Aprenda a limpar as lentes do óculos corretamente para evitar contaminação do coronavírus

  • por
5
(1)

Nos tempos atuais, limpar as lentes do óculos corretamente para evitar contaminação contra o coronavírus é muito importante.

Isso porque o  COVID-19 pode ser transmitido pelo ar ou através de contato pessoal com secreção eliminada. Ou seja, através de espirros, gotículas de saliva, tosse, contato pessoal, ou com objetos ou superfícies contaminadas. E o óculos pode ser um alvo fácil.

Por essa razão, vamos ressaltar aqui a importância da higienização correta das lentes e da armação do óculos, usando os produtos adequados para manter sua saúde e a vida útil do seu bem também.

Limpar as lentes do óculos para evitar contaminação

A regra repassada pelos profissionais da saúde é o cuidado e a higienização frequente das mãos com água e sabão, álcool em gel ou álcool puro 70%. Mas, para as lentes de óculos o assunto é diferente.

Para limpar as lentes do óculos é importante evitar o uso de qualquer produto à base de álcool, pois podem danificar os tratamentos de antirreflexo e antirrisco, por exemplo, à longo prazo. Por isso, álcool em gel e álcool 70% ficam fora dessa higienização.

Não usar álcool em gel, álcool 70% ou produtos à base de álcool.

Para evitar contaminação em suas lentes, use água fria e sabão neutro. Além de ser prático e simples, sempre são os melhores meios de limpar as lentes do seu óculos.

Você pode optar também por sprays próprios para a limpeza de lentes do óculos.

Escolha limpar as lentes do óculos com água fria e sabão neutro.

 

Se você é daquelas pessoas que entram no banho com o óculos, aqui vai um aviso importante também.

Na hora de secar as lentes, escolha uma superfície macia como, por exemplo, seu paninho de microfibra. Importante sempre lavar ele com água e sabão para esterilizar também.

 Agora vamos explicar como limpar sua armação.

Como limpar armação do óculos

Além das lentes, a armação também é uma parte importante do óculos a ser higienizada, pois a todo momento estamos tocando nela para ajustar o óculos, tirar para pôr na mesa ou limpar as lentes.

 Para limpar a armação do seu óculos, você também deve se utilizar água fria e sabão neutro.

Não é aconselhado lavar durante o banho, porque água quente ou morna pode danificar a armação provocando deformação pela temperatura da água e também pelos tratamentos das lentes, como antirreflexo e antirrisco.

Veja o passo a passo que preparamos para você. Você vai precisar de:

  • Sabão ou detergente neutro;
  • Pano de microfibra já higienizado e seco*;

*Caso não tenha paninho de micro fibra, escolha uma superfície bem macia para secar as lentes;

Acompanhe o passo a passo para limpar as lentes do seu óculos:

  1. Lave suas mãos com água e sabão antes de pegar o óculos;
  2. Aplique sabão (ou detergente) neutro sobre a superfície das lentes e espalhe por todo óculos, incluindo a sua armação suavemente;
  3. Enxágue com água fria, da pia mesmo;
  4. Para secar, utilize seu paninho de microfibra ou uma superfície bem macia;
  5. Seque as suas lentes suavemente;
  6. Para secar a armação, você pode esfregar, mas não esqueça hastes e parafusos para que eles não fiquem molhados e enferrujem!

Então, viu como é simples os cuidados necessários com seu óculos e suas lentes? Procure repetir esses processos durante 3 vezes ou mais no seu dia. E não esqueça de se cuidar ainda mais nesta fase da doença.

Veja também a importância de evitar o uso de lentes de contato durante o cornavírus.

Agora queremos saber, como tem cuidado da região dos seus olhos e do seu óculos? Deixe nos comentários que estamos curiosos.

Fique bem. Fique em casa.

Confira todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *