Colírio para miopia; entenda sobre esse colírio

colírio para miopia
  • por
3.5
(19)

Se você usa óculos, em algum momento na vida você deve ter pensado que deveria existir uma maneira de resolver problemas de visão sem precisar estar sempre com um acessório no rosto. Um colírio para miopia ou mesmo alguma fórmula que o faça escapar das lentes e da cirurgia refrativa seria bem-vinda, não é mesmo?

Se você já pensou dessa forma, seu desejo está prestes a se realizar. Afinal, um novo colírio aprovado pela FDA em outubro deste ano promete substituir os óculos de leitura. Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre essa nova descoberta que entrará no mercado farmacêutico e que é o único colírio que pode ajudar a corrigir problemas de visão.

Então, continue lendo para saber mais e veja como funciona o novo colírio que promete substituir os óculos de leitura!

O que é a presbiopia e a miopia?

Tanto a miopia quanto a presbiopia são erros refrativos que ocorrem devido a alguma alteração na estrutura do olho. Contudo, na miopia as imagens são formadas na parte da frente da retina. Dessa forma, os objetos próximos ficam nítidos enquanto os objetos distantes ficam borrados.

Já, na presbiopia, o olho vai perdendo gradualmente a capacidade de focar em objetos próximos, pois está relacionada ao envelhecimento dos olhos. Porém, apesar da dificuldade para enxergar objetos próximos, pessoas com presbiopia conseguem ver com clareza objetos distantes.

Como as duas condições são erros refrativos, elas podem estar interligadas porque ambas dizem respeito a como a luz se concentra na retina.

Mas, será que um colírio realmente pode resolver um problema refrativo como a miopia? Descubra a seguir!

O que é o novo colírio para miopia?

O novo colírio para miopia, da marca Vuity, foi desenvolvido pela farmacêutica Allergan com o objetivo de substituir o uso de óculos para leitura.

Apesar de ainda não ter chegado no Brasil, foi anunciado no último dia 9 de dezembro que o produto já está disponível mediante receita nas farmácias em todo os Estados Unidos. Ou seja, é apenas questão de tempo até que também tenhamos acesso a essa inovação e podermos deixar os óculos de lado durante a leitura.

Como funciona o colírio que promete substituir óculos de leitura?

O que torna o VUIT inovador é que o produto usa a capacidade do próprio olho para reduzir o tamanho da pupila, melhorando a visão de perto e intermediária, enquanto mantém a visão à distância. O produto é uma formulação otimizada de pilocarpina, um tratamento terapêutico estabelecido para os olhos, projetado especificamente para tratar a visão embaçada relacionada à idade. Assim, esse colírio pode aguçar a visão de pessoas com  miopia por um período entre 6 e 10 horas.

O novo colírio para miopia pode mesmo fazer diferença?

De acordo com os estudos clínicos de Fase 3, uma proporção estatisticamente significativa de participantes, usando o Vuity, aumentou a capacidade de ler letras pequenas. Depois, os usuários do Vuity relataram que são menos propensos a precisar de óculos de leitura, principalmente em ambientes de escritório e ao usar um computador.

Quais são os pontos negativos do uso do colírio?

Apesar de seus efeitos positivos, o colírio está longe de ser uma cura definitiva. Afinal, ele é menos eficaz em situações de pouca luz e também para pessoas com 65 anos ou mais. Além disso, o produto possui alguns efeitos colaterais como dores de cabeça e vermelhidão nos olhos, além de não ser recomendado para uso noturno.

E, claro, tem a questão do valor, pois o Vuity está sendo vendido por US$ 80 (cerca de R$ 450, na cotação atual) e um frasco dura cerca de 30 dias. Ou seja, dependendo do caso, muitos ainda podem optar por óculos ou pelas lentes de contato.

Precisa de óculos para corrigir seu problema de visão?

Agora que você já sabe como funciona o novo colírio para miopia, pode ser que você tenha se espantado com a questão do preço. De fato, quando se trata dos olhos muitas coisas têm valores elevados.

Contudo, nós da Lenscope temos a missão de democratizar o acesso à informação de qualidade sobre saúde visual e de deixar o acesso à lentes de grau mais acessível. Afinal, o nosso modelo de negócio 100% online permite preços mais acessíveis e um modo de compra mais cômodo, já que você não precisa sair de casa para trocar de óculos.

Então, que tal aproveitar que está aqui e fazer nosso orçamento gratuito em nossa plataforma? Descubra aqui quanto ficam os óculos para o seu grau

E aí, o que achou deste conteúdo? Que tal receber diariamente informações exclusivas sobre visão e aprender a cada dia mais a cuidar melhor dos seus olhos? Então, assine agora nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

presentes de natal - orçamento

Fontes

Webmd

Mayoclinic

Finance

Thedenverchannel

Allaboutvision

People

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Colírio para miopia; entenda sobre esse colírio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *