armação para 6 graus de miopia

Qual é a melhor armação para 6 graus de miopia?

#LenscopeResponde: Melhor armação para 6 graus de miopia

Nós entendemos que essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que possuem um grau alto de miopia e astigmatismo. Por isso o #LenscopeResponde dessa semana é para ajudar entender qual melhor armação para 6 graus de miopia.

Essa dúvida nós encontramos no grupo Alta Miopia no Facebook:

“Ola sou portadora do alto miopia e astigmatismo e queria saber qual é a melhor armação para grau 6? Odeio essas armações pequenas.”

armação para 6 graus de miopia
Postagem no grupo Alta Miopia

Como escolher armação para 6 graus de miopia?

Quem possui mais de 6 graus já é considerado um grau alto, por isso compartilhamos aqui as principais dicas para ajudar na hora de escolher um novo par de óculos.

Começando pelo estilo das armações.

As mais indicadas para quem tem grau alto são as armações de aro fechado, de bordas mais espessas e menores.

Como as lentes para miopia são finas no centro e vão ficando mais grossas conforme se aproxima das bordas, quanto menor for a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem.

Consequentemente, mais fino o óculos fica.

E quando você escolhe armações menores, com aro fechado e borda mais espessa, as lentes se encaixam melhor e a própria armação acaba disfarçando a borda da lente.

armação para 6 graus de miopia

Para saber o tamanho do óculos é bem simples. Em uma das hastes você vai encontrar uma sequência de três números, como no exemplo 54▭15 140:

Esses números são as medidas do óculos dadas em milímetros (mm).  Dessa forma: O número que vem antes do símbolo indica o tamanho do aro da armação.O segundo indica o tamanho da ponte e o último, o comprimento da haste da armação.

armação para 6 graus de miopia
Como ver o tamanho do óculos

Sendo assim:

  • Tamanho do aro: 54mm
  • Tamanho da ponte: 15mm
  • Comprimento das hastes: 140mm

Aqui na Lenscope diversos modelos de aros menores chegam até nós, mostrando que é possível combinar o melhor para o seu rosto:

armação para 6 graus de miopia
Resultados com as Lentes Tokai 1.76 em armações de aro fechado, bordas espessas e menores

Veja aqui qual armação combina com seu tipo de rosto.

Posso escolher outro tipo de armação?

As armações mais finas e delicadas, como armações de meio aro (aro somente em cima) e três peças possuem a borda mais fina (ou nem tem borda), então a chance da lente ficar evidente é muito maior.

Veja só alguns exemplos: 

armação para 6 graus de miopia
Modelo meio-aro
armação para 6 graus de miopia
Modelo três peças

E armação para quem tem grau menor que 6?

Ainda sim é preciso ter cuidado!

Acima de 4 graus a preferência ainda deve ser aro fechado e bordas espessas, justamente para disfarçar a espessura da lente.

Agora, quem possui até 4 graus, a escolha é maior.

Mas, é importante ressaltar que apesar da liberdade da escolha ser mais abrangente, é preciso cuidado na hora da compra.

Isso porque as armações muito grandes podem impossibilitar a montagem das lentes, dependendo da medida da DNP (distância da pupila em relação ao nariz).

Isso acontece porque é durante a montagem das lentes que o bloco da lente é recortado no formato da armação. Também nessa etapa o centro da lente é centralizado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP.

Armações maiores podem ser  maior que o bloco da lente. Quando isso acontece, falta material para armação do óculos, não sendo possível fazer a montagem na armação.

Veja só o exemplo para vocês entenderem na prática.

armação para 6 graus de miopia

O que vai determinar se sua armação é maior ou menor é o tamanho do aro. Para baixo grau, armações acima de 56mm são consideradas grandes e podem impossibilitar a montagem das lentes.

Qual melhor material de armação para quem tem 6 graus?

Armações de acetato são as melhores escolhas.

É um material antialérgico, bastante leve e resistente à quedas e produtos químicos.

Esse tipo de material é muito confortável e se molda facilmente no rosto de quem as utilizam.

Uma característica muito comum nesse tipo de armação é não possuir o apoio de plaquetas, e a haste é feita apenas de acetato, sem ponteira no final.

Além disso, é versátil: está sempre está disponível em diferentes estilos, formatos e cores.

A combinação de lentes de resina e material de acetato, vai proporcionar um óculos leve e super confortável, evitando aquelas marquinhas indesejadas no nariz provocado por um óculos pesado.

Por isso, todas essas características ajudam a disfarçar e a reduzir a borda das lentes.

Dê uma olhada na nossa Galeria de Resultados com as Lentes Tokai 1.76. Lá você vai conseguir ver como essas armações ficam com graus parecido com o seu.

Considerações finais

A Lenscope nasceu com o enorme desejo de tornar o processo de compra de lentes para óculos mais simples, proporcionando maior autonomia para as pessoas, para que elas consigam se sentir bem com o óculos.

É por isso que também criamos o Consultor Óptico, uma ferramenta 100% gratuita que você informa o seu grau e já fica sabendo o tamanho da armação compatível para você, além do tipo de lente mais indicado.

Nós também disponibilizamos em nosso catálogo as lentes de resina mais fina do mundo que são as Lentes Tokai 1.76 e perfeitas para quem sofre de alto grau.

Ficou curioso? Conheça essas lentes aqui!

O que torna as lentes da Lenscope acessíveis é que todo o processo de compra é feito através da internet e de forma consciente.

Queremos que você saiba o que está comprando e possa comparar com o mercado. Por isso, nós disponibilizamos essas informações no processo de compra de todas as lentes.

Tudo para que você tenha a melhor experiência de compra de óculos com uma equipe totalmente íntegra para ajudar a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.

E toda essa praticidade e qualidade no processo de compra só é possível graças à internet. Nós queremos que você saiba que não é preciso pagar uma fortuna na hora de comprar seu óculos.

Confira também os depoimentos de pessoas que já usam Lenscope!

Agora você já sabe escolher a armação ideal pra você! Mas, se ainda estiver na dúvida,  deixe nos comentários. Vai que ele seja o próximo #LenscopeResponde!

armação para 6 graus de miopia

Qual é a melhor armação para 6 graus de miopia?
Média 5 de 1 votos



Comentários

    1. Olá, Ingrid! Tudo bom?

      Vamos ficar felizes em poder te ajudar! 🙂

      Como o seu grau é mais elevado, a escolha da armação é fundamental. Busque optar por armações de aro fechado, bordas mais espessas e aro menor, pois o aro da armação vai contornar a borda da lente não deixando evidente o aspecto de óculos grosso, além disso escolher uma armação menor, o recorte da lente para encaixe é realizado próximo à região central da lente, que é mais fina (para os casos de miopia), proporcionando um resultado estético melhor.

      Além disso, outros fatores vão influenciar para sua lente não ficar fundo de garrafa.
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      Então, você combinando esses fatores que citamos, você pode conseguir um bom resultado para as suas lentes.
      Se quiser conferir, nesse link, temos uma galeria de resultados em diversos graus. É só escolher o grau próximo do seu e conferir alguns modelos de óculos que já passaram por nós: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/

      Se precisar de ajuda, também desenvolvemos uma ferramenta 100% gratuita: o Consultor Óptico. Nele, basta informar qual é o seu grau mais forte que todas as dicas exclusivas para o seu grau são oferecidas: tamanho de armação, quais modelos mais recomendados, preços de lentes compatíveis para o seu grau de acordo com sua preferência.
      Conheça aqui: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Qualquer dúvida, pode contar conosco! Estamos à disposição! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest