preciso usar óculos

11 Sinais de que é preciso usar óculos imediatamente

São vários os sintomas que podem indicar que é preciso usar óculos e não é difícil identificá-los. Além disso, assim que você tiver um diagnóstico, são grandes as chances da correção ser simples.

Portanto, selecionamos 11 dos principais sinais de que você pode estar precisando usar óculos. Acompanhe e, se algum deles lhe parecer “familiar demais”, não hesite em procurar um oftalmologista.

1. Dor de cabeça constante

Uma dor de cabeça pode ter vários fatores, de viroses simples a situações mais graves. Mas, se ela é muito persistente, comece a considerar algum problema na visão.

Geralmente, essa dor surge no fim do dia, em especial quando você trabalha no computador. Então, se você reparar que os analgésicos não reagem a sua dor, provavelmente se deve seu cansaço visual.

preciso usar óculos

2. Dificuldade em ler por muito tempo

Depois de ler ou ficar no computador durante algumas horas você sente a vista cansada?

Para quem precisa olhar para telas durante todo o dia, esse “cansaço” pode ser um desgaste normal. Então, se for o seu caso, procure parar durante alguns intervalos para descansar a vista.

Mas, se mesmo assim você perceber um cansaço e dificuldade em enxergar, procure o oftalmologista.

3. Tendência a ficar de olhos semicerrados

Sabe quando você tenta enxergar algo e automaticamente aperta os olhos?

Acontece muito ao ler legendas de filmes ou placas de trânsito. Um problema bastante relacionado a isso é a miopia, que se caracteriza pela dificuldade em focar objetos que estão longe.

preciso usar óculos

4. Dificuldade para enxergar à noite

Se você enxerga cada vez menos quando a luz está baixa, especialmente à noite, pode ser um sinal de problemas na visão, como um início de catarata.

Uma boa dica é começar a reparar se você tem muita dificuldade em enxergar as estrelas ou se locomover em uma sala de cinema escura.

5. Alta sensibilidade à luz

É como aquele efeito que sentimos quando há mudança brusca de luminosidade, só que prolongado. A fotofobia também pode ser indicação de outros problemas, como a enxaqueca.

Mas, muitas vezes, o incômodo que você sente nos ambientes claros pode ser um sinal de problemas na visão.

preciso usar óculos

6. Necessidade de ficar perto para enxergar melhor os objetos

Esse sintoma pode indicar que você tem miopia. A miopia nada mais é que a dificuldade em enxergar objetos que estão longe. Por isso, você sente a necessidade de chegar mais perto para ter uma visão mais clara.

7. Halos na luz

Em um quarto escuro, quando existe um ponto de luz, como uma lâmpada, você enxerga um círculo de luz em volta dela, como se fosse um halo ou auréola de anjo. Esse sinal pode indicar catarata ou outros problemas relacionados à visão noturna.

preciso usar óculos

8. Visão dupla

Não, você não está sob efeito de álcool!

Ter a visão dupla pode indicar vários tipos de problemas, alguns sérios, relacionados aos nervos ou músculos dos olhos. Ou também pode ser algo mais simples, como a catarata ou uma distorção que pode ser corrigida com o uso de óculos.

9. Sente que os “braços estão curtos”

Sabe aquela sensação de ter que colocar o papel bem longe para poder ler? Parece que tudo que está perto é difícil de focar, certo?

Essa é a síndrome dos “braços curtos”, ou presbiopia, muito comum depois dos 40 anos. Você pode considerar que algo não está certo quando precisa manter os objetos a uma distância maior do que 30 cm.

A correção é bem simples, com o uso dos óculos de leitura!

preciso usar óculos

10. Sensação de pressão nos olhos

Essa é aquela sensação de que há algo pressionando o seu globo ocular. Se você manifestar este sintoma, procure logo seu médico, já que é um indicativo de glaucoma. O problema é facilmente tratado, mas se o diagnóstico não for feito cedo, pode causar danos ao nervo óptico.

11. Vista embaçada

Um dos principais indicadores de astigmatismo é a vista embaçada, tanto de perto quanto de longe. Esse problema impede que você enxergue as coisas com nitidez e acabe vendo só borrões.

preciso usar óculos

Tenho um (ou vários) desses sinais. E agora?

Agora que você identificou alguns sinais, hora de consultar seu oftalmologista. Só ele poderá dizer qual é o problema com a sua visão e como fazer para consertá-la.

preciso usar óculos

E caso você precise usar óculos, não deixe de saber tudo sobre as lentes para miopia que existem hoje no mercado antes de comprar seu novo óculos!

preciso usar óculos

11 Sinais de que é preciso usar óculos imediatamente
Média 4.6 de 33 votos



Comentários

  1. Oi bom dia então, de uns tempos para cá eu passei a ter problema para enxerga o quadro da minha sala de aula de onde eu sento minha sala e pequena e eu sento no 5 quinto lugar antes eu n tinha problema senta no fundo e enxergava de boa
    mas agora n consigo exerga muito bem de onde eu sento sé eu me sentar no fundo onde minha amigas sentao e enxergam normal
    eu vejo tudo embaçado e tenho que olhar bem para conseguir foca, e elas enxergam de boa de longe já eu n consigo ver com muita clareza algumas coisas de longe como elas.
    quando eu fico no celular , ou vejo algo de perto, ou escrevo algo no caderno e despos olho para o quadro ou para outra coisa
    minha visão fica um pouco embasada e demora a volta a focar normal , já falei para minha mãe mas ela diz que n é nada , q eu eu estou exagerando , será que eu preciso usar óculos? Ou isso é normal?

    1. Olá, Kim tudo bom?
      Pelo que você nos disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dificuldade para enxergar de longe, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode te falar com certeza.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

      1. Oi, eu tentei escrever um comentário mas não consegui, então vou escrever como resposta mesmo.
        Eu tbm tenho tido o mesmo problema, so que eu já não estou aguentando mais, todas as luzes que vejo estão muito mas muito estouradas, tanto é que se tem um carro com o farol ligado na minha frente a luz é tão forte que eu não consigo olhar a placa do carro, mas sempre que eu vou no médico com esperança de ele me dar logo alguma coisa para isso passas ele fala que não tem nada de errado com a minha visão.
        Oque eu posso fazer?

        1. Oi, Isabela! Tudo bem?

          Você pode conversar com seu médico sobre usar um óculos de descanso. Normalmente, quem não tem grau também pode usar esse tipo de óculos 🙂 No caso, uma lente antirreflexo pode lhe ajudar com esses incômodos que você sente ao dirigir, por exemplo.
          Aqui nesse artigo falamos sobre esse tipo de óculos e pode te ajudar: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-descanso/

          Além disso, algumas marcas de óculos também desenvolvem lentes especiais para quem dirige. Isso ajuda a minimizar os desconfortos que sente como esse que nos contou!

          Qualquer dúvida, conte conosco! 😉

          1. Olá meus olhos ficar adendo direto muita dor de cabeça e não consigo ler alguma coisa na escola e quando eu escrevo no caderno eu tenho que ficar bem perto do carde para eu conseguir ler e escrever?
            Isso é normal?

          2. Oi, Brunna! Tudo bom?

            Pelos sintomas que você nos contou, talvez você precise usar óculos de grau. Olhos cansados e dificuldade para enxergar, como você relatou, pode ser algum problema de visão.
            Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista?
            Caso ainda não tenha ido, peça para os seus pais não deixar de marcar uma consulta. Só ele pode fazer o diagnóstico para você, ok?

            Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  2. Bom dia tenho pelo menos 6 sintomas desses aí mais o maio sintoma e sensibilidade a luz eu só consigo trabalhar de óculos escuros durante o dia pq se eu não colocar óculos escura passo dia com olhos ardente lacrimejando a noite se eu teve em sala de aula por exemplo se teve muito longe Lousã e á msm coisa chorando direto . Porém nunca procurei nenhum médico será o caso de procura ou isso tudo e normal?

    1. Olá,Ronailton tudo bom?
      Os sintomas mostram que você está com uma alta sensibilidade a luz. Nesses casos, o mais recomendado é que você procure um médico oftalmo de confiança e fale pra ele tudo o que você está sentindo. Só ele pode dizer se é necessário algum tipo de tratamento ou não.
      Qualquer dúvida, estamos aqui!
      Abraços

  3. Oi, eu na escola eu sentava na frente mas eu enxergava tudo mas depois eu mudei de lugar fui lá pro canto junto com minha amiga a partir daí passei a não enxerga de longe já fui no oftalmologia e ele disse que eu enxergo bem mas eu fui o ano passado quero ir ver isso mas minha mãe não quer o que eu faço?

      1. Olá, boa tarde. Não consegui deixar meu comentário e por isso vou responder com minha pergunta.

        Eu tenho muita sensibilidade à luz, não consigo andar direito pela rua num dia ensolorado pois preciso fechar os olhos para não entrar muita luz. Toda vez que eu vejo um flash ou um farol de carro, eu vejo uma mancha por bastante tempo, demora alguns minutos para passar. Além disso, costumo me aproximar dos objetos para ver melhor mas consigo ver, relativamente bem, o que está longe, mas preciso aumentar a fonte no computador para conseguir ler melhor. Tenho dificuldade para ver letras pequenas, normalmente me aproximo com a testa franzida para ler. Outro sintoma que eu tenho é que fico com a vista cansada quando estou lendo. Em pouco tempo de leitura meus olhos já ficam cansados, o mesmo acontece com o computador. Eu também preciso abaixar o brilho ou deixar o plano de fundo escuro para ficar mais comfortável.
        Eu já fiz o teste de acuidade visual e fui diagnosticado com uma acuidade de 1,0 nos dois olhos, porque consegui ler todas as linhas da tabela, mas as últimas linhas pareciam embaçadas e difícies de identificar. Outro detalhe é que quando coloco o óculos de alguém, fica tudo embaçado. Mesmo assim eu preciso passar no oftalmologista?

        1. Olá, Mateus! Tudo bom?

          Você pode sofrer de fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, que acontece devido a exposição à luz artificial ou natural. Um dos fatores que pode determinar o surgimento dos sintomas da fotofobia é o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado.
          A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

          Além disso, muitos profissionais especializados indicam o uso do óculos de sol com proteção UV ou uso de lentes fotossensíveis que clareiam e escurecem conforme a intensidade dos raios UV no ambiente. Assim, quando precisar sair para ambientes com muita claridade, você estará cuidando de sua saúde e oferecendo para você mesmo maior conforto.

          Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

          Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
          E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

          Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

    1. Oi, Pedro! Como vai?

      Qualquer diferença que sinta ao enxergar, recomendamos que você vá até seu oftalmo, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.

      Então, não deixe de dar uma passadinha esse ano 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  4. Muito obrigada pelo texto! Foi por causa dele que resolvi marcar consulta com um oftalmo, e acabei descobrindo que preciso de óculos. Eu comecei a ter problemas para enxergar o quadro no cursinho, meus olhos não focavam nas letras e elas meio que ficavam dançando no meu campo visual. Percebi que piorou quando eu não enxergava mais a legenda dos filmes que ia assistir, as letras ficavam quase duplicadas, além de sentir dores de cabeça muito fortes. Só não procurei antes porque eu não tinha problemas para ver de perto ou de longe, como a maioria, eram os dois ao mesmo tempo, como se meus olhos estivessem “lentos” para focar em um só objeto, não importa a distância dele. Descobri que tenho astigmatismo, sem estar acompanhado de miopia ou hipermetropia, e vou usar oculos para aliviar as dores de cabeça resultantes do esforço visual. Se eu tivesse feito isso antes, evitaria tomar muitos remédios para dor de cabeça.

    1. Oi, Gabriela!

      Nós ficamos muito felizes em contribuir para sua saúde visual! 😀

      Se precisa usar óculos, oferecemos as Lentes Lenscope 1.59 a partir de R$189 com antirreflexo, antirrisco e proteção UV já inclusos 🙂 Confere aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      Para mais de 4 graus, temos as nossas lentes mais finas do mundo, as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai também contam com tratamento SPS – Super Power Shield – já incluso. 😀

      Continue cuidando da saúde dos seus olhos e no que precisar, conte com a gente! 😀

  5. Oi tenho 12 anos e ultimamente eu tenho percebido sinais de estrabismo no meu olho direito (está ficando vesgo para dentro) e também acorre que quando eu fecho os olhos meus olhos começam a se incomodar e minha cabeça começa a doer e só para quando eu abro os olhos e sabe quando a gente acorda e o olho parece que fica embaçado mas é só dar uma limpada que volta ao normal então tem acontecido isso mas depois de muitas horas que eu acordo e quando isso acontece eu sempre fecho o olho um pouco forte mas mesmo assim continua nunca tive problemas na vista mas nesses últimos dias tenho tendo estes sintomas vou ter que ir ao oftalmologista? E se eu for será que vou precisar de óculos ?

    1. Oi, Beatriz!

      Tudo bem?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Será um prazer ajudar! 🙂

    1. Oi, Luna! Como vai?

      Provavelmente você vai precisar usar óculos.
      Então, que tal marcar uma consulta com seu oftalmo para que ele possa prescrever o grau correto para você usar? Dessa forma, você não vai agravando o problema da sua visão, uma vez que você deixa isso de lado o grau pode aumentar, pois você está forçando sua vista para enxergar.
      Depois conte para nós o que o seu médico te diagnosticou 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

    1. Oi, Dayse! Tudo bem?

      Pelo seus sintomas, talvez você precise usar óculos.
      Sempre orientamos que ao sentir alguma dificuldade ao enxergar, você procure seu oftalmo de confiança, pois ele pode fazer um diagnóstico e prescrever o que é melhor a ser feito.
      Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 🙂

    1. Oi, Luis! Tudo bem?

      Talvez você precise usar óculos, então nós recomendamos que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 🙂

    1. Olá, Luis Gustavo! 🙂

      Pelo que você contou disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dores de cabeça e forçar a vista, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode te falar com certeza seu diagnóstico.

      Se precisar usar óculos, conte com a gente nessa escolha.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  6. Oi eu tenho 13 anos e no colégio sento no fundo. Destes sintomas eu sinto todos mesmo tenho muita dificuldade de enxergar minha mãe disse que não é nada mais meu pai acha o contrario. o que deve ser?

    1. Oi, Larissa! Tudo bem?

      Pelo que você nos disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dificuldade para enxergar de longe, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode te falar com certeza.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  7. Bom.. dos citados tenho apenas tres. Mas o que me incomoda mais, é a sensibilidade a luz.
    Estou dentro da minha casa ao sair para o sol meus olhos doem, por pouco tempo, mas não deixa de incomodar. Já no caso do halos na luz, eu sempre vi. A dor de cabeça é de vez em quando. Não diria sempre e nem de vez em nunca. Mas sim de vez em quando. Vou observa se sinto quando uso o computador.
    Preciso usar óculos?

    1. Oi, Luma! Tudo bem?

      É muito importante ficar atenta a sua saúde visual, por isso faça visitas ao seu oftalmo pelo menos 1 vez ao ano para que ele possa fazer o diagnóstico completo sobre qualquer problema de visão que você possa apresentar. 🙂
      Fadiga ocular e dores de cabeça são problemas bem comuns de quem precisa usar óculos, por isso, não deixe de ir ao seu médico.

      Se precisar de qualquer ajuda, conte conosco! 😉

    1. Oi, Rosângela! Tudo bem?

      É muito importante manter a saúde dos olhos em dia, então qualquer diferença que sinta ao enxergar, recomendamos que você vá até seu oftalmo, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.
      Não deixe de dar uma passadinha esse ano, ok? 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  8. Oi , bom eu comecei a ter dores de cabeça na fonte e muitas vezes na testa e tive cansaço nas vistas quando foco em algo
    E de longe as coisas parecem bem distante de mim muitas vezes não consigo ler as letras da placa e quando a luz vem meus olhos dói
    E no dormir sinto uma pressão
    O que eu posso ter?

    1. Olá, Fabi! Tudo bem?

      Provavelmente você possa ter miopia que é dificuldade de ver de longe. Você já foi no oftalmo fazer o diagnóstico desses sintomas que está sentindo?
      É muito importante fazer visitas ao oftalmo para que ele sempre deixe em dia a saúde dos seus olhos 🙂 Somente esse profer prissional é capaz de fazer o diagnóstico completo de qualquer problema de visão que possa desenvolver.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

    1. Oi, Alessandra! Nossa recomendação é que você procure um oftalmo para que ele faça o diagnóstico completo da sua visão e dos sintomas que está sentindo. Dessa forma, ele pode fazer uma orientação completa sobre algum tipo de problema de visão que possa apresentar.

      Se precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha 😉

  9. Oi, então, eu nunca tive nenhum desses problemas, até que em um dia eu parei para testar qual era o melhor olho, fazendo aquele teste com o triângulo na mão etc… e quando fui fechar o meu olho direito, percebi que estava enxergando embaçado de longe, e quando abria os dois olhos a minha vista permanecia normalmente, preciso usar óculos ou é algum tipo de efeito?

    1. Oi, Danilo! Tudo bem?

      Qualquer diferença que sinta ao enxergar, recomendamos que você vá até seu oftalmo, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.

      Então, não deixe de dar uma passadinha esse ano 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  10. oi.tudo bem eu queria saber se eu vou precisar usar óculos porque eu sinto dor de cabeça de vez em quando eu não enxergo direito você tava na frente da minha sala só que eu não sei tu mas quando eu comecei a sentar atrás eu não consigo mais enxergar meu olho fica ardendo de noite e de dia quando eu coloquei um dia o óculos do meu pai que era para longe eu coloquei quando eu tirei a vi tudo embaçado então eu vou eu já falei para os meus pais só que minha mãe disse que eu não vou precisar e meu pai disse que vai me levar para ver se eu vou precisar então tem como você me responder se eu vou ou não vou usá-lo

    1. Oi, Alana! Tudo bem?

      Pelo que você nos disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dificuldade para enxergar de longe, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de falar para os seus pais marcarem uma consulta. Saúde dos olhos é muito importante.

      Então, não deixe de dar uma passadinha esse ano, ok? Se precisar de ajuda, pode sempre contar com a gente 🙂

  11. Oi, faz tempo que sinto que tenho problema na visão, então hoje resolvi procurar um oftalmo, durante a consulta ele me disse que tenho problema gravíssimo noa olhos, disse que aó tenho 40% da visão. Acho que vou procurar uma segunda opinião pois de perto enxergo super bem, tenho problema de longe e quando preciso ler muito ou usar celular sinto a vista cansada e tenho dor tbm no fundo dos olhos, ardência e dor de cabeça. Ele me pediu uma retinografia mas disse que o que tenho é gravíssimo e que posso ficar cega. O que me diz? Sera que mesmo eu achando que enxergo bem corro o risco de só ter 40% de visão mesmo?

    1. Oi, Gessica!

      Nossa orientação é que você siga as recomendações do seu oftalmo, pois ele é o profissional capacitado para identificar problemas de visão que você possa apresentar (tanto simples, quanto casos mais graves). Por isso, não deixe de fazer o acompanhamento para ter uma melhor saúde visual!

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

    1. Oi, Tina!

      Você já procurou algum profissional da saúde para ele checar certinho o que está acontecendo com a sua visão? Esses são alguns sinais que você talvez precise usar óculos.
      Caso ainda não tenha ido ao médico, agende uma consulta para que ele possa fazer o diagnóstico para o seu tratamento.

      Se precisar usar óculos, conte com a Lenscope! 😊

  12. Olá boa noite.. Então de um tempo pra cá comecei a ficar incomodada com minha visão, pois, as vezes estou olhando algo e ela simplesmente desfoca ou quando olho para alguma luz, ela duplica. Estou sentindo uma dorzinha de cabeça suportável, porém, constante..

    1. Oi, Ionanda! Tudo bom?

      Esses sintomas são parecidos de quem precisa usar óculos. Você já fez uma consulta para saber se você precisa usar óculos? Caso ainda não tenha feito, nossa recomendação é procurar um profissional da saúde que realize esse tipo de exame em sua visão. Caso detectado alguma anomalia, ele pode fazer as recomendações para você.

      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. E, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha! 😊

  13. Olá, tenho alguns desses sintomas, e quando olho para qualquer tipo de luz, ela verticalmente fica desfocada, formando umas barras razoavelmente longas, quanto mais intensa a luz, mais intensa é essas barras, isso acontece com qualquer eletrônico, lâmpada ou até o céu, gostaria de saber se isso é um sinal de ametropia

    1. Oi, Kauã!

      Você já passou pelo oftalmologista ou algum profissional que cuide da saúde visual? Esses sintomas podem indicar que você precisa usar óculos, por isso, o próximo passo é você fazer um check-up para ver se está tudo certo como a sua visão e qual o diagnóstico prescrito pelo profissional, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.

      Então, não deixe de dar uma passadinha esse ano 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  14. Olá, bom dia!

    Não sei bem se tenho algum desses sintomas, mas tenho notado uma diferença na minha visão. Fico basicamente 16h no computador diariamente, e de umas semanas pra cá, venho sentindo como se minha concentração estivesse menor. Antes conseguia focar vários objetos ao mesmo tempo (de forma que assimilava 1 rápido e já ia pro outro). No meu caso trabalho com games.
    Meus olhos ardem, sinto visão pesada e diminuição na velocidade do processamento de imagens.

    1. Oi, Wallison! Tudo bem?

      Seus sintomas estão relacionados a sua sensibilidade a luz está relacionada pelo fato de você usar frequentemente computador, para isso, o ideal é a escolha de lentes com filtro de luz azul emitidos por aparelhos eletrônicos (computador, celular, tablet, tvs, etc).
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

      Essas lentes costumam possuir um alto preço no mercado óptico tradicional, pois é considerado o melhor tratamento de lente.
      Aqui na Lenscope nós tornamos isso mais acessível com as Lentes Digital Comfort 🙂 Ela filtra a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduz os efeitos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort nós atendemos o seu grau e elas estão disponíveis a partir de R$399 😀 já incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 😊

  15. Olá, então ultimamente tenho percebido algo na minha visão, tenho sentido algumas dores de cabeça na fonte, às vezes os olhos doem principalmente meu olho esquerdo, à noite eu tenho enxergado meio embaçado a longa distância, e eu últilizo bastante o computador e tenho sentido que estou com dificuldade de se concentrar e focar nas coisas, e antes eu conseguia focar em várias coisas ao mesmo tempo e quando eu fico mexendo no computador por um tempo, eu sinto minhas vistas cansadas e elas começam a doer um pouco.

    1. Oi, Marlon! Tudo bem?

      Os seus sintomas são bem parecidos de quem usa constantemente computador (ou outros aparelhos digitais). Para isso, o ideal é a escolha de lentes com filtro de luz azul emitidos por aparelhos eletrônicos (computador, celular, tablet, tvs, etc).
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Como você sempre está em contato com esses aparelhos constantemente, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.
      Acontece que esse tipo de lente costuma ter um preço bem elevado no mercado óptico tradicional, pois é considerado o melhor tratamento de lente.
      Aqui na Lenscope, nós tornamos isso mais acessível com as Lentes Digital Comfort 🙂 Ela filtra a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduzindo os efeitos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort elas estão disponíveis a partir de R$399 😀 já incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 😊

    1. Oi, Lavínia! Tudo bem?

      O óculos de descanso serve para minimizar os desnconfortos que sente, como esse que nos contou 🙂
      Esses tipos de óculos podem ser feitos com ou sem grau e normalmente são oferecidos com: lente de filtro de luz azul, lentes fotossensíveis ou apenas com antirreflexo.
      Legal, né?
      Então, siga as recomendações do seu oftalmo e escolha qual é mais adequado para você. Para te ajudar nisso, fizemos um artigo aqui no blog sobre óculos de descanso que vai te ajudar. Acesse aqui: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-descanso/

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  16. Olá então eu durante a noite vejo mto desses halos ai colorido oque pode ser e só esse problema mesmo fui no oftalmologista ela disse que não tenho nada mas gostaria de uma segunda opinião fui esse ano 2019.

    1. Oi, Juan! Tudo bom?

      Como você sente alguns desconfortos e não possui nenhum problema de visão, você pode usar um óculos para descanso que nada mais é que um óculos sem grau que proporciona maior conforto para sua visão. Normalmente você pode escolher um óculos com antirreflexo para reduzir esses halos de luz 🙂
      Criamos um artigo sobre esse assunto que pode te ajudar: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-descanso/

      Qualquer dúvida que tiver, estamos por aqui! 😀

    1. Oi, Juan! Boa tarde! 🙂

      Como você sente alguns desconfortos e não possui nenhum problema de visão, você pode usar um óculos para descanso.
      Normalmente esses óculos também podem ser utilizados para quem não possui grau, pois ele tem como principal objetivo de proporcionar maior ocnforto para a sua visão. É muito comum as pessoas usarem lentes sem grau com antirreflexo ou com filtro de luz azul.
      No seu caso, talvez uma lente com antirreflexo já resolva esse desconforto que você sente! 😉

      Criamos um artigo sobre esse assunto que pode te ajudar: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-descanso/

      Qualquer dúvida que tiver, conte com a Lenscope! 😀

    1. Olá, Ana Aparecida! Tudo bem?

      Esses sintomas são muito semelhantes de quem tem astigmatismo, que normalmente tem uma sensibilidade maior à luz e são são parecidos de quem precisa usar óculos.
      Você agendou uma consulta para saber se a sua filha precisa usar óculos? Caso ainda não tenha feito, nossa recomendação é procurar um profissional da saúde que realize esse tipo de exame de vista. Caso ele detectado alguma anomalia, ele pode fazer as recomendações para você.

      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que sua filha está sentindo. E, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha! 😊

  17. De semanas pra cá tenho tido dificuldades para enxergar o quadro na escola, o vejo embaçado.
    E quando mexo muito no celular e olho pra TV, vejo totalmente desfocado e tenho que piscar várias vezes para poder voltar ao normal.
    Sinto dores de cabeça principalmente na escola, mas estão vindo para os decorreres do dia também. Embora sejam até suportáveis. Aumentam quando uso muito o celular.
    Tenho sentido uma grande necessidade de ficar piscando várias vezes toda hora. Isso aconteceu bastante semana passada, quando fui fazer uma prova e a letra estava pequena, ela embaçou, porém ficou legível.
    E quando coloquei o óculos da minha colega, duas semanas atrás, eu consegui enxergar muito melhor. Mas coloquei ele 2 dias atrás e continuei enxergando meio mal ainda, com pouquíssima melhora. Será isso o problema se agravando?

    1. Oi, Karine! Tudo bom?

      Ótimo relato 🙂 Com certeza o uso do óculos vai melhorar não só sua maneira de enxergar como também reduzir esses desconfortos que sente (que é muito comum de quem precisa usar óculos).

      Mas para ter certeza, recomendamos que faça uma visita ao oftalmo para que ele possa verificar corretamente o que são esses problemas e a sua necessidade de diminuir esses desconfortos.
      Mas, vamos te contar uma coisa interessante! 🙂 Quando usamos muito celular, tv e outros dispositivos digitais colocamos uma concentração visual muito grande nessas telas, consequentemente, nossos olhos piscam menos e ao piscar com menos frequência, eles não são lubrificados e, por conta disso, o olho fica seco, coçamos ou até mesmo ficamos cansados.

      Além disso, os aparelhos digitais como TV, celular e computador emitem uma luz que prejudica nossa visão. Seus sintomas também podem estar relacionado à essa luz nociva. Essa luz prejudica nossa concentração, nosso sono e principalmente provoca a cansaço ocular. Para quem usa com frequência esses aparelhos pode optar com um óculos com proteção contra a luz azul (aliás, mesmo aqueles que não tenha grau, pode também, pois vai proteger a visão).

      Essas lentes costumam filtrar essa luz emitida por aparelhos eletrônicos, fazendo com que apenas a luz azul boa passe ao seus olhos e visa não apenas corrigir o problema de visão (para aqueles que tem grau), como também melhorar o conforto visual daqueles que sentem esses desconfortos como você nos contou.

      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as lentes Lentes Digital Comfort 🙂 Justamente para proporcional o máximo de conforto enquanto usa seus aparelhos digitais, pois ela filtra a luz nociva fazendo com que apenas a luz boa seja captada pelos seus olhos, reduzindo a fadiga ocular 🙂

      Esse é o link para as nossas lentes, vem conhecer: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

      Não esqueça de fazer uma visita ao seu oftalmo ainda esse ano, ok?

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Oi, Charlene! Como vai?

      Vamos te ajudar a compreender a sua receita de óculos. Vamos lá? 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui +0.50 de hipermetropia (sinal positivo na coluna esférico) com -3.00 de astigmatismo localizado no eixo de 170º; Já no olho esquerdo (OE), você possui a informação de “plano” que significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia. mas possui -3.00 astigmatismo localizado no eixo de 180º

      Como o seu grau de astigmatismo é um pouco maior, você precisa dar uma atenção muito grande na hora de fazer seu novo óculos, pois como vimos, a medida do eixo acompanha o grau do astigmatismo e o eixo influencia na espessura da lente. Por isso, reunimos umas dicas bem legais aqui nessa postagem que pode ser essenciais para você: https://lenscope.com.br/blog/eixo-do-astigmatismo-entendendo-de-uma-vez-por-todas/

      Se ficar com alguma dúvida, você pode mandar no nosso e-mail a sua receita ou até mesmo preencher um formulário 100% gratuito que te ajudamos a escolher a lente mais compatível com o seu grau e a comparação de preços no mercado: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  18. Meu caso é :
    Sinto uma leve dor no olho esquerdo acompanhado de uma dor de cabeça,parecendo que tem um peso acima dos olhos na testa! Até que vejo bem mas as vezes tenho que me aproximar de números ou letras pra poder ver com mais facilidade. Será que preciso usar óculos?

    1. Olá, Douglas!

      Para esses sintomas, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

  19. Olá
    Eu nao sei se preciso mesmo usar óculos por que eu leio e uso o celular bem perto dos olhos por costume e as vezes meu olho direito enche de lagrima ou doi um pouco a minha cabeça.O que pode ser?

    1. Olá, Flávia! Tudo bom?

      Esse desconforto como olhos lacrimejantes e dores de cabeça pode estar muito associado pelo fato de você usar o celular recorrente.
      Isso porque esses aparelhos emitem a luz azul nociva aos olhos, chamada de luz azul violeta.
      Quando em contato recorrente com aparelhos digitais como: celular, computador, TV, etc é muito comuns sintomas como esse que nos descreveu surgir.
      Nossos olhos ficam fixados nessas telas e, consequentemente, piscamos menos e isso faz com que os olhos lacrimejem (por falta de lubrificação), bem como o cansaço visual pelo esforço excessivo diante das telas.
      Além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por óculos que ofereçam a contra a luz azul.

      Essas lentes podem ser usadas tanto para quem possui algum grau ou não, e tem como função filtrar a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduzindo os desconfortos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Duas características dessas lentes: normalmente essas têm um antirreflexo mais violeta, azulado, o que acaba até mesmo atrapalhando o dia a dia, mas além do fator estético, existe o preço oferecido que costuma ser bem elevado. Isso porque é considerado o melhor antirreflexo da catergoria.

      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as lentes que filtram a luz azul nociva aos olhos com as nossas Lentes Digital Comfort 🙂 estão disponíveis a partir de R$399 e no valor já está incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.
      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 😊

  20. Meu olhos dói,estou com dor de cabeça constantemente,quando olho para a luz meus olhos doem mais ainda,na minha sala de aula eu sento na segunda cadeira e algumas palavras não consigo enxergar (não sou todas) preciso marcar um oftalmologista? Se sim precisarei usar óculos?

    1. Oi, Stella! Tudo bom?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

    1. Olá, Isamara! Tudo bem?

      Se está sentindo 6 desses 11 sintomas, o ideal é que você marcar uma consulta com um oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você pode usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Dessa forma, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E se você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos!

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

    1. Olá, Gabriel! Tudo bom?

      Oi, Gabriel!

      Esse desconforto como olhos lacrimejantes pode estar associado pelo uso frequente de aparelhos digitais como: TV, celular, etc.
      Isso porque esses aparelhos emitem a luz azul nociva aos olhos, chamada de luz azul violeta.
      Quando em contato recorrente com aparelhos digitais como: celular, computador, TV, etc é muito comuns sintomas como esse que nos descreveu surgir.
      Nossos olhos ficam fixados nessas telas e, consequentemente, piscamos menos e isso faz com que os olhos lacrimejam (por falta de lubrificação), bem como o cansaço visual pelo esforço excessivo diante das telas.
      Além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por óculos que ofereçam a contra a luz azul.

      Essas lentes podem ser usadas tanto para quem possui algum grau ou não, e tem como função filtrar a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduzindo os desconfortos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Duas características dessas lentes: normalmente essas têm um antirreflexo mais violeta, azulado, o que acaba até mesmo atrapalhando o dia a dia, mas além do fator estético, existe o preço oferecido que costuma ser bem elevado. Isso porque é considerado o melhor antirreflexo da categoria.

      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as lentes que filtram a luz azul nociva aos olhos com as nossas Lentes Digital Comfort 🙂 estão disponíveis a partir de R$399 e no valor já está incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.
      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😉

    1. Oi, Gabriel!

      Esse desconforto como olhos lacrimejantes pode estar associado pelo uso frequente de aparelhos digitais como: TV, celular, etc.
      Isso porque esses aparelhos emitem a luz azul nociva aos olhos, chamada de luz azul violeta.
      Quando em contato recorrente com aparelhos digitais como: celular, computador, TV, etc é muito comuns sintomas como esse que nos descreveu surgir.
      Nossos olhos ficam fixados nessas telas e, consequentemente, piscamos menos e isso faz com que os olhos lacrimejam (por falta de lubrificação), bem como o cansaço visual pelo esforço excessivo diante das telas.
      Além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por óculos que ofereçam a contra a luz azul.

      Essas lentes podem ser usadas tanto para quem possui algum grau ou não, e tem como função filtrar a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduzindo os desconfortos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Duas características dessas lentes: normalmente essas têm um antirreflexo mais violeta, azulado, o que acaba até mesmo atrapalhando o dia a dia, mas além do fator estético, existe o preço oferecido que costuma ser bem elevado. Isso porque é considerado o melhor antirreflexo da categoria.

      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as lentes que filtram a luz azul nociva aos olhos com as nossas Lentes Digital Comfort 🙂 estão disponíveis a partir de R$399 e no valor já está incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.
      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 😊

    1. Oi, Rodrigo! Tudo bom?

      Sua sensibilidade a luz está relacionada pelo fato de você usar frequentemente computador, para isso, o ideal é a escolha de lentes com filtro de luz azul emitidos por aparelhos eletrônicos (computador, celular, tablet, tvs, etc).
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.
      Essas lentes possuem um alto preço no mercado óptico tradicional, pois é considerado o melhor tratamento de lente.
      Aqui na Lenscope, nós tornamos isso mais acessível com as Lentes Digital Comfort 🙂 Ela filtra a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduz os efeitos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort nós atendemos o seu grau e elas estão disponíveis a partir de R$399 😀 já incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 😊

    1. Oi, Geilson! Tudo bom?

      Para sua sensibilidade a luz, indicamos as lentes fotocroma da Lenscope 🙂 Elas são muito indicadas para quem sofre desses desconfortos que acabou de nos contar, isso porque as lentes clareiam e escurecem de acordo com a intensidade dos raios solares, ou seja, se o ambiente estiver muito iluminado e com forte presença de luz solar, suas lentes ficam escuras; ou em dias nublados em que a incidência é menor, as lentes ficam um pouco mais escuras, mas não totalmente, pois ela vai se adaptando para permitir um melhor conforto visual para os seus olhos.

      Te convido a conhecer nossas lentes fotocroma da Lenscope: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma

      Qualquer dúvida que tiver, pode contar conosco! 😊

  21. Eu ando com os ardendo logo apos utilizar um pouco o computado, o celular ou até depois da escola, e também acaba dando uma coceira no olho direito e só passa a coceira apos usar um colírio.

    1. Olá, Gabriel! Tudo bom?

      Sua sensibilidade a luz está relacionada pelo fato de você usar frequentemente computador, para isso, o ideal é a escolha de lentes com filtro de luz azul emitidos por aparelhos eletrônicos (computador, celular, tablet, tvs, etc).
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.
      Essas lentes possuem um alto preço no mercado óptico tradicional, pois é considerado o melhor tratamento de lente.
      Aqui na Lenscope nós tornamos isso mais acessível com as Lentes Digital Comfort 🙂 Ela filtra a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduz os efeitos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort . elas estão disponíveis a partir de R$399 😀 já incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 🙂

  22. Eu tenho Estgmatismo (n sei como se escrever corretamente)e no cinema enxergo uma bolinha branca e só quando me concentro , ele some, mas quando paro pra pensar a bolinha aparece… :c
    Porque quando eu principalmente me concentro a visão pista rapidamente (preto)

    1. Olá, Erika! Tudo bem?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Camila!

      Você voltou no seu oftalmo para ele conferir se está tudo certo com seu óculos? Esse é o próximo passo depois da adaptação de 7 dias com o óculos, pois se você não se acostumou, é muito importante retornar a visita para que ele faça a conferência.
      Outra recomendação é que você use o máximo de tempo possível seu óculos, pois agora sua visão vai se adaptando com a forma melhor que você está enxergando. Quando você tira o óculos e não vê nitidamente é porque você possui um erro de refração, o que cria a dificuldade de enxergar, por isso é importante usar seus óculos, pois agora você vai enxergar melhor sem precisar forçar a vista 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente 😀

    2. Olá, Camila! Como vai?

      Você voltou no seu oftalmo para ele conferir se está tudo certo com seu óculos? Esse é o próximo passo depois da adaptação de 7 dias com o óculos, pois se você não se acostumou, é muito importante retornar a visita para que ele faça a conferência.
      Outra recomendação é que você use o máximo de tempo possível seu óculos, pois agora sua visão vai se adaptando com a forma melhor que você está enxergando. Quando você tira o óculos e não vê nitidamente é porque você possui um erro de refração, o que cria a dificuldade de enxergar, por isso é importante usar seus óculos, pois agora você vai enxergar melhor sem precisar forçar a vista 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente 😊

  23. Eu tenho muita sensibilidade à luz. Não consigo andar na rua quando o dia está ensolarado porque preciso apertar os olhos para não entrar muita luz e por causa disso, fico com dor de cabeça. Eu também costumo me aproximar de objetos para ver melhor e com mais detalhes mas consigo enxergar o que está longe relativamente bem, porém, sinto cansaço visual, principalmente quando estou olhando para a televisão e para o computador. Outro sintoma que eu tenho é que fico com os olhos cansados em pouco tempo de leitura. Mas quando coloco o óculos de alguém, fica tudo embaçado e eu já fiz o teste de acuidade visual e fui diagnosticado com uma acuidade visual de 1,0 porque consegui ler todas as linhas, mas as letras ainda pareciam embaçadas e difíceis de identificar. Mesmo assim eu preciso passar no oftalmologista?

    1. Olá, Mateus! Tudo bom?

      Você pode sofrer de fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, que acontece devido a exposição à luz artificial ou natural. Um dos fatores que pode determinar o surgimento dos sintomas da fotofobia é o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado.
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

      Além disso, muitos profissionais especializados indicam o uso do óculos de sol com proteção UV ou uso de lentes fotossensíveis que clareiam e escurecem conforme a intensidade dos raios UV no ambiente. Assim, quando precisar sair para ambientes com muita claridade, você estará cuidando de sua saúde e oferecendo para você mesmo maior conforto.

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

  24. Eu tenho muita sensibilidade à luz, principalmente a luz do sol. Para mim é muito difícil ler em fundo branco como este pois a luz branca cansa minha vista e também preciso aumentar a fonte para cansar menos e porque tenho dificuldade em ler letras pequenas. Normalmente me aproximo com a teste franzida para ler letras pequenas. Poucos minutos de leitura já deixam meus olhos cansados. Vejo círculos ao redor de faróis e lâmpadas e tenho dificuldade para reconhecer pessoas na rua ao longe. Costumo chegar mais perto dos objetos para enxergar melhor e também sinto minha vista cansada quando preciso ficar olhando para longe como por exemplo a lousa da escola e objetos distantes. Mas consigo ver relativamente bem o que está ao longe.

    Eu fiz o teste de acuidade visual e consegui ler todas as linhas, mas as últimas linhas pareciam um pouco embaçadas e difíceis de identificar. Fui diagnosticado com uma acuidade visual de 1,0. Ainda assim preciso passar no oftalmologista?

    1. Olá, Mateus! Tudo bom?

      Você pode sofrer de fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, que acontece devido a exposição à luz artificial ou natural. Um dos fatores que pode determinar o surgimento dos sintomas da fotofobia é o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado.
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

      Além disso, muitos profissionais especializados indicam o uso do óculos de sol com proteção UV ou uso de lentes fotossensíveis que clareiam e escurecem conforme a intensidade dos raios UV no ambiente. Assim, quando precisar sair para ambientes com muita claridade, você estará cuidando de sua saúde e oferecendo para você mesmo maior conforto.

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

  25. Boa noite uma vez fui para um oculista ele fez os exames o alfabeto e ele disse que eu tenho caspa na sobrancelha o importante e a visão n a droga da caspa o oculista nem presta parece que ele deu um blefá

  26. Boa noite, estou com muita dor de cabeça constante, tanto de dia, quanto de noite, mas de dia as vistas fica meio embaçada, e as vezes escurece as vistas, e tenho q ficar um tempinho parada com o olho fechado para voltar ao normal, estou começando a ter dificuldades de ler as coisas que tem letras pequenas, tenho q aproximar do rosto, e as vezes quando aproximo pra enxergar os meus olho fica ardendo… e meus olhos estou sentindo bemm pesados…. isso ee normal.. ou tenho q procurar um especialista?

    1. Oi, Meire! Tudo bem?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 😊

  27. Boa noite, estou com muita dor de cabeça constante, tanto de dia, quanto de noite, mas de dia as vistas fica meio embaçada, e as vezes escurece as vistas, e tenho q ficar um tempinho parada com o olho fechado para voltar ao normal, estou começando a ter dificuldades de ler as coisas que tem letras pequenas, tenho q aproximar do rosto, e as vezes quando aproximo pra enxergar os meus olho fica ardendo… e meus olhos estou sentindo bemm pesados…. tenho q procurar um especialista ou ee normal?

    1. Olá, Meire! Como vai?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

  28. Boa noite,consultei um médico em janeiro deste ano e ele disse que eu tinha que usar óculos só para ler,tinha miopia.Nao fiz o oculos.Chegou julho eu consultei de novo e ele me disse que eu não tinha nada,ok mas não consigo enxergar nada na minha escola e minha vista fica embaçada e fico constantemente com dor de cabeça

    1. Olá, Anna Julia! Tudo bem?

      Muitas pessoas nos relatam que fazem mais de um exame de vista para constatar realmente se existe algum problema de visão. Pelos sintomas que você nos contou, talvez você precise usar óculos de grau. Vista embaçada e dificuldade para enxergar, como você relatou, pode ser algum problema de visão.
      Por isso, tente fazer uma nova consulta para verificar sua acuidade visual e se precisar de ajuda, conte conosco! 😉

      1. Olá! Como vai?

        Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

        Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
        E se você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

        Qualquer dúvida, conte conosco! 😊

    1. Olá, Matheus!

      Qualquer desconforto ou dificuldade que sinta para enxergar o ideal é procurar um oftalmo para fazer um exame de vista 🙂 Isso porque ele pode fazer um exame e diagnóstico dos sintomas que vem sentindo 😉

      Se você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok?

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Thais! Tudo bom?

      Você já realizou uma consulta com oftalmologista ou fez um exame de vista?
      Para esse sintoma, o ideal é que você procure por um oftalmo, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 😊

    1. Olá, Djamila! Tudo bem?

      O ideal é você ficar atenta a sua saúde visual, por isso faça visitas ao seu oftalmo pelo menos 1 vez ao ano para que ele possa fazer o diagnóstico completo sobre qualquer problema de visão que você possa apresentar. 🙂
      Fadiga ocular e dores de cabeça são problemas bem comuns de quem precisa usar óculos, por isso, não deixe de ir ao seu médico.

      Se precisar de qualquer ajuda, conte conosco! 😉

  29. Não sinto dor de cabeça, apenas dorno olho esquerdo, na parte de cima, principalmente depois de chegar da escola, onde eu faço esforço visual para enxergar o quadro. Tenho muita sensibilidade à luz, sempre cubro os olhos, pois eles ardem. Se eu me sentar nas últimas cadeiras, o quadro fica embaçado e eu não consigo enxergar direito como meus amigos enxergam. Será que eu precisarei de óculos?

    1. Olá, Matheus! Tudo bom?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  30. Não sinto dor de cabeça, porém, sinto dor no olho esquerdo quase sempre que volto da escola, pois faço muito esforço visual para enxergar o quadro. Outro sintoma é quando eu fico exposto a luz do sol, eu não consigo ficar com os olhos totalmente abertos, meus olhos ardem com a luz. Quando eu sento nas últimas cadeiras, não consigo enxergar o quadro direito, diferente dos meus amigos, que vêem normalmente. Será que preciso de óculos?

    1. Olá, Matheus! Tudo bom?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  31. Não sinto dor de cabeça, porém, quando chego da escola, por exemplo, sinto muita dor em cima do olho esquerdo, pois realizo um certo esforço visual para enxergar o quadro. Quando eu estou indo pra escola, não consigo chegar sem semicerrar os olhos, porque a luz do sol é forte, e arde meus olhos. Se eu me sentar nas ultimas cadeiras, acho muito difícil enxergar o quadro, fica embaçado, e se eu fechar o olho esquerdo e deixar apenas o direito aberto, percebo que a visão fica bem mais embaçada para longe, do que se eu olhasse apenas com o olho esquerdo (acho que é devido a diferença de grau em cada olho). Será que eu precisarei usar óculos?

    1. Olá, Mateus! Tudo bom?

      Oelos sintomas que você nos contou, talvez você precise usar óculos de grau. Esforço visual, dificuldade de enxergar de longe e visão embaçada, como você relatou, pode ser algum problema de visão. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode fazer o diagnóstico para você.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  32. Oi
    Eu quero tirar uma dúvida
    E que na noite fiquei com muita dor de cabeça e meus olhos tenho 13 anos e no meu caso acho que e é problema do celular,e que fiquei mais de 13horas e pouco no celular e meus olhos tá me doendo muito.
    Uma vez pediu pra meu pai ir no medico cmg ele n quer e minha mãe tbm
    Como eles não quer eu preciso saber se eu posso fazer uma coisa sozinha mesmo pra melhorar me a visão e eu preciso saber se é pq eu fiquei muito tempo no celular que me da o problema
    Por favor me ajuda.

    1. Olá, Esther! Tudo bem?

      Tente alertar seus pais a levarem a um oftalmologista, a saúde visual quando tratada antes, os riscos futuros são menores. Existem programas realizados em diversos municípios com consultas gratuitas e também o próprio sistema de saúde, o SUS. Então, quando puder, o primeiro passo é realizar uma visita ao oftalmologista para o diagnóstico da sua visão 😉

      Sua sensibilidade a luz está relacionada pelo fato de você usar frequentemente computador, para isso, o ideal é a escolha de lentes com filtro de luz azul emitidos por aparelhos eletrônicos (computador, celular, tablet, tvs, etc).
      O efeito dessa luz é sentida discretamente. Por exemplo: cansaço nos olhos, dores de cabeça e dificuldade de concentração, sintomas bem parecidos que nos descreveu 🙁
      Isso porque quando em contato initerrupto com esses aparelhos, piscamos com menos frequência, impedindo a lubrificação dos nossos olhos e por isso, os desconfortos começam a surgir.
      Existe uma forma fácil de evitar maiores danos aos seus olhos 🙂
      A primeira dica é o uso moderado dos aparelhos eletrônicos. Quando fizer uso deles, procure realizar pausas, piscar mais e lubrificar os olhos, quando necessário.
      Recomendamos que você pratique a regra 20-20-20.
      Funciona de maneira bem simples 😊 A cada 20 minutos de uso de celucar (ou outros aparelhos eletrônicos), desvie o seu olhar para outro ponto por 20 segundos.

      Qualquer dúvida, conte conosco! 🙂

  33. Sinto dor de cabeça constante mais pela manhã e quando estou indo a alguma lugar que tem sol quando chego em casa minha vista fica toda preto e quando estou ao computador vem uma dor mais forte

    1. Oi, Maianne! Tudo bom?

      Você pode sofrer de fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, que acontece devido a exposição à luz artificial ou natural. Um dos fatores que pode determinar o surgimento dos sintomas da fotofobia é o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado.
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

      Além disso, muitos profissionais especializados indicam o uso do óculos de sol com proteção UV ou uso de lentes fotossensíveis que clareiam e escurecem conforme a intensidade dos raios UV no ambiente. Assim, quando precisar sair para ambientes com muita claridade, você estará cuidando de sua saúde e oferecendo para você mesmo maior conforto.

      Normalmente esse sintoma é tratado através de prescrição médica, como feita pelo seu oftalmologista: uso de colírio e vitaminas 🙂
      Aqui na Lenscope, nós disponibilizamos todas essas lentes em nosso catálogo:
      As lentes com filtro de luz azul – Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort
      As lentes fotossensível que clereiam e escurecem – Lenscope Poli 1.59 Fotocroma: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      E as lentes escuras de sol – Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades

      Então não se esqueça, consulte um médico para que ele faça o diagnóstico dos desconfortos que está sentindo.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😊

    1. Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E se você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Temos um conteúdo muito bacana sobre fotofobia nesse artigo aqui: https://lenscope.com.br/blog/fotofobia-ou-sensibilidade-a-luz-sintomas-e-tratamentos/

      Qualquer dúvida, estamos por aqui 😊

    1. Olá, Karina! Como vai?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, pois esses são alguns sinais que indicam que você precise usar óculos, por isso é muito importante fazer um check-up com um médico profissional.

      Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      E se você descobrir que precisa usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha que nós te ajudamos, ok? 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

    1. Olá, Aristotelis!

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Sempre que precisar, conte com a gente! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.