As melhores lentes para miopia alta

Os óculos de quem tem miopia alta precisam de um cuidado ainda maior na escolha das lentes. Isso porque seu índice de refração, material e tratamentos fazem toda a diferença no resultado final e no dia-a-dia.

Como escolher as melhores lentes para miopia alta?

Para facilitar sua decisão, separamos a seguir as características que as melhores lentes para miopia alta precisam ter. Confira!

1.Material das melhores lentes para miopia alta

Para garantir um bom resultado nos óculos para miopia alta é preciso escolher com atenção o material utilizado na fabricação das lentes.

Ele pode influenciar não só na estética do óculos, como também no conforto durante o uso. Isso porque, para quem usa alto grau, é quase impossível ficar sem os óculos, não é mesmo?

Por isso, as melhores lentes para miopia alta são aquelas fabricadas em resina.

As lentes de resina são conhecidas por sua resistência e leveza e, apesar de as lentes de cristal serem as lentes com maior índice de refração e, por isso, proporcionarem lentes mais finas, elas não bastante frágeis e pesadas.

2. Índice de refração das melhores lentes para miopia alta

Assim como a escolha do material, o índice de refração das lentes tem um impacto direto no resultado final dos óculos para quem tem miopia alta.

Isso acontece porque o índice de refração determina a capacidade das lentes de mudar a direção da luz.

Por isso, quanto mais alto ele for, menos material será necessário para a fabricação das lentes, deixando-as mais finas.

Levando isso em consideração, a escolha do índice correto vai variar de acordo com o grau.

Lentes para 4 e 5 graus de miopia

Para casos de miopia entre 4 e 5 graus, é necessário optar por lentes a partir do índice 1.67.

Infelizmente essas lentes já costumam ter um valor alto.

Então, para você ter certeza que está pagando um preço justo, é bom pesquisar bastante antes de comprar. 

Lentes para mais de 5 graus de miopia

Para mais que 5 graus de miopia, as melhores lentes são as de índice 1.74 e 1.76.

Porém, as lentes 1.74 podem chegar a custar até R$2000 o par no Brasil o que acaba sendo uma opção inacessível para muitas pessoas.

Já as lentes 1.76 são novidades no Brasil. Elas são produzidas no Japão pela Tokai Optics e são vendidas no Brasil pela Lenscope que é um serviço de venda de lentes pela internet.

Por esse motivo, as lentes 1.76 acabam tendo um valor bem menor que as lentes 1.67 e 1.74.

Além disso, quando comparamos as Lentes Tokai 1.76 as comparamos com lentes 1.67, a diferença de espessura é notável, já que as Lentes Tokai 1.76 possuem não só um índice de refração maior, como todos os tratamentos inclusos em seu valor.

A mesma comparação com lentes 1.74, apesar da pouca diferença em termos de estética, mostra que a grande vantagem das Lentes Tokai 1.76 é o seu preço acessível, chegando a custar metade do preço das lentes 1.74.

melhores lentes para miopia alta

3. Tratamentos das melhores lentes para miopia alta

Se você possui miopia alta, sem dúvidas já passou por situações onde seu óculos ficou embaçado ou alguém sem querer encostou o dedo nas lentes.

Quando o óculos cai no chão então, é um sofrimento, não é mesmo? Os tratamentos recebidos pelas lentes podem fazer toda diferença nessas e em outras situações.

Além dos tratamentos essenciais, como a proteção UV, o antirreflexo e o antirrisco, existem alguns outros que podem tornar a vida dos usuários de miopia alta muito mais fácil.

A inclusão da camada liporrepelente, hidrorrepelente e da proteção contra micro-fissuras podem aumentar a durabilidade das suas lentes e trazer mais conforto para o dia-a-dia.

Todos esses tratamentos podem deixar suas lentes mais caras. A boa notícia é que todos eles já estão inclusos nas lentes Tokai 1.76!

Decidimos reunir todos os critérios para ter as melhores lentes para alta miopia. Então, levamos em conta: material, design das lentes (asféricas ou esféricas) e custo-benefício.

Confira:

melhores lentes para alta miopia

Como ficam as Lentes Tokai 1.76 para miopia alta?

Nós temos uma galeria de depoimentos de pessoas que escolheram as Lentes Tokai 1.76.

Veja também fotos dos melhores resultados garantidos pelas os Lentes Tokai 1.76 para miopia alta.

melhores lentes para alta miopia

As melhores lentes para miopia alta
Média 5 de 3 votos



Comentários

    1. Oi, Rejane!

      Como você tem 8 graus de miopia, pode escolher as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo e ideais para quem possui grau alto 🙂
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Quanto menor ela for, mais finas ficam as bordas das suas lentes, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.

      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de olhos pequenos e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes. Além disso, como as Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      No nosso site, também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau (e quais você deve evitar). É só preencher de acordo com sua receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao

      Se ficar com alguma dúvida, estamos a disposição! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.