Armação flexível: o que é e como usar

armação flexível
  • por
4.8
(28)

Neste artigo, vamos te explicar o que é uma armação flexível, para quem são recomendadas e quais cuidados você deve ter com esse tipo de armação. Além disso, mostraremos também como escolher um modelo de armação para você.

Então, continue lendo para saber mais e conheça os modelos disponíveis de armação flexível!

O que é uma armação flexível?

Você sabe o que são armações flexíveis? Você pode torcê-las, dobrá-las ou amassá-las sem quebrar ou perder sua forma original. Por isso, também podemos chamar as armações flexíveis de armações de metal com memória.

Esses tipos de armações são feitos de materiais compostos de alta tecnologia e ligas metálicas, geralmente titânio. As armações de óculos de metal são muito mais leves e duráveis que as tradicionais. Além disso, armações flexíveis são capazes de suportar mais abusos.

Assim, mesmo armações de materiais que são flexíveis mas não totalmente, e armações que são dobráveis e totalmente maleável, não possui toda a resiliência de uma armação flexível. Por exemplo, aquelas feitas em aço inoxidável.

Para quem são recomendadas as armações flexíveis?

As armações de óculos flexíveis são ideais para pessoas que levam um estilo de vida mais ativo. Mas, é importante lembrar que as lentes não são flexíveis, apenas a armação. Por isso, ainda assim é necessário ter certa atenção com relação às lentes de uma armação flexível.

Apesar disso, qualquer pessoa que tenha medo de danificar seus óculos, quebrar as armações, quebrar a ponte ou entortar as pernas de seus óculos pode se beneficiar com os óculos flexíveis. 

Além de que, como as armações flexíveis podem se recuperar de todos os tipos de abuso físico, elas são uma excelente opção para óculos infantis.

Crianças podem usar armações dobráveis?

Como as crianças são hiperativas, é muito importante saber escolher uma armação adequada à elas. Por isso, sim, as armações dobráveis são uma excelente recomendação para as crianças.

Dessa forma, além de maior conforto devido ao melhor posicionamento no rostinho da criança, uma armação flexível pode evitar que seu filho se machuque em casos de queda, por exemplo.

De quais materiais são feitas armações flexíveis?

São muitos os materiais usados em armações de óculos, mas nem todos são flexíveis. Em compensação, você pode ficar chocado com como outros materiais podem ser flexíveis. Você pode ver um pouco do que estamos falando ao assistir este vídeo.

Incrível, não é mesmo? Armações com esse nível de flexibilidade são feitas de materiais como:

  • Titânio
  • KPFLEX
  • Grilamid

Contudo, apesar de altamente flexíveis, este tipo de armação ainda requer alguns cuidados. Saiba mais a seguir!

Cuidados com a armação flexível

É importante ter em mente que nada é inquebrável. Então, mesmo sendo dobrável, existe um ponto em que esse tipo de armação quebra. Assim sendo, a flexibilidade desse tipo de armação não pode ser levada ao extremo.  

Além disso, mesmo em armações dobráveis as lentes ainda podem quebrar, pois não são feitas de materiais flexíveis. Então, cuide das lentes da mesma forma que cuidaria caso estivessem em uma armação não flexível e não fique testando os limites de uma armação dobrável. Assim você evita chegar ao seu ponto de quebra.

Agora, conheça alguns modelos disponíveis de armação flexível a seguir!

Modelos disponíveis

Os modelos de armação flexível normalmente confere conforto e segurança devido a sua flexibilidade. Principalmente aquelas da marca Keeper, que utiliza tecnologia exclusiva, mais popularmente conhecida por KPFLEX 17 e a KPFLEX 19.

Por isso, para que você fique por dentro dos modelos de armação flexível disponíveis, fizemos uma lista com alguns modelos Keeper e Hatsu que pode ajudá-lo na hora de escolher o seu:

Armação de grau Keeper Brasil M. Grey – Keeper Brasil

Armação Keeper

Titanium 07 – Cinza Vermelho – Hatsu

Armação Titanium

Titanium 02 – Preto Cinza – Hatsu

Armação titanium 52

Armação de grau Keeper Brasil Purple Crystal – Keeper Brasil

armação purple cristal

Como escolher a melhor armação para mim?

Ao escolher uma armação, é muito importante escolher o tipo certo para o seu grau e formato de rosto. Inclusive, o mesmo vale para as crianças.

Escolher uma armação para crianças pode ser uma tarefa que exige dedicação. Nesse sentido, ao escolher uma armação infantil, você precisa considerar o conforto do óculos no rostinho e o estilo da criança.

Assim, o recomendado é que a própria criança faça a escolha. Porém, sob supervisão dos pais ou responsável.

Agora, se você procura armações para adulto, o ideal é que você descubra antes o seu formato de rosto para fazer uma escolha assertiva, principalmente no quesito conforto.

armação flexível - formato de rosto

Mas, afinal, será que vale a pena investir em uma armação flexível? Descubra a seguir!

Devo investir em uma armação flexível?

É importante lembrar que um óculos é algo que tem que se encaixar no seu dia a dia. Então, uma armação tem que te proporcionar conforto, praticidade e segurança.

Como você pode perceber no artigo, as armações flexíveis são recomendadas para pessoas com um estilo de vida muito ativo ou para crianças. Por isso, tudo depende do que você procura em um óculos.

Mas, independente de você escolher entre uma armação flexível ou não flexível, é importante estar sempre bem informado sobre a saúde visual. Assim, você pode fornecer os devidos cuidados aos seus olhos.

Nós da Lenscope temos o compromisso de levar saúde visual mais acessível aos brasileiros. Para isso, disponibilizamos informação de qualidade e bons preços para lentes, além de um processo de compra simplificado para que você tenha conforto e segurança ao adquirir seus óculos com a gente.

Dessa forma, visamos criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. E, além disso, contribuir para que a sociedade esteja mais informada sobre a saúde ocular e para que as pessoas possam cuidar melhor de suas vistas.

Então, você também pode aprender cada vez mais sobre a saúde dos seus olhos e fazer o que é preciso para manter a sua saúde ocular em dia e evitar problemas de visão futuros. Está esperando o quê? Faça um orçamento online e gratuito agora mesmo e compre lentes superfinas para o seu grau. 

orçamento

Fonte:

Idilbilginod

Flexon

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Armação flexível: o que é e como usar”

    1. Oi, Renata. Tudo bem? As armações flexíveis não são indicadas apenas para crianças. Elas podem ser usadas por qualquer pessoa que tenha um estilo de vida mais ativo.

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

    1. Olá, Rosangela. Possivelmente, sua armação flexível será uma opção mais segura para evitar que seu óculos quebre, mas é importante lembrar que as lentes não são flexíveis, apenas a armação. Por isso, ainda assim é necessário ter certa atenção com relação às lentes de uma armação flexível. Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *