Qual é a melhor armação para 6 graus de miopia?

armação para 6 graus de miopia
  • por
5
(3)

#LenscopeResponde: Melhor armação para 6 graus de miopia

Nós entendemos que essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que possuem um grau alto de miopia e astigmatismo. Por isso o #LenscopeResponde dessa semana é para ajudar entender qual melhor armação para 6 graus de miopia.

Essa dúvida nós encontramos no grupo Alta Miopia no Facebook:

“Ola sou portadora do alto miopia e astigmatismo e queria saber qual é a melhor armação para grau 6? Odeio essas armações pequenas.”

armação para 6 graus de miopia

Postagem no grupo Alta Miopia

Como escolher armação para 6 graus de miopia?

Quem possui mais de 6 graus já é considerado um grau alto, por isso compartilhamos aqui as principais dicas para ajudar na hora de escolher um novo par de óculos.

Começando pelo estilo das armações.

As mais indicadas para quem tem grau alto são as armações de aro fechado, de bordas mais espessas e menores.

Como as lentes para miopia são finas no centro e vão ficando mais grossas conforme se aproxima das bordas, quanto menor for a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem.

Consequentemente, mais fino o óculos fica.

E quando você escolhe armações menores, com aro fechado e borda mais espessa, as lentes se encaixam melhor e a própria armação acaba disfarçando a borda da lente.

 

armação para 6 graus de miopia

Para saber o tamanho do óculos é bem simples. Em uma das hastes você vai encontrar uma sequência de três números, como no exemplo 54▭15 140:

Esses números são as medidas do óculos dadas em milímetros (mm).  Dessa forma: O número que vem antes do símbolo indica o tamanho do aro da armação.O segundo indica o tamanho da ponte e o último, o comprimento da haste da armação.

armação para 6 graus de miopia

Como ver o tamanho do óculos

Sendo assim:

  • Tamanho do aro: 54mm
  • Tamanho da ponte: 15mm
  • Comprimento das hastes: 140mm

Aqui na Lenscope diversos modelos de aros chegam até nós, mostrando que é possível combinar o melhor para o seu rosto:

armação para 6 graus de miopia

Veja aqui qual armação combina com seu tipo de rosto.

Posso escolher outro tipo de armação?

As armações mais finas e delicadas, como armações de meio aro (aro somente em cima) e três peças possuem a borda mais fina (ou nem tem borda), então a chance da lente ficar evidente é muito maior.

E armação para quem tem grau menor que 6?

Ainda sim é preciso ter cuidado! Acima de 4 graus a preferência ainda deve ser aro fechado e bordas espessas, justamente para disfarçar a espessura da lente. Agora, quem possui até 4 graus, a escolha é maior. Mas, é importante ressaltar que apesar da liberdade da escolha ser mais abrangente, é preciso cuidado na hora da compra.

Isso porque as armações muito grandes podem impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância da pupila em relação ao nariz).

Isso acontece porque é durante a montagem das lentes que o bloco da lente é recortado no formato da armação. Também nessa etapa o centro da lente é centralizado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP.

Armações maiores podem ser  maior que o bloco da lente. Quando isso acontece, falta material para armação do óculos, não sendo possível fazer a montagem na armação.

Veja só o exemplo para vocês entenderem na prática.

armação para 6 graus de miopia

O que vai determinar se sua armação é maior ou menor é o tamanho do aro. Para baixo grau, armações acima de 56mm são consideradas grandes e podem impossibilitar a montagem das lentes.

Qual melhor material de armação para quem tem 6 graus?

Armações de acetato são as melhores escolhas.

É um material antialérgico, bastante leve e resistente à quedas e produtos químicos.

Esse tipo de material é muito confortável e se molda facilmente no rosto de quem as utilizam.

Uma característica muito comum nesse tipo de armação é não possuir o apoio de plaquetas, e a haste é feita apenas de acetato, sem ponteira no final.

Além disso, é versátil: está sempre está disponível em diferentes estilos, formatos e cores.

A combinação de lentes de resina e material de acetato, vai proporcionar um óculos leve e super confortável, evitando aquelas marquinhas indesejadas no nariz provocado por um óculos pesado. Por isso, todas essas características ajudam a disfarçar e a reduzir a borda das lentes.

Considerações finais

Aqui na Lenscope temos o enorme desejo de tornar o processo de compra de lentes para óculos mais simples, proporcionando maior autonomia para os usuários de óculos, para que consigam se sentir bem com o acessório.

Por isso, criamos ferramentas gratuitas e inovadoras que te ajudam a descobrir o formato do seu rosto, o tamanho da armação ideal e o tipo de lente mais indicada.

Nós também disponibilizamos em nosso catálogo lentes de resina extremamente finas, as Lentes Lenscope LensAI 1.74, recomendadas para quem possui -6 graus de miopia. A opção perfeita para quem sofre de alto grau. Conheça as lentes que te proporcionarão um óculos mais fino.

orçamento

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

8 comentários em “Qual é a melhor armação para 6 graus de miopia?”

  1. OD -10,5 cil -1,75 eixo 45
    OE -5 cil -2,25 eixo 165
    Podes me indicar uma armação que não fique com aspecto fundo de garrafa? Porém jovial e moderno!

    1. Olá, Ingrid! Tudo bom?
      Vamos ficar felizes em poder te ajudar!
      Como o seu grau é mais elevado, a escolha da armação é fundamental. Busque optar por armações de aro fechado, bordas mais espessas e aro menor, pois o aro da armação vai contornar a borda da lente não deixando evidente o aspecto de óculos grosso, além disso escolher uma armação menor, o recorte da lente para encaixe é realizado próximo à região central da lente, que é mais fina (para os casos de miopia), proporcionando um resultado estético melhor.
      Além disso, outros fatores vão influenciar para sua lente não ficar fundo de garrafa.
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76
      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz
      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico
      Então, você combinando esses fatores que citamos, você pode conseguir um bom resultado para as suas lentes.
      Se quiser conferir, nesse link, temos uma galeria de resultados em diversos graus. É só escolher o grau próximo do seu e conferir alguns modelos de óculos que já passaram por nós: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/
      Se precisar de ajuda, também desenvolvemos uma ferramenta 100% gratuita: o Consultor Óptico. Nele, basta informar qual é o seu grau mais forte que todas as dicas exclusivas para o seu grau são oferecidas: tamanho de armação, quais modelos mais recomendados, preços de lentes compatíveis para o seu grau de acordo com sua preferência.
      Conheça aqui: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      Qualquer dúvida, pode contar conosco! Estamos à disposição!

  2. Olá, já tenho um armação, só que quero trocar ela, ela tem aro 48mm, a minha lente atual tem 35mm de altura, tenho -0,75 de astigmatismo e 3 de miopia, oq devo levar em consideração para comprar outra armação?

    1. Oi, Eduardo! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      O ideal é você optar por armações de acetato ou TR90 (também conhecida por grilamid). Essas armações oferecem uma boa resistência para óculos de grau. Escolher por armações de aro fechado e bordas mais espessas vão ajudar também no bom resultado de suas lentes, contribuindo para contornar toda lente evitando que a borda da lente apareça.
      Em questão de tamanho, vai depender bastante do seu grau. Tente não exagerar em armações de aros muito grandes, por exemplo, acima de 55mm pois pode impedir o recorte da lente para encaixe na armação
      O que acha de mandar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br? Assim, podemos passar as melhores dicas de acordo com o seu grau
      Aguardamos o seu envio!

  3. Olá, segue as informações da receita
    OD = Esférico (-3,50) Cilíndrico (-0,75) Eixo (175°)
    OE = Esférico (-3,50) Cilíndrico (-0,75) Eixo(05°)
    Qual o tipo de armação ideal?
    Desde já agradeço a atenção..

    1. Olá Benjamin, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário
      Muito obrigado por deixar seu comentário e pelo interesse em estar com a gente
      Como seu grau é baixo, você tem mais liberdade na escolha da armação
      O mais importante é não exagerar em tamanhos de armações muito grandes (acima de tamanhos 56mm), pois podem impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância das pupilas em relação ao nariz.

  4. Boa tarde! Eu gostaria da ajuda de vcs, eu tenho rosto com formato diamante e tenho miopia com OD -4,75 = cil -1,25 ax 40o e OE -6,25= cil -2,50 ax 105o que tipo de armação e lentes seria recomendado somente para longe.

    1. Oi, Allan. Tudo bem? As armações que melhor harmonizam com formato de rosto diamante são armações ovais e retangulares. Temos um artigo aqui no Blog sobre Rosto diamante com indicação de armações: https://lenscope.com.br/blog/rosto-diamante/

      Quanto às lentes, para o seu grau, o ideal é optar por lentes com maior índice de refração, ou seja, lentes mais finas. Nós te atendemos com as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo em resina: https://lenscope.com.br/lente-tokai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *