Aprenda a limpar as lentes do óculos corretamente para evitar contaminação do coronavírus

0
(0)

Nos tempos atuais, limpar as lentes do óculos corretamente para evitar contaminação contra o coronavírus é muito importante.

Isso porque o  COVID-19 pode ser transmitido pelo ar ou através de contato pessoal com secreção eliminada. Ou seja, através de espirros, gotículas de saliva, tosse, contato pessoal, ou com objetos ou superfícies contaminadas. E o óculos pode ser um alvo fácil.

Por essa razão, vamos ressaltar aqui a importância da higienização correta das lentes e da armação do óculos, usando os produtos adequados para manter sua saúde e a vida útil do seu bem também.

Limpar as lentes do óculos para evitar contaminação

A regra repassada pelos profissionais da saúde é o cuidado e a higienização frequente das mãos com água e sabão, álcool em gel ou álcool puro 70%. Mas, para as lentes de óculos o assunto é diferente.

Para limpar as lentes do óculos é importante evitar o uso de qualquer produto à base de álcool, pois podem danificar os tratamentos de antirreflexo e antirrisco, por exemplo, à longo prazo. Por isso, álcool em gel e álcool 70% ficam fora dessa higienização.

Não usar álcool em gel, álcool 70% ou produtos à base de álcool.

Para evitar contaminação em suas lentes, use água fria e sabão neutro. Além de ser prático e simples, sempre são os melhores meios de limpar as lentes do seu óculos.

Você pode optar também por sprays próprios para a limpeza de lentes do óculos.

Escolha limpar as lentes do óculos com água fria e sabão neutro.

 

Se você é daquelas pessoas que entram no banho com o óculos, aqui vai um aviso importante também.

Na hora de secar as lentes, escolha uma superfície macia como, por exemplo, seu paninho de microfibra. Importante sempre lavar ele com água e sabão para esterilizar também.

 Agora vamos explicar como limpar sua armação.

Como limpar armação do óculos

Além das lentes, a armação também é uma parte importante do óculos a ser higienizada, pois a todo momento estamos tocando nela para ajustar o óculos, tirar para pôr na mesa ou limpar as lentes.

 Para limpar a armação do seu óculos, você também deve se utilizar água fria e sabão neutro.

Não é aconselhado lavar durante o banho, porque água quente ou morna pode danificar a armação provocando deformação pela temperatura da água e também pelos tratamentos das lentes, como antirreflexo e antirrisco.

Veja o passo a passo que preparamos para você. Você vai precisar de:

  • Sabão ou detergente neutro;
  • Pano de microfibra já higienizado e seco*;

*Caso não tenha paninho de micro fibra, escolha uma superfície bem macia para secar as lentes;

Acompanhe o passo a passo para limpar as lentes do seu óculos:

  1. Lave suas mãos com água e sabão antes de pegar o óculos;
  2. Aplique sabão (ou detergente) neutro sobre a superfície das lentes e espalhe por todo óculos, incluindo a sua armação suavemente;
  3. Enxágue com água fria, da pia mesmo;
  4. Para secar, utilize seu paninho de microfibra ou uma superfície bem macia;
  5. Seque as suas lentes suavemente;
  6. Para secar a armação, você pode esfregar, mas não esqueça hastes e parafusos para que eles não fiquem molhados e enferrujem!

Então, viu como é simples os cuidados necessários com seu óculos e suas lentes? Procure repetir esses processos durante 3 vezes ou mais no seu dia. E não esqueça de se cuidar ainda mais nesta fase da doença.

Veja também a importância de evitar o uso de lentes de contato durante o cornavírus.

Agora queremos saber, como tem cuidado da região dos seus olhos e do seu óculos? Deixe nos comentários que estamos curiosos.

Fique bem. Fique em casa.

Confira todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *