5 graus de miopia: 3 dicas para ter uma lente fina

5 graus de miopia
  • por
4.4
(16)

Se você está na faixa de 5 graus de miopia ou um pouco mais que esse grau e se preocupa com a estética final dele, vamos trazer 3 dicas para evitar uma lente grossa. Por isso, trouxemos informações completas para descobrir qual a melhor decisão que pode tomar.

Vamos falar sobre:

  1. armação de óculos 
  2. material de lente 
  3. design da lente 

Tudo para que você possa entender como isso influencia não só na estética final, mas no seu bolso também.

#LenscopeResponde de hoje vai falar sobre informações essenciais que muita gente não fala, principalmente se você tem uma faixa de grau entre 4 a 6.

Então, vamos lá?

Dica 1: Armação de óculos para 5 graus de miopia

Existem três classificações de miopia:

  • 0 a 3 – baixa miopia
  • 3 a 6 – miopia moderada
  • acima de 6 – alta miopia

E, normalmente, quem tem um grau mediano, enfrenta muitas dúvidas de como conseguir deixar uma lente mais fina ou evitar efeito fundo de garrafa.

Por isso, vamos dar as melhores recomendações se você tem essa faixa de grau para que consiga escolher seu próximo óculos.

Para quem tem entre 4 a 6 graus de miopia ou hipermetropia, algumas escolhas são importante, por exemplo, a escolha de armação de aro fechado.

óculos 6 graus

Isso porque a armação vai conseguir contornar toda a borda da lente, evitando que fique com aspecto de lente grossa.

Porém, existem armações de aro fechado mais fina e outras mais grossas. Veja nesse exemplo que trouxemos:

5 graus de miopia

Modelo de óculos de aro mais fino

5 graus de miopia

Modelo de óculos de aro mais grosso

Quando você opta por uma armação fechado e borda mais espessa, o resultado pode ser ainda mais satisfatório bordas menos aparentes nas laterais.

Outro fator importante é que quanto maior for a armação, mais grossas as lentes ficam.

É por isso que o mais indicado é escolher armações menores, de aro fechado e borda mais espessas.

Veja aqui como saber o tamanho do óculos.

Como as lentes para miopia são finas no centro e vão ficando mais grossas conforme se aproxima das bordas, quanto menor for a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem.

Consequentemente, mais fino o óculos fica.

E quando você escolhe armações menores, com aro fechado e borda mais espessa, as lentes se encaixam melhor e a própria armação acaba disfarçando a borda da lente.

Certo, agora você já sabe como escolher a armação, mas é importante saber que a escolha da lente também faz diferença no resultado final.

Dica 2: Lente para quem tem entre 4 a 6 graus

Se você tem entre 4 a 6 graus, a escolha por lentes de resina é a melhor opção.

As lentes de resina estão disponíveis nos índices de refração:

  • 1.60
  • 1.67
  • 1.74
  • 1.76

Cada um desses índices conferem um aspecto final diferente no seu óculos, ainda mais dependendo do grau que você tem.

As lentes de resina com índice de refração 1.60 ou 1.67 são recomendadas para casos de miopia moderada – entre 4 e 6 graus.

Mas, quanto maior o índice de refração das lentes, mais fino pode ser o resultado do óculos.

5 graus de miopia

Modelo de óculos de aro mais grosso

Aqui na Lenscope vendemos lentes com alto índice de refração: as Lentes Lenscope LensAI 1.74, ideais para quem tem graus moderados e altos. Essas lentes são capazes de proporcionar um óculos mais fino se comparados com uma lente de policarbonato, por exemplo, com índice de refração 1.59.

Sabendo agora que quanto maior o índice de refração, mais finas são suas lentes, outro fator influencia para o efeito fundo de garrafa que é o design das lentes.

Dica 3: Design das lentes 

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas. As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado e quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia).

Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano e resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

As lentes de policarbonato normalmente possuem design esférico, ou seja, pode ter contribuído bastante para esse efeito nos seus olhos.

As Lentes Lenscope LensI 1.74, por exemplo, são lentes de design asférico, resultando em um maior equilíbrio de distribuição do material da lente, reduzindo (ou até mesmo eliminando) esses efeitos de fundo de garrafa. Viu só como faz muita diferença?

Veja um exemplo com essa distorção acontece:

Qual armação é boa para mim?

Você tá em dúvida em qual armação pode ser mais adequada para você e precisa de mais dicas?

Sem problemas! A Lenscope oferece uma ferramenta 100% gratuita: o consultor óptico.

Você pode comparar os preços das lentes compatíveis com o seu grau de acordo com as características que deseja. Por exemplo: mais fina, mais leve, mais resistente. Além disso, existe uma parte especial com dicas de armações.

Você vai encontrar tudo o que você precisa para um bom resultado:

  • tamanho de aro adequado
  • tipos de armações recomendadas (aro fechado, por exemplo)
  • melhor posição dos olhos em relação a armação
  • dicas de armações (materiais) que ofereçam melhor durabilidade do seu óculos.

Preencha o formulário gratuitamente e saiba as informações exclusivas para você.

Nós da Lenscope usamos tecnologia para que você acerte na escolha do óculos de grau e sinta bem com seu  companheiro de todas as horas.

Com isso em mente, usamos inteligência artificial para mapear as principais medidas do seu rosto com biometria facial avançada, que garante resultados precisos da sua medida DNP (distância naso-pupilar), etapa super importante que garante a centralização da lente no centro da sua pupila, proporcionando uma adaptação muito melhor, além de uma visão mais nítida com as lentes.  

Esse é apenas um de nossos recursos tecnológicos que oferecemos para ajudar você a se sentir bem com o seu óculos. Vem mudar sua forma de ver o mundo com a gente, conheça nossas lentes superfinas e confira o melhor de nossas lentes e tecnologias.

orçamento

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *