu corpo, certo? Para finalizar, o grau é considerado alto?

    1. Oi, Albert. O seu grau é considerado baixo. Quanto ao uso do óculos, uma vez que uma correção foi prescrita para correção da sua visão, o uso de um par de óculos para a correção do seu grau, por menor que ele seja, deve melhorar a sua qualidade de vida e aliviar os sintomas do seu problema de visão. Além disso, com o óculos você enxergará com mais nitidez, clareza e conforto.

      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Poli 1.59 e ainda damos dicas de como ter a melhor versão do seu óculos. Basta acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope sempre que precisar, estamos aqui 🙂

    1. Olá, Janaína. Tudo bem? O ideal é que você fique com o óculos o tempo no rosto. Pois, somente assim irá corrigir seus erros refrativos e ter uma visão de qualidade. Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *