Como as cores de lentes para óculos influenciam a sua visão?

Você gosta de experimentar várias cores de lentes para óculos de sol? Além da estética, a escolha das cores de lente possui uma proteção específica diferente de acordo com a sua necessidade.

As cores das lentes para óculos não influenciam o nível da proteção dos seus olhos. O que influencia na proteção dos seus olhos é fato da lente ter ou não proteção UV.

As cores de lentes para óculos de sol

Veja a seguir qual a importância das lentes coloridas e saiba também qual cor da lente é a mais indicada para as atividades que você mais realiza no dia-a-dia.

Lente marromcores de lentes para óculos

As lentes marrons realçam o contraste das cores. Além disso, são ideais para os dias em que há muitas variações do clima. Elas proporcionam maior conforto aos olhos e são bastantes indicadas para as pessoas que dirigem e praticam atividades ao ar livre.

Lente preta/cinza escurocores de lentes para óculos

As lentes pretas ou cinza escuro são indicadas para as pessoas que passam mais tempo em ambientes abertos e expostas ao sol. Elas também são ideais para quem sofre de sensibilidade à luminosidade e acabou de realizar algum procedimento cirúrgico nos olhos.

Lente verdecores de lentes para óculos

As lentes verdes provocam um alto contraste nas cores mesmo em ambientes ou situações com pouca iluminação. E, por esse motivo, elas são mais indicadas para as pessoas idosas.

Lente cinzacores de lentes para óculos

As lentes cinzas não causam distorções nas cores reais e, por isso, são mais indicadas para as pessoas que trabalham em ambientes internos e também para dias nublados.

Lente púrpuracores de lentes para óculos

As lentes púrpuras são as mais indicadas para quem vai passar um tempo na praia ou em matas. Isso é porque elas realçam o contraste das cores azul e verde, proporcionando muito mais conforto para seus olhos nesses ambientes.

Lente amarelacores de lentes para óculos

Você já se perguntou: qual a melhor cor de lente para dirigir?

Saiba a melhor cor de lente para dirigir à noite são as lentes amarelas. Isso porque as lentes proporcionam um alto contraste nas cores e conforto para seus olhos.

O que é uma lente degradê?

A lente degradê ou lente gradiente são aquelas lentes que clareiam no final, é uma boa opção para quem quer usar óculos de sol em ambiente interno.

Isso porque não atrapalha em seu campo de visão e facilita na troca de ambientes. Enquanto as lentes com a mesma tonalidade, pode dificultar o campo de visão nesses ambientes internos.

Quem usa óculos de sol com grau, sempre procura o máximo de comodidade visual e a escolha da lente degradê é apenas um fator estético. Então, você pode escolher qual a lente que mais agrada o seu gosto.

Dá só uma olhada de um resultado com as Lentes Lenscope Shades:

Exija saber se as lentes de cor possuem proteção UV

Para que os seus olhos fiquem realmente protegidos dos raios UV, exija saber se as lentes que você está levando possuem proteção 100%UV. É somente isso que vai garantir que seus olhos fiquem protegidos quando estão expostos ao sol.

Pensando em comprar óculos de sol e colocar o seu grau?

Veja tudo o que você precisa saber antes de comprar seu próximo óculos de sol com grau.

Cores de lentes para óculos

 

Como as cores de lentes para óculos influenciam a sua visão?
Média 4.9 de 7 votos



Comentários

  1. Boa tarde,

    Fiz um óculos novo de grau, para miopia e astigmatismo. E percebi que as lentes tem um tom esverdeados, e meu antigo eram transparentes. Dependendo do objeto, reparei certa diferença na cor.
    Devido a que possui essa cor? E poderia causar algum efeito?

    1. Olá, Leticia! Tudo bem?

      O tom esverdeado da sua lente de óculos pode ser do antirreflexo que as acompanham. Essa cor é característica das lentes para óculos que contam com esse tratamento 🙂

      Quando precisar trocar as lentes do seu óculos, te convido a conhecer a Lenscope para fazer seu óculos de maneira totalmente online e sem precisar sair de casa 🏠❤ Vamos adorar te ajudar! É só acessar https://lenscope.com.br/ 😊

    1. Olá, Loidi! Tudo bom?

      Obrigada pelo comentário 🙂

      Obrigada por ler nosso artigo 🙂

      Faz muito tempo que fez as lentes do seu óculos? Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. E o período pode ser maior quando falamos de lentes multifocais.
      Fique de olho no período que está com o óculos novo e se passou desse prazo, procure ajuda do especialista para relatar essas dificuldades que está enfrentando pra enxergar. O médico vai poder fazer um diagnóstico completo e passar as orientações necessárias para o seu caso 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😊

  2. Boa noite,

    Sempre quando tento usar um óculos escuro, em segundos começo a ter uma dor forte na nuca. Desde óculos baratos até os mais caros de marca. Sempre quis usar e não consigo achar um que não de essa dor de imediato.
    O que pode ser ?

    1. Oi, Paulo! Como vai?

      Muito obrigada por deixar seu comentário 🙂

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Caso precise usar óculos com lentes incolores ou escuras, pode contar com a Lenscope: https://lenscope.com.br/

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 😊

  3. Fiquei com uma dúvida aqui, qual seria a lente ideal para proteger da luz de tela de computador e aparelhos eletronicos? Eu vi que a preta diminui a luminosidade e etc,mas eu vejo que maioria dos oculos que possuem a função de proteger os olhos das telas usam lentes amarelas

    1. Olá, Augusto César! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário! 🙂

      As lentes para proteger da luz de telas de computador e aparelhos eletrônicos são lentes que possuem o chamado filtro de luz azul, permitindo a proteção das luzes artificiais que podem cansar nossa visão 🙁
      Vou te explicar como isso acontece 🙂 A luz azul violeta está muito presente nos aparelhos eletrônicos. O contato constante com esses aparelhos provoca alguns desconfortos nos olhos como o cansaço visual ou olhos ressecados. O objetivo da lente com filtro de luz azul é filtrar essa luz artificial presente, proporcionando melhor qualidade de visão permitindo que apenas a luz boa atinja seus olhos, bem como evitar os incomodos provocados por essa luz.
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos esse tipo de lente com filtro de luz azul com as Lentes Lenscope Digital Comfort 🙂
      O diferencial da nossa lente é que ela possui a cor do antirreflexo comum (verde), não distorcendo as cores dos objetos com reflexos violetas que normalmente são características dessa lente.
      Já as lentes amareladas são indicadas para ambientes noturnos que melhoram o contraste das cores ao redor 🙂
      Esse é o link para você conhecer: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort. Ela está disponível por R$ 399.
      Você pode enviar a foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br! Vamos ficar felizes em lhe ajudar! 🙂

      Aguardo seu contato!
      Até mais! 😊

    1. Oi, Rosaura! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário 🙂

      Na Lenscope, nós atendemos pelo site, pois assim conseguimos enviar para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda 🙂 Por isso, não temos lojas físicas e nem parcerias com óticas. Todas as nossas lentes são vendidas pela internet exclusivamente em nosso site https://lenscope.com.br/ 😊

  4. Olá, tenho astigmatismo e miopia (não passam dos 2 graus) e quero trocar meu óculos por lente de contato (se tiver coragem de sequer tentar colocar, me dá agonia rsrs). Tenho muita dificuldade em dirigir a noite (mesmo usando o óculos) e quero saber se com o uso da lente de contato e um óculos com lente amarela resolve a minha dirigibilidade? Muito obrigado

    1. Olá, Sérgio! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar seu comentário 🙂

      Lentes amarelas podem ajudar na hora de dirigir, mas podem também causar distorção de cores, por exemplo, dos semáforos 🙁 Você pode apostar em lentes de óculos que acompanham antirreflexo nas lentes, assim elas reduzem o ofuscamento causado pela luminosidade artificial do faróis ou reflexos indesejados 🙂 Aqui na Lenscope, todas as lentes que oferecemos em nosso site acompanham os tratamentos necessários sem nenhum custo adicional 🙂
      Você pode conferir neste link: https://lenscope.com.br/nossas-lentes
      Se preferir, mande uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br 🙂 Assim podemos indicar as melhores lentes para o seu caso.
      Vamos ficar contentes em poder lhe ajudar! Até mais! 😊

    1. Oi, Jomar! Tudo bem?

      Sabia que existe um óculos feito especialmente para quem usa computador? 🙂
      Pois é, na verdade esse tipo de lente é feita para quem usa muito celular, computador e outros diversos aparelhos eletrônicos. Essas lentes tem por objetivo filtrar a luz azul nociva emitida por esses aparelhos que costumam provocar a fadiga ocular.

      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

      Normalmente essas lentes possuem um antirreflexo apropriado para esses casos, porém costumam ter um alto preço no mercado óptico tradicional, pois é considerado o melhor tratamento de lente.

      Aqui na Lenscope nós tornamos isso mais acessível com as Lentes Digital Comfort 🙂 Ela filtra a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduz os efeitos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

      Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort nós atendemos o seu grau e elas estão disponíveis a partir de R$399 😀 já incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.

      Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui para ajudar! 😉

    1. Oi, Angelina! Tudo bem?

      Aqui na Lenscope nós temos um catálogo de opções de cores de lentes para óculos de sol! 🙂
      Temos disponíveis:
      – cinza dark
      – cinza gradiente (degradê)
      – marrom dark
      – marrom gradiente (degradê)
      – verde dark
      – verde gradiente (degradê)

      As lentes degradê são uma boa opção se ela for usar óculos de sol com grau, pois vai facilitar a troca de ambiente (interno e externo) que ela for realizar 🙂

      Nós atendemos até 4 graus de miopia/hipermetropia com 2 de astigmatismo a linha Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades

      Se você mais de 4 graus, temos as lentes mais finas do mundo: As Lentes Tokai 1.76 Shades: https://lenscope.com.br/lente-tokai-shades

      Caso sua esposa possui presbiopia (chamada de vista cansada), nós temos nossa linha de lentes progressivas (multifocais) Lenscope Progress Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress-shades

      Todas as cores estão disponíveis em todas as linhas da marca! 🙂 Se tiver alguma dúvida, pode contar conosco 😉

    1. Oi, Antônio. Tudo bem?

      Tudo vai depender do seu grau 🙂

      Se você tem até 4 graus, recomendamos que você use nossas Lentes Lenscope Shades. Elas custam a partir de R$289.
      Você pode ver os detalhes aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades

      E para mais de 4 graus, disponibilizamos as Lentes Tokai 1.76 Shades que são as lentes de óculos de sol com grau mais fina do mundo em resina. Elas custam a partir de R$710. Confira aqui: https://lenscope.com.br/lente-tokai-shades

      Os dois modelos de lentes estão disponíveis em 6 tipos de cores: cinza sólido, cinza degradê, marrom sólido, marrom degradê, verde sólido e verde degradê.

      Nós também um depoimento da Luciana que escolheu fazer lentes escuras com grau com a gente! Dá uma olhadinha aqui: https://lenscope.com.br/blog/resultado-de-oculos-escuro-com-as-lentes-lenscope-luciana-vaz/

      Se ficar com alguma dúvida, pode contar com a gente que vamos te ajudar 😉

    1. Oi, Everson!

      A lente azul (ou azul degradê) para óculos de sol, assim como a púrpura são ideais para uso na praia ou matas, pois ela realça o constraste das cores azul e verde e ajuda a reduzir os reflexos ao redor como da água, da areia… e são boas para dias nublados também, pois ajudam a descansar a vista com o tempo nessas condições.

      A diferença da lente totalmente azul e azul degradê é uma questão estética. A lentes degradê vão proteger os seus olhos assim como a lente totalmente escura. As degradês acabam sendo uma boa opção para quem usa óculos de sol em ambientes interno, pois não atrapalham a visão e facilita a troca de ambientes. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest