As melhores lentes para miopia

melhores lentes para miopia
  • por
3.8
(28)

Está em dúvida sobre quais as melhores lentes para miopia? Confira quais as características das lentes ideais para quem tem até 4 graus de miopia.

As lentes para miopia

A miopia é um problema de visão que, além de tornar os óculos obrigatórios, também influência a estética dos óculos.

Apesar dos casos de alto grau serem os mais comentados em relação às lentes grossas e o efeito fundo de garrafa, o resultado final para grau baixo de miopia (até 4 graus) também pode ser afetado se as lentes não forem escolhidas corretamente.

Isso acontece porque as lentes para miopia têm a característica de terem o centro mais fino e as laterais mais grossas.

É claro que a espessura das lentes acaba sendo mais perceptível em casos acima de 4 graus.

Mas conhecer quais são os atributos que fazem algumas lentes serem as melhores para miopia é o segredo para ter óculos perfeito para o seu grau de miopia.

Quais as características das melhores lentes para miopia?

Confira quais os principais atributos que você deve levar em consideração para escolher as melhores lentes para miopia.

1- Material: Dê preferência para as lentes de policarbonato

Como as lentes para miopia têm a tendência de ficarem grossas na borda e finas no centro, o material é um item que faz toda a diferença na hora de escolher as lentes do seu óculos.

Além disso, esse é um atributo importante para levar em consideração se você quer que seu óculos dure mais tempo e seja capaz de acompanhar sua rotina.

O material mais comum oferecido pelas óticas para as pessoas que possuem até 4 graus de miopia é o CR-39 também conhecido como Orma®.

As lentes CR-39 possuem um índice de refração de 1.59. Se você tem mais de 2 graus de miopia e astigmatismo, essas lentes podem deixar seu óculos grosso.

Saiba mais sobre os tipos de material de lentes para miopia. 

Se o seu grau é maior que 2, o mais indicado é dar preferência para as lentes de policarbonato.

As lentes de policarbonato são as lentes bastante resistentes e leves, além de terem um índice de refração de 1.59.

Esse índice de refração é considerado médio índice de refração, proporcionando um óculos mais fino e uma boa durabilidade.

2- Índice de Refração: 1.67, 1.74, 1.76 e 1.9

De nada adianta optar pelo material correto e não escolher o índice de refração correto.

Isso acontece porque é o índice de refração que determina a espessura das lentes. Quanto menor for o índice de refração, mais grossas as suas lentes vão ficar.

Para você ter uma ideia, o índice de refração das lentes CR-39 é entre 1.49. Enquanto as lentes de policarbonato tem o índice de 1.59.

Existem lentes com índice de refração maior que são mais indicadas para quem possui mais de 4 graus de miopia como as lentes 1.67, 1.74, 1.76 e 1.9.

As melhores lentes para até 4 graus são lentes que possuem pelo menos o índice 1.59 de refração.

3- Tratamentos: antirreflexo, antirrisco e proteção UV

A última característica que deve ser levada em consideração para comprar as melhores lentes para miopia são os tratamentos.

Eles são extremamente importantes pois são eles que vão auxiliar na durabilidade, limpeza e conforto das lentes.

Além dos tratamentos essenciais como a proteção UV e o antirreflexo, é importante reparar se as lentes possuem o antirrisco, responsável por prevenir que suas lentes fiquem riscadas facilmente.

Na maioria dos casos, os tratamentos são cobrados como adicionais, mesmo sendo necessários para que o óculos dure mais e sua experiência visual seja agradável.

Mas é possível encontrar lentes que trazem tudo isso já incluso sem que você precise pagar a mais. 

4 – Quanto custam essas lentes para miopia?

O preço das lentes que possuem todos os atributos descritos acima pode variar bastante dependo da ótica que você for.

O preço de uma lente de policarbonato de índice de refração de 1.59 e que acompanha os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV pode variar de R$303,00 a R$320,00.

Por isso, pesquise bastante antes de comprar as suas lentes e não abra mão desses tratamentos e dessas especificações nas suas lentes.

Lentes superfinas para miopia com 1 ano de garantia

Sabemos que encontrar a melhor opção de lentes para miopia nem sempre é fácil. Por isso, estamos aqui para te ajudar  a ter a melhor versão do seu óculos. Aqui na Lenscope, você tem acesso a lentes superfinas para alto e baixo grau, com os tratamentos inclusos, sem que você pague a mais por isso.

Além disso, todas as lentes acompanham certificado de qualidade e contam com 1 ano de garantia. E para você ficar mais tranquilo, você pode provar nossas lentes por até 100 dias. Se não gostar, devolvemos seu dinheiro. Então, não espere mais. Conheça nossas lentes e tenha a melhor versão do seu companheiro de todas as horas. É só fazer um orçamento agora mesmo para saber mais.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

13 comentários em “As melhores lentes para miopia”

  1. Irisvaldo leodegario leal teixeira

    Tenho uma miupia superior aos18 graus qual a melhor óculos com a lente fica melhor pra não ficar fundo de garrafaal

    1. Olá, Irisvaldo! Tudo bem?

      Em nosso site nós atendemos até 17 graus de miopia, mas envie sua receita pra gente que podemos te ajudar! Nosso e-mail é ajuda@lenscope.com.br
      Vamos fazer o possível para que você tenha um excelente resultado e reduza o efeito fundo de garrafa 😀

      Aguardamos o seu contato!

    2. Tenho miopia -2 em um olho e -2,5 no outro olho, astigmatismo 1 e um olho e o outro 2,5, o que me recomendam para ter a lente mais fina possível?

      1. Olá Alessandra, tudo bem?

        Para que seu óculos fique mais fino, alguns fatores precisam ser considerados, como: seu grau, tamanho do aro da sua armação(largura da lente), índice de refração das lentes, o design das lentes e a medida da sua DNP.

        Nós temos aqui no blog, um guia completo de como deixar o seu óculos de grau mais fino, explicando todos esses fatores! Se quiser dar uma olhadinha, é só acessar o link: https://lenscope.com.br/blog/oculos-de-grau-mais-fino-guia-completo/

        Se ficar com alguma dúvida, é só contar com a gente 🙂

  2. boa noire!
    Meu filho tem 9 graus no olho direito
    E 12 no esquerdo. Miopia muito alta.
    Qual a lente vc me indicaria , pra nao ficar com efeito de fundo de garrafa??..
    A mas fina.

    1. Oi, Arlene! Como vai?

      Como sua filha possui alta miopia, uma série de fatores vão influenciar para que sua filha não tenha lente com aspecto fundo de garrafa.
      Para isso, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76, vendidas exclusivamente pela internet pela Lenscope, possui o índice de refração de 1.76

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz, principalmente para as crianças que precisam do máximo de conforto

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do grau e do tamanho do aro da armação escolhida para ela. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor! Armações infantis já possuem um aro menor, então um bom resultado pode ser mais maior! 😀

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico

      Então, você combinando esses fatores que citamos, você pode conseguir um bom resultado para as lentes do seu filho.
      Se quiser conferir, nesse link, temos uma galeria de resultados em diversos graus. É só escolher o grau compatível com o seu e conferir. Vou deixar o link para você: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/

      Aqui também está o site das Lentes mais finas do mundo: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope

      Vou deixar aqui disponíveis alguns artigos sobre óculos infantil. São dicas exclusivas que devem ser levadas em consideração na hora de fazer o óculos do seu pequeno:
      https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/
      https://lenscope.com.br/blog/como-escolher-armacao-de-oculos-infantil/
      https://lenscope.com.br/blog/lente-de-oculos-para-crianca/

      Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br

      Estamos esperando por você!

    1. Olá, Jessica! Tudo bem?

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar.

      Sempre que precisar, conte com a gente!

  3. Olá, possuo grau de miopia de 3.75 OD e 3.25 OE, cil de 0.50 OD e 0.25 OE, creio ter relação com meu astgmatismo. meu eixo está de 180 av 20, na receita.
    Prezo por uma lente mais fina, para diminuir o aspecto grosso da lente.
    Qual seria a lente mais indicada para mim?

    1. Olá, Jaiane. Tudo bem?
      De acordo com as informações da sua receita você possui, no olho direito: -3.75 graus de miopia com -0.50 de astigmatismo. E no esquerdo: -3.25 de astigmatismo com -0.25 de astigmatismo. O eixo se refere a orientação do astigmatismo no seu olho e AV é a acuidade visual.

      Para ter um óculos mais fino e com menos distorções, o ideal é optar por lentes com índice de refração ideal para o seu grau e armação do tamanho adequado (quanto maior a armação, mais grossas as lentes podem ficar). Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Poli 1.59, ideais para quem tem até 4 graus. Para saber mais sobre elas e calcular o valor para o seu grau é só acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope Se precisar de ajuda é só falar com a gente pelos canais disponíveis no final da página. 🙂

    1. Olá, Tiago. Tudo bem? Você pode consultar o preço das lentes ao fazer um orçamento com a gente: https://lenscope.com.br/orcamento. Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, iremos indicar quais são as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas sobre armações a serem escolhidas para melhores resultados. Sempre que precisar, estamos aqui! 🙂

    2. Olá,Tiago. Tudo bem? Você pode consultar o preço das lentes ao fazer um orçamento com a gente: https://lenscope.com.br/orcamento. Ao preencher os dados do formulário com a sua receita, iremos indicar quais são as lentes ideais para o seu grau, além de dar dicas sobre armações a serem escolhidas para melhores resultados. Sempre que precisar, estamos aqui! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *