Armações de óculos que rejuvenescem: principais modelos e como usar

Armações de óculos que rejuvenescem: principais modelos e como usar
  • por
4.4
(17)

Os óculos não são apenas responsáveis por deixarem nossos looks mais estilosos, eles também tem o poder de rejuvenescer as pessoas. Por isso, neste artigo apresentaremos armações de óculos que rejuvenescem, proporcionado uma aparência mais jovem à terceira idade. Além disso, também indicaremos quais roupas podem oferecer um visual mais jovem. Continue a leitura para saber mais.

Conheça armações de óculos e looks que rejuvenescem 

O óculos é um acessório usado por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Nesse sentido, alguns modelos podem deixar as pessoas com uma aparência mais jovem ou mais velha. A seguir, apresentaremos modelos de óculos que proporcionam uma aparência mais jovem aos senhores e senhoras. 

Óculos Tartaruga

O óculos tartaruga está na lista de óculos atemporais, com a vantagem de que pode ser usado por todas as idades. Ele é ideal para quem busca uma estética mais jovem, mas sem deixar de ser elegante. Dessa forma, para as mulheres, as armações escuras, como  âmbar, marrom e preto, são as mais recomendadas. Além de trazerem calor à pele do rosto, elas irão combinar facilmente com roupas e acessórios. 

armações de óculos que rejuvenescem

Fonte

Óculos grandes, grossos e pretos

Em geral, as armações grandes, pretas e grossas têm um design moderno, o que ajuda a rejuvenescer o visual, principalmente para os homens. Quem tem cabelo grisalho também pode apostar em óculos pretos sem medo, pois os tons irão combinar.

Esse óculos também funciona super bem com camisas estampadas e blazers coloridos. No entanto, é importante lembrar que por se tratar de uma armação grande, não é indicada para pessoas com grau alto de miopia, pois pode deixar as lentes mais grossas.

armações de óculos que rejuvenescem

Fonte

Óculos azuis

Os óculos coloridos estão na moda e, entre eles, o azul é responsável por rejuvenescer os idosos. Afinal, ele combina facilmente com roupas e acessórios do mesmo tom. Além disso, o óculos azul com partes metalizadas também é uma excelente opção para quem tem cabelos grisalhos ou usa relógio e acessórios.

armações de óculos que rejuvenescem

Fonte

Óculos redondos

Os óculos redondos são clássicos atemporais e fazem sucesso entre todas as idades. Quando usado por mulheres com mais de 40 anos, sua forma circular acentua os traços femininos do rosto, deixando-os mais delicados.

armações de óculos que rejuvenescem

Fonte

Óculos de gatinho

Por serem mais compridos nas bordas, os óculos gatinho deixam o olhar mais suave e alongado.

armações de óculos que rejuvenescem

Fonte

Roupas vibrantes e óculos discretos

Para quem prefere armações mais neutras e discretas, uma dica para deixar o look mais jovial é apostar em roupas extravagantes. O contraste entre as cores das roupas e o tom monocromático do óculos te dará uma aparência mais jovem.

 armações de óculos que rejuvenescem

Fonte

Armações de óculos que rejuvenescem: quais cores usar?

Se você está em dúvida de qual cor de óculos escolher para rejuvenescer, aqui vão algumas dicas. Armações de cores quentes são ideais para quem passa muito tempo diante da câmera, como em videochamadas ou televisão. Por outro lado, cores terrosas ajudam a trazer calor a sua tez. Já cores frias, como azul e verde, são indicadas para compensar o tom de cabelos loiros ou ruivos.

Qual tipo de armação não rejuvenesce?

Assim como alguns modelos rejuvenescem, outros, por outro lado, podem  ter o efeito contrário e acabar envelhecendo seu visual. Então, para não correr esse risco, passe longe de óculos muito discretos e que não sejam em acetato ou em metal. Evite também óculos sem cor e sem aro, pois sua neutralidade pode ter um efeito de envelhecimento na sua aparência.

 

Tipos de lentes usadas por idosos

Com o passar do tempo, é normal que a visão comece a piorar e seja necessário usar óculos de grau. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento dos olhos, responsável por causar a famosa vista cansada. Por isso, quando acontece, algumas lentes podem ser prescritas pelo oftalmologista, como: 

  • Lentes Multifocais/Progressivas: lentes específicas para presbiopia com múltiplos focos que corrigem os três campos de visão, para perto, intermediário e para longe.
  • Lentes bifocais: lentes somente para perto e para longe, também indicadas para casos de presbiopia.
  • Lentes de alto índice: indicadas para quem tem mais de 4 graus de miopia, astigmatismo ou hipermetropia.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74 miopia]

Lentes de óculos para todas necessidades e idades

Além de rejuvenescer o visual, é importante que o óculos escolhido tenha lentes de qualidade. Pensando nisso, nós da Lenscope temos as lentes mais finas e ainda damos dicas e orientações gratuitas para se ter a melhor versão do óculos. Então, caso você precise de lentes corretivas por um preço justo e sem sair de casa, nós podemos ajudar. Trabalhamos com lentes para todas as necessidades:

  • Até 4 graus: Lentes Lenscope Poli 1.59. As lentes de policarbonato leves e resistentes, ideais para o dia a dia;
  • Mais de 4 graus: Lentes Lenscope LensAI 1.74. Lentes de resina com alto índice de refração e melhor custo-benefício;
  • Multifocais: Lentes Lenscope Progress, ideais para quem tem a vista cansada. Elas contam com o exclusivo tratamento Quartz da Lenscope que inclui: antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camadas liporrepelente e hidrorrepelente sem taxas adicionais.

Todas elas já vêm com os tratamentos incluídos, ou seja, você não precisa pagar mais por isso. Inclusive, com a Lenscope também é possível fazer apenas as lentes do óculos, basta enviar sua armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Faça seu orçamento para saber quanto custa ter óculos com lentes de qualidade. 

orçamento

Fontes:

Banton

Verywellhealth

Oscar Wylee

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *