sintomas de usar óculos

5 sintomas mais comuns na hora de usar óculos novo

Este post foi atualizado em 10 março, 2021

Se você começou usar óculos ou trocou de grau recentemente, talvez você já tenha sentido uma tontura ou esteja vendo objetos distorcidos, certo? Esses são sintomas comuns de quem está começando a usar óculos.

Mas não se preocupe, listamos nesse artigo alguns desconfortos que você pode sentir no período de adaptação com o óculos. Confira:

  1. Enjoo e tontura
  2. Fadiga ocular ou cansaço nos olhos
  3. Distorções nas imagens (por exemplo, imagens inclinadas)
  4. Letras embaralhadas ou embaçadas para enxergar
  5. Dores de cabeça

Mas você deve estar se perguntando: será que meu grau está errado? Fique tranquilo que vamos te explicar a razão disso.

sintomas de usar óculos

Meu grau está errado?

É muito comum enfrentar desconfortos no período de adaptação com o óculos novo, o que faz você pensar que o seu grau está errado. 

Acontece que você ainda está se acostumando com óculos novo. Esse período pode durar de 7 a 15 dias corridos

Isso porque você está em um período de acostumar sua visão com a nova forma de enxergar.

Por isso é muito importante tentar usar o novo óculos o máximo de tempo possível durante esse período, evitando tirar e pôr em algumas tarefas ou intercalar com o óculos antigo. 

Ao longo desse período de adaptação, é para você começar a sentir diminuição da intensidade de alguns sintomas que mencionamos.

Mas, se após esse período de 7 dias você ainda não conseguir se adaptar com o óculos, leve para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o seu grau.

Lembre-se da política de troca e devolução.

sintomas de usar óculos

Por que leva um tempo pra você se acostumar com o óculos novo?

É muito frustrante buscar o óculos novo e não enxergar corretamente, não é mesmo? Sem dúvida você já se perguntou por que isso acontece.

A explicação mais simples. Os seus olhos precisam de um tempo para se adaptarem a essa nova forma de enxergar.

Isso acontece porque as lentes do seu óculos auxiliam na nitidez dos objetos.

Um bom exemplo são as pessoas que nunca usaram óculos e, quando começaram a usar, seu grau já estava em um nível mais alto.

Por se tratar de uma diferença considerável, os efeitos podem ser sentidos de uma forma mais forte.

Veja também: Grau 0.50 é forte?

O mesmo acontece com as pessoas que possuem alta miopia e fazem óculos com lentes de baixo índice de refração.

Essas lentes podem causar distorções nas bordas do óculos, fazendo com que você sinta algum desconforto enxergando com seu óculos novo.

É por esses motivos que é muito importante ter paciência e observar o processo gradual de adaptação com óculos novo.

A classificação do grau de miopia

Algum amigo ou amiga já experimentou seu óculos e tirou no mesmo instante dizendo que seu grau era forte?

Bom, eles vão acabar dizendo isso porque não possuem nenhum problema de visão. Mas não é bem assim que define se o seu grau é alto ou não. 

Na verdade, existe uma faixa de grau específico que define se você tem grau de miopia baixo, moderado ou alto. 

Veja abaixo como o grau de miopia é classificado:

  • Baixa miopia: 0 a 3 graus
  • Miopia moderada: de 3 a 6 graus
  • Alta Miopia: mais de 6 graus

sintomas de usar óculos

Aprenda a ler sua receita de óculos.

E você, está sentindo algum desconforto para se adaptar com seu novo óculos? Conta para a Lenscope aqui nos comentários que em breve te respondemos.

Qualquer dúvida, mande também no e-mail para: ajuda@lenscope.com.br que vamos ficar felizes em poder te ajudar!

sintomas de usar óculos



Comentários

    1. Olá, Eduardo!
      É normal a gente estranhar o uso com o óculos novo nos primeiros dias. Mas é importante levar o óculos para o oftalmo conferir se está tudo certo com o seu grau e com as lentes do novo óculos. Assim, você fica mais tranquila no processo de adaptação com o óculos.
      Esperamos que dê tudo certo 🙂

    1. Olá, Marcelo tudo bem?
      Se você passa muito tempo em frente às telas digitais, a dor de cabeça pode ser causada pela luz azul. Nesse caso, usar um óculos com filtro de luz azul pode te ajudar. Mas é sempre importante tentar investigar o motivo da dor de cabeça com um médico de confiança 🙂

    1. Olá, Viviane!
      A receita do seu óculos indica que, no olho direito, você tem +0,5 grau de hipermetropia. E, no olho esquerdo, você tem +0,5 grau de hipermetropia. Nós conseguimos atender seu grau com nossas lentes, pelo nosso site 🙂 Assim, você nem precisa sair de casa.
      Vamos deixar aqui o link pra você saber mais https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      Te esperamos lá 🙂

    1. Olá, Kailany tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você marque uma consulta com o profissional que fez o exame de vista em você e leve o novo óculos para conferir as lentes e o seu grau. Assim, você já fica sabendo o que está acontecendo 🙂

  1. Boa tarde. Peguei meu óculos de manhã e notei o seguinte: olhando reto minha visão é normal só que se eu virar o olho para o lado ele embaça um pouco. É normal isso ou tá errada a lente?

    1. Olá, Vanessa tudo bem?
      Já foi levar seu óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e com o seu grau? Ás vezes é um sintoma normal de adaptação com o novo óculos, com as novas lentes e com seu novo grau. Mas é sempre bom conferir primeiro com seu oftalmo.
      Esperamos que dê tudo certo.

  2. Eu tenho astigmatismo e o meu grau antigo era de 2.50 no olho direito e 3.00 no olho esquerdo mas meu grau aumentou e agora é 3.00 no olho direito e 3.50 no olho esquerdo.

    Já é o segundo dia que estou usando este grau e o único sintoma que eu sinto é ver as coisas distorcidas é normal? Porque não é a primeira vez que eu troco de grau e já é a quarta mas antes eu só via as coisas bem grandes mas não inclinadas

    1. Olá, Amanda tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você leve seu óculos para o oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e com a montagem das lentes na sua armação. Assim, você sente mais segurança pra usar seu novo óculos.
      Esperamos que dê tudo certo 🙂

  3. Oi bom dia acabei de trocar meus óculos,tenho miopia e astigmatismo e meu grau aumentou, St sentindo alguns dos sintomas acima e TB tenho problema de açúcar, peguei meu óculos na sexta-feira dia 19de fevereiro e até hoje sinto coisas muita tontura será que
    vai demorar muito pra se adaptar?

    1. Olá, Daniela tudo bem?
      Quem tem problemas com o nível do açúcar no sangue, precisa fazer um acompanhamento especial sobre a visão, porque é comum esse problema afetar a visão.
      Também é indicado levar o óculos novo para seu oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e com o seu óculos de grau.
      E não deixe de se alimentar bem e fazer exercícios físicos regularmente 🙂
      Esperamos que dê tudo certo.

  4. Boa tarde,Obrigado pela matéria,fui ao oftalmologista,ele passou um óculos para eu ler pois estou tendo dificuldades em enxergar de perto,
    Com o óculos melhorou muito pra eu ler
    Mas quando tiro óculos, as vista fica pior ,tudo embaralhado,é normal?obrigado!!

    1. Olá, Cleber tudo bem?
      Nesse caso, o mais indicado é levar seu óculos para seu oftalmo avaliar se está tudo certo com o óculos e, principalmente, com o seu grau. Pode ser que você também precise de um óculos para longe. Mas isso é só seu oftalmo que pode afirmar através de um exame de vista.

  5. Bom dia! Comecei a usar meu óculos novo ontem e desde então, estou sentindo dor no meu globo ocular direito, mesmo quando tiro o óculos. Faz parte da adaptação ou devo procurar um oftalmo?
    Grata!

    1. Olá, Danielle tudo bem?
      Faz parte da adaptação sim. Mas é importante sempre levar o óculos novo para seu oftalmo conferir se está tudo certo com óculos e com o seu grau. Assim, você pode usar o novo óculos com muito mais tranquilidade.
      Não deixe de fazer esse retorno.
      Esperamos que dê tudo certo. 🙂

  6. Olá boa tarde.
    Estou a dois dias usando os óculos, e sinto um pouco de vertigem e os objetivos embaçados.
    Pelo que li na sua postagem é normal.
    Minhas lentes são multifocais o período de adaptação é o msm para todas as lentes?

    Desde já agradeço a atenção.

    Mas

    1. Olá, Heloiza tudo bem?
      O período de adaptação de óculos multifocal é maior que o período de adaptação de um óculos para visão simples.
      O correto é você usar o óculos por pelo menos 15 dias, o dia todo, sem alternar o uso do óculos novo com o óculos anterior. Mas, enquanto isso, o correto é levar seu óculos para o oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e com o seu grau. Assim, você fica mais tranquila também.
      Esperamos que dê tudo certo 🙂

  7. Oi boa tarde faz 15dia q estou m adptando ao oculo e normal ainda ver td embasado pq se levanto o oculo acima d minha sombracelha vejo td otimo mas se deixo n luga correto vejo td embacado d empresao q o grau p perto ficou n final d lente d oculo ou seja n plalpebras

    1. Olá, Maria tudo bem?
      Já levou seu óculos pra seu oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e com o seu grau? Caso ainda não tenha feito isso, não deixe de fazer.
      Assim, você consegue saber se tem algo errado com o óculos e o que exatamente está errado. É só assim que você consegue ter a assistência que precisa de onde fez seu óculos de grau 🙂
      Esperamos que dê tudo certo.

    1. Oi Alessandra, tudo bem?

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar!

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Oi Samuel, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Oi Angela, tudo bem?

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  8. Comprei um novo óculos e tenho um astigmatismo alto no esquerdo 2.25 e 1.75 no direito mais assim que usei achei uma melhoria no esquerdo mais no direito to vendo os objetos tortos e embaçados eu nunca usei óculos antes é normal ?

    1. Olá, Tacio tudo bem?
      Pode ser um sintoma comum da fase de adaptação do óculos de grau.
      Mas o ideal é você levar o óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e a montagem das lentes na sua armação, e também se está tudo certo com o seu grau.
      Assim você já tira todas as dúvidas e fica mais tranquilo 🙂
      Depois conta pra gente se deu tudo certo.

  9. O meu óculos mim deixa tonta e com nalseas, e vejo as pessoas tipo achatadas ,acho q tem grau de mas no meu óculos, pois a diferença é muito da ultima vez q fiz ,e tbm fiz em ótica diferente das outras vezes ,e nas outas vezes q usava nunca tinha ficado assim ,por isso Acho q botaram grau de mas no meu óculos.

    1. Oi Oseane, tudo bem?

      Obrigada pelo comentário 🙂

      O mais indicado é você procurar o médico e relatar o que está sentindo, pois ele é o profissional mais apto para passar as devidas orientações de acordo com o seu caso. Então, quando puder agende uma consulta e conte todas as dificuldades que está enfrentando para que ele possa passar o melhor diagnóstico e tratamento para você 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente 😊

    1. Oi Angélica, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  10. Uso óculos a 2 anos,e a poucos dias fui ao médico verificar, cheguei lá com 0,75 graus e sai com 1,50 no olho esquerdo e 2,00 no olho direito. Comecei a usar o óculos novo a um dia mas estou vendo as coisas meio curvadas é normal? Meu grau subiu muito em 2 anos?

    1. Oi Júlia, tudo bem?

      A adaptação com o óculos novo pode levar de 7 a 14 dias corridos. Nesse período, você pode sentir alguns desconfortos como esse que nos contou 🙂 O ideal é você levar seu óculos ao médico profissional que prescreveu a sua receita para ele checar se está tudo certo com o grau. Importante também relatar os incômodos que está sentindo para que ele possa levar em consideração nessa checagem.
      Outra dica que deixamos é evitar usar óculos antigo intercalando com o novo, pois o processo de adaptação pode ser maior. O ideal é passar a maior parte do seu dia com o óculos, assim você vai adaptando sua visão com a melhor forma de enxergar 🙂

      Sempre que precisar, conte com gente 😊

  11. Comecei a usar óculos com lentes de prisma por conta da minha diplopia, e estou sentindo irritação nos olhos e dor de cabeça, fora que enxergo imagens alteradas, como o chão muito baixo ou muito alto.

    1. Oi Layssa, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo! 🙂

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar!

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  12. Eu estou a alguns dias já com meu óculos novo.. meu grau aumentou 0,25 em cada olho.. sou míope.. fiquei um ano sem usar óculos.. hj com meu óculos novo.. sinto dores atrás de um olho só.. quando fecho o outro olho percebo que não vejo tão bem quanto.. será q meu grau está errado e me fazendo ter dores?… Ah.. minha lente é de antirreflexo .. só que quando olho em direção a luz vejo como se fosse gotinha de água só que verdes na lente.. como uma mancha.. a minha lente não está arranhada e é nova.. conseguiria me explicar essas dúvidas.. bjsss.. adorei o post.

    1. Oi Elen, tudo bem?

      Obrigada pelo comentário 🙂

      O mais indicado é você procurar o médico e relatar o que está sentindo, pois ele é o profissional mais apto para passar as devidas orientações de acordo com o seu caso. Então, quando puder agende uma consulta e conte todas as dificuldades que está enfrentando para que ele possa passar o melhor diagnóstico e tratamento para você 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente 😊

    1. Oi Adrielly, tudo bem?
      Você levou seu o seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com o grau dele?

      Caso ainda não tenha feito isso, tente agendar um retorno com o profissional e relatar todas as dificuldades que está enfrentando com a adaptação 🙂 Assim, ele pode avaliar e passar a melhor recomendação para o seu caso.

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

      1. Eu tinha muita dor nos olhos e a visão embassada,fui no Ofitalmo e ele disse que eu tenho Glaucoma e me receitou óculos já faz 3 meses q estou usando mais piorou mais e fora as dores terriveis de cabeça,o que eu faço?

        1. Olá, Cristina.
          Nesses casos, o mais indicado é voltar com o mesmo médico relatando todos os sintomas. O Glaucoma exige acompanhamento médico constante, então não deixe de fazer. Além disso, é bastante recomendado levar o óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o grau das lentes.
          Esperamos que dê tudo certo.

    1. Oi Leriane, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  13. estou usando óculos pela a primeira vez e fico vendo umas coisas incomodando a vista? tipo o flash do celular quando tirar de perto fica aparecendo uns brilhinjo incomodando a minha vista é normal eu tenho miopia

    1. Oi Jefferson, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  14. estou com 12 dias com meu óculos, sendo que passei 1 ano sem usar
    mudei de de armação e de grau
    estou com 3 dias com dores muitos fortes na cabeça, fisgadas fortes na parte superior da testa como se tivesse mexendo ou deslocando a minha cabeça.
    seria sintomas da adaptação??

    1. Olá, Sabrynna tudo bem?
      Como você já está há 12 dias usando o óculos, o mais recomendado é que você leve o óculos pro profissional que prescreveu sua receita conferir se está tudo certo com as lentes, com as medidas e também com o seu grau 🙂
      Assim, você descobre o que pode estar acontecendo.

  15. Fazia unsn10.anos que eu Não trocava meus óculos aumentou de um lado 3 graus e do outro 2 acabou de chegar o óculos novo e tô sentindo mta diferença, vista embaçada isso passa vou exergar normal , tô mecontrolando para não ir revezando com meu óculos antigo

    1. Oi Mariana, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  16. Olá.
    Uso óculos a cerca de 10 anos, sempre tive miopia e astigmatismo. Na minha ultima consulta com a oftalmologista ela aumentou bem o meu grau de miopia de – 1,75 para -2,5 e o astigmatismo que era de 0,5 com eixo de 180 ela retirou.
    Peguei meu óculos novo e não consigo me adaptar. Tenho a sensação de que o óculos possui grau apenas no centro mais próximo ao nariz e não nas laterais, pois pra conseguir ver nitidamente de lado preciso virar toda a minha cabeça não posso apenas movimentar os olhos. Sendo isso pior no olho esquerdo. Do direito consigo movimentar um pouco os olhos ainda vendo com nitidez. Mas no esquerdo é impossível, tenho que movimentar toda cabeça pra conseguir ver apenas no centro do óculos. Isso estar causando muita náusea, dor de cabeça e dificuldade principalmente pra dirigir.
    Conversei na ótica e me disse que o óculos possui grau na lente toda. Troquei as lentes do meu óculos de sol também e não tive nenhum problema com ele. O que poderia ser? Erro da ótica? Erro de grau? A falta do astigmatismo? Ou ainda preciso de mais tempo pra me adaptar?
    Nunca precise de mais do que 3 dias pra me adaptar quando trocava o grau.

    1. Olá Ana, tudo bem?
      Se faz pouco tempo que você está usando o óculos novo, alguns sintomas são normais você sentir, pois seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar.
      Esse período de adaptação com o óculos leva de 7 a 10 dias.
      Nós recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível.

      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmologista e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos 🙂

        1. Oi Francisca, tudo bem?
          Você levou seu o seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com o grau dele? Caso ainda não tenha feito isso, tente agendar um retorno com o profissional e relatar todas as dificuldades que está enfrentando com a adaptação 🙂

          Assim, ele pode avaliar e passar a melhor recomendação para o seu caso.

          Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  17. Bom dia! Fiz meu óculos novo há pouco mais de dez dias e estou tendo muita dificuldade de adaptação. Sentindo muitas dores por trás do globo ocular e dores de cabeça. O grau de miopia aumentou bastante. Isso é normal?

    1. Olá Bruna, tudo bem?

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂

  18. Estou sofrendo muito fiz meus oculos a 1 mês usei cerca de 5 dias seguidos e nao suportei mas os incômodos com ele a visao fica otima mas incômoda muito , sinto meus olhos pesados querendo fechar , dor de cabeca dor nos olhos fundo dos olhos jma dor incomoda sem parar quando tiro alivia , dizem que e adaptação mas ja usri varias vezss paeei de usar voltei a usar dias dps pois o incômodo e grande e nada de adaptação poxa queria muito usar ele de boa pois melhora muito a visao 🙁 mas e tal sofrido o uso dele hoje

    1. Oi Felipe, tudo bem?
      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Oi Mayra, tudo bem?
      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  19. Meu grau e 2.25olho esquerdo e 2.75 olho direito tenho astigmatismo acontece que agora qdo fico sem o óculos sinto uma grande dificuldade para enxergar parece q a minha visão ficou pior qdo estou sem o óculos aí tenho q colocar imediatamente isso é normal ?

    1. Olá Cintia, tudo bem?
      Quando trocamos de óculos, nossos olhos se adaptam a uma nova forma de ver.
      Por isso que ao tirar o óculos é normal ter mais dificuldade de enxergar, por isso é importante sempre estar com os óculos juntos de você 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

    1. Olá, João tudo bem?
      Provavelmente é porque você está passando muito tempo no celular ou em outras telas digitais como notebook ou TV.
      Tente marcar uma consulta e fazer um exame de vista pra ver se está tudo certo com a sua visão. É sempre recomendado também 🙂

    1. Oi João, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Você já realizou uma nova consulta com seu médico especialista em saúde dos olhos?
      Somente esse profissional que consegue te ajudar com maior propriedade em relação aos sintomas e melhor diagnóstico para você.

      Quando puder, agende uma consulta o mais rápido possível para prosseguir com o tratamento recomendado por ele 😊

      Se precisar usar óculos, entre em contato com nós da Lenscope que vamos ficar muito contentes em poder te ajudar 🙂 Se quiser saber mais sobre nós, é só acessar: https://lenscope.com.br/ 😊

  20. Estou com muito desconforto p enxergar. Tem três dias e estou usando o perto e longe. Tenho miopia. Como faço p acostumar. Vejo letras distorcidas e só tenho visão no olho direito. Att neia

    1. Oi Valcineia, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Oi Laisla, tudo bem?

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  21. Boa noite..sou miope e troquei de oculos ha alguns meses pois so usava pra longe e agora o optometrista falou q eu tinha q usar pra perto tmbm e sinto muita pressao no meio da cabeça e nos olhos..sinto tontura..enjoo..sonolencia..as vezes acho q é da crise de ansiedade ou da coluna..nao sei mais o q faço pois o oculos ja foi 3x pra otica para ajustar e ate agora so sinto desconforto o tempo todo..isso é normal? Meu grau é 6.0 de cada lado..

  22. Oi boa noite troquei meus óculos,mas quando estou dirigindo carro ou andando parece que tenho 3 metros de altura ou dirigindo um caminhão, gostaria de saber se é normal pq não consigo nem caminhar?

    1. Oi Raquel, tudo bem?

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Objetos distorcidos, dores de cabeça, sensação de lentes embaçadas são sintomas comuns no período de adaptação com o óculos que leva, normalmente, 7 a 14 dias corridos para você se acostumar.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure o médico para relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Olá, Roberta! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui! 🙂

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como esse que nos contou por aqui. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😊

    1. Oi, tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário!

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Oi, Elisangela!

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Oi, Edy! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário 🙂

      pode ficar tranquilo, o grau do seu óculos é considerado baixo 🙂 você pode optar pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para quem tem até 4 graus de miopia com até 2 graus de astigmatismo, como o seu caso 🙂 As lentes são feitas de policarbonato, sendo 30% mais fina e mais leve que a lente comum no mercado que é o acrílico, garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      As lentes já incluem em seu valor os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%. Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Vamos adorar estar ao seu lado! Se preferir, envie uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br que te ajudamos nas melhores dicas para o seu grau! Aguardamos o seu contato! 😊

  23. Boa tarde, eu tenho miopia 2.50 e eu mudei de lentes, nao alterou muito mas quando eu comecei a utilizar os novos oculos meu olho esquerdo que foi o olho que almentou um pouco ficou un pouco esfocado com o novo oculos, e agora comeco a ter dor de cabeca e cansaco e normal?

    1. Oi, tudo bem?
      Normalmente quando você troca de óculos há um período de adaptação que pode levar entre 7 a 15 dias, que é normal você sentir sintomas como dor de cabeça, tontura, enjôo e olhos cansados. Sempre recomendamos que volte ao oftalmo para que ele possa conferir e corrigir qualquer divergência que possa acontecer em sua prescrição.
      Lembre-se também de usar o maior tempo possível com seu novo óculos para que você se acostume com sua nova maneira de enxergar.

      Sempre que precisar, conte com a gente! 🙂

  24. Olá! Sou míope e recentemente troquei as lentes do meu óculos para um grau maior, mas como passo a maioria do tempo utilizando da minha visão de perto, tenho uma dúvida se, para eu me acostumar com o grau e parar de sentir esses sintomas, devo utilizar mais da minha visão de longe, ou isso não afeta na adaptação?

    1. Oi, Rodrigo! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário e compartilhar sua experiência aqui com a gente 🙂

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como esse que nos contou por aqui. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😊

    1. Olá, Roseane! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário 🙂

      Não deixe de procurar o médico e relatar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode estar avaliando e passando as melhores orientações para o seu caso.

      Se precisar trocar as lentes do óculos, te convido a conhecer a Lenscope para fazer suas lentes de maneira inovadora e sem precisar sair de casa 🏠❤ Vamos adorar te ajudar! É só acessar https://lenscope.com.br/ 😊

    1. Oi, Gustavo!

      Obrigada pelo seu comentário 🙂

      Sintomas como esse que nos contou é muito comum na fase de adaptação com óculos novo que pode levar, em média, de 7 a 14 dias (esse prazo pode ser ainda maior quando falamos de lentes multifocais) 🙂 O ideal é você passar maior parte do seu dia usando o óculos, assim os desconfortos provocados pela falta de uso são minimizados como dores de cabeça, fadiga ocular, visão borrada ou embaçada 🙂
      Também é importante levar o óculos depois de pronto ao seu oftalmo, assim ele pode conferir se está tudo certo com a confecção dele.

      Sempre que precisar, estamos aqui! 😊

    2. Com o uso do óculo de grau para vista cansada de 1.75 em ambos os olhos, ao olhar para o teclado ou qualquer outro objeto e balançar a cabeça este objeto também balança, Porque isso acontece? Grata

      1. Olá, Cléo! Como vai?

        Muito obrigada pelo seu comentário por aqui! 🙂

        Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como esse que nos contou por aqui. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

        Qualquer dúvida, estamos aqui! 😊

    1. Oi, Ana! Como vai?

      Muito obrigada pelo seu comentário 😀

      Sintomas como esse que nos contou é muito comum na fase de adaptação com óculos novo que pode levar, em média, de 7 a 14 dias (esse prazo pode ser ainda maior quando falamos de lentes multifocais) 🙂 O ideal é você passar maior parte do seu dia usando o óculos, assim os desconfortos provocados pela falta de uso são minimizados como dores de cabeça, ardência nso olhos, visão borrada ou embaçada 🙂
      Também é importante levar o óculos depois de pronto ao seu oftalmo, assim ele pode conferir se está tudo certo com a confecção dele.

      Sempre que precisar, estamos aqui! 😊

    1. Olá, Jocelice! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar seu comentário por aqui 🙂

      Alguns sintomas muito comuns de quem precisa usar óculos de grau são:
      – dores de cabeça;
      – fadiga ocular;
      – necessidade de aproximar objetos para enxergar;
      – visão embaçada ou borrada para enxergar objetos.

      Temos um artigo no blog falando sobre os sintomas mais comuns que você precisa usar óculos em https://lenscope.com.br/blog/11-sinais-de-que-e-preciso-usar-oculos-imediatamente/

      Se tiver sentindo algum desconforto para enxergar, o mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Oi, Thalisson! Como vai?

      Muito obrigada pelo seu comentário 😀

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😊

  25. Comecei a usar oculos tem 1 semana e 3 dias é no começo sentir muito enjoo dor de cabeça e vista cansada, com 5, 6 dias foi melhorando mas ainda sinto um pouco de cansaço nas vistas e é parece que de longe não consigo enxergar direito, e normal ? OD- esférica -1,50 OE esférica -1,25 cilíndricas 0,25 eixo 50•

    1. Olá, Juliene! Tudo bem?

      Sintomas como esse que nos contou é muito comum na fase de adaptação com óculos novo que pode levar, em média, de 7 a 14 dias (esse prazo pode ser ainda maior quando falamos de lentes multifocais) 🙂 O ideal é você passar maior parte do seu dia usando o óculos, assim os desconfortos provocados pela falta de uso são minimizados como dores de cabeça, fadiga ocular, visão borrada ou embaçada 🙂
      Também é importante levar o óculos depois de pronto ao seu oftalmo, assim ele pode conferir se está tudo certo com a confecção dele.

      Sempre que precisar, estamos aqui! 😊

  26. Sofro de miopia e estimatismo. No ano 2015 sofri um derrame no olho esquerdo, isso terminou acarretando uma cirurgia ” catarata” congenita. Entao o grau era 5.75 depois da cirurgia aumentou para 6.oo. Fiquei horrorizada. O olho direito foi tambem.submetido a uma refraçao e ficou apenas 1.o o grau. Entao com o uso do óculos sentia que o esquerdo quisesse reverter sei lá…fui a outro oftalmo que dividiu o grau entre os dois, melhorou. Agora estou com ardencia dor e lacrimejamento no diteito. Embora o grau esteja bom. O exame fez um ano…
    Que faço? Estou aflita. Quase nao faço mais uso do óculos, ppis incomoda…

    1. Olá, Maria do Socorro! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar seu comentário por aqui ☺

      Quem pode te ajudar em relação aos sintomas que está sentindo é o seu médico 🙂 Quando puder, agende uma nova visita com ele e relate todo os desconfortos que está enfrentando em sua visão, assim ele pode passar o melhor diagnóstico e orientação ao seu caso.

      Desejamos boa sorte no seu tratamento! Caso precise usar óculos, te convido a conhecer mais sobre a Lenscope acessando https://lenscope.com.br/ 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente! 🙂

    1. Olá, Paula! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário 🙂

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Lentes progressivas (multifocais) podem levar pouco mais de 14 dias de adaptação devido aos corredores das lentes serem diferentes em relação ao campo de visão de perto, intermediário e longe.
      De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂 Quando puder, agende um retorno ao especialista!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Olá, Rosemeri! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário 🙂

      Esses sintomas que acabou de nos contar é muito comum na fase de adaptação com óculos novo que pode levar, em média, de 7 a 14 dias (esse prazo pode ser ainda maior quando falamos de lentes multifocais) 🙂
      O ideal é você passar maior parte do seu dia usando o óculos, assim os desconfortos provocados pela falta de uso são minimizados como dores de cabeça, fadiga ocular, visão borrada ou embaçada 🙂 Também é importante levar o óculos depois de pronto ao seu oftalmo, assim ele pode conferir se está tudo certo com a confecção dele.

      Sempre que precisar, estamos aqui! 😊

  27. Olá, nunca usei óculos de graus e hj comecei a usar, porém comecei a sentir desconfortos como enjoos,mal estar ,ancia de vômito e a cabeça querendo doer,uma sensação horrível!!
    Na receita tem: OD 0,25, OE 0,25 , adição 1.50
    Ñ sei o que quer dizer, mas tô achando horrível está sensação!!

    1. Oi, Kett! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário por aqui 🙂

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂
      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  28. Olá, nunca tive enxaqueca e comecei a ter do nada que estava durando 40 dias. Fui ao Oftal e ele diagnosticou que tenho hipermetropia 1,25 e 1,00 grau. Comecei a usar o óculos no outro dia e já se passaram 10 dias e as dores de cabeça continuam fortes do mesmo jeito. Retornei no sétimo dia para conferir se está tudo normal com o óculos e o médico falou que estava. Será ainda estou no período de adaptação?

    1. Olá, Junior! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário 🙂

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). Procure passar a maior parte do seu dia usando o óculos novo, sem intercalar com o antigo (caso já use óculos). Se os sintomas persistirem, retorne ao oftalmo e peça para ele conferir se está tudo certo com o seu grau 🙂

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  29. Olá, Boa tarde!
    Tem dois dias que estou usando o meu óculos novo, e o grau do olho direito aumentou. Se eu fechar o olho esquerdo não consigo enxergar nada com o direito( o que o grau aumentou), além disso ontem notei que meu olho começou ficar um pouco avermelhado, Ser a que isso é normal?

    1. Olá, Daiane! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário 🙂

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😊

    1. Olá, Amarildo! Tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário por aqui 🙂

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂
      Dependendo do material que é sua armação, ela pode ser ajustada também. Volte na loja onde comprou a armação e peça um ajuste na armação 🙂

      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  30. Estou usando óculos pela primeira vez hoje é o primeiro dia ,tem isso de ver desfocado e ardeu muito os olhos ,porém vc não mencionou como sintomas normal a ardência, devo mim preocupar???

    1. Olá, Ana! Tudo bem?

      Obrigada pelo comentário em nosso blog 😊

      Os sintomas que você está sentindo podem estar relacionados ao período de adaptação. Pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos com o óculos novo e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau 🙂
      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  31. Comecei a usar óculos ontem é o primeiro , hoje estou com uma dor de cabeça e dor atrás dos olhos, fiquei até preocupado, mas tomara que seja isso mesmo até se acostumar.

    1. Olá, Fernando! Tudo bem?

      Obrigada pelo comentário 🙂

      Sintomas como esses que nos contou é muito comum na fase de adaptação com o óculos que pode levar, em média, de 7 a 14 dias (esse prazo pode ser ainda maior quando falamos de lentes multifocais) 🙂 Por isso, tente usar o maior período do seu dia para acostumar seus olhos com a nova maneira de enxergar.
      Também é muito importante fazer o retorno ao seu oftalmo com o óculos novo, assim ele pode conferir se está tudo certo com o grau e sua visão 🙂

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 😊

  32. Boa tarde. Uso meu óculos ha quase 1 ano e sinto um leve desconforto no olho esquerdo, é como se algo puxasse a minha pálpebra bem de leve e por isso ele fica lacrimejando sempre. Será que pode ser o eixo do astigmatismo incorreto? Ou será o tipo de lente que escolhi?
    OE: -0.50 (-0.25 SPH) 70º (olho que apresenta os sintomas)
    OD: -1.25 (0.00 SPH) 160º
    Obrigado.

    1. Olá, Regis! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar seu comentário 🙂

      Você já realizou uma nova consulta com seu médico oftalmo? Somente esse profissional que consegue te ajudar com maior propriedade em relação aos sintomas que está sentindo e fazer o seu diagnóstico. Quando puder, agende uma consulta o mais rápido possível para prosseguir com o tratamento recomendado por ele 😊

      Se precisar trocar as lentes do seu óculos ou fazer um óculos completo entre em contato com nós da Lenscope que vamos ficar muito contentes em poder te ajudar 🙂 Se quiser saber mais sobre nós, é só acessar: https://lenscope.com.br/ 😊

    1. Olá, Betânia! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário por aqui 🙂

      É comum o grau aumentar entre em determinado período, por isso é muito importante fazer o acompanhamento com o profissional para que ele possa passar sempre as melhores orientações para o seu caso 🙂 Em relação ao sintomas que vêm sentindo, não se preocupe, você está passando pelo período de adaptação com seu óculos novo.
      Esse período de adaptação com seu óculos pode levar em 7 a 14 dias, podendo se estender para mais quando falamos de lentes multifocais 🙂 De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau.
      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Olá, Daniel! Tudo bom?

      Obrigada pelo comentário 🙂

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar!

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Oi, Rosana! Como vai?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui 🙂

      Você levou seu o seu óculos para o médico conferir se está tudo certo com o grau dele? Caso ainda não tenha feito isso, tente agendar um retorno com o profissional e relatar todas as dificuldades que está enfrentando com a adaptação 🙂 Assim, ele pode avaliar e passar a melhor recomendação para o seu caso.
      Sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

  33. Oi eu fiz 8dias hoje que comecei usar óculos agora meus olhos estão colando muito e parecem que está enchado em volta ainda estou em dúvida se e por causa do óculos ou estou com alguma alergia

    1. Oi, Eva! Tudo bom?

      Muito obrigada por deixar seu comentário 🙂

      Você já realizou uma nova consulta com seu médico especialista em saúde dos olhos?
      Somente esse profissional que consegue te ajudar com maior propriedade em relação aos sintomas e melhor diagnóstico para você.

      Quando puder, agende uma consulta o mais rápido possível para prosseguir com o tratamento recomendado por ele 😊

      Quando precisar trocar as lentes do seu óculos de grau entre em contato com nós da Lenscope. Vamos ficar muito contentes em poder te ajudar 🙂 Se quiser saber mais sobre nós, é só acessar: https://lenscope.com.br/ 😊

  34. Olá eu tenho -400 OD e -425OE + aistigmatismo q dá um total de 7 OD e 6,50 OE eu usava lentes de contato e agora passei p óculos e tenho sentido a tontura e a dor de cabeça e as imagens inclinadas rs pensei q tava errado o grau já q eu panhei os óculos ontem mas agora estou tranquila muito obrigada😘

    1. Oi, Luuh! Tudo bom?

      Obrigada por deixar seu comentário 🙂

      Ficamos contentes que esse artigo tenha sido esclarecedor para você e na sua adaptação com óculos 🙂 Não esqueça de levar ao oftalmo para ele conferir se está tudo certo com grau que está nele. Quando precisar trocar as lentes do seu óculos, conte com a Lenscope: https://lenscope.com.br/ 😊 Vamos adorar estar ao seu lado! Até mais! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Pin It on Pinterest