Armação para alta miopia: modelos e resultados de grau alto

armação para alta miopia
  • por
4.4
(91)

Os modelos de armação para alta miopia precisam ter algumas características essenciais que vão te ajudar a se sentir bem com o óculos, além de proporcionar o melhor resultado estético para o óculos. Confira quais são elas:

  • Aros menores;
  • Aro fechado;
  • E aro com bordas mais grossas (larga).

Veja como essas características ajudaram no bom resultado desse óculos com -16,0 graus de miopia com -0,5 de astigmatismo:

armação para alta miopia

O tamanho e o formato do aro da armação interferem na espessura da lente. Ou seja, armações muito grandes para mais de -4 graus de miopia podem causar o indesejado efeito “fundo de garrafa”, além de deixar as lentes mais grossas. Como a lente para miopia é fina no centro e grossa nas bordas, quanto menor a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem. E, consequentemente, mais fino fica o óculos.

Além do tamanho da armação, o aro fechado e as bordas mais grossas também ajudam a disfarçar a espessura da borda da lente. Por isso, é importante que a armação para alta miopia tenha essas três características para garantir um bom resultado.

No entanto, vale lembrar que não é somente a armação que deixa o óculos mais fino. É necessário escolher bem o material da lente e seu design, porque isso também irá influenciar na espessura final. Confira o guia completo que preparamos para te ajudar!

Mas não se preocupe. Nós preparamos um material com dicas exclusivas para te ajudar a encontrar uma armação de óculos para alta miopia! Vamos lá?

Como saber o tamanho do aro da sua armação?

Como você viu, o tamanho do aro da armação para alta miopia faz toda diferença no resultado final do óculos. E é bem simples identificar o tamanho do aro. Para isso, basta procurar uma sequência de três números com um quadradinho em uma das hastes do seu óculos. Como neste exemplo:

armação para alta miopia

Exemplo de como identificar o tamanho do seu óculos.

  •  O primeiro número que está antes do quadradinho indica o tamanho do aro da armação (largura das lentes).

  • O segundo indica o tamanho da ponte, a parte onde a armação apoia-se no nariz.

  • E o último é o comprimento da haste da armação.

No entanto, o que define o tamanho da armação é o tamanho do aro. Assim, armações para alta miopia, acima de 50 mm já são consideradas grandes e podem impossibilitar a montagem das lentes. Isso acontece porque durante a montagem das lentes na armação, o centro da lente é alinhado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP (distância da pupila em relação ao nariz).

Assim, se a armação for muito grande, pode ser que falte material e o bloco da lente fique pequeno, impossibilitando a montagem do óculos. Portanto, quanto menor a armação para alta miopia, mais otimizado é o resultado.  Entenda como isso acontece nessa imagem de exemplo que preparamos:

armação para alta miopia

Você também pode descobrir o tamanho da sua armação de óculos para alta miopia em nossa ferramenta gratuita do  Consultor Óptico. Mas, você sabia que a posição dos seus olhos na armação também é importante? É o que explicamos a seguir!

Posição dos seus olhos na armação para alta miopia

A posição dos olhos também é fundamental na armação para alta miopia. Sendo assim, o ideal é que sua pupila fique no centro da armação. Assim, a lente ficará mais fina. Esse é um exemplo de como é a forma ideal que os olhos devem ficar na armação de óculos para alta miopia:

armação para alta miopia

Se a pupila ficar posicionada muito acima ou abaixo das extremidades da armação, o recorte da lente será realizado muito perto das bordas.  E como as lentes de miopia são mais grossas nas bordas, consequentemente o óculos ficará com o efeito “fundo de garrafa”. Por isso, é super importante ficar atento a esse fator para ter um bom resultado. Por exemplo, veja como a posição errada dos olhos pode impactar no resultado:

armação para alta miopia

Outra medida essencial na hora da montagem das lentes é a medida da sua DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz). Ela também influenciará na espessura final das lentes. Isso porque no processo de montagem, o centro da lente é posicionado na armação a partir da sua medida de DNP. Então, quanto menor for a medida da DNP, mais próximo da ponte da armação sua pupila é posicionada.

Como encontrar armações para alta miopia? (armações menores)

Você já sabe que armações em aros menores são mais indicadas para quem tem alta miopia. Os tamanhos de aros menores para armação de alta miopia são:

  • Aro 50
  • 49
  • Aro 48
  •  47
  • Aro 46 
  •  45
  • Menores que 45

E uma informação importante: quanto menor for o tamanho do aro da armação, mais fino seu óculos pode ficar. No entanto, muitos usuários de óculos de alta miopia  têm dificuldade para encontrar modelos de armações com aros menores. Inclusive, em algumas óticas só é possível encontrar esse tipo de armação em tamanhos infantis.

Felizmente, existem diversos fabricantes que se importam em confeccionar armações para alta miopia em tamanhos adultos. O que acontece é que muitas lojas não possuem tanta variedade de modelos, limitando-se aos óculos infantis. Por isso, nós nos unimos a diferentes marcas como HB, Woodz e Detroit que oferecem armações menores para adultos. Confira alguns modelos que você pode encontrar em nosso site:

Armações menores para alta miopia disponíveis na Lenscope

Detroit Marrocos Rosa Transparente

  • Modelo de óculos: redondo
  • Tamanho do óculos: aro (largura da lente): 50mm – ponte: 16mm – haste: 140mm

armação para alta miopia

HB Polytech 93146 Teen Matte Black – HB

  • Modelo de óculos: quadrado
  • Tamanho do óculos: aro (largura da lente): 50mm – ponte: 17mm – haste: 130mm

armação para alta miopia

Woodz Matrix

  • Modelo de óculos: quadrado
  • Tamanho do óculos: aro (largura da lente): 48mm – ponte: 22mm – haste: 140mm

armação para alta miopia

HB 93159 Matte Navy

  • Modelo de óculos: redondo
  • Tamanho do óculos: aro (largura da lente): 47mm – ponte: 22mm – haste: 140mm

armação para alta miopia

HB Ozzie Teen Matte Fade Black and Blue

  • Modelo de óculos: quadrado
  • Tamanho do óculos: aro (largura da lente): 48mm – ponte: 17mm – haste: 128mm

 

armação para alta miopia

Armação de grau Detroit Forever Preto Brilhante

  • Modelo de óculos: redondo
  • Tamanho do óculos: aro (largura da lente): 42mm – ponte: 18mm – haste: 145mm

armação para alta miopia

Outras marcas que oferecem armações em aros menores:

  • Ray-ban
  • 99 Óculos
  • Ogrife
  • Atitude
  • Chilli Beans
  • Empório Armani

Armações para miopia de alto grau

Também selecionamos aqui alguns resultados prontos com as Lentes Lenscope LensAI 1.74, superfinas, montadas em armações de aros menores. Selecionamos resultados com armações compradas em nosso site:

armação para alta miopia

armação para alta miopia

armação para alta miopia

armação para alta miopia

 

Então, qual desses você mais gostou? 🙂

 Qual armação é mais indicada para o meu grau?

Aqui na Lenscope, nós te ajudamos na recomendação do tamanho do aro da armação ideal para a sua receita de óculos.  E é muito fácil ter acesso a todas essas dicas personalizadas. É só acessar nossa página de armações e clicar em “Descobrir armações indicadas”.

Em seguida, você será direcionado para uma página onde deverá preencher os dados de acordo com a sua receita de óculos mais recente. É bem simples, né?  Feito isso, é só clicar em “Ver armações indicadas para mim” e você já terá acesso a todas as nossas dicas.

Após escolher sua armação para alta miopia, você pode optar pelas Lentes Lenscope LensAI 1.74, que são superfinas, tem alto índice de refração, e contam com design asférico e tratamentos premium incluídos. Elas são vendidas em nosso site e entregues em até 7 dias úteis*.

Aliás, tudo isso também vem acompanhado com o certificado de autenticidade e garantia de 1 ano. E você ainda pode ter até “100 dias para provar e amar” as lentes do seu óculos. Se você não se adaptar com nossas lentes, devolvemos o seu dinheiro. Faça um orçamento online e gratuito agora mesmo.

armação para alta miopia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 91

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...