Armação menor deixa a lente fina?

armação menor deixa a lente fina
5
(3)

#LenscopeResponde: Armação menor deixa a lente fina?

Afinal, essa dúvida é bastante comum e é algo muito importante para quem está em busca de um óculos mais fino.

Nós respondemos essa pergunta no grupo de Alta Miopia no Facebook:

Bom dia pessoal, fui ver um óculos pra mim esta semana (meu grau é -8 e -8,5), e fiquei com uma dúvida. Em uma ótica falou que quanto menor a armação melhor, pra lente ficar mais fina.. na outra disse que não tem nada a ver, que a armação só não pode ser muito fina.. que a borda disfarça.. sabem me falar qual informação procede? Tava pensando em fazer na 1.67 ou na 1.74.

Armação menor deixa a lente fina

Pergunta feita no grupo Alta Miopia

 

O tamanho da armação influencia na espessura final do óculos independente do tipo de lente que você escolher.

Ou seja, se você escolher uma lente de alto índice de refração, mas escolher uma armação muito grande, você terá um óculos grosso com o efeito fundo de garrafa bastante perceptível.

 Isso acontece porque todas as lentes para miopia possuem uma característica em comum: elas são finas no centro e, conforme vão se aproximando da borda, mais grossas elas ficam.

Quando você escolhe uma armação grande, mais próximo da borda da lente é realizado o recorte para encaixe na armação. Por isso, maior é a espessura final do óculos.

Veja só a diferença que o tamanho da armação pode fazer no resultado final do óculos.

Além disso, importante notar o impacto na espessura das lentes pode ser sentido mesmo 1mm ou 2mm de diferença no tamanho da armação.

armação menor deixa a lente fina

Comparação de óculos com armação menor e maior. Dependendo do grau, pode fazer muita diferença.

E como saber se uma armação é grande?

Depende do seu grau de miopia e também de astigmatismo.

Uma armação de 53mm pode não ser grande para uma pessoa, mas pode proporcionar um óculos bastante grosso para outra.

Infelizmente essa informação ainda não é acessível para todos que possuem grau alto.

Nosso maior compromisso na Lenscope é contribuir com o acesso à informação. Dessa forma, ajudando na realização de uma escolha muito mais consciente e, principalmente, fazer com que usar óculos não seja um motivo para ter vergonha.

Por isso, em nosso site, você pode preencher nosso formulário de acordo com a sua receita que já fica sabendo o tamanho da armação mais recomendada para o seu grau. 

Confira a armação ideal para o seu rosto e grau.

Esperamos ter ajudado nessa dúvida que é bastante comum entre as pessoas que precisam usar óculos.

 Se tiver mais alguma dúvida é só deixar nos comentários que já já respondemos!

#LenscopeResponde

armação menor deixa a lente fina

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

8 comentários em “Armação menor deixa a lente fina?”

  1. Pela primeira vez vou fazer o óculos do meu filho pela lencospe ,e o indicado foi armação aro até 48 comprei aro 47 ,e eu queria menor ainda mais não foi possível pois aros menores apertava o rosto dele,queria menor para que ficasse bem finas as lentes ,mais foi aro 47 acredito que ficará bom pois foi indicado pelo site até 48.

    1. Oi, Erica! Tudo bem?
      Ficamos contentes que tenha escolhido as nossas lentes para acompanhar as aventuras do seu filho
      Nós entendemos que muita gente que possui alto grau tem receio de um resultado de lentes grossas. Mas para minimizar esse efeito que pode ser causado, existem uma série de fatores que levamos em considerações e sempre recomendamos ao nossos clientes para proporcionar uma lente de bom resultado
      Para você não evitar uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76
      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76. A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.
      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      Os resultados dos óculos com as Lentes Tokai 1.76 variam de pessoa para pessoa devido aos diversos fatores que influenciam a espessura final das lentes, como por exemplo,as medidas da armação escolhida, medida da DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz), medida da altura de montagem e eixo de astigmatismo.
      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de óculos grosso e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes. Ou seja, com esse design asférico lentes possuem um design plano, resultando um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas.
      Sempre que precisar, conte com a gente!

  2. Vou usar óculos pela primeira vez e a minha receita é:
    Longe -3,00-1,00<180°
    -3,00-1,00<08°
    E o meu rosto é gordinho principalmente as bochechas e estou em dúvida qual óculos escolher.

    1. Oi, Philippe! Tudo bom?
      Se o seu rosto for mais redondo, apostar em modelos quadrados, com formato de linhas retas, como os modelos retangulares ou quadrados. Isso porque eles vão dar contraste ao formato do seu rosto redondo, como por exemplo o Wayfarer e ou até mesmo o clássico Clubmaster da Ray-ban.
      Se você não sabe qual o formato do seu rosto, criamos um conteúdo pra te ajudar a identificar e os modelos de óculos mais recomendados: https://lenscope.com.br/blog/como-saber-o-meu-tipo-de-rosto/
      Se quiser conferir alguns modelos de óculos quadrados, esse artigo trouxemos mais de 60 modelos para te inspirar: https://lenscope.com.br/blog/oculos-quadrado/
      Qualquer dúvida, conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *