Armação de óculos para grau forte: guia completo

Armação de óculos para grau forte: guia completo
  • por
0
(0)

Escolher a armação de um óculos é um desafio para quem tem grau forte, seja de miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Afinal, não é fácil lidar com o desconforto causado pelo peso dos óculos e as distorções das lentes podem incomodar. Por isso, queremos facilitar a escolha por armações ideais e mudar a forma como as pessoas com alto grau se sentem. Como especialistas em óculos mais finos para grau alto, nós da Lenscope preparamos um guia com dicas de como escolher a melhor armação para graus mais altos. 

Entenda por que é importante escolher a armação correta para o grau

A escolha de uma armação adequada para seu grau é indispensável, pois isso irá influenciar no resultado do óculos. Afinal, uma armação de óculos para grau forte pode deixar seus olhos distorcidos, além de serem pesadas e causarem desconforto. Por isso, encontra-se a necessidade de estar atento na escolha da armação ideal para cada grau.

Além de combinar com seu formato de rosto, a armação perfeita é aquela que atende às suas necessidades. A boa notícia é que hoje é possível encontrar armações leves, confortáveis e que te fazem sentir bem, mesmo possuindo grau alto.

Grau forte: o que é?

Se você possui miopia, hipermetropia ou astigmatismo acima de 3 graus, então seu grau já é considerado forte. Dessa forma, pode ser mais difícil encontrar a armação certa para esses casos. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudá-lo nesse processo, confira a seguir.

 

Como escolher armação de óculos para grau forte: dicas essenciais

Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher armação perfeita:

  • Evite armações que causam distorções visuais: não recomenda-se o uso de armações grandes, finas, meio aro ou em metal para quem tem alto grau, pois elas deixam as lentes mais grossas;
  • Atente-se ao tamanho da armação: as melhores armações para alto grau são os modelos pequenos. Pois, uma armação menor irá diminuir a espessura da lente, causando menos distorção nas bordas;
  • Aposte em armações arredondadas: armações redondas são uma excelente opção para alto grau. Isso porque a largura da lente fica menor nesse tipo de armação, deixando a lente mais fina. No entanto, embora o formato da armação seja importante, também encontra-se a necessidade de se preocupar com o tamanho do aro indicado;
  • Busque por materiais adequados: o melhor material de armação para alto grau é o plástico, ele deixa o óculos mais leve e personalizável, além de disfarçar a espessura das lentes;
  • Invista em lentes de qualidade: a escolha da lente certa é fundamental para quem tem grau forte. Por isso, é importante se atentar ao índice de refração que irá compor seu óculos. Lentes de alto índice são as mais indicadas, pois quanto maior o índice de refração, mais fina a lente será.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Armação de óculos para grau alto de hipermetropia

Um óculos para grau alto de hipermetropia precisa ter necessariamente duas coisas: lentes convexas e armação pequena. Uma armação grande fará com que as lentes pareçam mais grossas e seus olhos fiquem esbugalhados. Os melhores formatos para hipermetropia são os retangulares, ovais e redondos. Modelos que não devem ser usados: gatinho e aviador.

armação de óculos para grau forte

Resultado de como ficou a armação de óculos para grau forte de hipermetropia com as lentes Tokai 1.76 Digital Comfort.

Armação de óculos de grau alto miopia 

Para alta miopia, são usadas lentes côncavas. Por serem mais finas no meio e mais grossas nas bordas, elas não causam distorções visuais. No entanto, além das lentes, é importante escolher também a armação certa. Se você escolher armações muito grandes, por exemplo, a borda do óculos ficará muito grossa. Por isso, o ideal é apostar em modelos retangulares ou redondos e passar longe de óculos oversized, gatinho e aviadores.

armação de óculos para grau forte

Confira o resultado de como ficou o óculos para grau forte de miopia com lentes Tokai 1.76.

Armação de óculos de grau alto de astigmatismo

As lentes para astigmatismo são cilíndricas e devem ser utilizadas preferencialmente com armações retas. Armações curvas irão distorcer a imagem e dificultar a visão, por isso devem ser evitadas. Os melhores modelos para astigmatismo são os retangulares e redondos com aro fechado e bordas mais espessas.

armação de óculos para grau forte

Resultado de como ficou o óculos com grau forte para astigmatismo com lentes Tokai 1.76.

Especialistas em óculos para grau forte

Encontrar óculos para grau forte pode ser uma tarefa difícil quando não se sabe qual lente e armação escolher. No entanto, nós da Lenscope somos especialistas em graus moderados e altos e, além de trabalhar com lentes mais finas, damos dicas e orientações para se ter a melhor versão do óculos de grau forte. 

Além disso, temos como missão permitir que todos se sintam bem de óculos, independente do grau. Por isso, oferecemos as lentes de resina com índice de refração mais alto do mundo, vindas diretamente do Japão para todas as necessidades. Essas lentes são feitas por profissionais comprometidos em entregar ao usuário um óculos cujo resultado atenda às necessidades de cada um. Trabalhamos com lentes mais finas para todas as necessidades:

  • Até 4 graus: Lentes Lenscope Poli 1.59, Lenscope Poli 1.59 Fotocroma, Lenscope Digital Comfort, Lenscope Shades;
  • Mais de 4 graus: Tokai 1.76, Tokai 1.76 Digital Comfort, Tokai 1.76 Transitions®, Tokai 1.76 Shades.

Com a Lenscope, também é possível fazer apenas as lentes do óculos, basta enviar a armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Faça um orçamento online e gratuito no nosso site e descubra quanto custa ter lentes mais finas. orçamento

Fontes:

Specscart

Vint & York

Specscart

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *