11 Sinais de que é preciso usar óculos imediatamente

preciso usar óculos
  • por
4
(274)

São vários os sintomas que podem indicar que é preciso usar óculos e não é difícil identificá-los. Além disso, assim que você tiver um diagnóstico, são grandes as chances da correção ser simples.

Portanto, selecionamos 11 dos principais sinais de que você pode estar precisando usar óculos. Acompanhe e, se algum deles lhe parecer “familiar demais”, não hesite em procurar um oftalmologista.

preciso usar óculos

1. Dor de cabeça constante

Uma dor de cabeça pode ter vários fatores, de viroses simples a situações mais graves. Mas, se ela é muito persistente, comece a considerar algum problema na visão.

Geralmente, essa dor surge no fim do dia, em especial quando você trabalha no computador. Então, se você reparar que os analgésicos não reagem a sua dor, provavelmente se deve seu cansaço visual.

preciso usar óculos

2. Dificuldade em ler por muito tempo

Depois de ler ou ficar no computador durante algumas horas você sente a vista cansada?

Para quem precisa olhar para telas durante todo o dia, esse “cansaço” pode ser um desgaste normal. Então, se for o seu caso, procure parar durante alguns intervalos para descansar a vista.

Mas, se mesmo assim você perceber um cansaço e dificuldade em enxergar, procure o oftalmologista.

preciso usar óculos

3. Tendência a ficar de olhos semicerrados

Sabe quando você tenta enxergar algo e automaticamente aperta os olhos?

Acontece muito ao ler legendas de filmes ou placas de trânsito. Um problema bastante relacionado a isso é a miopia, que se caracteriza pela dificuldade em focar objetos que estão longe.

preciso usar óculos

4. Dificuldade para enxergar à noite

Se você enxerga cada vez menos quando a luz está baixa, especialmente à noite, pode ser um sinal de problemas na visão, como um início de catarata.

Uma boa dica é começar a reparar se você tem muita dificuldade em enxergar as estrelas ou se locomover em uma sala de cinema escura.

5. Alta sensibilidade à luz

É como aquele efeito que sentimos quando há mudança brusca de luminosidade, só que prolongado. A fotofobia também pode ser indicação de outros problemas, como a enxaqueca.

Mas, muitas vezes, o incômodo que você sente nos ambientes claros pode ser um sinal de problemas na visão.

preciso usar óculos

6. Necessidade de ficar perto para enxergar melhor os objetos

Esse sintoma pode indicar que você tem miopia. A miopia nada mais é que a dificuldade em enxergar objetos que estão longe. Por isso, você sente a necessidade de chegar mais perto para ter uma visão mais clara.

7. Halos na luz

Em um quarto escuro, quando existe um ponto de luz, como uma lâmpada, você enxerga um círculo de luz em volta dela, como se fosse um halo ou auréola de anjo. Esse sinal pode indicar catarata ou outros problemas relacionados à visão noturna.

preciso usar óculos

8. Visão dupla

Não, você não está sob efeito de álcool!

Ter a visão dupla pode indicar vários tipos de problemas, alguns sérios, relacionados aos nervos ou músculos dos olhos. Ou também pode ser algo mais simples, como a catarata ou uma distorção que pode ser corrigida com o uso de óculos.

preciso usar óculos ct

9. Sente que os “braços estão curtos”

Sabe aquela sensação de ter que colocar o papel bem longe para poder ler? Parece que tudo que está perto é difícil de focar, certo?

Essa é a síndrome dos “braços curtos”, ou presbiopia, muito comum depois dos 40 anos. Você pode considerar que algo não está certo quando precisa manter os objetos a uma distância maior do que 30 cm.

A correção é bem simples, com o uso dos óculos de leitura!

preciso usar óculos

10. Sensação de pressão nos olhos

Essa é aquela sensação de que há algo pressionando o seu globo ocular. Se você manifestar este sintoma, procure logo seu médico, já que é um indicativo de glaucoma. O problema é facilmente tratado, mas se o diagnóstico não for feito cedo, pode causar danos ao nervo óptico.

11. Vista embaçada

Um dos principais indicadores de astigmatismo é a vista embaçada, tanto de perto quanto de longe. Esse problema impede que você enxergue as coisas com nitidez e acabe vendo só borrões.

preciso usar óculos

Tenho um (ou vários) desses sinais. E agora?

Agora que você identificou alguns sinais, hora de consultar seu oftalmologista. Só ele poderá dizer qual é o problema com a sua visão e como fazer para consertá-la.

preciso usar óculos

E caso você precise usar óculos, não deixe de saber tudo sobre as lentes para miopia que existem hoje no mercado antes de comprar seu novo óculos!

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 274

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...