Importância de certificados e garantia de óculos de grau

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Por acaso você já precisou acionar a garantia do seu óculos de grau por algum defeito ou por algum dano que aconteceu com ele? Se sim, conseguiu resolver a situação? Seu óculos foi consertado?

Infelizmente, muita gente não conhece a política que as óticas físicas e online oferecem aos clientes. Além disso, também existem muitos lugares que não disponibilizam o certificado dos produtos adquiridos. Dessa forma, não há nenhuma especificação, por exemplo, sobre qual lente a adquirida e qual antirreflexo vem nela.

Continue a leitura para descobrir quando você pode acionar a garantia do seu óculos de grau!

Garantia de óculos de grau: quando acionar a garantia do seu óculos?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o óculos de grau é classificado como um bem durável. Isso significa que seu tipo de material só se deteriora ou perde sua utilidade ao longo do tempo. Está previsto no artigo 26 do CDC parágrafo II o prazo de reclamação por defeitos aparentes ou de fácil constatação de até 90 dias para esse tipo de mercadoria.

Por ser algo previsto por lei, muitas óticas estendem esse prazo, que varia de acordo com cada lugar. E isso vale tanto para óticas físicas, quanto para óticas online. A única diferença entre os dois tipos de compra é que, para compras fora do estabelecimento comercial, o CDC também garante o prazo de arrependimento de 7 dias.

Ou seja, após uma compra online, em até uma semana o cliente pode desistir e ter seu dinheiro de volta. A garantia do óculos é extremamente importante porque você garante, na compra, o conserto de qualquer dano que possa ocorrer. Se com o tempo o antirreflexo descascar, o parafuso da armação soltar ou a haste cair, a ótica será responsável pelo reparo a ser feito.

Quando o defeito é de mau uso (como desgaste da lente ou lentes riscadas), é importante procurar a ótica ou o contato (caso seja online) para que eles lhe ajudem mediante o prazo estabelecido por cada um deles. É muito comum as pessoas buscarem economizar comprando armações baratas. Mas como a qualidade do material desse tipo de armação é inferior (como plástico), as consequências aparecem a longo prazo.

Além disso, os lugares onde essas armações são compradas não acompanham garantia nenhuma. Geralmente são lojas baratinhas ou de camelô, site no exterior, farmácias ou postos. Saiba aqui os riscos de comprar armações baratas.

E o certificado das lentes?

Também é muito importante ter bastante cuidado com o acompanhamento do certificado das lentes. Alguns lugares mandam o documento junto com a garantia, outros optam por mandar separado. Nesse certificado deve conter todas as informações necessárias que acompanham sua lente, como:

  • o índice de refração da lente
  • tipo de tratamento antirreflexo (se tiver)

Essa é uma maneira de garantir que você saiba as lentes que está comprando para evitar levar “gato por lebre”.

E se eu comprar online?

Mesmo que a compra seja feita online, os certificados e garantias de óculos de grau são fundamentais, principalmente por serem enviados a maioria das vezes por transportadoras ou correios. Durante uma compra online de óculos ou de qualquer outro produto, é importante se certificar também de outros fatores, como:

  • Os canais de comunicação da empresa (é muito importante saber como encontrar telefones de contato, e-mail, chats, redes sociais etc).
  • Site seguro (sites confiáveis começam com https:// e contém o símbolo de um cadeado na barra de endereço ou no rodapé).
  • Certificação de envio das notas fiscais.

Todas essas informações constam no site da Lenscope. Acesse aqui para conferir. Na Lenscope, nós oferecemos certificado de todas as nossas lentes e garantia para que as pessoas tenham a melhor experiência com o seu óculos novo através do “100 dias para prova, 100 dias para amar”.

garantia de óculos de grau

Certificados oficiais da Lenscope

O programa funciona de modo muito simples: se você não se adaptar às novas lentes, nós devolvemos o dinheiro*.

*Consulte os termos de compra.

Qual a garantia das lentes Lenscope?

Lentes Lenscope Poli 1.59: garantia de 90 dias contados a partir do dia que o cliente recebe seu óculos pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Lenscope Digital Comfort: garantia de 1 ano, contados a partir do dia que você recebe seus óculo pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Lenscope LensAI 1.74: garantia de 1 ano, contados a partir do dia que você recebe o óculos pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lentes Tokai 1.76: garantia de 1 ano, contados a partir do dia que você recebe o óculos pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Lente Lenscope Progress: 1 ano, contados a partir do momento que recebe o óculos pronto. Nesse período cobrimos possíveis defeitos de fabricação das lentes, dos tratamentos e também da montagem das lentes na armação.

Além disso, sempre recomendamos que o pedido das lentes seja feito a partir de uma receita que tenha até 3 meses de emissão. Isso porque, para receita desatualizada, não cobrimos erro médico.

Considerações Finais

Durante a compra do seu óculos, é muito importante que você exija o certificado, a garantia e as notas fiscais para facilitar qualquer imprevisto que possa acontecer. Além de ser prevista em lei, a garantia é essencial para que você mantenha a durabilidade do seu óculos. Já o certificado é fundamental para você ter certeza do que está comprando e ter todas as informações sobre a sua lente.

Apesar de serem mais baratas, a maioria de armações baratinhas não acompanham nenhum tipo de garantia. Para saber quanto custam nossas lentes, basta fazer um orçamento online e gratuito em nosso site.

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Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

71 comentários em “Importância de certificados e garantia de óculos de grau”

  1. Fiz a compra de um óculos de grau, depois de uns 3 meses começou a descascar a haste, levei para a ótica analisar pois estava dentro da garantia. Depois de uns dias me informaram que não havia mais a armação que eu comprei pois saiu de linha, então fui escolher outra armação dentro da mesma ótica, escolhi uma, mas parece que a lente não encaixou 100%, a ótica é obrigado a dar uma nova lente ou eu fico com essa armação com uma lente mal encaixada?

    1. Oi, Pedro Henrique! Tudo bem?
      Na troca da armação que você fez, a primeiro momento é você respeitar o modelo da sua armação, assim como o ideal é escolher uma armação de tamanho menor, porque nenhuma armação é idêntica a outra, mas escolhendo um modelo menor vai ajudar no encaixe das lentes.
      Uma outra opção que você pode solicitar a ótica é eles aplicarem o amortecedor de frizo que funciona para dar sustentação na sua lente encaixada no seu óculos, deixando que ela fique bem encaixada
      Quanto ao procedimento da ótica disponibilizar uma nova lente para uma nova armação, você precisa falar diretamente com eles (ou gerente da loja) para entender a política de garantia que eles oferecem, pois cada ótica oferece uma para o seu estabelecimento (infelizmente), por isso tente uma conversa com o lugar para saber o que eles podem oferecer para o seu caso.
      Sempre que precisar, conte com a gente!

  2. Oi bom dia!
    Comprei em uma ótica física um óculos de grau, no qual solicitei um certificado de qualidade da lente. Ela só me deu o certificado
    De garantia impresso em um cartão, sem carimbo e sem a assinatura. Onde apenas informava as lentes que ela trabalha para o meu grau… Mas não detalhou o que eu comprei.
    Como devo proceder caso ela se negue a tirar uma nota fiscal, e me dar a garantia de certificado do Inmetro e da ABNT??
    Desde já agradeço

    1. Oi, Nany! Tudo bem?
      Você pode conversar com a ótica sobre essa certificação completa para fornecê-la ou até mesmo procurar o gerente da loja (ou ouvidoria, caso tenha).
      Além disso, você também pode exigir sua nota fiscal.
      De acordo com a Lei Federal nº 8.846, de 24 de janeiro de 1994, todo consumidor tem direito a receber Nota Fiscal e nenhum estabelecimento, por qualquer motivo, deve omiti-la. Ficam isentos de impressão de nota fiscal apenas os Micro Empreendedores Individuais (MEI) e empresas que atuam em alguns setores não listados pelas Secretarias da Fazenda estaduais ou municipais.
      Tente buscar todos os esclarecimentos possíveis para saber quais lentes você comprou
      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  3. Boa tarde.
    Existe prazo de adaptação da armação do óculos de grau?
    Pergunto porque minha armação está muito pesada para o uso contínuo que necessito.
    Obrigada

    1. Oi, Jaque! Boa tarde!
      Como faz poucos dias que está usando óculos, alguns sintomas são normais você sentir no período de adaptação que leva, normalmente, 7 dias.
      Nós recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível, mas caso você não se acostume com o uso do óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos.
      Como você comentou que a armação está pesada, isso pode ter relação com o seu grau e o tipo de lente que você escolheu. Qual é o seu grau e o material que escolheu, você sabe?
      Assim, podemos te ajudar!
      Mas, para você entender melhor, existem materiais mais adequados para cada tipo de grau justamente para proporcionar melhor conforto e um óculos mais leve. Esse artigo nosso pode te ajudar melhor: https://lenscope.com.br/blog/lentes-de-policarbonato-ou-resina/
      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  4. Comprei lentes digitais de uma marca alemã com proteção blueligth. Meu grau é de 1,5 do lado esquerdo e 1.25 do lado direito. Comprei e, infelizmente, em 20 dias após a compra, derrubei, sem querer, o óculos da minha mesa o que resultou na rachadura de uma das lentes, a do olho esquerdo. Foi quase o mesmo que derrubar um copo, caiu, quebrou, resistência zero no meu ponto de vista, uma vez que, antes usava uma crizal forte que, inclusive, já teve o infortúnio de cair, mas de não quebrar, pq essa sim é resistente.
    Paguei 890 reais pelas lentes + a armação. Vocês acham justo que a garantia deveria cobrir esse tipo de dano? Foi minha culpa sim (uma das poucas vezes que derrubei meu óculos na vida), mas a lente também aparentou ter resistência ZERO.

    1. Oi, Rafael! Como vai?
      Poxa, que pena que isso aconteceu com as suas lentes 🙁 Você sabe qual é o material das suas lentes?
      Você pode verificar no seu certificado de garantia de lente quais danos a ótica cobre ou até mesmo entrar em contato com eles e explicar a sua situação.
      Infelizmente cada local oferece a sua política de troca e reembolso, por isso nossa orientação a primeiro momento sempre é o diálogo
      Alguns fatores podem ter influenciado no dano da sua lente como a armação ou até mesmo o tipo de material. Por isso, tente buscar a melhor orientação com o local onde adquiriu suas lentes.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui

        1. Olá, Zacarias! Como vai?
          Veja se as suas lentes acompanham o certificado de autenticidade das lentes e verifique a política da loja para você tenha toda garantia necessária

  5. Comprei um óculos de grau e com menos de um mes ele estava descascando . Fui até a ótica e não havia um modelo do mesmo tamanho que fosse do meu gosto. Disseram então pra eu aguardar a próxima coleção que chegaria no mês seguinte,mas sequer me ligaram pra avisar. Hoje retornei na ótica e não há nenhuma armação que me agrade e que seja do mesmo tamanho(foram 3 opções apenas). O que as atendentes me disseram é que é quase imperceptível o defeito…respondi que primeiro ele nem deveria dar defeito com menos de 1 mes de uso!Perguntei quando chegaria outros óculos e na maior má vontade disseram que nem sabiam quando chegará. Ou seja,ja entendi que realmente estão dificultando as coisas. O que posso fazer nesse caso?

    1. Olá, Uellen!
      Infelizmente cada estabelecimento oferece o seu tipo de política de uso, troca e garantia. Alguns lugares possuem ouvidoria ou até mesmo tratar diretamente com o gerente do local e explicar sua situação. Se você tem os certificado e garantia que acompanham as suas lentes, apresente também ao local, isso pode ajudar cobrir alguma garantia ao seu óculos.
      Uma dica importante que damos é que, se você precisar trocar de armação, busque comprar uma idêntica ou com as medidas exatas para o encaixe da sua lente, do contrário, pode sofrer modificações no seu campo de visão, distorções.
      Esperamos que seu problema seja resolvido

  6. CAMILA LEÃO DA SILVA

    comprei meus óculos, não me adaptei, a ótica fez o procedimento para conferir as lentes com o optometrista
    estava tudo certo, mas acho que está muito forte e não consigo me adaptar… o que eu faço? tenho direito a pedir meu dinheiro de volta?

    1. O período de adaptação com o óculos normalmente leva 7 dias. Após esse período, caso ainda sinta dificuldade de enxergar, recomendamos que volte ao profissional que fez sua receita para que ele faça a conferência do grau do óculos, além disso, explique as dificuldades que está sentindo para se acostumar com o óculos novo
      Se passou desse período, verifique o certificado e garantia do seu óculos e retorne ao local ou entre em contato onde você fez as suas lentes. Outra opção é fazer uma nova consulta e ver se o grau informado está correto. Muitas pessoas chegam com essa solução para nós quando desconfiam que pode ter acontecido algo errado na prescrição de óculos de grau.
      Qualquer dúvida, estamos aqui 😀

  7. Juliana Neres da Silva Brasil

    Comprei um óculos e o mesmo deu defeito os parafusos não ficam apertados a ótica me ofereceu outra armação mais interior como devo agir nesse caso

    1. Oi, Juliana! Tudo bom?
      Se a ótica ofereceu outra armação para você, nessa troca é importante respeitar o modelo da sua armação (por exemplo, se for quadrada, busque pegar uma quadrada do mesmo tamanho ou menor), assim como o ideal é escolher uma armação de tamanho menor, porque nenhuma armação é idêntica a outra, mas escolhendo um modelo menor vai ajudar no encaixe das lentes.
      Uma outra opção que você pode solicitar a ótica é eles aplicarem o amortecedor de friso que funciona para dar sustentação na sua lente encaixada no seu óculos, deixando que ela fique bem encaixada
      Qualquer dúvida, conte conosco!

  8. Olá!
    Fui até uma ótica no último sábado e escolhi a armação que a vendedora estava usando. Não tinha o modelo na loja. Deixei encomendado o óculos e lentes novas de acordo com a receita médica. Fiz inclusive outro para o meu filho, o qual não estava junto no momento da compra.
    Na segunda-feira, fui até a loja e levei o meu filho para fazer as medidas. Notei que a vendedora estava sem o óculos dela.
    Hoje, quarta-feira já me informaram que somente o meu óculos estava pronto. Fui retirar e quando cheguei a mesma vendedora estava sem o óculos dela, o mesmo modelo que eu havia escolhido. Perguntei por que estava sem o óculos e ela respondeu que havia esquecido em casa hoje e no dia anterior ( na verdade já estava sem o mesmo desde a segunda, hoje seria o terceiro dia). Achei estranha a forma que me entregaram a armação, a caixinha está com aparência de usada e o paninho de limpeza já não parece mais novo.
    Indaguei se não seria a armação dela e ela respondeu que não venderia um óculos usado. Não acreditei e voltei para casa chateada, pois não tenho como provar que pode ser a mesma armação. Perguntei também por que chegou tão rápido se iriam encomendar e a data estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 9. Ela respondeu que veio da outra loja (só tem mais uma).
    Detalhe: não é barata. Da marca Ana Rickman.
    Existe algo que eu possa fazer para conseguir resolver isso? Tenho quase que absoluta certeza que me venderam a mesma armação que a vendedora estava usando, mas não tenho como provar.

    1. Olá, Déia!
      O que pode ser feito é levar ao seu médico profissional para que ele faça a conferência do grau no seu óculos de acordo com sua receita, assim você pode ter certeza se está certinho de acordo com a sua prescrição caso apresente alguma alteração, tenha o certificado e garantia em mãos para possa entrar em contato com a loja.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  9. Ivan Moiseiev Pinho Lacerda

    Comprei o óculos com lentes de uma marca mais cara e com alta tecnologia UV. Faço acompanhamento com o medico semanalmente e 3 semanas depois que estava com óculos o medico disse que meu grau aumentou. O oftalmologista disse que a fabricante da lente tem que garantir a trocar sem custo algum. Quem devo contatar para resolver o problema, a ótica ou a direto com o fabricante da lente ?

    1. Olá, Ivan tudo bem?
      Recomendamos você primeiro ir na ótica onde comprou as lentes Caso precise falar diretamente com o fabricante, eles vão fazer a indicação para você

  10. Oi
    Comprei meu óculos faz três meses e tem dias que minha vista doi mesmo usando ele embaça também,fui na ótica e até agora ñ me deram uma resposta sendo que nem me deram nenhum documento de garantia e que também a minha consulta ñ foi feito por um oftalmologista e sim por uma optometrista.

    1. Olá, Elisangela tudo bem?
      Obrigada por nos acompanhar aqui em nosso blog
      Já tentou fazer uma consulta com um oftalmo de confiança? Seria bom você comparar a receita de óculos que irá prescrever com a sua receita de óculos prescrita pelo optometrista.
      Esperamos que dê certo

    1. Olá, Alzira! Tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu comentário
      Neste caso, o ideal é você ir à ótica ou contatá-la para saber o que a garantia do óculos está inclusa. Caso precise trocar as lentes do seu óculos, te convidamos a conhecer a Lenscope: https://lenscope.com.br/
      Para todas as lentes, nós oferecemos 100 dias para provar e amar. Caso você não goste das suas lentes, devolvemos o seu dinheiro, mediante aos termos de compra Se quiser saber mais é só acessar: https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar
      Qualquer dúvida, estamos aqui

  11. Já levei o óculos na garantia 3 vezes. E não conseguirão resolve meu problema. Não consigo enxergar com o óculos novo. Posso pedir o dinheiro de Volta?

    1. Olá, Paulo! Como vai?
      Obrigada por deixar seu comentário
      Quem pode passar uma melhor orientações para o seu caso é a própria ótica que você fez a compra do seu óculos. Assim, você pode conferir o que está incluso na garantia e se podem devolver o seu dinheiro.
      Quando quiser trocar as suas lentes, te convido a conhecer a Lenscope
      https://lenscope.com.br/
      Nós oferecemos 100 dias para provar e amar suas novas lentes do óculos. Caso você não goste ou se adapte, devolvemos todo seu dinheiro de acordo com os termos de compra Se você quiser saber mais é só acessar https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar ou enviar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à diposição

  12. bom dia, gostaria que voces me ajudem… tenho uma amiga que comprou oculos novos, e os recebeu ontem na loja… ela reclama que os oculos de grau nao a permitem enxergar de perto, para ler suas apostilas… ela conseguia exergar normalmente com suas lentes antigas… minha questao e se ela tem direito a troca ou devoluçao do dinheiro… desde ja agradeço.

    1. Oi, Roseane! Como vai?
      Obrigada por deixar seu comentário
      Caso sua amiga esteja sentindo dificuldade para enxergar, ela pode estar relacionada ao período de adaptação com o óculos, que pode levar de 7 a 14 dias corridos para nos acostumarmos e esse período pode ser um pouco maior quando falamos de lentes progressivas (multifocais). Durante esse tempo, o ideal é que ela passe maior parte do seu dia a dia usando óculos de grau, assim vai adaptando a visão com a nova (e melhor) forma de enxergar
      De qualquer forma, o mais indicado é levar seu óculos para o oftalmo conferir se está tudo certo com as lentes e com seu grau.
      O ideal é você ir à ótica ou contatá-la para saber o que a garantia do óculos está inclusa. Caso precise trocar as lentes do seu óculos, te convidamos a conhecer a Lenscope: https://lenscope.com.br/
      Para todas as lentes, nós oferecemos 100 dias para provar e amar. Caso você não goste das suas lentes, devolvemos o seu dinheiro, mediante aos termos de compra Se quiser saber mais é só acessar: https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar
      Qualquer dúvida, estamos aqui

  13. Alexandre Aparecido Franco de oliveira

    Eu comprei um óculos de grau porém o foco do bi focal está errado e não consigo enchergar sem óculos e a ótica não quer fazer outro óculos enquanto fico com ele o que devo fazer

    1. Oi, Alexandre! Tudo bem?
      Agradecemos por deixar seu comentário em nosso post
      Você já levou seu óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o grau dele? Como você está usando óculos bifocal, você pode demorar um pouco mais para se acostumar com eles devido a diferença de foco da lente em dois pontos diferentes (para perto e para longe).
      Seu óculos acompanhou algum certificado ou documento falando sobre garantias? Isso é muito importante, pois é ali que vai constar quais lentes você adquiriu e garantias ou assistências inclusas para sua compra.
      Quando precisar trocar as lentes do seu óculos, convidamos a você usar as nossas lentes progressivas (multifocais) da Lenscope que são feitas de maneira personalizada para o seu estilo de vida acompanhando os campos de visão de perto, intermediário e de longe.
      Isso porque dependendo de como é sua rotina, as lentes são desenhadas para melhor conforto e adaptação em suas tarefas diárias.
      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado.
      Você pode conhecer em https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress e todas as lentes acompanham certificado de autencidade. Você pode participar dos 100 dias para provar e amar. Caso não goste ou adapte com suas lentes, devolvemos o seu dinheiro. Saiba mais em: https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar

    1. Oi, Marlei! Como vai?
      Muito obrigada pelo comentário em nosso artigo
      Verifique se onde você comprou sua armação, a loja/estabelecimento oferece assistência ou políticas de trocas ou reembolso. Entre em contato para que eles possam passar todo esclarecimento para o seu caso.
      Se precisar fazer novas lentes para o seu óculos, te convido a conhecer a Lenscope: https://lenscope.com.br/ e experimente uma maneira inovadora de economizar no seu próximo óculos, sem sair de casa Esperamos por você!

    1. Oi, Alice! Tudo bem?
      Agradecemos seu comentário
      O mais indicado é você entrar em contato com a ótica onde foi feita as lentes do seu óculos. Procure levar o certificado junto com o óculos para que eles possam avaliar o que pode ser feito de acordo com a política da empresa.
      Quando precisar trocar as lentes do seu óculos, te convidamos a conhecer a Lenscope: https://lenscope.com.br/
      Para todas as lentes, nós oferecemos 100 dias para provar e amar. Caso você não goste das suas lentes, devolvemos o seu dinheiro, mediante aos termos de compra Se quiser saber mais é só acessar: https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar
      Qualquer dúvida, estamos aqui

  14. Comprei meus óculos com lentes certificadas da Zeiss, multifocal Solaone poli photofusion (miopia, astigmatismo, presbiopia). Não consigo enxergar com nitidez e o olho esquerdo é o pior. Conferiram o grau (médico), as medidas (na ótica e laboratório que fez), e dizem q está tudo certo e que é adaptação as lentes novas e a armação). Já estou usando a uma semana e não me adapto, só consigo um cansaço visual de tanto tentar. Não enxergo de longe como placas na rua,etc. Viro a cabeça em varias posições para achar um foco. Penso que na montagem ou corte dos óculos fizeram algo errado. O que pode ser? Estou muito chateada

    1. Olá, Rosilane! Tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu comentário em nosso artigo
      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades. Mostre também o seu óculos pronto, assim ele pode verificar se está tudo certo com ele e sua confecção
      Então quando puder agende um retorno com o profissional.
      Quando precisar renovar as lentes do seu óculos, pode contar com a Lenscope. Você faz tudo sem precisar sair de casa
      Para saber só acessar: https://lenscope.com.br/

  15. Olá, comprei uma armação e lentes conforme a receita que a médica passou. Ia fazer 2 semanas que comprei a armação quebrou na parte que fica a lente, a garantia é de 90 dias, não agrediu as lentes. Eu queria saber se eu vou ter q pagar outra armação? Sendo q está na garantia.

    1. Olá, Josevania!
      Obrigada pelo seu comentário
      Você pode confirmar essa informação no seu certificado de garantia e autenticidade das lentes ou também com a própria loja que adquiriu seu óculos de grau
      Se precisar trocar as lentes do seu óculos, te convido a conhecer a Lenscope para fazer suas lentes de maneira inovadora e sem precisar sair de casa ❤ Vamos adorar te ajudar! É só acessar https://lenscope.com.br/
      Todas as nossas lentes acompanham certificado de autenticidade e garantia. Além disso, você pode participar do programa “100 dias para provar e amar”. Se você não gostar ou se adaptar com seu óculos, devolvemos o dinheiro para você Você pode saber mais em https://lenscope.com.br/cem-dias-para-provar
      Qualquer dúvida, conte com a gente!

  16. Olá bom dia! Me chamo Beatriz,no mês 10/2019 realizei umas compra
    De óculos de grau, onde escolhi uma armação,com preço um pouco elevado.
    Mas não ficou legal acabei não usando o mesmo.intacto levei a ótica para realizar a troca da armação,mas eles se recusaram.
    O que devo fazer.pois tenho a garantia das lentes e não me deram a nota fiscal.

    1. Oi Beatriz! Tudo bem?
      O recomendado é que você entre em contato novamente com o estabelecimento que você fez o seu óculos e explique sua situação.
      Sempre que precisar, pode contar com a gente!

  17. Compramos um óculos na Casa dos Relojoeiro Quixadá no dia 17/08/20 e o prazo dado foi 15 dias. Mais hoje são 10/09/20 ainda não recebemos. Posso cancelar a compra? Pois sempre q ligo ainda não chegou.

    1. Oi Anelma, tudo bem?
      É importante ter certeza de quando receberá o óculos, para entender qual o status real do seu pedido.
      Talvez conversar com os atendentes para entender melhor o que aconteceu, te ajude a decidir como prosseguir!
      Espero ter te ajudado

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