As principais causas da miopia que você não sabia

causas da miopia
  • por
5
(4)

As principais causas da miopia são:

  • Comprimento do globo ocular;
  • Fator hereditário.

A principal causa da miopia está relacionada ao comprimento do globo ocular mais alongado, criando um ponto de foco antes da retina, causando a dificuldade de enxergar de longe. 

Já uma visão sem miopia, o globo ocular é mais arredondado e o foco da imagem acontece na própria superfície da retina. 

Essa é uma comparação de um globo ocular sem miopia e um globo ocular com miopia: 

causas da miopia

Outra razão para a causa da miopia é o fator hereditário. Ou seja, se alguém da sua família tem miopia, a chance de você desenvolver esse problema de visão é ainda maior.  

Existe também a falsa miopia, diferente a miopia que conhecemos. Ela pode ocorrer pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos. Por isso, é bom estar atento se você ou até mesmo o seu filho passa longas horas em frente às telas celulares, tablet, computador, TV e demais telas digitais. Mas, você sabe quais são os principais sintomas da miopia? É o que contamos a seguir.

Sintomas de miopia

O principal sintoma da miopia é a dificuldade para ver de longe.Veja os principais sinais e sintomas que indicam que você tem miopia:

  • Enxergar imagens embaçadas;
  • Forçar a visão para ver de longe;
  • Sentir os olhos arderem;
  • Dores de cabeça;
  • Fadiga ocular;
  • Ver imagens borradas;
  • Dificuldade para focar em objetos distantes;
  • Apertar os olhos para enxergar.

Tipos de miopia que existem

  • Miopia de Curvatura – é a mais comum. A causa da miopia de curvatura é quando a córnea ou cristalino têm uma curvatura mais alongada.
  • Miopia Axial – quando o comprimento do olho é mais alongado do que o comprimento óptico. Mais comum em altos míopes e, normalmente, evolutivas no decorrer da vida.
  • Miopia Secundária – surge em pessoas mais velhas, normalmente que possuam glaucoma ou catarata congênita. Ocorre o deslocamento ou a degeneração do cristalino.
  • Miopia Congênita – adquirida desde bebê e considerado grau elevado de miopia.
  • Miopia de Índice – aparece em pessoas com idade avançada. Causa o aumento do índice refrativo do cristalino e permite à pessoa enxergar bem de perto, porém não de longe.
  • Miopia Degenerativa – também conhecida por miopia maligna ou patológica, é considerada do tipo grave e rara. Isso porque ela pode causar cegueira. 

Quando o grau de miopia é considerado alto?

O grau de miopia é considerado alto a partir dos -6 graus de miopia. Isso porque existe uma faixa de grau que define a classificação da miopia como miopia baixa, miopia moderada e alta miopia: 

  • Baixa miopia: 0 a 3 graus
  • Miopia moderada: de 3 a 6 graus
  • Alta Miopia: mais de 6 graus
 causas da miopia

Exemplo ilustrativo da classificação da miopia

Qual o grau máximo de miopia?

Ainda não se sabe qual é o grau máximo que a miopia pode alcançar, entretanto, aqui na Lenscope já atendemos miopias acima de -17 graus. Aliás, separamos alguns resultados de graus altos de miopia com as Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo.  Confira:

 causas da miopia

Óculos com -18,5 graus de miopia e -1,25 grau de astigmatismo com as Lentes Tokai 1.76

 causas da miopia

Óculos com -21 graus de miopia e -2 graus de astigmatismo com as Lentes Tokai 1.76

Confira nossa galeria completa de resultados na Lenscope.

Preciso usar óculos para miopia. E agora?

Se você precisa usar óculos para miopia aqui vai algumas dicas importantes. Dependendo do seu tipo de grau, é necessário fazer combinações de armações de aro fechado e bordas mais largas que podem ajudar num bom resultado final do óculos. Por exemplo, estilo da armação para miopia e as lentes adequadas ao seu grau.

Se você tem até -4 graus de miopia, a liberdade da armação é muito maior. Entretanto, tome cuidado para não escolher um óculos muito grande para não impossibilitar a montagem das lentes. Já em relação às lentes. Dê preferência às lentes de policarbonato.

Mas, se você tem mais de -4 graus de miopia atenção aos detalhes. De preferência às lentes de resina de alto índice de refração montadas em armações menores, de aro fechado e bordas mais grossas. Assim, elas podem proporcionar um óculos mais fino e também disfarçar a borda da lente.

Veja as lentes mais finas para miopia que existem.

Como fazer óculos para miopia pela internet?

Você pode fazer seu óculos novo para miopia, sem sair de casa, com nós da Lenscope. Afinal, temos um propósito bem claro: criar um mundo onde TODOS possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez.

E é com esse desejo que criamos uma nova maneira para você comprar as lentes do seu óculos sem precisar sair de casa! Por isso, oferecemos nosso serviço 100% online para fazer seu óculos completo ou somente as lentes do seu óculos de forma simples e cômoda.

Queremos que você saiba o que está levando para casa, por isso todas as nossas lentes acompanham garantia e certificado de autenticidade. Além disso, todas as nossas lentes acompanham garantia e certificadoOlha como é simples:

  1. Faz o pedido em nosso site;
  2. Envia uma foto da sua receita de óculos e da sua DNP;
  3. Envia sua armação para nós;
  4. Recebe o óculos pronto em sua casa.

Então, esse artigo te ajudou sobre esse problema de visão? Tem alguma dúvida? Não deixe de comentar aqui em nossa postagem!

causas de miopia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *