Como comprar óculos que não deixa os olhos pequenos

  • por
4.4
(7)

Muitos fatores influenciam no resultado dos óculos para alto grau e cada um deles pode ter uma consequência quando não realizamos a escolha certa. Infelizmente, o efeito de olhos pequenos é uma característica das lentes para alta miopia.

Mas, é possível tomar algumas providências para amenizá-la em seus óculos. Conheça agora 3 dicas para escolher óculos que não deixa os seus olhos pequenos.

Como comprar óculos que não deixa os olhos pequenos?

Alguns fatores deve ser levamos em consideração antes de comprar seu óculos. Por exemplo: reparar nas lentes se possuem design asféricos.

Isso porque essas lentes são mais indicadas, pois não provocam distorções.

Como também a escolha da armação correta. Então, saiba em detalhes a importância de uma boa escolha para as suas lentes.

 1- Preste atenção no design das lentes escolhidas

Uma coisa que pouca gente fala é que as lentes são diferenciadas pelo seu design. Existem dois principais tipos: as esféricas e as asféricas.

O primeiro tipo, as esféricas, são lentes que formam uma espécie de esfera em suas faces.

Dessa forma, elas fazem com que o material se concentre nas bordas e causando distorções nos cantos das lentes.

Já o tipo de lente asférica, possui um design mais plano, que facilita a distribuição do material e ajuda em um resultado estético mais agradável.

Se você deseja reduzir o efeito de olhos pequenos, optar por lentes asféricas é o caminho para o sucesso.

À esquerda lente asférica e à direita lente esférica. Note que a lente esférica causa maiores distorções.

2- Escolha lentes com alto índice de refração

Além de influenciar na espessura das lentes, o índice de refração também pode ajudar a ter óculos que não deixa os olhos pequenos.

Esse índice se refere  a capacidade da lente de mudar a direção da luz para acertar o foco, ou seja, quanto maior for o índice de refração, mais fácil será atingir o grau desejado, com menos material.

Isso interfere principalmente nos casos de miopia, onde as lentes costumam ficar finas no centro e mais grossas na borda, causando aquele efeito de fundo de garrafa.

Por conta disso, as lentes 1.74 e as lentes Tokai 1.76 são as mais indicadas para ajudar a reduzir o efeito de olhos pequenos.

Conheça as Lentes Lenscope LensAI 1.74. 

3- Escolher armações de tamanho correto

Armações do tamanho correto pode ajudar a garantir lentes mais finas. Como também, reduzir ou até mesmo eliminar os efeitos de olhos pequenos.

Tudo isso porque, as lentes de alta miopia são mais finas no centro e mais grossas nas bordas.

Dessa forma, quanto maior for o tamanho da armação, uma maior parte da borda será montada em sua armação, deixando seu óculos grosso.

É importante lembrar que mesmo com a combinação de uma lente de alto indíce refração, armação correta e o design asférico das lentes, o efeito de olhos pequenos não será 100% eliminado.

Mas, a boa notícia é que lentes as Lentes Lenscope LensAI 1.74, combinam essas duas características. Inclusive, elas podem trazer resultados incríveis, reduzindo bastante esse efeito.

Quer saber mais sobre as lentes para alta miopia?

Pode parecer complicado encontrar lentes com esses atributos para ajudarem você a conquistar um ótimo resultado em seus óculos, mas a gente pode te ajudar.

Conheça os tipos de lentes para alta miopia que existem e faça a melhor escolha pra você.

Confira resultado das Lentes Lenscope LensAI 1.74

 

Considerações finais

Como você acompanhou nesse artigo, diferentes fatores contribuem para que você compre um óculos que não deixe seus olhos pequenos, desde o design, até o índice de refração das lentes. Pensando nisso, aqui na Lenscope, nós simplificamos a sua escolha ao oferecer lentes superfinas,  que vão te ajudar a ter um óculos mais fino.

Além de serem mais finas, nossas lentes possuem design asférico que reduz as distorções das lentes, te ajudando a não ter mais vergonha de usar óculos. 

Saiba mais sobre as Lentes Lenscope LensAI 1.74 e todas as nossas recomendações personalizadas para otimizar o resultado final do seu óculos de grau. É só fazer um orçamento online e gratuito em nosso site. Esperamos você. 

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *