Lenscope mede a DNP

Como a Lenscope mede a DNP?

Uma das principais dúvidas que recebemos é como a Lenscope mede a DNP se a venda das lentes é 100% pela internet.

Então, se você também possui essa dúvida, fique tranquilo que vamos te explicar.

Hoje, a tecnologia nos ajuda a tornar as melhores lentes para seu óculos ainda mais acessíveis sem que você precise sair de sua casa.

Aliás, tudo isso pode ser medido da maneira mais simples que você pode imaginar.

Então, para começar, você sabe o que é DNP e a importância de sua medição para a montagem das lentes em seu óculos?

Acompanhe nesse artigo para entender melhor.

O que é DNP?

A DNP, ou Distância Naso-Pupilar, nada mais é que a medida, em milímetros, entre sua pupila e o centro do nariz.

Mas, você também já teve ter ouvido falar em DP ou Distância Pupilar.

Essa é outra sigla bastante utilizada nesse universo dos óculos. Se trata da medida entre as duas pupilas. Elas também são medidas em milímetros.

Veja na imagem abaixo como a DNP e DP não calculadas.

Lenscope mede a DNP
Medidas DP e DNP

É a partir dessas medidas que realizamos a centralização das lentes em sua armação. Assim, garantimos que você se adapte perfeitamente às suas novas lentes.

Porém, quando essas medidas são realizadas de forma inadequada, sérios problemas podem surgir.

Para as pessoas que possuem graus elevados de miopia ou hipermetropia, o erro de centralização provoca o efeito prismático.

Isso ocorre quando um objeto observado a uma certa distância é deslocado para um distância diferente.

Dessa forma, leva um grande desconforto e, consequentemente, a não adaptação com as lentes.

Em crianças, esses e outros efeitos podem prejudicar o desenvolvimento da visão.

Para aqueles que utilizam lentes multifocais, a medição inadequada da DNP chega a inviabilizar o uso do óculos.

Felizmente o avanço da tecnologia e o surgimento de softwares garantiram a maior precisão dessas medidas.

Antigamente, elas eram realizadas de forma manual com o auxílio de régua e caneta, o que podia torná-las bastante imprecisas.

Como a Lenscope mede a DNP?

Nós, da Lenscope, utilizamos softwares que garantem maior precisão, segurança e conforto na hora de medir sua DNP.

Após a realização do pedido das lentes em nosso site, você é direcionado para a área de Pós-compra (também localizada em nosso site).

É lá mesmo que você encontra todas as instruções necessárias para você tirar e nos enviar uma foto segurando um cartão de crédito com as duas mãos entre a boca e nariz.

Sua foto é então utilizada pelo software que mede a DNP e a DP em relação à medida da tarja magnética do cartão de crédito utilizado por você no momento da foto.

Essa medida de referência é utilizada pelo software para o cálculo das medidas em questão. Abaixo as imagens mostram como essas distâncias são calculadas.

Lenscope mede a DNP
Cálculo das medidas da DP, DNP, e altura de montagem realizadas pelo software da Lenscope

Como você pode ver, o software utilizado pela Lenscope também permite medir a altura de montagem das lentes. Essa é a medida do centro da pupila até o aro inferior da armação.

A medida da altura de montagem é indispensável para os usuários de lentes multifocais.

Para quem ainda não tem vista cansada, a altura de montagem é raramente utilizada na montagem do óculos.

No entanto, se você possui um grau elevado de miopia ou hipermetropia, ter essa medida vai contribuir bastante para seu conforto visual.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

São com essas medidas que nós realizamos a montagem adequada de nossas lentes em seu óculos e entregamos ele pronto em sua casa!

Agora que você já sabe como medimos sua DNP, que tal conhecer mais sobre nossas lentes e nosso processo 100% online de compra de lentes para óculos?

Qualquer dúvida, não deixe de nos perguntar aqui nos comentários!

Lenscope mede a DNP

Como a Lenscope mede a DNP?
Média 4.8 de 6 votos



Comentários

  1. Olá boa noite! Gostaria de entender o meu grau… saber qual o grau do meu óculos! Obg!!!
    Longe
    Direito esférico Pl
    Cilíndrico -125
    Eixo 180
    AV 20/20

    Esquerdo esférico -0,75
    Cilíndrico -0,50
    Eixo 180
    AV 20/20

    1. Olá, Aline!

      Vamos lá!

      Direito Esférico (algumas receitas vem com abreviação “OD”), indica quanto você tem miopia ou hipermetropia. Se o sinal é negativo (menos), você tem miopia. No seu caso, o sinal está positivo (mais), você tem hipermetropia.

      Cilíndrico (ou CIL): indica se você tem ou astigmatismo. Ou seja, se a coluna do cilíndrico estiver preenchida, então você tem astigmatismo. No seu caso, no olho direito, é -1.25.

      Se você tem astigmatismo, a coluna do Eixo vai estar preenchida. O número que estiver anotado pelo seu médico indica onde está localizado o grau de astigmatismo no seu olho. No seu caso, é 180 graus.

      Abreviação de AV significa Acuidade Visual e 20/20 indica visão normal.

      Então, no seu Olho Direito você não tem nada preenchido, ou seja, você não tem nem miopia e nem hipermetropia; mas, tem -1.25 de astigmatismo localizado 180 graus no seu olho direito.

      No seu olho Esquerdo, a coluna esférico está preenchida no valor negativo. Então você possui miopia -0.75 com mais -0.50 de astigmatismo localizado a 180 graus no seu olho esquerdo.

    1. Oi, Fabrícia!

      Tudo bem?

      Que notícia boa! 😀

      Nós podemos te ajudar com isso!
      Se você tem até 4 graus, escolha pela Lente Lenscope 1.59: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se você tem mais de 4 graus, temos as lentes de resina mais fina do mundo vendida exclusivamente pela internet através do site da Lenscope: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Mas, se você tiver na dúvida qual é ideal para o seu grau é só preencher esse formulário com as informações da sua receita: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Após o preenchimento, é só concluir a compra e seguir nossas recomendações 😉

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

    1. Olá, André tudo bom?
      Todo o processo de compra de nossas lentes é realizado em nosso site mesmo https://lenscope.com.br
      Você seleciona o tipo de lente de acordo com a sua faixa de grau, cria uma conta em nosso site, anexa sua receita e uma foto para medirmos sua DNP (que é a medida dos seus olhos) também em nosso site. Depois, é só aguardar a gente pedir sua armação. Nós colocamos as lentes e devolvemos seu óculos pronto. Qualquer dúvida, é só perguntar 🙂

  2. Olá, acho que meu óculos já está com o grau ultrapassado! Sofro muito com a claridade e enxergar a distâncias longas! Já tem 2 anos que uso esse óculos. No momento não posso fazer outra consulta pra avaliar a correção do meu graus! Queria saber o que vc podem fazer por mim, pois necessito trocar de óculos!

    1. Oi, Márcio!

      Nós oferecemos as lentes por um preço muito mais acessível que muitos lugares, pois somos pioneiros de venda de lentes para óculos pela internet e entendemos que a pessoa não precisa gastar uma fortuna para ter uma lente de boa qualidade 🙂
      Existem cupons de desconto para a compra da sua nova lente com a gente pela internet, isso pode ajudar também a economizar. Também é possível parcelar em até 3x as lentes Lenscope 1.59 ou 6x as Lentes Tokai 1.76 (que são fabricadas no Japão e vendidas no Brasil exclusivamente pela internet através do nosso site) ou no boleto com 5% de desconto.

      Hoje para fazer um óculos com a gente, você precisa de uma receita atualizada até 6 meses.
      Existem outras alternativas de economizar em uma consulta, como por exemplo o Consulta do Bem que tem como proposta fornecer uma alternativa de baixo custo para aqueles que não tem muitas condições de agendar uma consulta urgente. Eles oferecem consultas médicas, exames, vacinas e até cirurgias a partir de uma assinatura mensal acessível e sem burocracias desnecessárias com preços mais em conta se comparados aos valores cobrados pelo atendimento particular.
      Outra alternativa também, são os programas oferecidos do próprio governo como o SUS.
      O importante é ter uma receita de óculos atualizada 🙂

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 😉

  3. Olá gostaria de entender minha nova receita. Sempre usei óculos para perto e agora mudou.
    Esférico.
    OD +0,50
    OE +1.25
    Cilindro
    OD ____
    OE -0,75
    Eixo 10
    Adição +1,00 cada olho
    Estou usando a mais de 3 meses e para perto não consigo ver bem, tenho que levantar a armação pra conseguir ler. Já levei na ótica. Ela ajustou as pernas e não melhorou.
    Gostaria de saber se é adapçao ou está errado a medição?

    1. Oi, Patrícia! Tudo bem?

      Como você tem o termo “adição” preenchido em sua receita, você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais) para corrigir esse problema.
      A partir dos 40 anos é comum que aconteça o surgimento da presbiopia, também conhecida por “vista cansada”. Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando tira o óculos para conseguir enxergar? Exatamente isso é a presbiopia.

      Para corrigir isso, é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Se você escolher ter dois óculos, talvez possa sofrer o incômodo de tirar e por para todas as tarefas que for realizar. Por exemplo, para leitura (visão de perto), você usa um óculos e para visão a longa distância, outro. Isso acaba sendo um grande desconforto, por isso muitas vezes as pessoas escolhem as lentes multifocais.

      Como foi feito o seu óculos? Apenas para perto ou para todos os campos (perto, intermediário e longe)? Pois o ideal é escolher as lentes multifocais para o seu problema de visão 🙂

      Se precisar de ajuda com isso, aqui na Lenscope nós conseguimos atender o seu grau com a versão progressiva (multifocal) personalizada, ou seja, as lentes são feitas de forma individualizada de acordo com seu estilo de vida.

      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado e tendo mais espaço na sua lente multifocal. Diferente das lentes multifocais comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia.

      Para isso, oferecemos um questionário perguntando sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre. Com isso, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas. Legal, né?

      Uma dica: quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção (e você não precisa ficar movimentando tanto a cabeça, o que é um desconforto bem grande para quem tenta se adaptar com essas lentes) 🙂

      Sabemos que as lentes multifocais tem um preço bem elevado no mercado, por isso partimos da ideia que não você precisa gastar uma fortuna para ter lentes de qualidade. O preço das Lentes Progress da Lenscope estão disponíveis a partir de R$ 737.

      Vou deixar o link para você conhecer nossa lente Lenscope Progress aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Se tiver mais alguma dúvida sobre sua receita ou sobre as lentes multifocais, estamos aqui para ajudar! Você pode entrar em contato com a gente também através do e-mail ajuda@lenscope.com.br 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest