Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga?

A pessoa que tem hipermetropia enxerga os objetos que estão próximos dela embaçado, borrado ou distorcida. Mas imagens de longes são perfeitamente projetadas.

Veja um exemplo na imagem a seguir como seria a visão de um hipermetrope:

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga

Isso acontece devido a um problema de refração provocado em nossa visão fazendo com que a imagem seja focada atrás da retina, quando o normal é a imagem ser focada na própria retina.

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga

Isso faz com que pessoas com hipermetropia sintam dificuldade para ver objetos próximos, precisando apertar os olhos para focar na imagem.

Então, realizar atividades como ler, escrever, usar computador ou celular por um tempo mais longo, pode causar sintomas comuns do problema como dores de cabeça e o cansaço ocular pelo esforço excessivo.

Sintomas de hipermetropia

  • Dificuldade em enxergar de perto;
  • Dores de cabeça;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Fadiga ocular;
  • Visão embaçada;
  • Lacrimejamento nos olhos;
  • Dificuldade de concentração;
  • Sensação de olhos pesados;
  • Visão borrada;

Hipermetropia infantil

A hipermetropia infantil é igual a hipermetropia em adultos. Ou seja, a criança sentirá dificuldade de enxergar objetos próximos.

Mas, quando a hipermetropia infantil é alta ela é um pouco diferente, pois a criança pode desenvolver o estrabismo convergente (olho desviado para dentro).

Isso acontece pelo fato da criança fazer esforço excessivo para enxergar por conta do alto grau. Com isso, o olho perde seu alinhamento, ficando desviado para dentro.

Para as crianças, os sintomas de hipermetropia são sentidos através da dificuldade de concentração e realização de tarefas escolares, dores de cabeça constantes, olhos lacrimejantes.

Por isso, é tão importante fazer acompanhamento médico com o profissional periódico.

Tratamentos para hipermetropia

  • Óculos de grau;
  • Lentes de contato sob prescrição médica;
  • Cirurgia refrativa para miopia;

Óculos de grau são mais indicados para conforto diário do paciente, principalmente para as crianças. As lentes de contato se tornam outra opção, principalmente estética. 

Aliás, lentes de contato ou óculos de grau precisam estar prescritos pelo profissional da área. 

Enquanto a cirurgia para hipermetropia mais comum é a LASIK, feito a laser sobre o tecido da córnea. Somente acima de 21 anos, que tenha grau estabilizado e não possua córnea fina pode fazer o procedimento.

Então, você tem hipermetropia? Enxerga dessa forma? Deixe nos comentários!

Caso precise usar óculos, conheça a Lenscope e saiba como podemos te ajudar!

hipermetropia enxerga como

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga?
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest