Armação para alta miopia: modelos e resultados de grau alto

armação para alta miopia
  • por
4.4
(91)

Os modelos de armação para alta miopia precisam ter algumas características essenciais que vão te ajudar a se sentir bem com o óculos, além de proporcionar o melhor resultado estético para o óculos. Confira quais são elas:

  • Aros menores;
  • Aro fechado;
  • E aro com bordas mais grossas (larga).

Veja como essas características ajudaram no bom resultado desse óculos com -15,00 graus de miopia com -1,00 de astigmatismo:

armação para alta miopia

O tamanho e o formato do aro da armação interferem na espessura da lente. Ou seja, armações muito grandes para mais de -4 graus de miopia podem causar o indesejado efeito “fundo de garrafa”, além de deixar as lentes mais grossas. Como a lente para miopia é fina no centro e grossa nas bordas, quanto menor a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem. E, consequentemente, mais fino fica o óculos.

Além do tamanho da armação, o aro fechado e as bordas mais grossas também ajudam a disfarçar a espessura da borda da lente. Por isso, é importante que a armação para alta miopia tenha essas três características para garantir um bom resultado.

No entanto, vale lembrar que não é somente a armação que deixa o óculos mais fino. É necessário escolher bem o material da lente e seu design, porque isso também irá influenciar na espessura final. Confira o guia completo que preparamos para te ajudar!

Mas não se preocupe. Nós preparamos um material com dicas exclusivas para te ajudar a encontrar uma armação de óculos para alta miopia! Vamos lá?

Melhor armação para lentes grossas

As armações redondas são as mais recomendadas para alta grau, porque a largura da lente neste formato de óculos é menor, deixando as lentes mais finas. Entretanto, o uso de armações grandes não é indicado, pois deixarão o óculos mais grosso. Além disso, outra sugestão é que aposte em armações grossas, pois elas ajudam a disfarçar a espessura das lentes. Em relação ao material, prefira sempre armações de plástico para que as lentes fiquem mais discretas. 

Como encontrar armações para alta miopia? (armações menores)

Você já sabe que armações em aros menores são mais indicadas para quem tem alta miopia. Os tamanhos de aros menores para armação de alta miopia são:

  • 45;
  • 46;
  • 47;
  • 48;
  • 49;
  • 50.

E uma informação importante: quanto menor for o tamanho do aro da armação, mais fino seu óculos pode ficar. No entanto, muitos usuários de óculos de alta miopia  têm dificuldade para encontrar modelos de armações com aros menores. 

Outros fatores para levar em consideração na hora de escolher a armação para alta miopia

Além do tamanho do aro da armação, pessoas com alto grau de miopia devem considerar mais duas características principais:

  • Aro fechado;
  • Borda espessa.

Como as lentes para miopia são finas no centro, mas ficam mais grossas nas bordas, quanto menor for a armação, mais próximo do centro é feito o recorte da lente na hora da montagem. Por isso, mais fino o óculos fica.

Nesse sentido, armações, além de menores, precisam ter aro fechado e bordas mais espessas. Isso porque a armação contorna a borda da lente, assim evita que fique aparente. 

Felizmente, existem diversos fabricantes que se importam em confeccionar armações para alta miopia em tamanhos adultos. O que acontece é que muitas lojas não possuem tanta variedade de modelos, limitando-se aos óculos infantis. Por isso, nós nos unimos a diferentes marcas  que oferecem armações menores para adultos. Confira alguns modelos que você pode encontrar em nosso site:

Armações menores para alta miopia disponíveis na Lenscope

Armação de grau Marrocos Transparente e Vermelho – Detroit

Modelo de óculos: oval

Tamanho do óculos: aro ( Largura Da Lente ): 50mm – ponte: 16mm – haste: 140mm

armação para alta miopiaPolytech 93115 Teen Matte Clear Blue – HB

Modelo de óculos: retangular

Tamanho do óculos: aro ( Largura Da Lente ): 50mm – ponte:  17mm – haste: 127mm

armação para alta miopia

 

Armação de grau Minimal Rosa Transparente – Urban

Modelo de óculos: gatinho 

Tamanho do óculos: aro ( Largura Da Lente ): 48mm – ponte: 16mm – haste:  132mm

armação para alta miopia

Armação de grau Anna Preto Brilhante – Urban

Modelo de óculos: retangular

Tamanho do óculos: aro ( Largura Da Lente ): 48mm – ponte: 16mm – haste:  138mm

armação para alta miopiaArmação de grau Teen Preto Fosco e Azul – Fiamma

Modelo de óculos: retangular

Tamanho do óculos: aro ( Largura Da Lente ): 48mm – ponte: 16mm – haste: 130mm

armação para alta miopia

Armação de grau Preto fosco – 1100843C53 – Smart

Modelo de óculos: redondo

Tamanho do óculos: Aro ( Largura Da Lente ): 43mm – ponte: 20mm – haste: 135mm

armação para alta  miopia

Outras marcas que oferecem armações em aros menores:

  • Ray-ban
  • 99 Óculos
  • Ogrife
  • Atitude
  • Chilli Beans
  • Empório Armani

Por que seu óculos fica grosso nas ópticas?

Duas das principais razões dos óculos ficarem mais grossos nas ópticas acontecem por conta da escolha errada das armações. Além disso, em muitos casos não são recomendadas as lentes mais finas para o usuário.

Armações para miopia de alto grau

Também selecionamos aqui alguns resultados prontos com as Lentes Tokai 1.76, lentes de resina mais finas do mundo, montadas em armações de aros menores. Selecionamos resultados com armações compradas em nosso site:

armação para alta miopia

armação para alta miopia

Então, qual desses você mais gostou? 🙂

 Qual armação é mais indicada para o meu grau?

Aqui na Lenscope, nós te ajudamos na recomendação do tamanho do aro da armação ideal para a sua receita de óculos.  E é muito fácil ter acesso a todas essas dicas personalizadas. É só acessar nossa página de armações e clicar em “Descobrir armações indicadas”.

Em seguida, você será direcionado para uma página onde deverá preencher os dados de acordo com a sua receita de óculos mais recente. É bem simples, né?  Feito isso, é só clicar em “Ver armações indicadas para mim” e você já terá acesso a todas as nossas dicas.

Após escolher sua armação para alta miopia, você pode optar pelas Lentes Tokai 1.76, lentes de resina mais finas do mundo, com alto índice de refração, e contam com design asférico e tratamentos premium incluídos. 

Além disso tudo, oferecemos a exclusiva garantia de 100 dias* para você provar e amar suas novas lentes. Se, por algum motivo, não se adaptar, devolvemos seu dinheiro. Ainda mais, se preferir, é possível enviar apenas a sua armação preferida que fazemos a montagem das lentes, tudo isso sem sair de casa.

Afinal, nós da Lenscope, buscamos sempre a excelência em qualidade, comodidade e satisfação do cliente. Para finalizar, convidamos você, leitor, a fazer agora mesmo um orçamento online e gratuito em nosso site e descobrir como as Lentes Tokai 1.76 podem transformar sua experiência visual, com o conforto e a precisão que você merece.

*Consulte os termos de compra

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 91

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...