Achados e perdidos: óculos perdido ou furtado no Uber? Veja o que fazer

achados e perdidos
  • por
0
(0)

É comum que, vez ou outra, esqueçamos objetos no Uber. Muitas vezes demoramos para sentir falta, pois o objeto é algo que não usamos com frequência. Porém, os óculos estão na lista de itens achados e perdidos no Uber, e esses sim podem fazer falta no dia a dia.

Por isso, a seguir explicaremos o que fazer em caso de esquecimento de óculos ou outro item no Uber, ou mesmo nos casos em que o motorista não devolve o objeto.

Então, continue lendo para saber mais e fique por dentro dos achados e perdidos do Uber!

Motorista de Uber furta óculos de passageira e faz publicação nas redes sociais: entenda o caso

O serviço Uber Flash, de entrega de artigos pessoais, está disponível no Brasil desde maio de 2020. Contudo, no último domingo 22/08, segundo uma ocorrência aberta na delegacia eletrônica, uma passageira contratou o serviço para levar uma mochila de um ponto de Taguatinga para outro em Águas Claras.

Segundo a passageira, a mochila continha um óculos no valor de R$2.400,00 em um dos bolsos. A motorista do uber teria então aberto a mochila, retirado o objeto e postado fotos e vídeos nas redes sociais usando os óculos.

Motorista do uber com óculos furtado

Fonte: Repórter MT

Apesar de a polícia ter recuperado o item, a cliente pretende entrar na justiça contra a empresa. Ainda, a motorista afirmou que “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

Portanto, esse é um caso à parte, pois não diz respeito ao esquecimento do item no uber, mas sim a um caso de furto. Agora, o que fazer se você esquecer óculos ou outros objetos no uber?

Descubra a seguir!

Achados e perdidos da Uber e outras empresas: o que fazer se esquecer óculos ou outros objetos

Todas as empresas de tecnologia voltadas para o transporte têm suas políticas com relação ao achados e perdidos. Contudo, cada uma tem sua especificidade. Assim, se você esquecer algum item em algum carro dessas empresas você pode:

  • Uber: Entrar em contato diretamente com o motorista, por telefone, usando a opção “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido” e combinar a devolução. Caso ele não atenda, você pode deixar recado para que ele retorne. Em último caso, contatar a Uber para que a empresa fale com o motorista.

 

  • 99: Clicar no “bonequinho” no canto superior esquerdo do aplicativo e pressionar “ajuda”. Depois, informar a corrida em que você esqueceu o item, descrever o item e clicar em “Achados e perdidos”. A 99, então, lhe enviará o nome, telefone e e-mail do motorista. Também é possível ligar para 0300 3132 421 e informar o acontecido.

 

  • Cabify: Clicar na letra “C” no canto superior do aplicativo e selecionar “contato”. Clicar, então, na barra de “Sua Consulta”, na parte inferior, e escolher “Perdi um objeto”. Preencher os dados solicitados e selecionar “enviar”

Se o item perdido for o celular?

Caso você perca o celular, a melhor maneira de recuperá-lo é entrando em contato com o motorista. Para isso, você pode logar em sua conta Uber por meio de outro aparelho seguindo as instruções abaixo:

  • Entre em sua conta. Digitando seu email ou número de celular e senha;
  • Abra o app e, no canto superior esquerdo da tela, toque no menu; 
  • Selecione a opção “Ajuda”;
  • O app irá exibir sua última viagem. Toque na opção “Itens perdidos”; 
  • Selecione a opção “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”;
  • Preencha o campo com o número de telefone DDD e aperte “Enviar”; 
  • A Uber tentará conectá-lo com o motorista. Você irá ouvir uma mensagem automática e deverá digitar 1 para ser conectado. Se o seu motorista não atender, tente deixar uma mensagem de voz e aguardar até 24 horas pelo retorno. 

Caso não consiga contatar o motorista, volte no menu “Ajuda” e selecione a opção “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”. Preencha as informações necessárias e a Uber tentará entrar em contato com o motorista após 24 horas.

Agora, continue lendo e fique por dentro dos itens mais esquecidos no Uber!

Por dentro do achados e perdidos: Uber divulga quais itens mais esquecidos

Todos temos momentos de distração, não é mesmo? É justamente nesses momentos que muitos esquecem seus pertences no Uber. Principalmente nos finais de semana, entre sexta e domingo, segundo a empresa.

Assim, a Uber revelou os itens mais esquecidos nos carros em 2020 e, claro, os óculos estão entre eles. Acompanhe a lista abaixo e fique por dentro dos achados e perdidos da Uber:

  • Celulares e/ou câmeras fotográficas; 
  • Mochilas, bolsas, e/ou pastas de documentos; 
  • Chaves; 
  • Carteiras; 
  • Óculos ;
  • Roupas; 
  • Fones de ouvido e/ou caixinhas de som; 
  • Dinheiro; 
  • Comidas;

E você, já esqueceu algum item também?

Todos corremos o risco de esquecer algo no Uber. Por isso, é importante estar atento, principalmente com os óculos que, além de serem itens fashion ou acessório, são úteis para a saúde dos olhos.

Agora, se você esqueceu seu óculos em algum lugar ou, por algum outro motivo, está precisando comprar óculos novos, saiba que você deve conhecer o formato do seu rosto.

Sim. Ao comprar um óculos é muito importante você saber qual armação combina mais com você. Para isso, você precisa saber qual é o formato do seu rosto.

E você sabe como fazer isso?

É simples. Nós da Lenscope somos uma health tech comprometida com o acesso das pessoas às informações sobre a saúde ocular. Além disso, usamos a tecnologia para facilitar o seu acesso a ferramentas que possibilitem o cuidado dos seus olhos de forma simples, prática e democrática.

Por isso, nós desenvolvemos uma ferramenta, com tecnologia exclusiva, onde você pode descobrir qual é o formato do seu rosto e ainda receber indicações de armações que mais combinam com você. Ou seja, você pode descobrir agora mesmo, de forma rápida, qual é o formato do seu rosto e escolher a armação que foi feita para você.

Descobrir o formato do meu rosto

achados e perdidos - formato de rosto

E aí, gostou deste conteúdo? Que tal ficar por dentro das novidades sobre a saúde dos olhos? 

Então, se inscreva agora em nossa newsletter e receba diariamente conteúdos exclusivos para cuidar dos seus olhos!

Fonte:

Metropoles.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *