As lentes para alta miopia que você precisa conhecer

As lentes para alta miopia que você precisa conhecer
  • por
4.1
(48)

Se você tem alta miopia, sabe bem como é ter óculos com efeito de fundo de garrafa, que deixam os olhos com aspecto pequeno e ainda com lentes grossas e pesadas. Sabemos o quanto isso é complicado.

A boa notícia para você é que existem opções de lentes para alta miopia que podem resolver esses problemas. As lentes mais finas para alta miopia são lentes de alto índice de refração. Elas são as únicas capazes de proporcionar óculos mais finos para quem tem grau alto de miopia. Conheça a seguir as opções de lentes mais finas que existem para alto grau de miopia. 

Saiba um pouco mais sobre miopia e seus principais sintomas

Antes de informarmos quais são as lentes finas para alto grau de miopia, vamos te explicar um pouco mais sobre esse problema de visão que afeta muitas pessoas ao redor do mundo.

A miopia se trata de um erro de refração do qual a luz não focaliza corretamente no olho, fazendo com que as imagens não fiquem claras. Nesse sentido, quem possui essa condição tem dificuldade de enxergar objetos distantes. Além disso, a miopia pode progredir de forma gradual ou rápida. Seus principais sintomas são: 

  • Visão embaçada para enxergar objetos de longe;
  • Forçar a visão ou apertar os olhos para ver nitidamente;
  • Tonturas e dores de cabeça por forçar a visão;
  • Dores nos olhos ou fadiga ocular por forçar a visão;
  • Olhos lacrimejantes excessivamente;
  • Dificuldades para dirigir, principalmente à noite.

Maior grau de miopia já registrado

Aqui na Lenscope o maior grau de miopia já registrado que atendemos foi de -25 graus. Você pode acompanhar resultados de óculos de alto grau em nosso canal do Youtube, estamos sempre postando vídeos por lá. 

As lentes de alto índice de refração para alta miopia

As lentes mais recomendadas para alta miopia são as  lentes de alto índice de refração. Assim, o índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco. Dessa forma, quanto maior o índice de refração, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão. Ou seja, quanto maior o índice de refração, mas fina a lente também é.

Ainda, uma das características das lentes que corrigem miopia é ser fina no centro e grossa nas bordas. E isso contribui para formar o efeito fundo de garrafa. Portanto, como índice de refração é o responsável por reduzir a espessura das lentes, para alto grau, ele também minimiza o efeito fundo de garrafa.

Então, se você busca por lentes mais finas, escolha sempre uma lente de alto índice de refração. Caso contrário, você pode ter um óculos mais pesado, desconfortável  e com aspecto fundo de garrafa.

lentes para alta miopia

O design das lentes: asféricas e esféricas

Existe outra característica importante das lentes para alta miopia, que infelizmente é pouco comentada. Trata-se do design das lentes. Há basicamente 2 tipos: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas seguem o formato de uma esfera. Assim, o centro da lente é mais fino, e as bordas mais grossas, deixando esse formato de bola no meio. Assim, as lentes esféricas acabam dando um efeito mais grosso na parte externa. Inclusive, esse desequilíbrio é o responsável pelas distorções nos cantos das lentes. Nos casos de astigmatismo elevado, essa distorção é ainda maior.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano. Isso faz  com que a distribuição do material da lente seja mais uniforme. Dessa forma, as lentes asféricas reduzem o aspecto fundo de garrafa e as distorções nas laterais da lente.

lentes para alta miopia

Óculos com lentes 1.67 e design esférico no lado esquerdo e lentes Tokai 1.76 com design asférico no lado direito.

O material das lentes para alta miopia

Atualmente existem dois tipos de materiais para  lentes de alto índice de refração. Sendo as lentes de cristal,  conhecidas como lentes de vidro, e as lentes de resina.

Lentes de vidro/cristal

As lentes de cristal possuem os índices de refração mais elevados, quando se fala em lentes para óculos. Estão disponíveis nos seguintes índices: 1.7, 1.8 e 1.9. Apesar disso, no entanto, algumas características fazem com que elas nem sempre sejam a opção mais indicada para alto grau de miopia.

Isso porque, por serem de vidro, as lentes de cristal são bastante pesadas e frágeis. Assim, elas podem causar desconforto, além de quebrarem facilmente. Outro ponto negativo é que lentes de cristal possuem apenas design esférico. Apesar de proporcionar aspecto de lentes mais finas devido ao alto índice de refração, elas não diminuem as distorções nas laterais da lente. Assim, também acabam por não eliminar aquele aspecto de fundo de garrafa, que deixa a aparência dos olhos bem menor.

Além disso, as lentes de vidro/cristal possuem valor muito elevado no mercado óptico, ou seja, não são acessíveis. Portanto, considerando todos esses pontos, as lentes de vidro são indicadas para casos específicos de grau muito elevado (mais de -20 graus de miopia e mais de -8 de astigmatismo), em que as lentes de resina não conseguem atender.

Lentes de resina alto índice

As lentes de resina também estão disponíveis em índices de refração mais elevados e, por serem bem mais leves e resistentes, são mais recomendadas para os casos de alta miopia. Além disso, algumas lentes de resina alto índice possuem design asférico. Assim, combinando o design asférico com lentes mais finas, é possível diminuir o aspecto fundo de garrafa, as distorções nas laterais das lentes e o peso do óculos.

Nesse sentido, as lentes de resina de alto índice estão disponíveis no mercado óptico em três índices: 1.67, 1.74 e 1.76. Cada um desses índices de refração é recomendado para uma faixa de grau de miopia. Veja a seguir.

Os índices de refração das lentes para alta miopia

As lentes de alto índice de refração diminuem a espessura das lentes, então, desse modo, ajudam também a diminuir o efeito fundo de garrafa e a distorção nas bordas. Veja a seguir os principais diferenciais de cada lente de alto índice de resina e de vidro/cristal.

lentes para alta miopia

Lentes 1.67

Indicadas para pessoas com -4 a -6 graus de miopia. Quando essas lentes são utilizadas para graus mais altos que o recomendado, as bordas ainda ficam grossas e o aspecto fundo de garrafa fica bastante nítido.

Lentes 1.74

As lentes encontradas no mercado óptico tradicional com alto índice de refração em resina. Portanto, são indicadas para graus moderados e altos de miopia. Se você está em busca de lentes com índice de refração 1.74, que possuem preço justo e ainda vêm com diversos tratamentos incluídos, sem que você pague a mais por isso, nós da Lenscope oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74.

Lentes 1.76

São as lentes mais finas para miopia em resina, indicadas para graus elevados, pois apresentam o maior índice de refração em resina disponível no mercado. As Lentes Tokai 1.76 são a opção ideal para quem tem alto grau e quer um óculos mais fino.

 

Lentes 1.8 e 1.9

As lentes de vidro/cristal com índice de refração 1.8 e 1.9, são as lentes de óculos com maior índice de refração. Mas como já vimos, são indicadas para casos muito específicos de graus elevados de miopia e astigmatismo. 

Vantagens de ter lentes mais finas para miopia

Essencialmente, com lentes finas traz uma série de vantagens que os materiais de alto índice de refração oferecem. Sobretudo, a espessura reduzida desse tipo de lente permite uma variedade maior de armações disponíveis para montar o óculos, o que ajuda ainda mais a aprimorar a estética, pois as lentes mais finas e leves reduzem o efeito de “fundo de garrafa”, comum em prescrições mais fortes. 

Além disso, o conforto é significativamente melhorado, afinal lentes mais finas reduzem o peso sobre o nariz e as orelhas, aliviando a pressão ao redor dos olhos. Quanto à clareza visual, as lentes de alto índice dobram a luz de forma mais eficaz, ou seja, reduzem a distorção e melhoram a nitidez da visão em comparação com lentes tradicionais, oferecendo assim uma experiência visual mais nítida e confortável.

Encontre lentes mais finas para miopia na Lenscope

Para você se sentir bem com o seu óculos, é importante escolher as lentes mais finas para miopia que atendam às suas necessidades. Além disso, o ideal é que você também preste atenção no tamanho da armação escolhida, para ter um óculos mais bonito esteticamente falando. 

E não se esqueça que para ter um bom resultado é necessário dar preferência para os designs de lentes asféricas ao invés das esféricas. Assim, você também pode garantir a menor distorção nas bordas das lentes. Consequentemente, também evita aquele efeito chato de fundo de garrafa.  

A nossa missão aqui na Lenscope é democratizar o acesso à informação sobre saúde ocular e facilitar o acesso a lentes de grau de qualidade e por um preço mais justo. Dessa forma, te ajudamos a ter o óculos do jeito que você sonhou. Então, faça um orçamento online e gratuito em nosso site e se surpreenda com as nossas lentes mais finas para cada grau, com os tratamentos essenciais inclusos e nosso processo de compra altamente tecnológico. 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 48

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

30 comentários em “As lentes para alta miopia que você precisa conhecer”

  1. Boa tarde eu queria saber se existem essas lentes nas óticas aqui em Fortaleza Ceara e como faço pra adquirir o meu grau e muito forte e seria muito bom que tivesse no nosso estado obrigada.

  2. Boa noite, meu grau é de -23 e -21 de miopia e mais um pouco de estigmatismo, gostaria de saber qual é a lente mais indicada, pois essa oferecida pelo que entendi vai até -17 . Queria uma opçao que nao ficasse tao grossa

    1. Olá, Paola tudo bem?
      Nós só trabalhamos com as Lentes Tokai 1.76 e, dependendo do caso, conseguimos atender graus maiores que 17. No entanto, nós precisamos analisar a sua receita para saber com certeza se podemos te ajudar. Você poderia enviar sua receita para nosso e-mail contato@lenscope.com.br?

  3. NEIDE CRISTINA QUEIROZ TEIXEIRA

    Bom dia, sou Neide
    Tenho 16 de miopia olho direito e 19 olho esquerdo e também astigmatismo ,será que não teria essa lente 1.76 fina para o meu grau, pois meu óculos fundo de garrafa

    1. Olá, Neide tudo bem?
      Infelizmente o seu grau está fora da grade padrão que atendemos em nosso site 🙁 Nós precisamos da sua receita para verificar a disponibilidade de atender o seu grau direto com a fábrica. Poderia enviar uma foto da sua receita pra gente? É só enviá-la para o e-mail contato@lenscope.com.br
      Para o seu caso, o tamanho do aro da armação fará uma grande diferença no resultado final. Recomendamos armações bem menores para você conseguir um óculos com espessura menor.
      Ficamos no aguardo da sua receita para podermos te auxiliar melhor, Neide

    1. Olá, Ednaldo tudo bem?
      Nós vendemos somente as lentes em nosso site. A armação você envia pra gente, nós colocamos as lentes e entregamos seu óculos pronto no seu endereço Mas nós também temos alguns modelos de armações que você pode comprar junto com as lentes. É só acessar o link a seguir para ver todos os nossos modelos https://lenscope.com.br/6-armacoes

    1. Olá, Ducy tudo bom?
      A espessura das lentes depende de vários fatores como sua medida de DNP, eixo do astigmatismo, caso você tenha astigmatismo e o tamanho do aro da armação. No seu grau, é bem difícil não ter borda e reduzir 100% a espessura das lentes, infelizmente. Mas é possível ter um bom resultado escolhendo uma armação menor. Envie uma foto da receita do seu óculos para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos te ajudar e orientar melhor! De qualquer forma, procure sempre alternar o uso de lentes de contato com o uso de óculos, assim você descansa os olhos e evita problemas futuros por uso contínuo das lentes. Ficamos esperando seu contato!

      1. Aleandra Ribeiro de Almeida santana

        Oi, bom dia! Pode me ajudar? Minha situação é meio complicada: olho esquerdo -2,75 e olho direito -12,75. Me incentivaram usar lentes de contato, mas não estou gostando, tem como um óculos assim ficar bonito? E quanto que fica?

        1. Oi, Aleandra. Tudo bem?
          É possível ter óculos mais finos, leves e agradáveis para alto grau de miopia. Para isso, é necessário priorizar lentes de alto índice, nesse caso as de resina são as mais indicadas; e com design asférico, para minimizar as distorções laterais das lentes. Além disso, também é necessário escolher uma armação de tamanho adequado para o seu grau, pois quanto maior a armação, mais grossas as lentes podem ficar.

          Nós te atendemos com as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo e com design asférico, ideais para alto grau. Também damos dicas e orientações gratuitas para você ter a melhor versão do seu óculos de grau, como o tamanho da armação ideal para o grau da sua receita. Para calcular o valor das lentes para o seu grau e saber mais sobre elas, basta afazer um orçamento online e gratuito no nosso site: lenscope.com.br/orcamento

          Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, basta entrar em contato com a gente pelos canais disponíveis no final da página. 🙂

  4. Olá fiquei interessada nessas lentes tenho um grau altíssimo de miopia 17gras, meus óculos normais não consigo usar, minhas lentes chegam a 12 graus.

    1. Oi, Marisa!

      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes mais finas do mundo. Seu material de resina proporciona mais leveza para óculos com graus tão elevados, evitando que fiquem com aquelas marquinhas indesejadas no nariz 🙁

      Além disso, as lentes são super resistentes a quedas. Diferente das lentes de cristais, como o próprio nome diz, as tornam super sensíveis e frágeis.

      As Lentes Tokai 1.76 contam já com os tratamentos ideais para seu óculos como antirreflexo, antirrisco, proteção UV 😀 e o design das lentes são asféricas. Assim, suas lentes não têm as distorções nas laterais como as lentes esféricas possuem.

      O preço das nossas Lentes Tokai 1.76 são bem acessíveis e custa a partir de R$ 577

      Que tal escolher por elas? https://lenscope.com.br/lente-tokai

      E se tiver com alguma dúvida, você pode nos enviar um e-mail: ajuda@lenscope.com.br

      Pode contar com a gente! 😀

  5. Meu problema são com as medidas para fazer o óculos. Vi no site que da para medir através de foto. Mas isso não seria passivep de erro. E se a lente vier errada, o que fazer depois?

    1. Oi, Lidia! Tudo bem?

      Nossos sistemas garantem as mais precisas medidas de DNP, centro óptico e altura de montagem! 😀
      Após sua compra, nós mostramos o passo a passo direitinho para você tirar e nos enviar uma foto. A partir dessa foto, utilizamos softwares para medir a distância naso-pupilar (DNP), aumentando a precisão da montagem e eliminando o erro humano

      Nós recomendamos que, após receber seu novo óculos, você volte ao oftalmo para que ele confira se está tudo certinho com o seu grau. Caso aconteça das lentes estiverem erradas, o seu médico deve fazer uma relatório sobre o erro encontrado. Feito isso, você pode encontrar em contato com nós (e qualquer ótica) que é obrigado a fazer essa correção, exceto caso de erro médico. 😉

    1. Oi, Rafaela! Tudo bem?

      Para o seu grau o ideal é escolher pelas Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais fina do mundo

      Há uma série de fatores que vão influenciar em um bom resultado de lentes finas no seu óculos, como: o índice de índice de refração das suas lentes, tamanho da armação e o design das lentes.

      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76

      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor!

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico.

      Para você ter uma ideia, óculos fabricados com a lente 1.67 chegam a ser 30% mais grossos que os óculos com as Lentes Tokai 1.76.
      Nós temos um artigo também que comparamos as lentes 1.67 e 1.76 aqui: https://lenscope.com.br/blog/uso-lente-1-67-como-meu-oculos-vai-ficar-com-as-lentes-tokai-1-76/ assim como disponibilizamos os preços de lentes em alguns artigos 😉

      A Lenscope é pioneira em venda de lentes para óculos pela internet e as Lentes Tokai 1.76 é vendida exclusivamente com a gente através do nosso site. Por isso, tornamos o preço mais acessível, pois entendemos os embates de custo de uma lente de óculos e muitas vezes pode fugir do orçamento. O que torna o nosso preço acessível é a comodidade do serviço e a forma como ele é feito. Você pode apenas fazer suas lentes, não é preciso comprar armação. Tudo para facilitar sua vida, sem deixar de ter as orientações necessárias para uma compra consciente! Estamos aqui sempre para ajudar e esclarecer as dúvidas pertinentes.

      Se ficar com alguma dúvida sobre o processo de compra, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br

      Também temos uma galeria de depoimentos e resultados de quem fez as Lentes Tokai 1.76 com a gente. Aqui está o resultado da Julyene que tem mais de 15 graus de miopia. Vou deixar o link para você conferir: https://lenscope.com.br/blog/oculos-com-as-lentes-mais-finas-para-miopia-depoimento-de-julyene/

      E o site para as lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/

  6. Leonardo Lima menezes

    bom dia.eu queria saber se eu mandar fazer o oculos com a lentes 1.76 eu tenho 15.50 direito. meu cil 4.50 astigmatismo. eixo 170:no olhos esquerdo 12.50 cil 4.75 astigmatismo 12

    1. Olá, Leonardo! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário e interesse em estar ao nosso lado

      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas que você encontra no mercado atualmente e vendidas exclusivamente pelo site da Lenscope Por serem de resina, elas são mais leves e resistentes que as lentes de cristal, que são de vidro. Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico, reduzindo as distorções que causam o efeito de fundo de garrafa provocado no óculos de grau. Vou deixar o link para que você possa fazer um orçamento das Lentes Tokai 1.76 em https://lenscope.com.br/prescricao
      Nosso processo de compra é feito 100% online, assim conseguimos atender toda região do Brasil, sem que você precise sair de casa ❤

      Se preferir, envie uma foto da sua receita de óculos para nós em ajuda@lenscope.com.br que vamos te ajudar

      Aguardamos o seu contato!

  7. Olá, boa tarde! Gostaria de saber se fazem lentes mais finas para alta miopia e astigmatismo. Tenho -22 no olho direito e no olho esquerdo 23. Obrigada!

    1. Olá, Ana. Tudo bem? Nós trabalhamos com as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo, ideais para alto grau de miopia e astigmatismo. Você pode enviar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br com uma foto da sua receita. Assim podemos te ajudar com mais precisão.

      Se preferir, você também pode fazer um orçamento online das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Estamos te esperando 🙂

    1. Oi, Luciana. Tudo bem?
      Como o seu grau de miopia é considerado alto, há mais chances das lentes do seu óculos ficarem grossas. No entanto, é possível ter óculos com alto grau de miopia mais finos, leves e com menos distorções laterais. Para isso, é necessário escolher lentes com alto índice de refração e design asférico e armação do tamanho adequado para o grau. Temos um artigo completo aqui no Blog em que explicamos como ter óculos mais finos para miopia: https://lenscope.com.br/blog/oculos-com-mais-de-10-graus-de-miopia-como-deixa-los-finos/

      Nós te atendemos com as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo, ideais para grau alto. Também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau. Basta acessar https://lenscope.com.br/lente-tokai e preencher o formulário com as informações da sua receita. Se ficar com alguma dúvida, basta entrar em contato pelos canais disponíveis no final da página de lentes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *