Armação de óculos para alta miopia

armação alta miopia
  • por
4.3
(46)

Para você que usa óculos, a estética final importa muito, não é mesmo? Principalmente para você que esteja procurando por uma armação de óculos para alta miopia que consiga deixar o seu óculos perfeito. Você não está errado em desejar isso, afinal, querer se sentir bem com o óculos deve ser uma regra. Sem contar que a armação certa para grau alto deixa o óculos mais confortável, leve e com aspecto fino.

Pensando nisso, reunimos as principais dicas para você que está querendo acertar no estilo da armação do óculos. Ainda mais se você tem alto grau e quer evitar um óculos com aspecto fundo de garrafa ou com armação pesada. Vamos lá?

Tamanho do aro

Talvez você não saiba, mas para quem tem alta miopia o tamanho do aro da armação faz muita diferença. Isso acontece pelo fato das lentes de miopia serem mais finas no centro e mais grossas nas laterais. Dessa forma, dependendo do grau, do tipo de lente e da armação escolhida, a borda da lente pode ficar mais grossa ou mais fina.

“Então como saber o tamanho certo da minha armação?” Muito simples.  Normalmente, em uma das hastes você vai encontrar uma sequência de três números, como no exemplo  52  12-134.

armação para alta miopia

Esses números são as medidas do óculos em milímetros (mm). Sendo assim, o primeiro número identifica o tamanho do aro da armação (largura da lente). O segundo o tamanho da ponte (onde apoia o nariz) e o último indica o comprimento da haste da armação.

Depois dessa super dica, queremos te contar outra coisa: cuidado com armações muito grandes. Além de impossibilitar a montagem das lentes na armação, pode provocar o efeito de óculos grosso. Quanto maior for a armação, mais grossas as lentes vão ficar.

Uma armação acima de 50mm para alta miopia já é considerada grande. Portanto, tamanhos de aro menores são indicados para quem tem grau alto de miopia. Com isso, você consegue proporcionar um bom resultado ao seu óculos com alto grau. Entenda melhor a seguir.

Armação de óculos para alta miopia

Característica de armação para alta miopia:

Para quem tem alto grau  de miopia e quer um óculos mais leve, fino e bonito, é importante que a armação apresente três características principais:

  • Aro menor
  • Aro fechado
  • Borda espessa

Como as lentes para miopia são finas no centro e vão ficando mais grossas conforme se aproximam das bordas, quanto menor for a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem. Consequentemente, mais fino o óculos fica.

 

Portanto, armações além de menores, precisam ser de aro fechado e bordas mais espessas. Isso porque a armação contorna a borda da lente, disfarçando-a e evitando que fique aparente. Veja alguns exemplos que acabamos de citar:

armação alta miopia armação alta miopia

Claro que a lente é a grande chave desse resultado também. É o que vamos te explicar a seguir.

Lentes de óculos para alta miopia

No mercado, as principais opções de lentes para alta miopia são: 

  • Lentes de Vidro (Cristal) 1.7, 1.8 e 1.9.
  • Lentes de Resina 1.67, 1.74e 1.76.

É bom estar atento para o tipo de material da lente. Não adianta esperar uma lente fina se o material dela não for ideal. Lentes de vidro tendem a ser menos resistentes contra quedas, afinal, vidro quebra muito fácil, não é? Além disso, vidro é um material pesado em relação à resina. 

Já com as lentes de resina de alto índice tudo isso muda. São lentes fabricadas com um material que confere maior resistência e leveza. Sem contar que o material possibilita um óculos leve e confortável. Portanto, as lentes de resina são as ideais para alto grau de miopia.

Lembre-se sempre que é muito importante levar em conta o índice de refração dessas lentes também. Porque quanto maior o índice de refração, mas finas podem ser as lentes. Os principais índices de refração disponíveis em resina são: 1.67, 1.74e 1.76. A lente de maior índice de refração está disponível no índice 1.76.

armação alta miopia

 

Mas além do índice de refração, outro fator muito importante é o design dessa lente.

Design das lentes para alta miopia

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas. As lentes esféricas são as mais comuns no mercado. Para graus elevados, contribuem para o fundo de garrafa. Elas seguem o formato de uma esfera. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes. Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.

Mas, não são todas as lentes de alto índice de refração que possuem esse design asférico. Por isso, pergunte sempre antes de efetuar a compra. Geralmente, a lente 1.67 possui um design esférico. Já as Lentes Lenscope LensAI 1.74 possuem design asférico. Além disso, são as lentes de resina superfinas.

Veja como acontece a distorção de uma lente esférica e uma lente asférica:

armação alta miopia

A armação para alta miopia: considerações

Certo, falamos sobre várias dicas boas, não é mesmo? Aposto que agora você já conhece os fatores importantes para ter uma armação para alta miopia que proporcione um resultado agradável.

  • Não se esqueça que armações menores são ideais. Além da estética final, elas podem ficar mais leves e confortáveis para o seu uso.
  • Fuja das armações grandes. Considere uma armação grande quando o seu tamanho for igual ou superior a 52mm. Armações grandes provocam um efeito indesejado em quem tem alto grau e, muitas vezes, impossibilitam a montagem do óculos.
  • Escolha armações de aro fechado e bordas espessas. Essas características ajudam a disfarçar e contornar a borda da lente na armação.
  • Além disso, não se esqueça de dar importância para o material, índice de refração e design das lentes. Não adianta nada apostar em uma armação ideal se não tomar cuidado com a sua lente.

Então, lembre que lentes de resina são mais resistentes e duráveis, sem contar que existe no mercado as Lentes Lenscope LensAI 1.74. Também, evite as lentes de vidro, porque são mais pesadas e quebram com facilidade. E não esqueça que o design da lente faz toda diferença. Então escolha por lentes de design asférico.

É sua vez de falar… Acertou na armação do seu óculos para alto grau de miopia? Você já teve alguma armação que não foi a mais indicada para o seu grau? Mande nos comentários e, qualquer dúvida, sempre estamos à disposição!

Armação para alta miopia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 46

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

11 comentários em “Armação de óculos para alta miopia”

    1. Olá, Dil!

      Obrigada pelo seu comentário

      Você pode conferir a uma série de dicas personalizadas para o seu grau que vão te ajudar a ter a melhor versão do seu óculos. É só acessar aqui https://lenscope.com.br/orcamento É só preencher os dados de acordo com a sua receita de óculos mais atualizada que todas as dicas já ficam disponíveis pra você

      Se tiver alguma dúvida, envie um e-mail para nós em ajuda@lenscope.com.br que vamos ficar felizes em te ajudar

  1. Edileuza Muniz Soares

    Boa tarde. Parabéns, excelentes esclarecimentos, afinal a maioria das óticas não explicam, tendo em vista que querem vender as armações do estoque.

  2. Boa tarde! Excelentes esclarecimentos, informações claras e de fácil compreensão. Supriu todas as minhas dúvidas, afinal, depois de muitos anos só usando lentes de contato vou fazer óculos e estava com muitas dúvidas. Parabéns!

    1. Oi, Jucelene! Ficamos tão felizes com esse feedback e em saber que esse conteúdo foi útil para você 💙 Afinal, nosso propósito é tornar cada vez mais acessíveis informações sobre saúde visual e lentes mais finas por um preço justo.

      Se você precisar de lentes mais finas para o seu óculos, conte com a gente 🙂

  3. Eu conheci as lentes tokai da lenscope há 6 anos e nunca mais fiz em outro lugar. Tenho 10 graus de miopia e, com as lentes desse lugar, não parece que tenho tudo isso . Vale muitooooo a pena.

    1. Olá, Adriana. Tudo bem?
      Como você está em busca de uma armação para alto grau, será necessário levar em conta vários fatores, mas pode ficar tranquila que vou te explicar tudo isso 🙂 :

      Para que seu óculos tenha um bom resultado, Como o seu grau é mais elevado, a escolha da armação é fundamental. Busque optar por armações de aro fechado, bordas mais espessas e aro menor, pois o aro da armação vai contornar a borda da lente não deixando evidente o aspecto de óculos grosso, além disso escolher uma armação menor, o recorte da lente para encaixe é realizado próximo à região central da lente, que é mais fina (para os casos de miopia), proporcionando um resultado estético melhor.

      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopiatambém influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂
      Nós recomendamos as Lentes Tokai 1.76, pois além de serem as lentes de resina mais fina do mundo, ela possui todas as características ideais para um bom resultado do seu óculos. Entendemos também que essas lentes costumam ter preços bem elevados no mercado, por isso oferecemos as Lentes Tokai 1.76 a partir de R$ 1.397,00 com os tratamentos premium inclusos em suas lentes (o que garante maior durabilidade delas).
      O que torna as lentes da Lenscope acessíveis é que todo o processo de compra é feito através da internet e de forma consciente. Esperamos ter ajudado. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

      Se precisar de ajuda, pode contar com a gente nesta decisão 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *