Colírio para conjuntivite viral: veja as opções de tratamento

colírio para conjuntivite viral
  • por
4
(10)

Normalmente, o colírio para conjuntivite viral utilizado é uma solução lubrificante de lágrimas.

Veja os colírios para conjuntivite viral mais receitados pelos médicos:

  • Lubrificante Oftálmico Optocare UL 10ml
  • Lacrifilm 10ml Colírio
  • Colírio Moura Brasil Sanofi 20ml
  • Colírio Legrand 20ml

Mas atenção: apenas o médico pode receitar ou aplicar com segurança qualquer tipo de colírio para conjuntivite viral.

Isso porque cada tipo de conjuntivite pode pedir um colírio específico para tratar melhor os seus olhos. Por isso, nunca deixe de passar por uma consulta antes de adquirir qualquer medicamento.

O que é a conjuntivite viral?

A conjuntivite viral é causada por um vírus. e, portanto, é transmitido de pessoa para pessoa ou através de objetos contaminados. É por esse motivo que, caso esteja com conjuntivite, você precisa fazer isolamento social.

A conjuntivite provoca nos olhos uma secreção mais aquosa, e normalmente, começa em um dos olhos, podendo passar de um para o outro.

Veja quais são os sintomas mais comuns da conjuntivite viral.

Sintomas da conjuntivite viral

Os sintomas mais comuns da conjuntivite viral são:

  • Vermelhidão nos olhos;
  •  Inchaço na região dos olhos;
  •  Lacrimejamento;
  •  Coceira nos olhos;
  •  Visão embaçada;
  •  Secreção;
  •  Fotofobia (sensibilidade à luz);
  •  Dor nos olhos

Como tratar a conjuntivite?

Como a conjuntivite é causada por um vírus, podemos encará-la como um resfriado. Ou seja, nosso próprio organismo produz anticorpos para eliminar o vírus da conjuntivite. Isso leva, em média, de 2 a 3 semanas.

Até que o vírus desapareça do nosso organismo, é aconselhado fazer compressas de água fria e utilizar soluções de lágrimas artificiais, conhecidos como colírios para conjuntivite viral. Dessa forma, você garante o alívio dos sintomas característicos da conjuntivite viral.

Em casos mais graves, os colírios precisam ser prescritos pelo médico, pois só ele pode indicar qual é o melhor para tratar cada caso da conjuntivite.

Por isso, é sempre bom visitar o médico oftalmologista de sua confiança antes de colocar nossos olhos em contato com qualquer substância.

Cuidados com a conjuntivite viral

Como a conjuntivite se trata de um problema viral que causa desconforto aos piscarmos, além de sensibilidade à luz, é recomendado tomar alguns cuidados para amenizar o problema.

Primeiro de tudo, é importante higienizar sempre as mãos antes de tocar nos olhos. Além disso, evite compartilhar objetos de uso pessoal, como toalhas e maquiagens.

E se você sentir uma intensa sensibilidade à luz, temos uma dica de ouro: use e abuse do óculos de sol.

Ao mesmo tempo que o óculos de sol diminui a intensidade da luz que chega ao nossos olhos, ele também os protege dos raios UVA e UVB que podem prejudicar nossa visão ao longo do tempo. Além de ser um acessório que nunca cai de moda.

Nossas dicas sobre óculos para conjuntivite viral

O que quase ninguém conta é que quem usa óculos de grau também pode aproveitar os benefícios do óculos de sol sem deixar de ver bem. Isso porque as lentes dos óculos de sol também podem ser feitas com o seu grau. E isso não precisa custar uma fortuna.

Nós da Lenscope, somos pioneiros na venda de lentes para óculos pela internet. Através de um processo 100% online, somos capazes de oferecer lentes mais acessíveis e com os tratamentos que você precisa, mantendo, assim, seus olhos sempre protegidos.

Olha só as cores de lentes escuras que temos em nosso site para óculos de sol com grau.

colírio para conjuntivite viral

Nossas lentes Shades estão disponíveis nas cores: Cinza Dark Full, Cinza Dark Gradiente, Marrom Full, Marrom Gradiente, Verde Full e Verde Gradiente.

E o mais legal é que nossas lentes Shades escuras conseguem transformar uma armação que você já tem em um óculos de sol com o seu grau. Legal, né?

Aqui com a gente, você pode enviar a sua armação. Nós então colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto em casa.

Saiba como funciona nosso processo de compra para a sua região.

Outra opção ainda mais prática é utilizar lentes fotossensíveis, que clareiam e escurecem de acordo com a intensidade da luz no ambiente. Sem você precisar ficar trocando de óculos.

Essas dicas te ajudam a ter mais conforto nos olhos com conjuntivite. Mas atenção. Sempre que optar por usar óculos de sol ou óculos com lentes fotossensíveis, verifique se as lentes acompanham proteção 100%UV.

Veja quanto custam nossas lentes escuras e fotossensíveis para o seu grau em nosso site. Leva menos de 3 minutinhos.

Como prevenir a conjuntivite viral

Por se tratar de uma doença contagiosa, separamos aqui alguns cuidados simples e básicos que você pode tomar para se prevenir da conjuntivite viral. Veja quais são:

  • Higienizar sempre bem as mãos antes de tocar os olhos;
  • Higienizar bem objetos que entram em contato com os olhos como toalhas e pincéis de maquiagem;
  •  Trocar fronhas de travesseiro com frequência;
  •  Lavar os olhos mais de uma vez ao dia;
  •  Evitar compartilhar objetos pessoais;
  •  Evitar aglomerações (festas, piscinas de clube etc);
  •  Evitar coçar os olhos.

Agora conta pra gente aqui nos comentários: você já teve conjuntivite viral? Já usou óculos de sol para ter mais conforto nos dias que estava com conjuntivite viral?

Colírio para conjuntivite viral

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *