4 dicas para saber qual a melhor lente e armação para o seu grau

melhor lente e armação
  • por
1
(1)

#LenscopeResponde: melhor lente e armação para o meu grau

Na página Alta Miopia do Facebook, surgiu a dúvida sobre a melhor lente e armação indicada para o grau da pessoa.

“Boa tarde, gostaria de saber qual marca de lente vocês indicam para mim, e qual o tamanho da armação também”.

melhor lente e armação

Postagem na página de Alta Miopia

 

Ela postou uma foto da receita e nós ajudamos com essa decisão. Fizemos uma arte para ilustrar o grau dela de acordo com sua receita:

melhor lente e armação

Modelo de receita

 

Para esse grau, o mais indicado é escolher lentes de alto índice de refração e armações menores.

Veja aqui como ler a receita para o seu grau.

Em relação à marca de lente, existem diversas opções no mercado com diferentes preços.

Por isso, o mais importante é se atentar a algumas características das lentes que podem fazer uma grande diferença no resultado final do seu óculos.

Separamos 4 dicas fundamentais para escolher uma boa lente e armação. São elas:

  1. índice de refração das lentes;
  2. material da lente;
  3. design das lentes;
  4. armação ideal.

1. Índice de refração das Lentes

Em relação ao índice de refração das lentes, quanto maior for o índice, mais finas serão as lentes.

As lentes 1.74 são um tipo de lente recomendada para quem tem grau moderado e alto, justamente pelo seu índice de refração elevado. Por isso, são as lentes em resina mais utilizadas em óptica.

Atualmente existem diversas marcas que oferecem lentes com esse índice de refração e já é possível encontrar lentes de qualidade com um valor mais em conta.

Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, que além de possuírem alto índice de refração, contam com design asférico, que reduz distorções dos olhos.  Além de proporcionarem um óculos mais fino, nossas lentes vêm com diversos tratamentos premium inclusos, sem custo adicional.

2. Material da lente

Em relação ao material, as lentes de resina são mais leves e resistentes que as lentes de cristal. Dessa forma, as lentes de resina são mais confortáveis e duram mais tempo também.

3. Design das lentes

O design das lentes é outra característica importante.

Há basicamente 2 tipos de lentes em relação ao design: lentes asféricas e lentes esféricas.

As lentes asféricas possuem um design mais plano, proporcionando um maior equilíbrio do material na superfície da lente. Dessa forma, elas reduzem as distorções nas laterais das lentes que provocam o efeito fundo de garrafa e o efeito de diminuição dos olhos.

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 possuem design asférico.

Já as lentes de design esférico seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes, fazendo com que haja pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.

Veja só a comparação dos tipos de design das lentes:

melhor lente e armação

Diferença de distorção de uma lente esférica e asférica

4. Armação ideal

Sobre a armação, em casos de grau alto de miopia, o tamanho da armação influencia bastante no resultado final.

E isso acontece porque uma das características das lentes para miopia é elas serem finas no centro e mais grossas nas bordas.

Na montagem do óculos, quanto maior é a armação, mais próximo da borda é feito o recorte da lente.

Veja aqui como são as armações ideais para miopia.

Caso fique qualquer dúvida, você pode falar conosco também! É só mandar sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que ficaremos felizes em te ajudar!

Lenscope: especialista em facilitar sua busca pelo óculos certo 

Agora que você já conhece os diferentes tipos de lentes para óculos e seus preços, sabe que existem diversos fatores a se levar em consideração na hora de adquirir seu novo óculos de grau. 

Aqui na Lenscope, você encontra lentes mais finas que te ajudam a voltar a se sentir bem com o óculos., sem que você pague a mais por isso. No entanto, não são apenas  as lentes que proporcionam um óculos mais fino, pensando nisso desenvolvemos tecnologias inéditas no mercado óptico, que você não encontra em lugar nenhum, assim te ajudamos a ter a melhor versão do seu óculos.

Por meio de tecnologias transformadoras, realizamos suas medições pupilares, utilizando inteligência artificial para detectar os principais pontos do seu rosto, por meio de um vídeo, basta apenas estar em frente a uma câmera para que as principais medidas sejam capturadas. 

Dessa forma, garantimos mais precisão na medida da sua DNP, o que é de grande importância para que você tenha um óculos mais fino e confortável. Essa é apenas uma de nossas tecnologias pioneiras. 

Assim, asseguramos que você tenha conhecimento do que está comprando e  uma jornada de compra 100% digital com a segurança de saber qual será o resultado final do seu companheiro de todas as horas. Conheça nossas lentes e surpreenda-se com sua qualidade e nossos benefícios exclusivos.

melhor lente e armação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *