9,75 graus de miopia

Amei meus óculos com 9,75 graus de miopia – Depoimento de Débora

A Débora tem 9,75 graus de miopia e amou o novo óculos de grau com as Lentes Tokai 1.76. Veja como ela conseguiu ter um óculos mais fino e sem aquele aspecto fundo de garrafa.

Óculos de 9,75 graus de miopia com as Lentes Tokai 1.76

“Estou muito feliz com minhas novas lentes…tenho mais de 9 graus e nem parece. Sempre quis ter a liberdade de escolher as armações, não as que a miopia e a ótica me ditassem.” – Débora

9,75 graus de miopia

 

9,75 graus de miopia

Mesmo escolhendo uma armação um pouco maior do que a gente recomenda, a Débora conseguiu se sentir bem de óculos. O cálculo do tamanho da armação ideal é realizado por nós levando em conta o grau de miopia, de astigmatismo e medida de DNP (Distância Naso-Pupilar) que nada mais é a distância entre as pupilas em relação ao centro do nariz.

Como foi o óculos escolhido pela Débora?

A Débora escolheu uma armação de acetato de aro espesso. Armações com bordas um pouco mais grossas ajuda a disfarçar mais as bordas das lentes. Além é claro, de uma lente de alto índice de refração como as Lentes Tokai 1.76.

9,75 graus de miopia

Um dos aspectos mais elogiados de todas as pessoas que experimentam as Lentes Tokai 1.76 é a redução do efeito fundo de garrafa e o aspecto de olhos pequenos.

A principal característica das Lentes Tokai 1.76, responsável por proporcionar esse resultado é o fato delas terem design asférico.

De forma resumida, existem dois principais tipos de lentes em relação ao design: lentes de design asférico e lentes de design esférico. A maioria das lentes existentes no mercado possui design esférico. No design esférico ocorre acúmulo de material da lente nas bordas o que intensifica o efeito de fundo de garrafa e de olhos pequenos.

Já nas lentes com design asférico, como as Lentes Tokai 1.76, o material da lente é distribuído de forma mais homogênea no centro e nas bordas das lentes. Essa distribuição mais homogênea do material da lente reduz as distorções o efeito fundo de garrafa no seu óculos.

Em relação ao tamanho da armação, a Débora escolheu uma armação de tamanho 54mm. Lembrando que no caso da Débora, uma armação maior só foi possível ser utilizada devido a sua medida de DNP.

Caso você saiba sua medida da DNP, consulte o aqui o tamanho da armação mais indicada para você.

Tenho grau alto, como faço para ter um óculos mais fino?

Infelizmente quanto maior for o grau de miopia e astigmatismo, maior será a espessura da borda da lente. No entanto, seguir algumas recomendações em relação ao tipo de lente e à armação fazem diferença no resultado final do óculos. Veja a seguir algumas de nossas dicas.

Saiba o tipo de lente que deixará seu óculos mais fino

No mercado existem diversos tipos e marcas de lentes que podem te deixar confuso num primeiro momento. Mas é importante saber o índice de refração da lente que você irá levar. O índice de refração das lentes para óculos é o que irá proporcionar um óculos mais fino. Os principais índices de refração recomendados para quem possui grau elevado de miopia e astigmatismo são 1.74 e 1.76.

O principal problema das lentes 1.74 é o alto custo elevado. Dependendo do grau e dos tratamentos que as lentes acompanham, as lentes 1.74 podem chegar a custar R$2000.

Já as Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope e custam a partir de R$577. Veja aqui o valor das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau sem compromisso.

Escolha armações menores de acordo com o seu grau

Infelizmente você pode acertar na escolha da lente, mas se escolher uma armação grande, continuará tendo óculos mais grossos.

Para cada faixa de grau de miopia, astigmatismo e hipermetropia, existe um tamanho de aro de armação adequado. Preencha o formulário em nosso site de acordo com a receita do seu óculos e saiba o tamanho do óculos que proporcionará um óculos mais fino pra você com as Lentes Tokai 1.76.

Aqui no nosso blog temos muito mais dicas que você pode seguir para conseguir se sentir bem usando óculos de grau alto. Veja como reduzir a espessura do seu óculos e 5 dicas para reduzir o aspecto fundo de garrafa.

Qualquer dúvida, é só escrever aqui pra gente nos comentários.

Média 5 de 2 votos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest