lente que não risca

Como comprar lente que não risca pro seu óculos?

Você sabe comprar lente que não risca fácil pro seu óculos? Nesse artigo vamos te mostrar o que você deve ficar de olho na hora de comprar as lentes que realmente vão durar pra você.

Comprar uma lente de qualidade para os óculos é tudo o que as pessoas querem nos dias de hoje. A tecnologia embarcada nas produções de lente permite que se torne cada vez mais difícil riscá-la.

Mas você sabe como diferenciar uma lente que não vai riscar facilmente daquela que você terá que trocar daqui apenas alguns meses?

Veja como comprar uma lente que não risca, além de algumas dicas de como mantê-las intactas por mais tempo.

Lente que não risca precisa passar por tratamentos prévios

Para que as lentes não risquem, elas precisam passar por processos específicos e especiais de tratamento. Dentre os principais são o antirreflexo e antirrisco.

Veja como funciona cada um desses procedimentos que contribuem para fazer com que as suas lentes durem mais.

Tratamento antirrisco

Sem tratamento antirrisco toda e qualquer lente estará sujeita a riscos e danos.

A exemplo do que ocorre nos tratamentos antirreflexo, as lentes antirrisco possuem uma camada em suas superfícies que dificulta a formação de riscos e demais danos que podem ocorrer com o uso diário do óculos.

O antirrisco normalmente é o primeiro tratamento aplicado na lente e serve como base para aplicação de outras camadas de tratamento, como é o caso do tratamento antirreflexo.

Tratamento antirreflexo

O antirreflexo também é chamado de revestimento AR e nada mais é do que um revestimento multicamada que quando aplicada proporciona a eliminação de reflexos das superfícies da lente que serão colocadas nos óculos.

Ao passar por esse tipo de procedimento, a lente se torna “praticamente” invisível e as fontes luminosas que a atingem não formam reflexo, proporcionando uma visão mais clara, limpa ao usuário, além de diminuir as chances de risco.

Cuide bem dos seus óculos

Embora os tratamentos colaborem para que as lentes não risquem, é importante que você também tenha alguns cuidados específicos com seu óculos, como por exemplo, evitar derrubá-los no chão e limpar as lentes de maneira correta. Veja algumas dicas importantes:

1. Tenha cuidado ao pegar os óculos

Se você quer uma lente que não risca, siga uma regra básica: sempre pegue os óculos com ambas as mãos.

Tirar ou colocar os óculos com apenas uma das mãos pode desalinhar a armação e aumentar as chances de derrubá-la no chão, o que aumenta as chances de riscos nas lentes e danos na armação.

2. Utilize a caixinha correta para guardar seu óculos

Para ter uma lente que não risca, um par de óculos precisa ser colocado em um espaço que o acomode de maneira perfeita.

Quando não estiver utilizando seu óculos guarde-o na caixinha que veio junto com ele. Ela foi totalmente desenvolvida para envolver e proteger tanto a armação quanto a lente. E isso aumenta o tempo de vida útil das lentes também.

3. Limpe seu óculos da forma correta

Outra forma garantida de impedir que sua lente risque é limpar seus óculos de maneira adequada.

Para evitar problemas seja simples: utilize água e um sabão neutro, esfregando-as de maneira cuidadosa e, para secá-las faça uso de um pano seco e limpo ou então de um lenço de papel suave.

Produtos químicos como acetona ou detergentes devem ser evitados, pois podem corroer e danificar as lentes.

Não há segredos! A limpeza é fácil e simples. Veja o passo-a-passo para limpar seu óculos de maneira correta.

4. Não durma de óculos

Embora pareça algo meio óbvio, muitas pessoas acabam pegando no sono e não tiram o óculos.

Para ter uma lente que não risca não é aconselhável que se durma com o óculos.

Dormir de óculos pode entortar a armação e em caso de queda, além de riscar, pode quebrar as lentes. Sendo assim, antes de pegar no sono, lembre-se de tirar seus óculos.

lente que não risca

5. Tome cuidado ao praticar esporte com óculos

Se você pratica algum esporte e usa óculos tome cuidado. Dependendo do esporte praticado os óculos podem ser atingidos, tendo a armação danificada, além da lente riscar, quebrar e até mesmo machucar seus olhos.

Ter uma lente que não risca não precisa ser difícil e nem custar caro. Basta ter certeza que suas lentes acompanham os tratamentos que citamos aqui e que você cuide bem delas.

Os tratamentos nas lentes do seu óculos não garantem apenas que as suas lentes não risquem. Na verdade, elas proporcionam uma série de benefícios pra você e para a saúde dos seus olhos.

Veja também o antirreflexo e outros tratamentos importantes para suas lentes.

Se você possui um amigo que vive com as lentes riscadas compartilhe esse artigo com ele.

Foto do banner por Kai Hendry

lente que não risca

Como comprar lente que não risca pro seu óculos?
Média 5 de 3 votos



Comentários

    1. Olá, Ivete! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário e interesse em estar com a gente 💙

      Você pode fazer um orçamento online ao nosso lado e descobrir qual de nossas lentes é mais indicada para o seu grau acessando https://lenscope.com.br/orcamento 🙂

      Todo nosso processo e compra é feito 100% online através do nosso site https://lenscope.com.br/ 🙂 assim conseguimos atender toda região do Brasil.

      Todas as nossas lentes são vendidas pela internet exclusivamente em nosso site.
      Você pode fazer seu óculos de grau completo (armação + lente) ou comprar somente as lentes do seu óculos, caso já tenha o modelo de armação escolhido.

      Além disso, você tem conforto, comodidade e segurança na hora de fazer as lentes do seu óculos sem precisar sair da sua casa 😊

      Quanto ao prazo de entrega, vai depender do seu grau.
      ​Simulando a compra em nosso site de acordo com o seu grau, você tem acesso ao prazo correspondente as lentes, e ao prazo de entrega do seu óculos pronto para o seu CEP 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😊

  1. Olá, fiz o meu óculos faz meio mês e era para ser a lente mais cara e com tratamento UV, recentemente apareceu uma bolhinha na lente, o que pode ser isso? sendo que faço todos os cuidados e lavo somente em água fria e detergente neutro.

    1. Olá, Carol! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário 🙂

      Você levou ao local onde você fez o seu óculos? Você pode ir até o local, apresentar o comprovante de certificado e autenticidade das lentes, assim eles podem verificar as suas lentes podem ser inclusas na assistência técnica e ver o que de fato ocorreu com suas lentes.
      Em relação ao limpeza das lentes, a forma como você a faz está certa 🙂 o mais recomendado é realizar a limpeza em água corrente e sabão neutro ou também limpar na fanela que acompanha o seu óculos 🙂
      Se precisar fazer novas lentes para o seu próximo óculos, conte com a Lenscope. Nossos tratamentos já estão inclusos no valor das lentes: https://lenscope.com.br/
      Até mais! 😊

    1. Oi, Augusto! Tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário e pelo interesse em fazer seu novo óculos com a Lenscope 😊

      Em nosso site, disponibilizamos o Consultor Óptico, uma ferramenta 100% gratuita: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      Nessa ferramenta, você indica qual é o seu grau e em seguida as dicas para sua armação ideal são informadas na hora 🙂 Por exemplo: o tamanho da armação mais indicada, quais melhores materiais e posição da armação no rosto.
      Além disso, também ajudamos a compreender a lente mais indicada ao seu grau 🙂
      Se você quiser saber como tirar as medidas do seu óculos, temos um artigo que pode te ajudar: https://lenscope.com.br/blog/como-saber-o-tamanho-do-oculos/

      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para nós?

      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br 🙂 Assim, podemos te passar as melhores orientações para o seu caso. Será um prazer lhe ajudar!
      Aguardo seu contato!
      Até mais! 😊

  2. Amigo vc vao me descupar mas essa, falacia de oculos com ante reflexo e ante risco é uma mentira das bem cabeluda, acho uma safadeza vcs falar isso, sabem que nao existe ante risco, e ante reflexo só ajuda vcs a vender mais porq arranha e embassa mais facil, que ja usou sabe disso e cada ano ta pior, eu tenho 51 anos e uso oculos desde 9 sei o que falo, brasil so tem mentira e ganancia por dinheiro.

    1. Oi, Ivonaldo!

      Existem pessoas que preferem o antirreflexo e antirrisco, como aqueles que não se acostumam. Esses tratamentos são como barreiras de proteção das lentes que evitem que elas se desgastem e danificam mais rapidamente. Na verdade, isso vai contribuir para maior durabilidade das lentes.
      Cada marca atribui um tipo de antirreflexo e dentro de uma única marca, podemos encontrar, por exemplo, 5 tipos de antirreflexo do mais básico ao mais sofisticado em uma mesma marca.
      A lógica de venda no mercado tradicional de lentes é que quanto melhor o antirreflexo, mais caro ele será.
      Sempre buscando democratizar essas informações, a Lenscope deseja mostrar como essas variáveis existem e como são inseridas no mercado, por isso produzimos conteúdos transparentes para os usuários de forma que, eles entendam sobre o que estão comprando, bem como porque pagam preços tão absurdos na confecção dos óculos.

    2. Uso lentes antirreflexo faz anos e asseguro que funcionam sim. Quanto às anti-riscos, já não digo o mesmo, vai depender do uso e de como se faz a limpeza das lentes. Tem que tomar muito cuidado na limpeza. Estou usando o atual óculos há menos de um ano. E uma das lentes já apresentou riscos. E olha que é lente de marca reconhecida, lente essa que paguei bem caro.

      1. Oi, Eduardo! Tudo bom?

        O antirreflexo contribui bastante para o dia a dia das pessoas, não é mesmo? 😊 Acontece que muitas marcas de lentes oferecem o antirreflexo a parte das lentes, ou seja, é necessário pagar uma diferença para que você tenha uma proteção nelas, por isso a variedade de preços e nomes são bem grandes. 🙁

        Aqui a Lenscope, nós partimos da ideia que não é necessário gastar uma fortuna no óculos, por isso já disponibilizamos em todas as nossas lentes os tratamentos essenciais inclusos no valor para garantir maior resistência e durabilidade.

        Agradecemos as suas considerações e sempre que precisar, pode contar com a gente! 😊

    1. Oi, Jonas! Como vai?

      O valor das lentes vai dependendo do seu grau 🙂

      Se você tem até 4 graus, pode escolher pelas lentes Lenscope 1.59 que contam com os tratamentos ideais para o seu óculos: antirreflexo, antirrisco e proteção UV e estão disponíveis a partir de R$ 189.
      A novidade é que recentemente também oferecemos as lentes com proteção contra a Luz azul que é a nossa Lente Digital Comfort, que são aquelas luzes emitidas por aparelhos eletrônicos (celular e computador, por exemplo). Essa lente além da proteção contra luz, oferece o tratamento antirrisco, antirreflexo, proteção UV, camada hidrorrepelente e camada liporrepelente. Seu preço está disponível a partir de R$ 399 até 4 graus 🙂

      Agora, se você tem mais de 4 graus, nós oferecemos as lentes mais finas do mundo fabricadas em resina. As Lentes Tokai 1.76 contam com os tratamentos proteção UV, antirreflexo, antirrisco, camada hidrorrepelente, proteção contra microfissuras e camada liporrepelente. O mais importante é que as nossas Lentes Tokai 1.76 são fabricadas no Japão e vendidas no Brasil exclusivamente na internet pela Lenscope através do nosso site a partir de R$ 577. 🙂
      A maior vantagem é que você não precisa pagar uma fortuna para ter qualquer uma dessas lentes para o seu óculos e em todos os valores, esses tratamentos já estão inclusos.

      Todo processo de compra é feito através da internet e vamos estar o tempo todo em contato! Você paga o frete da sua localidade + valor da lente, mas se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂

      Qualquer dúvida pode contar com a gente ou mandar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br! 😀

  3. Fiz um óculos de grau na ótica Diniz em Nov/2018 com tratamento antirreflexo, com 6 meses minhas lentes estavam toda riscada e com manchas, eles alegam que é devido ao tratamento antirreflexo.
    Uso óculos ha mais de 50 anos e isso nunca me tinha ocorrido.
    O que me dizem sobre esse problema?

    1. Oi, Airton! Tudo bem?

      Produtos a base de álcool (produtos químicos) podem danificar suas lentes, assim como lavagem com detergentes não neutros ou com água em temperatura quentes. Essas ações danificam as lentes e podem prejudicar a durabilidade delas.
      Caso você não esteja aplicado em nenhuma dessas situações, pode ter sido um defeito de fabricação, por isso orientamos que você se certifique da garantia de suas lentes e entre em contato com a ótica ou fabricante.
      Tendo o certificado de garantia, consulte a política de troca e devolução da empresa 🙂

  4. O meu óculos está todo riscado, estou tendo que usar o de sol pra ficar no computador e no celular de tanto que está incomodando, preciso urgente trocar as lentes!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest