Como as cores de lentes para óculos influenciam a sua visão?

3.9
(29)

Você gosta de experimentar várias cores de lentes para óculos de sol? Além da estética, a escolha das cores de lente possui uma proteção específica diferente de acordo com a sua necessidade.

As cores das lentes para óculos não influenciam o nível da proteção dos seus olhos. O que influencia na proteção dos seus olhos é fato da lente ter ou não proteção UV.

As cores de lentes para óculos de sol

Veja a seguir qual a importância das lentes coloridas e saiba também qual cor da lente é a mais indicada para as atividades que você mais realiza no dia-a-dia.

Lente marromcores de lentes para óculos

As lentes marrons realçam o contraste das cores. Além disso, são ideais para os dias em que há muitas variações do clima. Elas proporcionam maior conforto aos olhos e são bastantes indicadas para as pessoas que dirigem e praticam atividades ao ar livre.

Lente preta/cinza escurocores de lentes para óculos

As lentes pretas ou cinza escuro são indicadas para as pessoas que passam mais tempo em ambientes abertos e expostas ao sol. Elas também são ideais para quem sofre de sensibilidade à luminosidade e acabou de realizar algum procedimento cirúrgico nos olhos.

Lente verdecores de lentes para óculos

As lentes verdes provocam um alto contraste nas cores mesmo em ambientes ou situações com pouca iluminação. E, por esse motivo, elas são mais indicadas para as pessoas idosas.

Lente cinzacores de lentes para óculos

As lentes cinzas não causam distorções nas cores reais e, por isso, são mais indicadas para as pessoas que trabalham em ambientes internos e também para dias nublados.

Lente púrpuracores de lentes para óculos

As lentes púrpuras são as mais indicadas para quem vai passar um tempo na praia ou em matas. Isso é porque elas realçam o contraste das cores azul e verde, proporcionando muito mais conforto para seus olhos nesses ambientes.

Lente amarelacores de lentes para óculos

Você já se perguntou: qual a melhor cor de lente para dirigir?

Saiba a melhor cor de lente para dirigir à noite são as lentes amarelas. Isso porque as lentes proporcionam um alto contraste nas cores e conforto para seus olhos.

O que é uma lente degradê?

A lente degradê ou lente gradiente são aquelas lentes que clareiam no final, é uma boa opção para quem quer usar óculos de sol em ambiente interno.

Isso porque não atrapalha em seu campo de visão e facilita na troca de ambientes. Enquanto as lentes com a mesma tonalidade, pode dificultar o campo de visão nesses ambientes internos.

Quem usa óculos de sol com grau, sempre procura o máximo de comodidade visual e a escolha da lente degradê é apenas um fator estético. Então, você pode escolher qual a lente que mais agrada o seu gosto.

Dá só uma olhada de um resultado com as Lentes Lenscope Shades:

Exija saber se as lentes de cor possuem proteção UV

Para que os seus olhos fiquem realmente protegidos dos raios UV, exija saber se as lentes que você está levando possuem proteção 100%UV. É somente isso que vai garantir que seus olhos fiquem protegidos quando estão expostos ao sol.

Pensando em comprar óculos de sol e colocar o seu grau?

Veja tudo o que você precisa saber antes de comprar seu próximo óculos de sol com grau.

Cores de lentes para óculos

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 29

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...