lentes para alta miopia

As lentes para alta miopia que você precisa conhecer

Livre-se do efeito fundo de garrafa, aspecto de olhos pequenos e da grossura das lentes. Eu sei, isso pode parecer complicado!

Porém, conhecendo sobre as opções de lentes para alta miopia existentes no mercado esse problema fica mais fácil de resolver.

As lentes mais finas para alta miopia são lentes de alto índice de refração. Elas são as únicas capazes de proporcionar óculos mais finos para quem tem grau alto de miopia.

Conheça aqui as opções de lentes mais finas que existem para alto grau de miopia. 

As lentes de alto índice de refração para alta miopia

As lentes para alta miopia são chamadas de lentes de alto índice de refração.

Para você ter uma ideia: o índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o foco.

Quanto maior a taxa do índice de refração, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão.

Uma das características das lentes para miopia é ser fina no centro e grossa nas bordas.

Portanto, o índice de refração é o responsável por reduzir a espessura das lentes minimizando o efeito fundo de garrafa.

lentes para alta miopia

Se você busca por lentes mais finas, escolha sempre uma lente de alto índice de refração. Caso contrário, você pode ter um óculos com aspecto fundo de garrafa.

O design das lentes: asféricas e esféricas

Existe outra característica importante das lentes para alta miopia, mas infelizmente é pouco comentada. Trata-se do design das lentes.

Há basicamente 2 tipos: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Portanto, as lentes esféricas deixam pouco material do centro da lente e muito mais em sua borda.

Inclusive, esse desequilíbrio é o responsável por aquelas distorções nos cantos das lentes. Nos casos de astigmatismo elevado, essa distorção é ainda maior.

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano fazendo com que a distribuição do material da lente seja mais uniforme.

Dessa forma, as lentes asféricas reduzem o aspecto fundo de garrafa e as distorções nas laterais da lente.

lentes para alta miopia
Esquerda: lentes 1.67 com lente esférica. Direita: lente 1.76 com lentes asféricas, reduzindo o efeito “fundo de garrafa”

O material das lentes para alta miopia

Você encontra basicamente dois tipos de materiais de lentes de alto índice de refração. São elas: as lentes de cristal, ou conhecidas como lentes de vidro e as lentes de resina.

Lentes de cristal

As lentes de cristal possuem índices de refração mais elevados como 1.7, 1.8 ou 1.9. No entanto, algumas características fazem com que elas nem sempre sejam a opção mais indicada para você.

Por serem de vidro, as lentes de cristal são bastante pesadas e frágeis. Assim, elas podem causar um grande desconforto para você, além de quebrarem facilmente.

Outro ponto bastante negativo é o fato das lentes de cristal possuírem apenas design esférico.

Apesar de proporcionar aspecto de lente mais finas devido ao alto índice de refração, elas não diminuem as distorções nas laterais da lente. Bem como não elinam o aspecto fundo de garrafa.

Lentes de resina

As lentes de resina também estão disponíveis em índices de refração mais elevados. Entretanto, por serem bem mais leves e resistente, elas são mais recomendadas para os casos de alta miopia.

E a boa notícia é que algumas dessas lentes possuem design asférico. Além disso, com as lentes mais finas, você também consegue diminuir o aspecto fundo de garrafa e as distorções nas laterais das lentes.

Inclusive, você encontra três índices de refração diferentes nas lentes de resina para alta miopia. São eles: 1.67, 1.74 e 1.76.

Cada um desses índices de refração é recomendada para uma faixa de grau de miopia. Veja a seguir.

Os índices de refração das lentes para alta miopia

As lentes de alto índice de refração diminuem o efeito fundo de garrafa e as distorções nas bordas da lente. Os três índices de refração mais indicados para quem possui alta miopia são:  1.67, 1.74 e 1.76.

Lentes 1.67

São as lentes indicadas para as pessoas que possuem de 4 a 6 graus de miopia. Porém, essas lentes possuem um custo elevado no Brasil, custando a partir de R$500,00. Quando essas lentes são utilizadas para graus maiores que 4, as bordas ainda ficam grossas e o aspecto fundo de garrafa bastante nítido.

Lentes 1.74

Até pouco tempo atrás, as lentes 1.74 eram as lentes de resina mais finas que você encontrava no mercado óptico brasileiro para graus maiores que 4. No entanto, elas sempre foram e ainda são um alto investimento. Além disso, o seu valor pode aumentar de acordo com o grau e os tratamentos escolhidos por você.

Lentes 1.76

Recentemente surgiu uma nova opção de lente de alto índice de refração para alta miopia.

São as Lentes Tokai 1.76 que possuem o maior índice de refração que você pode encontrar em lentes de resina.

Inclusive, são elas fabricadas no Japão e vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

As Lentes Tokai 1.76 proporcionam lentes ainda mais finas que as lentes 1.74 e cerca de 30% mais finas que as lentes 1.67.

lentes para alta miopia
Lentes com -9 graus montadas em armações idênticas, sem nenhum rebaixamento de borda ou técnicas parecidas

 

Note como as lentes 1.67 proporcionam o aspecto mais grosso em suas bordas e, consequentemente, aspecto de fundo de garrafa.

Além disso, como elas são vendidas somente pela internet, o valor final acaba sendo bem mais acessível do que as opções anteriores.

Confira o valor das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau.

Então, para que você se sinta bem com seu óculos, é importante pesquisar sobre os tipos de lentes e qual delas atende sua necessidade.

E não se esqueça: o tamanho do aro da armação também é fundamental no resultado final de suas lentes para alta miopia!

Clique aqui para saber o tamanho da armação mais indicada para o seu grau de miopia.

Por fim, elaboramos essa tabela para facilitar toda análise que fizemos de todas as lentes para alta miopia que você precisa saber.

Confira:

lentes para alta miopia

Considerações finais

Se você tem um grau alto e está em busca de óculos mais fino, dê preferência para as lentes de alto índice de refração, que seja de resina e tenha design asférico. 

E não se esqueça do tamanho da armação. Veja o depoimento da Débora – que possui -9,75 graus de miopia e resolveu experimentar as Lentes Tokai 1.76.

lentes para alta miopia

Você também pode ver aqui mais opções de lentes mais finas para miopia.

lentes para alta miopia

 

 

As lentes para alta miopia que você precisa conhecer
Média 5 de 6 votos



Comentários

  1. Boa noite, meu grau é de -23 e -21 de miopia e mais um pouco de estigmatismo, gostaria de saber qual é a lente mais indicada, pois essa oferecida pelo que entendi vai até -17 . Queria uma opçao que nao ficasse tao grossa

  2. Bom dia, sou Neide
    Tenho 16 de miopia olho direito e 19 olho esquerdo e também astigmatismo ,será que não teria essa lente 1.76 fina para o meu grau, pois meu óculos fundo de garrafa

    1. Olá, Neide tudo bem?
      Infelizmente o seu grau está fora da grade padrão que atendemos em nosso site 🙁 Nós precisamos da sua receita para verificar a disponibilidade de atender o seu grau direto com a fábrica. Poderia enviar uma foto da sua receita pra gente? É só enviá-la para o e-mail contato@lenscope.com.br 🙂
      Para o seu caso, o tamanho do aro da armação fará uma grande diferença no resultado final. Recomendamos armações bem menores para você conseguir um óculos com espessura menor.
      Ficamos no aguardo da sua receita para podermos te auxiliar melhor, Neide 🙂

    1. Olá, Ducy tudo bom?
      A espessura das lentes depende de vários fatores como sua medida de DNP, eixo do astigmatismo, caso você tenha astigmatismo e o tamanho do aro da armação. No seu grau, é bem difícil não ter borda e reduzir 100% a espessura das lentes, infelizmente. Mas é possível ter um bom resultado escolhendo uma armação menor. Envie uma foto da receita do seu óculos para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos te ajudar e orientar melhor! De qualquer forma, procure sempre alternar o uso de lentes de contato com o uso de óculos, assim você descansa os olhos e evita problemas futuros por uso contínuo das lentes. Ficamos esperando seu contato!

    1. Oi, Marisa!

      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes mais finas do mundo. Seu material de resina proporciona mais leveza para óculos com graus tão elevados, evitando que fiquem com aquelas marquinhas indesejadas no nariz 🙁

      Além disso, as lentes são super resistentes a quedas. Diferente das lentes de cristais, como o próprio nome diz, as tornam super sensíveis e frágeis.

      As Lentes Tokai 1.76 contam já com os tratamentos ideais para seu óculos como antirreflexo, antirrisco, proteção UV 😀 e o design das lentes são asféricas. Assim, suas lentes não têm as distorções nas laterais como as lentes esféricas possuem.

      O preço das nossas Lentes Tokai 1.76 são bem acessíveis e custa a partir de R$ 577 🙂

      Que tal escolher por elas? https://lenscope.com.br/lente-tokai

      E se tiver com alguma dúvida, você pode nos enviar um e-mail: ajuda@lenscope.com.br

      Pode contar com a gente! 😀

    1. Oi, Lidia! Tudo bem?

      Nossos sistemas garantem as mais precisas medidas de DNP, centro óptico e altura de montagem! 😀
      Após sua compra, nós mostramos o passo a passo direitinho para você tirar e nos enviar uma foto. A partir dessa foto, utilizamos softwares para medir a distância naso-pupilar (DNP), aumentando a precisão da montagem e eliminando o erro humano 🙂

      Nós recomendamos que, após receber seu novo óculos, você volte ao oftalmo para que ele confira se está tudo certinho com o seu grau. Caso aconteça das lentes estiverem erradas, o seu médico deve fazer uma relatório sobre o erro encontrado. Feito isso, você pode encontrar em contato com nós (e qualquer ótica) que é obrigado a fazer essa correção, exceto caso de erro médico. 😉

    1. Oi, Rafaela! Tudo bem?

      Para o seu grau o ideal é escolher pelas Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais fina do mundo 🙂

      Há uma série de fatores que vão influenciar em um bom resultado de lentes finas no seu óculos, como: o índice de índice de refração das suas lentes, tamanho da armação e o design das lentes.

      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor!

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.

      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico.

      Para você ter uma ideia, óculos fabricados com a lente 1.67 chegam a ser 30% mais grossos que os óculos com as Lentes Tokai 1.76.
      Nós temos um artigo também que comparamos as lentes 1.67 e 1.76 aqui: https://lenscope.com.br/blog/uso-lente-1-67-como-meu-oculos-vai-ficar-com-as-lentes-tokai-1-76/ assim como disponibilizamos os preços de lentes em alguns artigos 😉

      A Lenscope é pioneira em venda de lentes para óculos pela internet e as Lentes Tokai 1.76 é vendida exclusivamente com a gente através do nosso site. Por isso, tornamos o preço mais acessível, pois entendemos os embates de custo de uma lente de óculos e muitas vezes pode fugir do orçamento. O que torna o nosso preço acessível é a comodidade do serviço e a forma como ele é feito. Você pode apenas fazer suas lentes, não é preciso comprar armação. Tudo para facilitar sua vida, sem deixar de ter as orientações necessárias para uma compra consciente! 🙂 Estamos aqui sempre para ajudar e esclarecer as dúvidas pertinentes.

      Se ficar com alguma dúvida sobre o processo de compra, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br

      Também temos uma galeria de depoimentos e resultados de quem fez as Lentes Tokai 1.76 com a gente. Aqui está o resultado da Julyene que tem mais de 15 graus de miopia. Vou deixar o link para você conferir: https://lenscope.com.br/blog/oculos-com-as-lentes-mais-finas-para-miopia-depoimento-de-julyene/

      E o site para as lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/ 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest