As lentes Transitions são mesmo indicadas pra você?

lentes transitions
  • por
4.4
(9)

Você provavelmente já ouvir falar sobre as Lentes Transitions®.

As Lentes Transitions® são lentes de marca registrada da Transitions Optical. E uma curiosidade é que, apesar de ser conhecida assim, o nome real das lentes que mudam de cor quando expostas ao sol é lente fotossensível.

Dessa forma, Transitions® é o nome de uma das marcas de fabricantes de lentes desse tipo. Ou seja, já vários tipos de lentes fotossensíveis no mercado.

O que são Lentes Transitions®?

As Lentes Transitions® são lentes de marca registrada da Transitions Optical que recebem um tratamento especial, o que as torna capazes de mudar de cor na presença dos raios Ultra-Violeta (UV).

É por isso que em ambientes externos elas escurecem e nos ambientes internos elas ficam claras, praticamente incolores.

Essa capacidade é atribuída a polímeros eletrocrômicos, elementos que reagem ao contato com os raios UV.

A variação de cor das lentes pode ser bastante intensa, chegando a parecer um óculos escuro, mas também pode ser controlada, escurecendo apenas o necessário para garantir conforto.

Você pode saber mais sobre as lentes Transitions® funcionam nesse artigo.

Essa capacidade de adaptação das lentes Transitions® e das lentes fotossensíveis de maneira geral é o que faz com que elas ofereças alguns benefícios adicionais aos óculos de grau.

Entenda a seguir quais são eles.

Benefícios das Lentes Transitions®

  • Praticidade

    Para os usuários de óculos de grau, trocar os óculos comuns pelos de sol é um hábito incômodo. Por isso, o principal benefício das lentes Transitions® é a adaptação em lugares mais iluminados, que facilita o dia-a-dia do usuário.

  • Economia

    O custo de um óculos novo não é baixo, né? Imagine então comprar dois a cada mudança de grau. As lentes Transitions®, além de oferecerem mais praticidade, elimina a necessidade de usar 2 pares de óculos para ter mais conforto e proteção para os olhos.

  • Conforto

    Acostumar-se com um ambiente muito iluminado ou entrar em um ambiente fechado são situações que exigem certo esforço visual. Isso sem contar o incômodo de não enxergar direito por algum instantes. As lentes Transitions®, por sua capacidade de adaptação, impedem que seus olhos precisem ficar sobrecarregados, já que a mudança acontece gradualmente.

    Além do conforto através da adaptação, as lentes Transitions® também recebem tratamentos que protegem os olhos contra raios UV, garantindo maior proteção para seus olhos.

  • Versatilidade

    Não importa o tipo de armação escolhido, se as lentes são para longe e para perto ou se você precisa adicionar tratamentos como o antirrisco. As lentes Transitions® podem ser usadas em todos esses casos.

    Todos esses benefícios fazem das lentes Transitions® uma referência para quem busca por conforto, comodidade e economia. Mas, será que elas são mesmo indicadas para você? Saiba agora quem pode usar as lentes Transitions.

As lentes Transitions® podem ser usadas por todos?

De acordo com o próprio site Transitions, as lentes Transitions® não possuem restrições de idade ou de grupo de pessoas. Elas podem tornar a rotina de qualquer pessoa que usa óculos muito melhor.

A única ressalva é para casos em que a pessoa passa uma grande quantidade de tempo dirigindo.

Por conta do vidro do para-brisa, que barra uma boa quantidade dos raios UV, nem todas as lentes Transitions® escurecem.

Para quem dirige, portanto, são indicadas as lentes Transitions Drive Wear®, capazes de escurecer dentro do carro.

As lentes Transitions® também são indicadas para crianças.

Como elas passam bastante tempo brincando ao ar livre e, por isso, expostas aos raios UV, as lentes Transitions® acabam sendo uma ótima aliada tanto na proteção dos raios UV como no maior conforto dos olhos na claridade do sol.

Conheça as lentes fotossensíveis da Lenscope

Apesar das lentes fotossensíveis serem conhecidas através da marca Transitions®, existem diversas outras fabricantes desse tipo de lente.

Elas se diferenciam por seus tratamentos, materiais e outras características, além do preço.

Você pode saber mais sobre as lentes fotossensíveis da Lenscope para até 4 graus neste link e para mais de 4 de graus de miopia aqui.

Todas elas contam proteção UV 100%, tratamento antirreflexo, antirrisco e outros tratamentos que vão te surpreender.

lentes transitionslentes transitions

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

22 comentários em “As lentes Transitions são mesmo indicadas pra você?”

  1. Olá! Acabei de pegar meus óculos com lentes transition, porém, achei que elas já viriam com tratamento antirreflexo. Até agora, não chegou a me incomodar os reflexos, porém tenho receio quando eu for tirar fotos ou coisas do gênero, pode ser que fique ruim. Eu posso reclamar junto a ótica que eu peguei? Eu tenho fotofobia e até minha mãe estranhou o reflexo da tela do computador na lente.

    1. Olá, Tamiris tudo bem?

      Isso vai depender do que na verdade foi vendido pra você no momento da compra. Se eles te disseram que a lente viria com tratamento antirreflexo, então você pode e deve reclamar

      Qualquer coisa, estamos à disposição

  2. Claudete oliveira m.rio

    Gostaria de tirar dúvidas mandei fazer óculos com lentes transitons mas notei q está toda riscada e a ótica falou q já passou da garantia mas não tem nem uma ano q estou usando e ainda acho q fui enganada acho q essas lentes não são trasitions como vcs podem me ajudar.

    1. Oi, Claudete! Tudo bem?

      As lentes transitions devem clarear e escurecer de acordo com a iluminação do ambiente. Dependendo do tipo de tratamento que escolheu para a sua lente, a ativação pode ser rápida ou mais lenta.

      Procure outra ótica que possa te orientar sobre as devidas providências, mas você pode também procurar pelo Código de Defesa do Consumidor ou o PROCON de sua cidade.

      Qualquer dúvida, mande um e-mail para a gente: ajuda@lenscope.com.br

  3. Boa tarde
    Preciso comprar um multifocal e gostaria de tratamento UV e transitions e vendedor me disse que agora tem transitions para interior de véiculo
    O que me orientam?
    Outra armacar oculos escuros ou a transitions?

    1. Oi, Adilson! Tudo bem?

      Sim! Existe o tratamento Transitions para pessoas que passam muito tempo dirigindo que é a Transitions DriveWear. A sua ativação é bem rápida para você que costuma dirigir com frequência, porém, esse tipo de lente não é recomendada para uso em ambientes internos. 🙁

      Aqui na Lenscope nós oferecemos a nossa Lente Lenscope Fotocroma se você tem até 4 graus: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      Ou, para mais de 4 graus, nós temos as Lentes Lenscope Tokai 1.76 Transitions. São as lentes mais finas em resina para você: https://lenscope.com.br/lente-tokai-transitions

      Outra opção é o óculos de sol com grau que também oferecemos nossa linha Shades para você com toda comodidade que merece. Basta escolher as cores disponíveis em nosso catálogo até 4 graus: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Ou mais de 4 graus com as lentes mais finas do mundo com a tecnologia japonesa: https://lenscope.com.br/lente-tokai-shades

      Adilson, a melhor opção para você é o que vai lhe proporcionar mais conforto.
      A comodidade da Transitions é que elas vão clarear e escurecer de acordo com a iluminação do ambiente que você estiver. Já o óculos escuro é uma opção para você evitar trocar de óculos a cada ambiente que entrar.
      Agora é só escolher qual é mais confortável para o seu estilo de vida. E qualquer coisa, estamos por aqui! 😀

    1. Olá, Viviane! Basicamente sim

      Mas, confira a informação antes de efetuar a compra das lentes e se você já possui as lentes fotossensíveis, você pode conferir essa informação no certificado que acompanham suas lentes.

      Qualquer dúvida, conte conosco!

  4. Olá, comprei as lentes fotossensíveis, e tenho uma dúvida. Quando estou em ambientes externos com muita luz e estou contra o sol percebo que as lentes estão boas, mas quando estou a favor do sol não consigo enxergar, precisando até me proteger com as mãos, fazendo sombra nos olhos. Isso é correto? Outra coisa as lentes estão com foco estranho, pois tenho que levanta-los com as mãos ou levantar a cabeça pra enxergar bem. Meu grau é para miopia, veja que as lentes não são multifocais. Somente para miopia e astigmatismo. Nao fiquei satisfeita com esse tipo de lente. Fiz os óculos numa loja de nome a qual já sou cliente há anos. Como proceder? Obrigada.

    1. Oi, Elisângela! Como vai?

      Você levou as suas lentes para seu oftalmo conferir se estava tudo certo com o grau do seu óculos?
      Além de levar até o seu oftalmo, você também possui o certificado de garantia e assistência do seu óculos? É muito importante que a ótica ofereça isso, pois dependendo das políticas da empresa, eles podem verificar se está algo errado com suas lentes ou até mesmo com a tecnologia aplicada.

      As lentes Transitions devem clarear e escurecer de acordo com a iluminação do ambiente. Dependendo do tipo de tratamento que escolheu para a sua lente, a ativação pode ser rápida ou mais lenta.

      Existe também casos de defeito de fabricação, por isso orientamos que você certifique a garantia de suas lentes e entre em contato com a ótica ou fabricante.
      Tendo o certificado de garantia, consulte a política de troca e devolução da empresa.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  5. Acabei de pedir meu óculos com lentes transition. Minha dúvida é se, ela é indicada para pessoas, como Eu, que passa muito tempo no PC e no videogame?

    1. Olá, Aroldo! Tudo bem?

      Quem passa muito tempo na frente do PC, videogame ou até mesmo celular e TV, o mais recomendado é o uso do óculos com filtro de luz azul. Isso porque a luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.
      Essas lentes de óculos filtram essa luz projudicial, permitindo que apenas a luz boa seja filtrada pelos seus olhos, assim você tem um conforto ocular muito melhor.
      Entretanto, as lentes que acompanham o filtro de luz azul normalmente são as mais caras do mercado quando o assunto é antirreflexo, pois é um tratamento classificado como top de linha.
      Pensando nisso, aqui na Lenscope disponibilizamos as Lentes Digital Comfort que são as lentes para quem vive conectado e sempre está em contato com esses aparelhos, assim você
      Com essas lentes, conseguimos atender quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo. Disponibilizamos a partir de R$ 399.
      Nosso diferencial, é que o filtro de luz azul é aplicado na própria resina (material da lente) e não como um antirreflexo; assim, tornando as lentes menos azuladas/violetas como sua características. Assim, permitindo melhor percepção das cores

      Vou deixar o link para você conhecer nossas lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

      Se precisar de ajuda, estamos à disposição!

  6. Heloisa Satie Matunaga

    eu não possuo grau nenhum, e passo mt tempo na frente do computador estudando e lendo mt, os óculos de lentes transitions ou lentes com filtro azul sem grau seria o ideal? existe esses óculos sem grau?

    1. Olá, Heloisa! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui

      Como você utiliza frequentemente o computador no seu dia a dia, nós recomendamos que você escolha por lentes que possuem o filtro de luz azul.
      Vou te explicar como elas funcionam
      A luz azul violeta está muito presente nos aparelhos eletrônicos. O contato constante com esses aparelhos provoca alguns desconfortos nos olhos como o cansaço visual ou olhos ressecados. O objetivo da lente com filtro de luz azul é filtrar essa luz artificial presente, proporcionando melhor qualidade de visão permitindo que apenas a luz boa atinja seus olhos, bem como evitar os incômodos provocados por essa luz.
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos esse tipo de lente com filtro de luz azul com as Lentes Lenscope Digital Comfort que podem ser feitas com ou sem grau

      As Lentes Lenscope Digital Comfort ajudam a filtrar a luz nociva aos olhos, permitindo que só a luz boa chegue a sua visão proporcionando mais conforto ao ficar conectado O diferencial da nossa lente é a cor do antirreflexo verde, cor característica das lentes para óculos que contam com esse tratamento.

      Conheça nossa lente com filtro de luz azul acessando https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort

      Se quiser, envie uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br Ficaremos felizes em poder te ajudar
      Aguardamos o seu envio!

    1. Olá, Vitoria!
      Sim, as lentes Transitions são indicadas para quem tem miopia. Na verdade elas são indicadas para todas as pessoas
      Convido você a conhecer nossas lentes fotossensíveis para o seu grau em nosso site.
      É só preencher nosso formulário de acordo com a receita do seu óculos que você já consegue ver nossas opções https://lenscope.com.br/orcamento
      Esperamos você.

  7. Ola eu queria saber se tem como ter o filtro de luz azul e as lentes fotos sensíveis no mesmo óculos?
    eu passo muito tempo no computador por conta do trabalho, mas tbm fico com o olho doendo por conta da claridade.

    1. Oi, Giovanna É possível sim, ter um óculos com os dois tratamentos. Ou seja, ter lentes fotossensíveis com filtro de luz azul.

      Envie um e-mail para ajuda@lenscope.com.br com a foto da sua receita. Assim podemos te ajudar com mais precisão e te enviar um orçamento personalizado. Estamos te esperando 🙂

  8. Oi! Eu gostaria de saber se tem como a ótica retirar a lente Transitions do meu óculos? Não tem nem 7 dias que peguei ele e não me adaptei com essa lente que escurece ao sol, a ótica pode trocar sem custo nenhum, somente pela garantia? Obrigado!

    1. Oi, Thais. Tudo bem? O período de adaptação com lentes novas é de 7 até 14 dias e o ideal é que, após esse período, casos os sintomas persistam, você volte ao oftalmo que prescreveu sua receita para verificar se está tudo certo com as lentes e com o seu grau. Quanto a troca das lentes, sem custo, você precisa verificar os termos de garantia, troca e assistência do estabelecimento.

      Sempre que precisar, estamos aqui 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *