preciso usar óculos

11 Sinais de que é preciso usar óculos imediatamente

São vários os sintomas que podem indicar que é preciso usar óculos e não é difícil identificá-los. Além disso, assim que você tiver um diagnóstico, são grandes as chances da correção ser simples.

Portanto, selecionamos 11 dos principais sinais de que você pode estar precisando usar óculos. Acompanhe e, se algum deles lhe parecer “familiar demais”, não hesite em procurar um oftalmologista.

1. Dor de cabeça constante

Uma dor de cabeça pode ter vários fatores, de viroses simples a situações mais graves. Mas, se ela é muito persistente, comece a considerar algum problema na visão.

Geralmente, essa dor surge no fim do dia, em especial quando você trabalha no computador. Então, se você reparar que os analgésicos não reagem a sua dor, provavelmente se deve seu cansaço visual.

preciso usar óculos

2. Dificuldade em ler por muito tempo

Depois de ler ou ficar no computador durante algumas horas você sente a vista cansada?

Para quem precisa olhar para telas durante todo o dia, esse “cansaço” pode ser um desgaste normal. Então, se for o seu caso, procure parar durante alguns intervalos para descansar a vista.

Mas, se mesmo assim você perceber um cansaço e dificuldade em enxergar, procure o oftalmologista.

3. Tendência a ficar de olhos semicerrados

Sabe quando você tenta enxergar algo e automaticamente aperta os olhos?

Acontece muito ao ler legendas de filmes ou placas de trânsito. Um problema bastante relacionado a isso é a miopia, que se caracteriza pela dificuldade em focar objetos que estão longe.

preciso usar óculos

4. Dificuldade para enxergar à noite

Se você enxerga cada vez menos quando a luz está baixa, especialmente à noite, pode ser um sinal de problemas na visão, como um início de catarata.

Uma boa dica é começar a reparar se você tem muita dificuldade em enxergar as estrelas ou se locomover em uma sala de cinema escura.

5. Alta sensibilidade à luz

É como aquele efeito que sentimos quando há mudança brusca de luminosidade, só que prolongado. A fotofobia também pode ser indicação de outros problemas, como a enxaqueca.

Mas, muitas vezes, o incômodo que você sente nos ambientes claros pode ser um sinal de problemas na visão.

preciso usar óculos

6. Necessidade de ficar perto para enxergar melhor os objetos

Esse sintoma pode indicar que você tem miopia. A miopia nada mais é que a dificuldade em enxergar objetos que estão longe. Por isso, você sente a necessidade de chegar mais perto para ter uma visão mais clara.

7. Halos na luz

Em um quarto escuro, quando existe um ponto de luz, como uma lâmpada, você enxerga um círculo de luz em volta dela, como se fosse um halo ou auréola de anjo. Esse sinal pode indicar catarata ou outros problemas relacionados à visão noturna.

preciso usar óculos

8. Visão dupla

Não, você não está sob efeito de álcool!

Ter a visão dupla pode indicar vários tipos de problemas, alguns sérios, relacionados aos nervos ou músculos dos olhos. Ou também pode ser algo mais simples, como a catarata ou uma distorção que pode ser corrigida com o uso de óculos.

9. Sente que os “braços estão curtos”

Sabe aquela sensação de ter que colocar o papel bem longe para poder ler? Parece que tudo que está perto é difícil de focar, certo?

Essa é a síndrome dos “braços curtos”, ou presbiopia, muito comum depois dos 40 anos. Você pode considerar que algo não está certo quando precisa manter os objetos a uma distância maior do que 30 cm.

A correção é bem simples, com o uso dos óculos de leitura!

preciso usar óculos

10. Sensação de pressão nos olhos

Essa é aquela sensação de que há algo pressionando o seu globo ocular. Se você manifestar este sintoma, procure logo seu médico, já que é um indicativo de glaucoma. O problema é facilmente tratado, mas se o diagnóstico não for feito cedo, pode causar danos ao nervo óptico.

11. Vista embaçada

Um dos principais indicadores de astigmatismo é a vista embaçada, tanto de perto quanto de longe. Esse problema impede que você enxergue as coisas com nitidez e acabe vendo só borrões.

preciso usar óculos

Tenho um (ou vários) desses sinais. E agora?

Agora que você identificou alguns sinais, hora de consultar seu oftalmologista. Só ele poderá dizer qual é o problema com a sua visão e como fazer para consertá-la.

preciso usar óculos

E caso você precise usar óculos, não deixe de saber tudo sobre as lentes para miopia que existem hoje no mercado antes de comprar seu novo óculos!

preciso usar óculos

11 Sinais de que é preciso usar óculos imediatamente
Média 4.6 de 33 votos



Comentários

  1. Oi bom dia então, de uns tempos para cá eu passei a ter problema para enxerga o quadro da minha sala de aula de onde eu sento minha sala e pequena e eu sento no 5 quinto lugar antes eu n tinha problema senta no fundo e enxergava de boa
    mas agora n consigo exerga muito bem de onde eu sento sé eu me sentar no fundo onde minha amigas sentao e enxergam normal
    eu vejo tudo embaçado e tenho que olhar bem para conseguir foca, e elas enxergam de boa de longe já eu n consigo ver com muita clareza algumas coisas de longe como elas.
    quando eu fico no celular , ou vejo algo de perto, ou escrevo algo no caderno e despos olho para o quadro ou para outra coisa
    minha visão fica um pouco embasada e demora a volta a focar normal , já falei para minha mãe mas ela diz que n é nada , q eu eu estou exagerando , será que eu preciso usar óculos? Ou isso é normal?

    1. Olá, Kim tudo bom?
      Pelo que você nos disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dificuldade para enxergar de longe, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode te falar com certeza.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  2. Bom dia tenho pelo menos 6 sintomas desses aí mais o maio sintoma e sensibilidade a luz eu só consigo trabalhar de óculos escuros durante o dia pq se eu não colocar óculos escura passo dia com olhos ardente lacrimejando a noite se eu teve em sala de aula por exemplo se teve muito longe Lousã e á msm coisa chorando direto . Porém nunca procurei nenhum médico será o caso de procura ou isso tudo e normal?

    1. Olá,Ronailton tudo bom?
      Os sintomas mostram que você está com uma alta sensibilidade a luz. Nesses casos, o mais recomendado é que você procure um médico oftalmo de confiança e fale pra ele tudo o que você está sentindo. Só ele pode dizer se é necessário algum tipo de tratamento ou não.
      Qualquer dúvida, estamos aqui!
      Abraços

  3. Oi, eu na escola eu sentava na frente mas eu enxergava tudo mas depois eu mudei de lugar fui lá pro canto junto com minha amiga a partir daí passei a não enxerga de longe já fui no oftalmologia e ele disse que eu enxergo bem mas eu fui o ano passado quero ir ver isso mas minha mãe não quer o que eu faço?

    1. Oi, Pedro! Como vai?

      Qualquer diferença que sinta ao enxergar, recomendamos que você vá até seu oftalmo, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.

      Então, não deixe de dar uma passadinha esse ano 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  4. Muito obrigada pelo texto! Foi por causa dele que resolvi marcar consulta com um oftalmo, e acabei descobrindo que preciso de óculos. Eu comecei a ter problemas para enxergar o quadro no cursinho, meus olhos não focavam nas letras e elas meio que ficavam dançando no meu campo visual. Percebi que piorou quando eu não enxergava mais a legenda dos filmes que ia assistir, as letras ficavam quase duplicadas, além de sentir dores de cabeça muito fortes. Só não procurei antes porque eu não tinha problemas para ver de perto ou de longe, como a maioria, eram os dois ao mesmo tempo, como se meus olhos estivessem “lentos” para focar em um só objeto, não importa a distância dele. Descobri que tenho astigmatismo, sem estar acompanhado de miopia ou hipermetropia, e vou usar oculos para aliviar as dores de cabeça resultantes do esforço visual. Se eu tivesse feito isso antes, evitaria tomar muitos remédios para dor de cabeça.

    1. Oi, Gabriela!

      Nós ficamos muito felizes em contribuir para sua saúde visual! 😀

      Se precisa usar óculos, oferecemos as Lentes Lenscope 1.59 a partir de R$189 com antirreflexo, antirrisco e proteção UV já inclusos 🙂 Confere aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      Para mais de 4 graus, temos as nossas lentes mais finas do mundo, as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai também contam com tratamento SPS – Super Power Shield – já incluso. 😀

      Continue cuidando da saúde dos seus olhos e no que precisar, conte com a gente! 😀

  5. Oi tenho 12 anos e ultimamente eu tenho percebido sinais de estrabismo no meu olho direito (está ficando vesgo para dentro) e também acorre que quando eu fecho os olhos meus olhos começam a se incomodar e minha cabeça começa a doer e só para quando eu abro os olhos e sabe quando a gente acorda e o olho parece que fica embaçado mas é só dar uma limpada que volta ao normal então tem acontecido isso mas depois de muitas horas que eu acordo e quando isso acontece eu sempre fecho o olho um pouco forte mas mesmo assim continua nunca tive problemas na vista mas nesses últimos dias tenho tendo estes sintomas vou ter que ir ao oftalmologista? E se eu for será que vou precisar de óculos ?

    1. Oi, Beatriz!

      Tudo bem?

      Para esse sintoma, o ideal é que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Será um prazer ajudar! 🙂

    1. Oi, Luna! Como vai?

      Provavelmente você vai precisar usar óculos.
      Então, que tal marcar uma consulta com seu oftalmo para que ele possa prescrever o grau correto para você usar? Dessa forma, você não vai agravando o problema da sua visão, uma vez que você deixa isso de lado o grau pode aumentar, pois você está forçando sua vista para enxergar.
      Depois conte para nós o que o seu médico te diagnosticou 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

    1. Oi, Dayse! Tudo bem?

      Pelo seus sintomas, talvez você precise usar óculos.
      Sempre orientamos que ao sentir alguma dificuldade ao enxergar, você procure seu oftalmo de confiança, pois ele pode fazer um diagnóstico e prescrever o que é melhor a ser feito.
      Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 🙂

    1. Oi, Luis! Tudo bem?

      Talvez você precise usar óculos, então nós recomendamos que você procure pelo seu oftalmologista, assim ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está sentindo.
      Somente seu médico pode passar as devidas orientações e tratamentos necessários para os sintomas que está sentindo. Mas, se você precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha!

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 🙂

    1. Olá, Luis Gustavo! 🙂

      Pelo que você contou disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dores de cabeça e forçar a vista, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode te falar com certeza seu diagnóstico.

      Se precisar usar óculos, conte com a gente nessa escolha.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  6. Oi eu tenho 13 anos e no colégio sento no fundo. Destes sintomas eu sinto todos mesmo tenho muita dificuldade de enxergar minha mãe disse que não é nada mais meu pai acha o contrario. o que deve ser?

    1. Oi, Larissa! Tudo bem?

      Pelo que você nos disse, talvez você precise usar óculos de grau. Dificuldade para enxergar de longe, como você relatou, pode ser miopia. Você já foi no oftalmologista fazer um exame de vista? Caso ainda não tenha ido, não deixe de marcar uma consulta. Só ele pode te falar com certeza.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  7. Bom.. dos citados tenho apenas tres. Mas o que me incomoda mais, é a sensibilidade a luz.
    Estou dentro da minha casa ao sair para o sol meus olhos doem, por pouco tempo, mas não deixa de incomodar. Já no caso do halos na luz, eu sempre vi. A dor de cabeça é de vez em quando. Não diria sempre e nem de vez em nunca. Mas sim de vez em quando. Vou observa se sinto quando uso o computador.
    Preciso usar óculos?

    1. Oi, Luma! Tudo bem?

      É muito importante ficar atenta a sua saúde visual, por isso faça visitas ao seu oftalmo pelo menos 1 vez ao ano para que ele possa fazer o diagnóstico completo sobre qualquer problema de visão que você possa apresentar. 🙂
      Fadiga ocular e dores de cabeça são problemas bem comuns de quem precisa usar óculos, por isso, não deixe de ir ao seu médico.

      Se precisar de qualquer ajuda, conte conosco! 😉

    1. Oi, Rosângela! Tudo bem?

      É muito importante manter a saúde dos olhos em dia, então qualquer diferença que sinta ao enxergar, recomendamos que você vá até seu oftalmo, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.
      Não deixe de dar uma passadinha esse ano, ok? 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  8. Oi , bom eu comecei a ter dores de cabeça na fonte e muitas vezes na testa e tive cansaço nas vistas quando foco em algo
    E de longe as coisas parecem bem distante de mim muitas vezes não consigo ler as letras da placa e quando a luz vem meus olhos dói
    E no dormir sinto uma pressão
    O que eu posso ter?

    1. Olá, Fabi! Tudo bem?

      Provavelmente você possa ter miopia que é dificuldade de ver de longe. Você já foi no oftalmo fazer o diagnóstico desses sintomas que está sentindo?
      É muito importante fazer visitas ao oftalmo para que ele sempre deixe em dia a saúde dos seus olhos 🙂 Somente esse profer prissional é capaz de fazer o diagnóstico completo de qualquer problema de visão que possa desenvolver.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

    1. Oi, Alessandra! Nossa recomendação é que você procure um oftalmo para que ele faça o diagnóstico completo da sua visão e dos sintomas que está sentindo. Dessa forma, ele pode fazer uma orientação completa sobre algum tipo de problema de visão que possa apresentar.

      Se precisar usar óculos, pode contar com a gente nessa escolha 😉

  9. Oi, então, eu nunca tive nenhum desses problemas, até que em um dia eu parei para testar qual era o melhor olho, fazendo aquele teste com o triângulo na mão etc… e quando fui fechar o meu olho direito, percebi que estava enxergando embaçado de longe, e quando abria os dois olhos a minha vista permanecia normalmente, preciso usar óculos ou é algum tipo de efeito?

    1. Oi, Danilo! Tudo bem?

      Qualquer diferença que sinta ao enxergar, recomendamos que você vá até seu oftalmo, pois somente ele pode orientar se você poderá usar óculos ou não.

      Então, não deixe de dar uma passadinha esse ano 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest