Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga?

A pessoa que tem hipermetropia enxerga os objetos que estão próximos dela embaçado, borrado ou distorcida. Mas imagens de longes são perfeitamente projetadas.

Veja um exemplo na imagem a seguir como seria a visão de um hipermetrope:

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga

Isso acontece devido a um problema de refração provocado em nossa visão fazendo com que a imagem seja focada atrás da retina, quando o normal é a imagem ser focada na própria retina.

Como a pessoa que tem hipermetropia enxerga

Isso faz com que pessoas com hipermetropia sintam dificuldade para ver objetos próximos, precisando apertar os olhos para focar na imagem.

Então, realizar atividades como ler, escrever, usar computador ou celular por um tempo mais longo, pode causar sintomas comuns do problema como dores de cabeça e o cansaço ocular pelo esforço excessivo.

Sintomas de hipermetropia

  • Dificuldade em enxergar de perto;
  • Dores de cabeça;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Fadiga ocular;
  • Visão embaçada;
  • Lacrimejamento nos olhos;
  • Dificuldade de concentração;
  • Sensação de olhos pesados;
  • Visão borrada;

Hipermetropia infantil

A hipermetropia infantil é igual a hipermetropia em adultos. Ou seja, a criança sentirá dificuldade de enxergar objetos próximos.

Mas, quando a hipermetropia infantil é alta ela é um pouco diferente, pois a criança pode desenvolver o estrabismo convergente (olho desviado para dentro).

Isso acontece pelo fato da criança fazer esforço excessivo para enxergar por conta do alto grau. Com isso, o olho perde seu alinhamento, ficando desviado para dentro.

Para as crianças, os sintomas de hipermetropia são sentidos através da dificuldade de concentração e realização de tarefas escolares, dores de cabeça constantes, olhos lacrimejantes.

Por isso, é tão importante fazer acompanhamento médico com o profissional periódico.

Tratamentos para hipermetropia

  • Óculos de grau;
  • Lentes de contato sob prescrição médica;
  • Cirurgia refrativa para miopia;

Óculos de grau são mais indicados para conforto diário do paciente, principalmente para as crianças. As lentes de contato se tornam outra opção, principalmente estética. 

Aliás, lentes de contato ou óculos de grau precisam estar prescritos pelo profissional da área. 

Enquanto a cirurgia para hipermetropia mais comum é a LASIK, feito a laser sobre o tecido da córnea. Somente acima de 21 anos, que tenha grau estabilizado e não possua córnea fina pode fazer o procedimento.

Então, você tem hipermetropia? Enxerga dessa forma? Deixe nos comentários!

Caso precise usar óculos, conheça a Lenscope e saiba como podemos te ajudar!

hipermetropia enxerga como



Comentários

  1. Tenho 42 anos. Uso óculos desde os 3.
    Tenho hipermetropia e estrabismo. Gostaria de fazer a cirurgia, mas não tenho condições financeiras pra isso. E o SUS na minha cidade, não funciona.

    1. Olá Lilian!
      Existem outras alternativas de economizar em uma consulta, como por exemplo o Consulta do Bem que tem como proposta fornecer uma alternativa de baixo custo para aqueles que não tem muitas condições de agendar uma consulta urgente. Eles oferecem consultas médicas, exames, vacinas e até cirurgias a partir de uma assinatura mensal acessível e sem burocracias desnecessárias com preços mais em conta se comparados aos valores cobrados pelo atendimento particular.

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Pin It on Pinterest