Adição na receita de óculos. O que significa?

adição na receita de óculos
  • por
4.4
(244)

Você passou pela consulta com o oftalmo e em sua receita tem uma informação de adição com as letras AD ao lado de algum número? Veja o que a adição na receita de óculos significa.

 

Como é uma receita de óculos

As principais abreviações na receita de óculos são:

  • OE: olho esquerdo
  • OD: olho direito
  • PL/PLANO: você não tem grau na coluna que estiver preenchido essa informação
  • ESF: esférico
  • CIL: cilíndrico
  • DNP: distância naso-pupilar
  • DP: distância pupilar
  • AD: adição
  • AV: acuidade Visual
  • VL: visão de longe
  • VP: visão de perto
  • VI: visão intermediária

E tão importante quantos essas abreviações são os sinais indicados na frente do seu grau. Por exemplo, os sinais negativo e positivo nos indicam problemas na visão deferentes. Sendo:

  • Miopia: Sinal Negativo (-)
  • Hipermetropia: Sinal Positivo (+)

Astigmatismo: Coluna CIL e EIXO, na sua receita, devem estar preenchidas.

Além disso, normalmente as receitas de óculos costumam seguir um padrão para auxiliar na identificação das informações.

Dessa forma, as receitas para óculos costumam ter as seguintes informações: as colunas do esférico, cilíndrico, eixo.

adição na receita de óculos

Exemplo de receita de óculos

 

A primeira coluna, a coluna do esférico, descreve a informação da dificuldade no campo de visão. Nesta coluna você irá encontrar o grau de miopia, (que é a dificuldade de enxergar de longe e é representada pelo sinal negativo – ao lado do grau).

adição na receita de óculos

Na coluna do esférico você também pode encontrar o grau de hipermetropia (que é a dificuldade de enxergar de perto e é representada pelo sinal positivo  + ao lado do grau, ou por nenhum sinal, somente o número). É importante saber que é impossível ter miopia e hipermetropia no mesmo olho.

adição na receita de óculos

A segunda coluna é a coluna do cilíndrico. Aqui você encontra as informações sobre o astigmatismo.

adição na receita de óculos

Receita de óculos com a coluna de “cilíndrico” preenchida indicando astigmatismo

 

A terceira coluna, a coluna do eixo, só estará preenchida se a pessoa tiver astigmatismo. O eixo informa a localização do grau de astigmatismo e também pode influenciar na espessura da lente do seu óculos, caso o seu grau de astigmatismo seja maior que 2.

O astigmatismo não tem relação alguma com a miopia ou a hipermetropia. Quem tem miopia ou hipermetropia pode ou não ter astigmatismo. Assim como é possível ter somente astigmatismo sem ter miopia ou hipermetropia.

ATENÇÃO: Os graus da coluna esférico e cilíndrico não devem ser somados, pois se tratam de problemas de visão diferentes.

O que significa a adição na receita de óculos

As receitas que tem a informação de adição são as receitas para lentes multifocais.

A adição na receita de óculos indica que além da miopia ou da hipermetropia, você precisa de alguns graus a mais para conseguir enxergar de perto com nitidez. Isso é chamado de presbiopia e é também conhecido como vista cansada.

Em geral, a presbiopia pode começar a partir dos 37 anos.

Isso acontece porque a presbiopia é caracterizada pela perda de nitidez em enxergar objetos próximos. Essa dificuldade causa o chamado “braço curto”. As pessoas que possuem presbiopia são constantemente vistas “esticando” o braço para ler, na tentativa de regular manualmente a clareza visual.

Ao identificar a presbiopia, o médico oftalmo irá prescrever a necessidade de correção visual na receita, indicando quantos graus serão necessários adicionar ao grau existente. Com isso, você tem todas as correções visuais em uma única lente.

Como saber se tenho adição na receita de óculos

Uma receita de óculos só pode ser considerada uma receita com adição, ou uma receita para lentes multifocais, quando no final existir o termo “Adição” ou “Ad”. Ou então quando os campos para perto e para longe estiverem completamente preenchidos com as somas realizadas.

adição na receita de óculos

Exemplo de receita de óculos com adição

 

adição na receita de óculos

Receita de óculos com o campo para perto e para longe preenchidos

Se a sua receita contém essas informações, então significa que você possui presbiopia e pode usar lentes multifocais (progressivas) para perto e para longe.

Descubra o que significa DP e DNP

A DNP (Distância Naso-Pupilar) trata-se da medida, em milímetros, da distância das pupilas em relação ao nariz. Já a DP (ou Distância Pupilar) é a distância entre as duas pupilas. Essas medidas variam de pessoa para pessoa e influenciam na espessura dos óculos, que será montado e ajustado conforme as suas medidas.

Quais tipo de lentes multifocais para óculos devo procurar?

Para aqueles que possuem presbiopia, as lentes indicadas são as chamadas lentes multifocais ou lentes progressivas.

Essas lentes atendem todos as dificuldades de visão como, miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia em uma única lente. Assim, você não precisa ficar trocando de óculos o tempo todo.

As lentes multifocais apresentam três áreas de visão, conhecidas como campos de visão. Cada um dos campos de visão permite a visão de perto, a visão intermediária e a visão de longe em uma única lente.

E é importante escolher lentes que ofereçam campo de visão mais amplo e sejam adequadas para a sua necessidade. Hoje é possível adquirir lentes que tenham os campos de visão produzidos de forma personalizada para o seu estilo de vida, levando em conta todas as atividades que você realiza no dia-a-dia e também a quantidade de tempo.

Conheça todos os benefícios das lentes progressivas personalizadas da Lenscope.

adição na receita de óculos

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 244

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

89 comentários em “Adição na receita de óculos. O que significa?”

  1. Bom dia
    Gostaria que me tirassem uma dúvida fiz uma cirurgia de catarata e tive que fazer novo óculos só que omeu oftalmo fez uma receita pedindo para confeccionar o óculos e medir DNP com pupilômetro só que lá na ótica a moça fez essa medição manualmente será que pode dar diferença?
    Desde já agradeço e tenha um feliz 2020!!!

    1. Olá, Luciana! Tudo bem?
      Muito obrigada pelo comentário
      Não se preocupe, pode não acontecer de dar diferença. O pupilômetro é um aparelho eletrônico que pede sua DNP, mas algumas óticas ainda realizam a medida manualmente. Aqui na Lenscope, por exemplo, nós realizamos tudo através da internet, você tira uma foto com seu cartão de crédito com a tarja preta virada para frente que vai servir de orientação ao software para tirar as medidas, evitando erros humanos.
      Ah, e o melhor de tudo que as informações bancárias descritas do cartão são ocultadas, pois isso fica virado para você na hora da foto Legal, né?
      Se quiser, envie uma foto da sua receita de óculos que podemos indicar qual das nossas lentes são mais indicadas para o seu grau. É só enviar no e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Muito obrigada pelas felicitações! Feliz Ano Novo!

  2. Ana Claudia Rodrigues

    Boa tarde. Na minha receita so tem prescrição para “Longe”. No meu olho direito “Ci”= -0,50 e “Eixo”= 60°. No olho esquerdo o “Ci” e o “Eixo” estão apenas com um traço (____). O que significa?

    1. Oi, Ana Claudia! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Isso significa que você não tem grau de astigmatismo no olho esquerdo, somente no direito. O “cil”, “cilíndrico” ou “grau cilíndrico” quando preenchido na receita de óculos, ele indica que você tem astigmatismo que vem acompanhado do “eixo”.
      Como o astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão, o eixo é a localização do ângulo que se encontra o problema que varia de 0 a 180
      Não se preocupe
      O que acha de enviar uma foto da receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que realizamos toda orientação para o seu grau
      Aguardamos o seu envio!

      1. Marlete Pereira da Silva

        Olá tenho catarata e uso óculos .
        Agora Lange (OD +3; OE +3;)

        Para perto: (OD +5’75; OE+A.78

        Armação D.P AM mm
        D.P AM mm

        Fiz o óculos ficou mto pesado e a lente muito grossa

        Sempre usei óculos nunca ficou pesado de forma que machuca o nariz.

        Será que pode ser a lente ou pq o óculos e maior do que o de o que costuma usar.

        1. Olá Marlete! Alguns fatores podem deixar as lentes dos óculos mais grossas e mais pesadas. Por exemplo, alguns materiais são mais pesados que outros, como no caso do vidro, um material que deixa as lentes pesadas. Além disso, o índice de refração da lente pode determinar sua grossura e, consequentemente, seu peso.

          Para um mesmo material, quanto maior o grau, maior o peso da lente. Alternativamente, quanto maior o índice de refração, mais fina a lente e consequentemente mais leve (também considerando comparações para um mesmo material). Por fim, um tamanho de aro de armação muito grande torna as lentes mais grossas e consequentemente, mais pesadas. Você pode saber melhor como escolher o melhor tipo de lente para o seu grau no nosso artigo: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-alto-grau/

  3. Na minha receita na parte do DNP não tem número tem essa sigla (AM) o que significa e na parte de DP tem a mesma sigla (AM)por favor o que significa obrigada

    1. Oi, Eliene! Tudo bom?
      Obrigada pelo comentário
      AM significa “a medir”, ou seja, ao fazer seu óculos o estabelecimento pode fazer a medida de DNP e DP para você
      Aqui na Lenscope, por exemplo, nós realizamos tudo através da internet, você tira uma foto com seu cartão de crédito com a tarja preta virada para frente que vai servir de orientação ao software para tirar as medidas, evitando erros humanos.
      Ah, e o melhor de tudo que as informações bancárias descritas do cartão são ocultadas, pois isso fica virado para você na hora da foto Legal, né?
      Se quiser, envie uma foto da sua receita de óculos que podemos indicar qual das nossas lentes são mais indicadas para o seu grau. É só enviar no e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Até mais!

  4. Olá, gostaria de perguntar se existe alguma diferença em tecnologias/materiais ou alguma opção de lentes, algo que possa ser melhor para caso X ou Y… Explicando melhor, uso óculos a mais ou menos 2 anos, estou com 39, ou seja comecei a usar agora depois de quase na meia idade… mas acontece que eu nunca me adaptei 100%, sinto fadiga e até ardência ocular ao longo do dia usando óculos, tenho astigmatismo com 1,50 em cada olho com eixos de 50/140, detalhe que se eu passar o dia sem os óculos, não sinto tanto esta fadiga ardência, onde parece que o olho fica seco, com os óculos sinto, sem eles não. Apesar da melhora o foco para textos no computador ou em papel impresso com o uso dos óculos, mas tenho esta fadiga. Já refiz várias vezes exames (umas 5x em 3 clinicas diferentes) e sempre da o mesmo grau/eixo e a confecção dos óculos foram conferidas e estão OK, mas tenho este problema de ardência e fadiga ao longo do dia, trabalho no computador como programador (tenho proteção de luz azul no óculos, se é que ajuda isso…).

    1. Olá, Paulo! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Você usa lentes progressivas (multifocais)? Essas lentes possuem os três campos de visão para longe, intermediário e para perto em uma única lente.
      Dessa forma, você tem mais conforto para enxergar em diferentes distâncias
      Existe dois tipos de tecnologias aplicadas nas lentes progressivas (multifocais) que são as convencionais e as personalizadas.
      As lentes progressivas (multifocais) convencionais têm o campo e visão de perto, intermediário e longe padrão. Isso quer dizer que as lentes seguem um padrão de montagem no seu campo de visão por iguais.
      Mas existem também as lentes progressivas (multifocais personalizadas), como o próprio nome diz, são personalizadas para cada consumidor. Significa que as lentes são feitas acordo com o estilo de vida de cada usuário e funciona de maneira muito simples: Caso você passe grande parte do seu dia exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado, e toma mais espaço na lente progressiva. E vice-versa.
      Essa é uma grande vantagem em relação as lentes convencionais (que tem os campos do mesmo tamanho, sem levar em conta qual você mais usa).
      Sem contar que as lentes multifocais personalizadas facilitam o processo de adaptação ao óculos de grau.
      Aqui na Lenscope, nós disponibilizamos as Lentes Lenscope Progress que são nossas lentes progressivas (multifocais) personalizadas. Ou seja, elas são produzidas de acordo com as atividades que você mais realiza ao longo do dia.
      A principal vantagem é que assim conseguimos otimizar o campo de visão que você mais precisa no dia-a-dia.
      Conheça aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      Caso prefira, envie uma foto da sua receita de óculos no nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br
      Sempre que precisar, pode contar com a gente!

    1. Olá, Fernando! Tudo bom?
      Agradecemos por ler nosso artigo
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress que são lentes progressivas (multifocais) personalizadas. Ou seja, fazemos as lentes baseada no estilo de vida que você leva, tornando uma lente exclusivamente sua Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado e tendo mais espaço na sua lente multifocal. Diferente das lentes multifocais comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia.
      Para isso, oferecemos um questionário perguntando sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre. Com isso, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas. Legal, né?
      A nossa lente está disponível a partir de R$ 737 e já incluem antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada hidrorrepelente e camada liporrepelente.
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos analisar as informações completas em sua receita de óculos e fazer um orçamento das nossas lentes para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em te ajudar! Aguardamos o seu contato!

  5. Olá, bom dia a receita de minha mãe aponta para OD +1,00 e OE +0,75 AD +2,25 gostaria de saber se o óculos é para longe ou para perto, não entendo bem.

    1. Oi, Pablo! Como vai?
      Obrigada por deixar seu comentário
      Claro! Vamos te ajudar a compreender sua receita de óculos e também te mostrar qual a lente mais indicada para você. Vamos lá?
      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.
      O seu termo “adição” significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Vamos ler a receita?
      Sua mãe possui no olho direito (OD) +1.00 de hipermetropia, pois o grau na coluna esférico é positivo; no esquerdo (OE), +0.75 de hipermetropia também. Isso significa que sua mãe possui somente hipermetropia, que é a dificuldade de ver de perto, causado por um problema de refração na visão.
      O termo “AD”, “ADD” ou “Adição” significa que sua mãe possui a presbiopia, também conhecida por vista cansada. Esse problema também é provocado pela dificuldade de ver de perto, mas diferente da hipermetropia, a presbiopia é um problema natural do olho que se deve a idade. Ela surge a partir dos 40 a 45 anos. Ela acontece naturalmente em nossos olhos devido do envelhecimento do cristalino que, com o tempo, vai perdendo a elasticidade para fazer o foco em objetos próximos (como o caso da leitura com o seu marido).
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido em sua visão? Então, isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais). Essas lentes possuem os três campos de visão para longe, intermediário e para perto em uma única lente corrigindo diferentes distâncias em sua visão.
      Lembra quando comentamos sobre o termo “adição” na receita? Pois é, esse é o valor dado para sua presbiopia que é de +2.00 (adição). E para corrigir esse problema de visão, recomendamos o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress que são lentes progressivas (multifocais) personalizadas que são feitas de maneira personalizada para o seu estilo de vida
      Isso porque dependendo de como é sua rotina, as lentes são desenhadas para melhor conforto e adaptação em suas tarefas diárias.
      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado.
      Vou deixar o link para você conhecer as nossas lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      As Lentes Lenscope Progress custam R$ 737
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos?
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Aguardo seu contato!
      Até mais!

  6. O meu médico receita lentes para perto e o oculista coloca lentes progressivas porque diz que é melhor para mim a graduação das lentes progressivas é aquela que o médico me deu dúvidas que tenho obr

    1. Olá, Maria! Tudo bem?
      Agradecemos por deixar seu comentário por aqui
      Para quem tem presbiopia (vista cansada), o ideal é escolher por lentes progressivas (multifocais). Essas lentes possuem os três campos de visão para longe, intermediário e para perto em uma única lente corrigindo diferentes distâncias em sua visão.
      Dessa forma, você tem muito mais conforto para enxergar em diferentes tarefas do dia a dia sem precisar ficar tirando e colocando o óculos ou intercalar com uso de óculos de perto e de longe
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress que são lentes progressivas (multifocais) personalizadas que são feitas de maneira personalizada para o seu estilo de vida
      Isso porque dependendo de como é sua rotina, as lentes são desenhadas para melhor conforto e adaptação em suas tarefas diárias. Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado
      Vou deixar o link para você conhecer as nossas lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      As Lentes Lenscope Progress custam a partir de R$ 737
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Ficaremos felizes em ajudar! Até mais!

  7. Bom dia!
    Uso a lente de contato multifocal, na receita é
    OD 1,00
    OE 1,50
    Como faco oara saber “adicao” se foi o oftalmologista q entregou a lente p mim?
    Obrigada

    1. Olá, Simone! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!

    1. Oi, Vanessa! Tudo bem?
      Muito obrigada pelo comentário
      O seu termo “adição” ou campo “para perto” na sua receita de óculos significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos analisar as informações completas em sua receita de óculos e ver qual de nossas lentes é a mais indicada para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em te ajudar! Aguardamos o seu contato!

  8. Boa noite. Gostaria de entender minha receita para comprar as lentes.
    Esférico direito +0.50
    Esferico esquerdo plano
    Cilindro direito -0.75
    Cilindro esquerdo — 1.00
    Adição +1 50
    Então. Quantos graus tenho em cada olho? Qd me perguntam eu nunca sei dizer.

    1. Oi, Aline! Tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário Vamos ficar felizes em ajudar!
      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.
      O seu termo “adição” ou campo “para perto” na sua receita de óculos significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Lendo a sua receita de óculos, você possui no olho direito (OD) no campo esférico +0.50 de hipermetropia (sinal positivo) com -0.75 de astigmatismo.
      Já no olho esquerdo (OE) você possui a informação de grau plano, ou seja, você não tem hipermetropia ou miopia no olho esquerdo. Mas, o grau cilíndrico está preenchido, indicando que você tem somente -1,00 grau de astigmatismo.
      O termo “AD”, “ADD” ou “Adição” significa que você possui a presbiopia, também conhecida por vista cansada. Esse problema também é provocado pela dificuldade de ver de perto, mas diferente da hipermetropia, a presbiopia é um problema natural do olho que se deve a idade. Ela surge a partir dos 40 a 45 anos. Ela acontece naturalmente em nossos olhos devido do envelhecimento do cristalino que, com o tempo, vai perdendo a elasticidade para fazer o foco em objetos próximos (como o caso da leitura com o seu marido).
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido em sua visão? Então, isso é a presbiopia.
      Para quem tem presbiopia (vista cansada), o ideal é escolher por lentes progressivas (multifocais). Essas lentes possuem os três campos de visão para longe, intermediário e para perto em uma única lente corrigindo diferentes distâncias em sua visão.
      Dessa forma, você tem muito mais conforto para enxergar em diferentes tarefas do dia a dia sem precisar ficar tirando e colocando o óculos ou intercalar com uso de óculos de perto e de longe
      Lembra quando comentamos sobre o termo “adição” na receita? Pois é, esse é o valor dado para sua presbiopia que é de +1.50 (adição). E para corrigir esse problema de visão, recomendamos o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress que são lentes progressivas (multifocais) personalizadas que são feitas de maneira personalizada para o seu estilo de vida
      Isso porque dependendo de como é sua rotina, as lentes são desenhadas para melhor conforto e adaptação em suas tarefas diárias.
      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado.
      Vou deixar o link para você conhecer as nossas lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      As Lentes Lenscope Progress custam a partir de R$ 737
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos?
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Aguardo seu contato!
      Até mais!

  9. Ola ? Boa tarde? Tenho presbiopia gostaria de saber se posso comprar uma lente multifocal de 0 a + 2 graus sendo q minha adição é de 2,50 o esférico o.d. 1,90 e o.e. 1,25 ?

    1. Olá, Ana! Como vai?
      Obrigada por ler nosso artigo
      Sobre a sua dúvida, é sempre recomendado fazer um óculos de grau exatamente de acordo com a receita prescrita pelo médico. Caso isso não aconteça, você pode começar a sentir dores de cabeça e vista cansada, pois estará forçando a sua visão 🙁
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? Assim conseguimos te indicar qual de nossas lentes atendem o seu grau.
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Aguardo seu contato!
      Até mais!

  10. Qual significados de HI E LO nas lentes de contato multifocais esse e meu grau!
    Meu grau e esse daria pra fazer as lentes pra mim? OD_ Esferico_ +1,00 OE_Esferico_ +1,25 Silindrico_ -0,25 _Eixo _ 165° Adição_ +2,50 /DP/DPN

    1. Olá, Welliton! Tudo bom?
      Obrigada pelo seu comentário
      Normalmente algumas siglas são comuns na receita de óculos:
      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.
      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos analisar as informações completas em sua receita de óculos e fazer um orçamento da lente mais indicada para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em te ajudar! Aguardamos o seu contato!

  11. Boa tarde. Tive dificuldade com lentes multifocais (tontura, dificuldade em subir e descer escadas, dificuldade em leitura, confusão) mesmo depois de 1 ano e meio de uso. Tem como “desmembrar” uma receita para lentes multifocais em lentes para perto e para longe?

    1. Olá, Patricia! Tudo bom?
      Obrigada pelo seu comentário por aqui
      É possível sim! A lente multifocal vai te possibilitar mais conforto sem que precise trocar seus óculos de grau para perto e para longe
      O que acha enviar uma foto da sua receita de óculos para a gente poder te ajudar com as melhores opções de lentes para você? É só mandar para ajuda@lenscope.com.br
      Se preferir, é só fazer um orçamento totalmente gratuito ao nosso lado: https://lenscope.com.br/orcamento
      Aguardamos o seu envio e ficaremos felizes em poder te ajudar!

        1. Olá, Danilo!
          Geralmente as lentes com adição são lentes progressivas (multifocais), sendo indicadas para quem tem presbiopia, também conhecida como vista cansada

  12. Oi Tenho uma dúvida. fui ao ocultista e na minha receita só está preenchido o espaço da adição que consta +1,00. No restante está preenchido somente com um traço. Por isso achei estranho, mesmo assim ela me indicou usar óculos,ela ( ocultista) foi correta?

    1. Olá, Alex! Tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário por aqui!
      Está certo sim Fazer o uso do óculos de grau vai ajudar você ter muito mais conforto na hora de enxergar, além de evitar que os desconfortos provocados pela falta de uso dele persistam. Por exemplo: dores de cabeça, visão embaçada, fadiga ocular, dentre outros sintomas muito comuns
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Vamos ficar contentes em poder te ajudar!

        1. Olá, Sandra! Tudo bem?
          Obrigada pelo seu comentário
          Normalmente, a adição de óculos para multifocal vai até +3 graus
          As lentes multifocais, também chamadas de lentes progressivas, podem ser uma ótima opção para você. Elas recebem esse nome porque, em uma única lente, é possível proporcionar uma visão nítida para múltiplas distâncias focais: visão de perto, intermediária e visão de longe. Dessa forma, você tem mais conforto para enxergar em diferentes distâncias sem precisar tirar e pôr seu óculos.
          Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress que são lentes progressivas (multifocais) personalizadas que são feitas de maneira personalizada para o seu estilo de vida Isso porque dependendo de como é sua rotina, as lentes são desenhadas para melhor conforto e adaptação em suas tarefas diárias. Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado.
          Esse é o link para conhecer nossas lentes multifocais personalizadas para seu estilo de vida: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
          Se preferir, você pode enviar uma foto da sua receita de óculos para te ajudarmos Mande para ajuda@lenscope.com.br
          Aguardo seu contato! Até mais!

          1. Marilene pereira de almeida

            Oi, boa tarde. Eu fiz o exame de vista e na prescrição está escrito ad+1.00. Eu posso usar diariamente ou não? Obrigada.

          2. Olá, Marilene. Tudo bem? A sigla AD corresponde ao termo adição, isso significa que você tem presbiopia, conhecida como vista cansada. Por isso, precisa de lentes multifocais (progressivas), que devem ser usadas diariamente para corrigir seu problema de visão. Esperamos ter ajudado. 🙂

  13. Queria tirar uma dúvida sobre adição 0.75 ,e tenho apenas 30 anos pra usar multifocal , queria saber más sobre está lente as marcas e pra que servem

  14. Boa tarde!

    Excelentes explicações! Minha dúvida é: fiz um óculos multifocal, tenho hipermetropia em ambos os lados (+1), tenho astigmatismo (-1,25 lado direito e – 0,75) e na Adição deu= 2.25. Mas continuo com dificuldades para ler, já que uso muito notebook para trabalhar, e meu campo de visão para leitura é mínimo, sei lá! Ou seja, pelo que li, as lentes multifocais deveriam ser para corrigir as dificuldades apresentadas em uma única lente, mas o meu problema não foi solucionado, já que não consigo ler direito e vejo embaçado quando leio. Tem algo errado? Fui enganada? Obrigada desde já, Andreia.

    1. Oi, Andreia. Tudo bem?

      Esse problema pode estar relacionado ao tipo de lente multifocal que você está usando e a personalização dela. Por exemplo, se a sua lente multifocal foi personalizada para privilegiar a visão de perto (referente a parte inferior da lente) você terá que ficar mudando o foco da visão ao usar o computador. Isso porque o foco desse campo de visão é a leitura. Já o campo intermediário da lente (que fica no meio das lentes) é ideal para o computador. É por isso que a personalização das lentes, de acordo com as suas necessidades, faz muita diferença nas atividades do dia a dia.

      Além disso, pode ser que você ainda esteja se adaptando com as lentes multifocais (o período de adaptação para multifocais é realmente mais demorado) ou o grau das lentes não está condizente com o grau da receita. Por isso, o ideal é que você leve o seu novo óculos ao oftalmo que prescreveu a receita para verificar se está tudo certo com as lentes e com o óculos.

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

    1. Oi, Jaque. Tudo bem? Depende do tipo de lensômetro (manual ou digital). Por isso, o ideal é que, para conferência do grau das lentes, você retorne ao médico oftalmo que prescreveu a receita ou o estabelecimento óptico onde fez as lentes. Nesses locais há profissionais capacitados para fazer a conferência no lensômetro de forma prática e mais assertiva.

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

  15. Boa noite!
    Em que caso a gente soma o miopia com o astigmatismo,
    Na hora de efetuar o pedido das lentes?
    Somente visão simples ou muitifocais ?

    1. Oi, Rogério. A soma só é realizada para lentes multifocais, mas não inclui o grau de astigmatismo. Apenas o esférico (longe) e grau de adição (perto).
      Envie uma foto da sua receita para o e-mail: ajuda@lenscope.com.br assim podemos te ajudar com mais precisão. Estamos te esperando 😉

  16. Minha receita consta O.D Esferico+0.75 cilindro -0.75 eixo 20 e o olho esquerdo esferico+0.50 cilindro -050 eixo 120 e adicao + 1.75 /+1..75 o que significa

    1. Olá, Fabiana. Tudo bem? De acordo com as informações que disponibilizou, você tem: 0,75 graus de hipermetropia com -0,75 de astigmatismo no olho direito. E no olho esquerdo: 0,50 graus de hipermetropia com -0,50 de astigmatismo. Além disso, você possui 1,75 graus de adição em ambos os olhos. O eixo se refere a orientação do astigmatismo no seu olho.

      O termo adição se refere a presbiopia, conhecida como vista cansada. Por isso, você precisa de lentes multifocais/progressivas.

      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Progress, que possuem índice de refração de 1.50. São lentes multifocais personalizadas. Ou seja, fazemos as lentes baseada no estilo de vida que você leva, tornando uma lente exclusivamente sua 😊 saiba mais sobre ela através deste link: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Se precisar de ajuda, basta entrar em contato pelos canais disponíveis ao final da página. 🙂

  17. olá amigos , tudo bem ? me tirem uma dúvida : podemos ter adição diferente para os olhos ? em um olho a adição pra perto ser de +1,75 e no outro ser de + 0,75? podemos ter ? abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *