melhores lentes para miopia

As melhores lentes para miopia

Está em dúvida sobre quais as melhores lentes para miopia? Confira quais as características das lentes ideais para quem tem até 4 graus de miopia.

As lentes para miopia

A miopia é um problema de visão que, além de tornar os óculos obrigatórios, também influência a estética dos óculos.

Apesar dos casos de alto grau serem os mais comentados em relação às lentes grossas e o efeito fundo de garrafa, o resultado final para grau baixo de miopia (até 4 graus) também pode ser afetado se as lentes não forem escolhidas corretamente.

Isso acontece porque as lentes para miopia têm a característica de terem o centro mais fino e as laterais mais grossas.

É claro que a espessura das lentes acaba sendo mais perceptível em casos acima de 4 graus.

Mas conhecer quais são os atributos que fazem algumas lentes serem as melhores para miopia é o segredo para ter óculos perfeito para o seu grau de miopia.

Quais as características das melhores lentes para miopia?

Confira quais os principais atributos que você deve levar em consideração para escolher as melhores lentes para miopia.

1- Material: Dê preferência para as lentes de policarbonato

Como as lentes para miopia têm a tendência de ficarem grossas na borda e finas no centro, o material é um item que faz toda a diferença na hora de escolher as lentes do seu óculos.

Além disso, esse é um atributo importante para levar em consideração se você quer que seu óculos dure mais tempo e seja capaz de acompanhar sua rotina.

O material mais comum oferecido pelas óticas para as pessoas que possuem até 4 graus de miopia é o CR-39 também conhecido como Orma®.

As lentes CR-39 possuem um índice de refração de 1.59. Se você tem mais de 2 graus de miopia e astigmatismo, essas lentes podem deixar seu óculos grosso.

Saiba mais sobre os tipos de material de lentes para miopia. 

Se o seu grau é maior que 2, o mais indicado é dar preferência para as lentes de policarbonato.

As lentes de policarbonato são as lentes bastante resistentes e leves, além de terem um índice de refração de 1.59.

Esse índice de refração é considerado médio índice de refração, proporcionando um óculos mais fino e uma boa durabilidade.

2- Índice de Refração: 1.67, 1.74, 1.76 e 1.9

De nada adianta optar pelo material correto e não escolher o índice de refração correto.

Isso acontece porque é o índice de refração que determina a espessura das lentes. Quanto menor for o índice de refração, mais grossas as suas lentes vão ficar.

Para você ter uma ideia, o índice de refração das lentes CR-39 é entre 1.49. Enquanto as lentes de policarbonato tem o índice de 1.59.

Existem lentes com índice de refração maior que são mais indicadas para quem possui mais de 4 graus de miopia como as lentes 1.67, 1.74, 1.76 e 1.9.

As melhores lentes para até 4 graus são lentes que possuem pelo menos o índice 1.59 de refração.

3- Tratamentos: antirreflexo, antirrisco e proteção UV

A última característica que deve ser levada em consideração para comprar as melhores lentes para miopia são os tratamentos.

Eles são extremamente importantes pois são eles que vão auxiliar na durabilidade, limpeza e conforto das lentes.

Além dos tratamentos essenciais como a proteção UV e o antirreflexo, é importante reparar se as lentes possuem o antirrisco, responsável por prevenir que suas lentes fiquem riscadas facilmente.

Na maioria dos casos, os tratamentos são cobrados como adicionais, mesmo sendo necessários para que o óculos dure mais e sua experiência visual seja agradável.

Mas é possível encontrar lentes que trazem tudo isso já incluso sem que você precise pagar a mais. 

4 – Quanto custam essas lentes para miopia?

O preço das lentes que possuem todos os atributos descritos acima pode variar bastante dependo da ótica que você for.

O preço de uma lente de policarbonato de índice de refração de 1.59 e que acompanha os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV pode variar de R$189 a R$320.

Por isso, pesquise bastante antes de comprar as suas lentes e não abra mão desses tratamentos e dessas especificações nas suas lentes.

melhores lentes para miopia

As melhores lentes para miopia
Média 5 de 2 votos



Comentários

    1. Olá, Irisvaldo! Tudo bem?

      Em nosso site nós atendemos até 17 graus de miopia, mas envie sua receita pra gente que podemos te ajudar! Nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br
      Vamos fazer o possível para que você tenha um excelente resultado e reduza o efeito fundo de garrafa 😀

      Aguardamos o seu contato! 🙂

    1. Oi, Arlene! Como vai?

      Como sua filha possui alta miopia, uma série de fatores vão influenciar para que sua filha não tenha lente com aspecto fundo de garrafa.
      Para isso, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76, vendidas exclusivamente pela internet pela Lenscope, possui o índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz, principalmente para as crianças que precisam do máximo de conforto 😉

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do grau e do tamanho do aro da armação escolhida para ela. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor! 🙂 Armações infantis já possuem um aro menor, então um bom resultado pode ser mais maior! 😀

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      Então, você combinando esses fatores que citamos, você pode conseguir um bom resultado para as lentes do seu filho.
      Se quiser conferir, nesse link, temos uma galeria de resultados em diversos graus. É só escolher o grau compatível com o seu e conferir. Vou deixar o link para você: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/

      Aqui também está o site das Lentes mais finas do mundo: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope

      Vou deixar aqui disponíveis alguns artigos sobre óculos infantil. São dicas exclusivas que devem ser levadas em consideração na hora de fazer o óculos do seu pequeno:
      https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/
      https://lenscope.com.br/blog/como-escolher-armacao-de-oculos-infantil/
      https://lenscope.com.br/blog/lente-de-oculos-para-crianca/

      Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br 🙂

      Estamos esperando por você! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest