adição na receita de óculos

Adição na receita de óculos. O que significa?

Você passou pela consulta com o oftalmo e em sua receita tem uma informação de adição com as letras AD ao lado de algum número? Veja o que a adição na receita de óculos significa.

Como é uma receita de óculos

Normalmente as receitas de óculos costumam seguir um padrão para auxiliar na identificação das informações. As receitas para óculos costumam ter as seguintes informações: as colunas do esférico, cilíndrico, eixo.

adição na receita de óculos
Exemplo de receita de óculos

A primeira coluna, a coluna do esférico, descreve a informação da dificuldade no campo de visão. Nesta coluna você irá encontrar o grau de miopia, (que é a dificuldade de enxergar de longe e é representada pelo sinal negativo – ao lado do grau).

adição na receita de óculos

Na coluna do esférico você também pode encontrar o grau de hipermetropia (que é a dificuldade de enxergar de perto e é representada pelo sinal positivo  + ao lado do grau, ou por nenhum sinal, somente o número). É importante saber que é impossível ter miopia e hipermetropia no mesmo olho.

adição na receita de óculos

A segunda coluna é a coluna do cilíndrico. Aqui você encontra as informações sobre o astigmatismo.

adição na receita de óculos
Receita de óculos com a coluna de “cilíndrico” preenchida indicando astigmatismo

A terceira coluna, a coluna do eixo, só estará preenchida se a pessoa tiver astigmatismo. O eixo informa a localização do grau de astigmatismo e também pode influenciar na espessura da lente do seu óculos, caso o seu grau de astigmatismo seja maior que 2.

O astigmatismo não tem relação alguma com a miopia ou a hipermetropia. Quem tem miopia ou hipermetropia pode ou não ter astigmatismo. Assim como é possível ter somente astigmatismo sem ter miopia ou hipermetropia.

ATENÇÃO: Os graus da coluna esférico e cilíndrico não devem ser somados, pois se tratam de problemas de visão diferentes.

O que significa a adição na receita de óculos

As receitas que tem a informação de adição são as receitas para lentes multifocais.

A adição na receita de óculos indica que além da miopia ou da hipermetropia, você precisa de alguns graus a mais para conseguir enxergar de perto com nitidez. Isso é chamado de presbiopia e é também conhecido como vista cansada.

Em geral, a presbiopia pode começar a partir dos 37 anos. A presbiopia é caracterizada pela perda de nitidez em enxergar objetos próximos. Essa dificuldade causa o chamado “braço curto”. As pessoas que possuem presbiopia são constantemente vistas “esticando” o braço para ler, na tentativa de regular manualmente a clareza visual.

Ao identificar a presbiopia, o médico oftalmo irá prescrever a necessidade de correção visual na receita, indicando quantos graus serão necessários adicionar ao grau existente gerando assim todas as correções visuais em uma única lente.

Como saber se tenho adição na receita de óculos

Uma receita de óculos só pode ser considerada uma receita com adição, ou uma receita para lentes multifocais, quando no final existir o termo “Adição” ou “Ad” ou quando os campos para perto e para longe estiverem completamente preenchidos com as somas realizadas.

adição na receita de óculos
Exemplo de receita de óculos com adição

 

adição na receita de óculos
Receita de óculos com o campo para perto e para longe preenchidos

Se a sua receita contém essas informações, significa que você possui presbiopia e pode usar lentes multifocais (progressivas) para perto e para longe.

Quais tipo de lentes multifocais para óculos devo procurar?

Para aqueles que possuem presbiopia, as lentes indicadas são as chamadas lentes multifocais ou lentes progressivas.

Essas lentes atendem todos as dificuldades de visão como, miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia em uma única lente. Você não precisa ficar trocando de óculos.

As lentes multifocais apresentam três áreas de visão, conhecidas como campos de visão. Cada um dos campos de visão permite a visão de perto, a visão intermediária e a visão de longe em uma única lente.

É importante escolher lentes que ofereçam campo de visão mais amplo e sejam adequadas para a sua necessidade. Hoje é possível adquirir lentes que tenham os campos de visão produzidos de forma personalizada para o seu estilo de vida, levando em conta todas as atividades que você realiza no dia-a-dia e também a quantidade de tempo.

Conheça todos os benefícios das lentes progressivas personalizadas da Lenscope.

adição na receita de óculos

 

Adição na receita de óculos. O que significa?
Média 5 de 3 votos



Comentários

  1. Oi será que vcs podem me esclarecer uma dúvida li vários artigos de como ler uma receita e não consigo entender a minha , gostaria de saber por que a minha receita a coluna do esférico não está preenchida somente tem as letras PL ,sendo que tenho uma dificuldade enorme de enchergar de perto?

    1. Oi, Kátia!
      Tudo bem?

      A sua dificuldade de enxergar de perto pode estar relacionada ao astigmatismo, que é a dificuldade de enxergar tanto de perto quanto de longe.
      Você pode enviar sua receita para nós através do e-mail: ajuda@lenscope.com.br
      Assim, podemos verificar precisamente sua receita e te ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas 🙂

      Vamos aguardar o seu envio 🙂

  2. Na minha receita tem Adição +2,50 uso lentes de contato e sinto dificuldade para ver de perto…posso usar as lentes e para ver melhor de perto um óculos com esse grau de +2,50?

    1. Oi, José! Como vai?

      Você pode fazer sim esse óculos apenas para +2.50 de adição, mas as lentes multifocais em óculos é a melhor opção, pois você consegue em uma única lente três campo de visão: de perto, intermediário e de longe.
      Ao usar por lentes de contato, você pode prejudicar a saúde dos seus olhos, sabia? As lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado, e quando você usa o óculos de grau, você permite essa circulação fundamental de oxigênio para os seus olhos.
      Quando o assunto é saúde dos olhos, óculos é sempre a melhor opção.

      Se você escolher ter um óculos para perto, talvez possa sofrer o incômodo de tirar e por para todas as tarefas que for realizar/precisar. Por exemplo, para leitura (visão de perto), você usa um óculos e para visão a longa distância, vai precisar removê-lo. Isso acaba sendo um grande desconforto, por isso muitas vezes a melhor recomendação são as lentes multifocais que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).

      Aqui na Lenscope, nós conseguimos proporcionar uma lente feita de forma individualizada de acordo com seu estilo de vida que são as nossas lentes multifocais personalizadas.
      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado e tendo mais espaço na sua lente multifocal. Diferente das lentes multifocais comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia.

      Para isso, oferecemos um questionário perguntando sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre. Com isso, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas. Legal, né?

      Uma dica: quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção (e você não precisa ficar movimentando tanto a cabeça, o que é um desconforto bem grande para quem tenta se adaptar com essas lentes) 🙂

      A Lenscope Progress atende até até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 4 graus de astigmatismo e até 3 graus de adição e o preço sai a partir de R$ 737.

      Nossas lentes contam com o tratamento Quartz (antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camada hidrorrepelente e camada hiporrepelente) já incluso no valor. Diferente de muitas lentes multifocais personalizadas que oferecem o tratamento antirreflexo mais caro para você, podendo custar mais de R$ 3.000,00. 🙁

      E o que torna o nosso preço mais em conta é que nós vendemos esse produto através da internet em nosso site. Isso porque levamos em consideração que você não precisa gastar uma fortuna para ter uma lente de qualidade, afinal, a saúde dos seus também são muito importantes.

      Conheça a nossa lente Lenscope Progress aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Se o seu grau for superior a nossas Lentes Progress, você também pode entrar em contato conosco, pois temos um projeto piloto para lentes mais finas em multifocal: ajuda@lenscope.com.br

      Sempre que precisar, conte conosco 🙂

  3. A minha receita é para óculos multifocal. Eu posso usar essa receita e fazer 2 óculos, um para perto e outro para longe. Pois eu fiz um multifocal e não estou me adaptando.

    1. Oi, Patricia.

      Sim, pode sim! Mas com as lentes multifocais você tem o conforto de não precisar tirar e por o óculos toda hora e para cada situação que precise.
      O período de adaptação leva, normalmente, 7 dias. Dentro desse período busque usar o máximo de tempo possível seu óculos novo, assim você vai se acostumando com a nova forma de enxergar.
      Se você não se adaptar após esse período, volte ao oftalmo com seu óculos para que ele possa verificar se está tudo certo com seu óculos e sua visão 🙂

    1. Olá, Maria Élida! Tudo bem?

      A receita de óculos é diferente da receita de lente de contato, pois o óculos, é projetado para uso a uma certa distância dos olhos, cerca de 12 milímetros. Já no caso das lentes, essa distância não existe, elas estão em contato direto com os olhos.
      Para isso, seu oftalmo precisa prescrever uma receita diferente levando esses fatores em consideração mais 2 informações importantes para lentes de contato que é a curva base e diâmetro.

      Temos um artigo no blog explicando tudo isso aqui: https://lenscope.com.br/blog/por-que-a-receita-de-lente-de-contato-e-diferente-de-oculos/

      Se ficar com mais alguma dúvida, estamos aqui! 😀

  4. Gostei da matéria. Uso óculos acho que faz 3 anos. Fiz o primeiro exame e deu problema para longe e perto. Passei a usar multifocal e nunca enxerguei bem para lei. Durante o primeiro ano sempre achei que o problema era por causa do óculos ser pequeno achava a área para ler muito reduzia. Fui ao oftalmologista e ele me disse ser falta de adaptação e que meus graus não mudaram. Ainda por pensei que o problema era no óculos resolvi depois do segundo exame usar 2 óculos um pra perto e o de longe mas por minha surpresa não consegui ler. Sou deficiente, não estico o braço o logo no segundo exame informei ao médico que achava que o problema era pq eu leio com menos distância que geralmente as pessoas leem. Meus braços são dobrados o direito é ainda mais. No terceiro exame questionei novamente com ele sobre minha dificuldade e ele me falou que a distância para se ler normal é de 30 a 35 centímetros e eu disse, (mas eu preciso ler com uma distância menor) ele simplesmente me falou que se alguém aproximar mais de 30 centímetros não vai ler, não me indicou nenhuma solução. Na saída da consulta expliquei ao vendedores de lentes sobre minha dificuldade, um deles pediu para eu ler algo só pra saber qual distância eu preciso para poder ler, e ele pelo que entendi me indicou essa adição. Não estou muito segura se vou mesmo ler, acho que o oftalmologista é quem devia ter me orientado alguma opção nas lentes pois sei que nas lentes tem muitos recursos. Espero poder ler e escrever normalmente.

    1. Oi, Jane! Tudo bem?

      É muito importante tirar dúvidas e pedir esclarecimentos com seu oftalmo, como você tem feito. Ele é o profissional capacitado para as melhores recomendações para você 🙂

      Sobre a sua dificuldade com adaptação, pelo que nos contou, seu óculos tinha um campo de visão menor. Vou te contar uma coisa, o óculos multifocal precisa ter 30mm (3 cm) de altura. Isso porque vai ajudar na transição suave de um grau para o outro, sem que você perca um desses campos de visão (perto, intermediário ou longe).
      Essa medida precisa ser igual ou superior a 30mm 🙂

      Temos um artigo completo sobre essa explicação: https://lenscope.com.br/blog/como-e-armacao-ideal-para-lente-multifocal/

      Sobre a adaptação com as lentes, normalmente elas levam 7 a 10 dias. Por isso, use maior parte do seu tempo as lentes multifocais para que os seus olhos se acostumem com a nova forma de enxergar. Caso ainda enfrente dificuldades, nossa recomendação sempre é voltar ao oftalmo para que ele faça a conferência do grau do seu óculos e verificar se está tudo certo com você e sua visão 🙂

      Temos um artigo falando sobre adaptação com lentes multifocais aqui: https://lenscope.com.br/blog/5-dicas-para-adaptacao-com-lentes-multifocais-ou-lentes-progressivas/

      Qualquer dúvida, conte com a gente 🙂

  5. Oi, boa noite! Tenho uma dúvida, na receita da minha mãe o esférico veio com pl e o cilindro vazio mas ela tem adição de +2.00. Isso significa que a lente é multifocal ou visão simples? Se for multifocal pq?

    1. Oi, Laryssa! Tudo bem?

      Quando vem a sigla “PL” preenchida na receita de óculos, significa que ela não tem grau referente a coluna informada. No caso, “esférico”, então ela não possui problema de miopia ou hipermetropia. O mesmo vale para a coluna “cilíndrico” que não está preenchida, ou seja, ela também não possui astigmatismo 🙂

      Como somente tem adição preenchido (em outras receitas “para perto” significa a mesma coisa), sua mãe precisa apenas de grau para perto para enxergar, sendo o ideal multifocal.
      As lentes de visão simples costumam corrigir problemas de refração (miopia, hipermetropia ou astigmatismo) e até podem ser usadas para corrigir a presbiopia (conhecida também por vista cansada) da sua mãe, porém o ideal é escolher lentes multifocais, pois vai proporcionar uma melhor adaptação para os seus olhos, uma vez que ela não vai precisar tirar e pôr o óculos a todo momento para focar no que ela precisa. 🙂

      Aqui nesse artigo, temos exemplo de leitura de receita com a da sua mãe. Te convido para a leitura: https://lenscope.com.br/blog/receita-para-perto/

      A Lenscope oferece as Lentes Progress que são lentes progressivas (multifocais) que são personalizadas de acordo com o estilo de vida que sua mãe leva e atendemos o grau dela 😊 Aqui está o link das nossas lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Se tiver alguma dúvida, pode contar com a gente! 😉

  6. Bom noite, minha mãe(54anos) recebeu a prescrição médica de rotina pra verificar se há necessidade de trocar os óculos, voltando pra casa, deixou cair um líquido na receita, e caiu em cima da adição. Você pode me informar qual a adição dessa receita? Valores abaixo

    Direito esférico(+3,50) cilíndro(-1,75) eixo 97
    Esquerdo esférico(+3,50) cilíndro(-1,75) eixo 83

    Adição: ?

    Agradeço.

    1. Oi, Rafael!!

      “Plano”, “PL” ou “grau plano” significa que você não tem grau para aquela coluna, no caso, você são possui miopia ou hipermetropia.

      Se precisar de ajuda, pode contar conosco! 😀

  7. minha receita esta sim:

    Longe: ESF. CIL. EIXO AV
    OD +2,00 -3,00 X30
    OE +3,00 -5,00 X165

    Perto: ESF. CIL EIXO AV
    OD ADD+1,75
    OE ADD+1,75

    O QUE EU TENHO? QUAL MEU GRAU REAL?
    GRATA.
    RAQUEL

    1. Olá, Raquel! Tudo bom?

      Vamos te ajudar a compreender melhor sua receita! 🙂

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      O seu termo “adição” significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso você vai precisar utilizar você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais) para corrigir esse problema é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).

      Vamos ler sua receita? 🙂

      Você possui no olho direito (OD), +2.00 de hipermetropia com -3.00 de astigmatismo no eixo de 30º. No olho esquerdo, você tem +3.00 de hipermetropia com -5.00 de astigmatismo localizado no eixo de 165º.
      Com adição para +1.75.

      No seu caso, você vai precisar usar lentes multifocais que conseguem em uma única lente atribui três campo de visão: de perto, intermediário e de longe, corrigindo os pontos focais que você tem dificuldade de enxergar em diferentes distância, por isso as lentes atribuem esse nome 😊
      Existem as lentes multifocais convencionais em que os campos de visão são padronizados e possuem o mesmo tamanho entre eles, sem levar me conta seu estilo de vida e otimizado para sua rotina e também as lentes multifocais personalizadas, que possuem o diferencial de serem produzidas de forma individual para as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Dessa forma, a lente possui um campo de visão otimizado para as suas necessidades, garantindo uma adaptação muito mais fácil e rápida. 🙂

      Aqui na Lenscope nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress, feitas de forma personalizada para o seu dia a dia: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Você pode também mandar a sua receita de óculos no nosso e-mail da Lenscope. Assim, podemos ver certinho todas as informações que constam em sua receita.
      É só enviar para ajuda@lenscope.com.br

      Qualquer dúvida, conte conosco! 🙂

    1. Oi, Herik! Tudo bom?

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Provavelmente na coluna do esférico (ESF) esteja informado “PL” ou “Plano” significa que você não tem grau para esférico que indicada se você tem miopia ou hipermetropia, no caso, você são possui nenhum desses problemas de refração.

      Envie sua receita para o nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br pois podemos verificar exatamente todas as informações que constam em sua receita e, dessa forma, ajudar a você a compreender o grau que acompanha 🙂

      Vamos aguardar o seu envio!! 😀

  8. Queria que vcs me explicasse qual seria o meu grau certo pq fiz uma consulta e na receita vai escrito assim
    Olho D Esférico Cilindro Grau
    -0,50 -1.50 35
    Olho E -1,25 -1,25 145
    Gostaria de saber qual é o grau certo

    1. Oi, Fabiene! Como vai?

      Vamos te ajudar a compreender a sua receita de óculos. Vamos lá? 😀

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -0.50 de miopia (sinal negativo no grau cilíndrico) com -1.50 de astigmatismo localizo no eixo de 35 graus. No olho esquerdo (OE), você tem -1.25 de miopia com -1.25 de astigmatismo localizado no eixo de 145 graus.

      Os dois graus estão corretos, a única diferença é de um grau para o outro em seus olhos (o que é normal de acontecer 😉 ).A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

  9. Olá, estou com uma dúvida, eu tenho 3 graus de miopia (-3.00) nos dois olhos e enxergo perfeitamente bem de perto sem lente… O problema é que quando eu coloco as lentes de contato para miopia (-3.00) fica ruim de enxergar de perto por causa das lentes… Ou seja, a visão fica boa pra longe mas eu deixo de enxergar de perto, por exemplo, para mexer no celular… Não acredito que tenho vista cansada porque como eu disse anteriormente, sem a lente eu enxergo perfeitamente de perto… Quando eu uso óculos de miopia e quero enxergar de perto, basta tirar o óculos, mas quando eu estou de lente não tenho como fazer isso… Nesse caso como fazer? Qual lente de contato devo usar??? Existe alguma lente de contato de miopia que não atrapalha a enxergar de perto??

    1. Olá, Gustavo! Tudo bem?

      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!

      Procure um médico especializado para que ele possa passar as devidas orientações para o seu caso! 😊

    1. Olá, Marcelo! Tudo bem?

      A DP é a distância pupilar, ou seja, a distância entre as pupilas dos seus olhos dada em milímetros. Já a DNP é a distância naso-pupilar, que significa a distância das pupilas em relação ao nariz também fornecida em milímetros durante a consulta.

      As duas siglas são escritas em sua receita pelo seu oftalmo com a mesma finalidade: informar à ótica que a distância entre as suas pupilas precisa ser medida para a montagem de suas lentes na sua armação 😉

      Nós fazemos a medida da DNP e a altura de montagem utilizando software a partir de uma foto que pedimos ao longo do processo de compra. O software garante muito mais precisão nessas medidas.
      O cliente é orientado em relação a melhor maneira de tirar a foto. Após a compra, nós disponibilizamos um vídeo mostrando passo a passo como tirar essa foto.
      E grande segredo na retirada de medidas é eliminar o erro humano e, por isso nós utilizamos um software que mede com maior precisão o primeiro reflexo de purkinje para uma centralização mais precisa das lentes, além de também favorecer a eliminação do erro de medição. Nosso intuito é educar o consumidor de modo que ele tenha autonomia na escolha e na compra do melhor produto.

      Qualquer dúvida que tiver, estamos à disposição! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest