Como converter receita de óculos para lentes de contato

converter receita
  • por
4.5
(100)

Quem nunca quis abrir mão do óculos de grau para as lentes de contato? Pois é, mas converter a receita de óculos de grau para as lentes não é tão simples assim.

Aliás, muitos sites disponibilizam uma forma de converter receita de óculos para lentes de contato, mas a prescrição desses dois são bem diferentes.

Nesse artigo, nós vamos te ajudar a converter a sua receita de óculos para uma receita de lentes de contato. Afinal, nós sempre queremos te ajudar e, dessa forma, você não sofre mais com isso. Vamos conferir?

Receita de óculos é diferente de receita de lente de contato

Antes de você entender a nossa tabela de conversão, você precisa entender o básico das duas receitas. 

Nas duas receitas existem a coluna Esférico ou abreviado em ESF/SPH. Ali é onde se define o seu grau para miopia ou hipermetropia.

Se o sinal for positivo (+), significa que você tem hipermetropia. Já se o sinal for negativo (-), que você tem miopia.

 Quando o oftalmologista prescreve uma receita, ele está levando em consideração a distância do óculos até os seus olhos, que é cerca de 12 milímetros.

Na imagem abaixo, um exemplo de prescrição de lentes para óculos de grau:

converter receita

Modelo de receita para uso de óculos de grau

 

Veja aqui como ler sua receita de óculos completa.

Com as lentes de contato a história é diferente. Não existe essa distância, porque elas entram em contato direto com os nossos olhos. Então, a informação mais importante na sua lente vai ser a curva base (CB ou BC).

Essa é a medida que vai garantir que sua lente tenha o encaixe perfeito nos seus olhos. Além disso, ela determina curvatura de sua córnea e, consecutivamente, das suas lentes de contato.

Nesse outro exemplo, é uma receita de lentes de contato com a informação da Curva Base (BC):

converter receita

Modelo de receita de lente de contato com o significado de cada sigla

 

Veja aqui por que a receita de lente de contato é diferente da de óculos.

Certo, agora você sabe que algumas informações na receita não mudam como: grau esférico, cilíndrico e eixo. Então, vamos entender como funciona a conversão para as suas lentes de contato.

Convertendo a receita para miopia ou hipermetropia

Somente oftalmologista que pode prescrever o uso das lentes de contato. Isso porque se sua receita ser muito complexa ou tiver grau muito alto, talvez seu oftalmo não recomende o uso das lentes de contato. 

Para converter sua receita de óculos de grau em lentes de contato, seu oftalmologista faz alguns cálculos para fazer a sua prescrição e nós simplificar essa conversão para você.

Tabela de conversão

Se você possui até 4 graus de miopia ou hipermetropia, a sua receita de óculos de grau será a mesma para lentes de contato. 

Agora, se o grau for maior que isso, acompanhe na tabela qual será seu grau na lente de contato.

Você vai ver que a coluna “na sua receita de óculos” indica qual é o seu grau independente de qual seja o problema: miopia ou hipermetropia.

Então, sabendo o seu grau, basta olhar na coluna do seu problema de visão. 

Se for miopia (coluna negativo) e se for hipermetropia (coluna positivo). Nessa coluna, está definido a conversão para as suas lentes de contato.

converter receita

Tabela de conversão para miopia e hipermetropia

 

Vamos entender melhor com um exemplo?

Supondo que eu tenha 5.50 graus de miopia, então eu olho para a coluna onde está apenas 5.50. Como para a miopia o sinal é negativo, então, para a lente de contato, a conversão deve ser de -5.12.

converter receita

conversão de receita para miopia

 

O mesmo vale para a hipermetropia: se tenho 5.50, olhando para o sinal positivo que corresponde hipermetropia, para lente de contato será +5.87.

converter receita

conversão de receita para hipermetropia

 

Só através da experiência e conhecimento na área é que o médico vai definir se os números devem ser arredondados ou não. Isso porque as contas podem dar números quebrados.

Ou seja, deu +5.87, apenas o seu médico define se vai ser esse valor definitivo ou será arredondado para mais ou para menos.

Converter receita com astigmatismo

Se você tem miopia ou hipermetropia com astigmatismo, o cálculo é mais complexo. E isso acontece porque existe uma série de considerações como: valor do seu grau e o eixo de localização do seu astigmatismo

Mas adiantamos que se você deseja usar lentes que corrigem esse tipo de problema, provavelmente vai precisar usar as lentes tóricas que são próprias para a correção de astigmatismo.

Existe também a opção do uso do óculos de grau que se tornam uma boa opção para o descanso dos olhos para as lentes, já que elas exigem cuidados maiores: as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, o que as vezes pode deixar o olho seco e irritado.

Clique aqui e veja as opções de lentes para astigmatismo.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Considerações finais

Como você pôde ver, óculos de grau e lente de contato tem receitas diferentes e exigem prescrição para uso de óculos diferente. O cálculo para converter a receita acaba sendo completo e somente o seu oftalmologista está qualificado para fazer isso para você.

A gente sempre lembra aqui que é importante fazer acompanhando no seu oftalmo para recomendações de acordo com o seu grau.

Aqui no blog nós temos o compromisso em ajudar você a entender como isso funciona por mais complexo que seja. Então me diz, não ficou mais fácil de entender com a tabela?

As lentes de contato são uma boa opção. Mas, exigem cuidados maiores, pois qualquer descuido pode virar uma infecção mais grave em seus olhos.

Uma boa opção é fazer o uso intercalado com o óculos de grau. Dessa forma, você ajuda na oxigenação em seus olhos que com o uso das lentes, isso não acontece. Consequência do uso diário da lente é ter olhos secos e até mesmo sentir um cansaço nos olhos.

A recomendação médica é o seu uso em alguns períodos como tarefas diárias, dentro de casa, ao acordar ou antes de dormir.

Aqui na Lenscope vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 100

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

102 comentários em “Como converter receita de óculos para lentes de contato”

  1. Boa explicação, no meu caso, é longe +3,00, perto adição +1,50 em cada olho, mas não tenho o valor da curva base…
    Como faço a conversão considerando que uso óculos multifocal?

    1. Oi, Daniel! Como vai?
      A conversão sempre deve ser feita pelo seu oftalmo existe um cálculo que esses profissionais podem fazer para solicitar a recomendação ideal para o seu grau.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui

      1. Bom dia… no meu cas: PARA LONGE: OD +2.00 ESF. -0,75 CIL. A90
        OE +3.00 ESF. -1,25 CIL. A95
        PARA PERTO: OD +4.50 ESF. -0,75 CIL. A90
        OE +5.50 ESF. -1,25 CIL. a95
        Como ficaria a conversao para lentes multifocal???

        1. A conversão sempre deve ser feita pelo seu oftalmo, pois existe um cálculo que esses profissionais podem fazer para solicitar a recomendação ideal para o seu grau.
          Uma dica que damos para as pessoas que usam lente de contato é fazer o uso intercalado dos olhos para descansar a vista. Isso porque as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado e ao usar o óculos de grau, permite a circulação fundamental de oxigênio para os seus olhos.
          Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  2. Bom dia… no meu cas: PARA LONGE: OD +2.00 ESF. -0,75 CIL. A90
    OE +3.00 ESF. -1,25 CIL. A95
    PARA PERTO: OD +4.50 ESF. -0,75 CIL. A90
    OE +5.50 ESF. -1,25 CIL. a95
    Como ficaria a conversao para lentes multifocal???

    1. Olá, Luiz! Tudo bem?
      A conversão sempre deve ser feita pelo seu oftalmo existe um cálculo que feito pelo oftalmologista faz para que você possa fazer o pedido das suas lentes de contato. Só através da experiência e conhecimento na área é que o médico vai definir se os números devem ser arredondados ou não. Isso porque as contas podem dar números quebrados.
      Ou seja, deu +5.87, somente o oftalmo decide se vai ser esse valor definitivo ou será arredondado para mais ou para menos de acordo com o seu grau.

    1. Oi, Leticia! Tudo bom?
      A conversão da receita deve ser feita pelo seu oftalmo, pois existe um cálculo que feito pelo oftalmologista faz para que você possa fazer o pedido das suas lentes de contato. Só através da experiência e conhecimento na área é que o médico vai definir se os números devem ser arredondados ou não. Isso porque as contas podem dar números quebrados.
      Por isso, nossa recomendação é para que você volte ao seu oftalmo e peça a conversão da receita para ele.

    1. Oi, Agatha! Como vai?
      A conversão sempre deve ser feita pelo seu oftalmo, pois é feito um cálculo para que ele faça a prescrição da sua receita. Esse resultado de cálculo pode dar números quebrados, dessa forma, só com a experiência e qualificação médica que é definido se e os números devem ou não ser arredondados.

  3. Ontem, dia 15/05/19, levei meus três filhos ao oftalmologista para fazer o teste de lentes, na cidade de Santos/SP. Uma auxiliar colocou e retirou as lentes. No mês passado, no dia 17/04/19, eu já havia levado à mesma Clínica (conceituada aqui na Baixada Santista) para reavaliação quanto aos graus dos óculos que eles usam; então eu já tinha receitas para óculos de grau atualizadas. O oftalmologista não queria me dar a receita da prescrição das lentes; ele disse que não existe receita para uso de lentes de contato. Isso porque eu deveria encomendar as lentes na própria Clínica; acontece que eu já havia pesquisado os preços das lentes de contato; uma caixinha com 3 pares de lentes para miopia, nas óticas custa R$ 180,00; na Clínica custa R$ 420,00; uma diferença de mais ou menos 140%. Uma caixinha com 3 pares de lentes tórica (para miopia e astigmatismo), nas óticas custa em torno de R$ 350,00, na Clínica custa R$ 1.200,00; nesse caso eu gastaria na ótica R$ 700,00, porque como os graus dos olhos são diferentes, eu teria que comprar uma caixinha com 3 pares para o olho direito, e uma caixinha com 3 pares para o olho esquerdo, mas ficaria com 6 pares por R$ 700,00; então na Clínica seis pares sairiam por R$ 2400,00; uma diferença de mais ou menos 250%. Um absurdo!!! Conclusão: depois da minha insistência em obter as receitas, elas foram fornecidas, mas desconfio que elas não foram feitas com cuidado e atenção, pois um dos meus filhos tem somente miopia, mas a receita dele estava igualzinha a do meu outro filho que possui miopia e astigmatismo; em razão disso, hoje resolvi pesquisar na internet sobre o assunto e verifiquei que os graus prescritos não condizem com nada do que li até agora. Indignada!

    1. Olá, Jane!
      É muito importante que a prescrição aconteça pelo oftalmologista, pois existe um cálculo que somente esse profissional através da sua experiência pode fazer a recomendação do uso de acordo com o seu grau. Isso porque nas contas podem dar “números quebrados” e somente ele é capaz de avaliar se pode arredondar dependendo do seu problema de visão

  4. Já fui em alguns oftalmos, e nenhum deles me dá a receita completa para lentes de contato, querem q compre com eles, eh correto isso? Acho q eh um direito meu ter essas informações e comprar onde eu quiser…

    1. Oi, Cristina! Tudo bem?
      É muito importante que a prescrição aconteça pelo profissional responsabilizado, pois existe um cálculo que somente esses profissionais através da sua experiência pode fazer a recomendação do uso de acordo com o seu grau. Isso porque nas contas podem dar “números quebrados” e somente ele é capaz de avaliar se pode arredondar dependendo do seu problema de visão.

  5. Como ficaria as lentes de contato para meu grau? -4,25 esférico e -0,75 cilíndrico olho direito; -3,50 esférico e -1,00 esférico olho esquerdo.

    1. Oi, Paula! Como vai?
      A conversão sempre deve ser feita pelo seu médico existe um cálculo que esses profissionais podem fazer para solicitar a recomendação ideal para o seu grau. Só através da experiência e conhecimento deste profissional é que ele vai definir se os números devem ser arredondados ou não. Isso porque as contas podem dar números quebrados.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui 😉

  6. Ola, eu tenho o grau dos meus olhos alto por conta da miopia e astigmatismo, tenho vergonha de usar óculos por conta q aparece borda, mesmo sendo das lentes tokai hoya, eu posso fazer essa divisão do meu grau e usar as lentes e óculos ao mesmo tempo? Gosto muito de óculos, mais tenho vergonha de usar por conta q parece fundo de garrafa

    1. Oi, Maria do Santo! Tudo bem?
      Nós entendemos que muita gente, como você, que possui alto grau tem receio de um resultado de lentes grossas. Mas para minimizar (ou até eliminar) esse efeito que pode ser causado, existem uma série de fatores que levamos em considerações e sempre recomendamos ao nossos clientes para ter uma lente fina.
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76.
      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76. A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz .
      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de óculos grosso e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes.
      Nós sabemos que o preço por ter lentes finas são caras e o preço vai além de R$ 2.000,00 (quanto maior o índice, mais cara), por isso buscamos democratizar o acesso para esse tipo de lente oferecendo as Lentes Tokai 1.76 que são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.
      Isso porque é possível se sentir bem e ter um bom resultado, aliás, recebemos diversos depoimentos emocionantes sobre pessoas que se sentiram bem com o óculos e não sentem mais vergonha de usá-lo, uma delas foi a Sabrina: https://lenscope.com.br/blog/lentes-mais-finas-para-grau-alto-historia-de-sabrina-rocha-para-lenscope/
      Te convido a conhecer as nossas Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Temos uma galeria de resultados que você pode ver quais são mais compatíveis com o seu grau: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/
      No nosso site, também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau (e quais você deve evitar) e a comparação de preços das lentes do mercado ideais para você. É só preencher de acordo com sua receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao
      Espero ter lhe ajudado e que você se sinta bem em usar óculos novamente!
      Quando precisar, pode sempre contar conosco para essa escolha!

  7. Eu fui no oftalmologista e pedi receita para lente tórica. Ele fes os exames só que não me deu a receita. Disse que só ao comprar com ele. Como faço para converter a minha receita de miopia e astigmatismo de óculos para lente de contato torica)?

    1. Olá, Carina!
      A conversão sempre deve ser feita pelo profissional especializado existe um cálculo que esses profissionais podem fazer para solicitar a recomendação ideal para o seu grau.
      Uma dica que damos para as pessoas que usam lente de contato é fazer o uso intercalado dos olhos para descansar a vista. Isso porque as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado e ao usar o óculos de grau, permite a circulação fundamental de oxigênio para os seus olhos.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui

  8. Tatiana Lustosa Dallalibera

    Eu sei que o oftalmo que faz ! Bem então estou com -7.75 o.d. & o.e,já usei lentes gelatinosas BC 8.4
    Tenho astigmatismo, porém lentes tóricas são insuportáveis para que acostumou com as gelatinosas! Por favor quanto custa um estojo de 3 pares gelatinosas que pela equivalência é de -7.12

    1. Oi, Tatiana! Tudo bom?
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!

  9. ola meu problema é o seguinte
    tenho no OD: +3,5 (ESFERICO) -O,5(CILINDRO) EIXO DE 30
    no OE: +2,00(ESFERICO) -0,5(CILINDRICO) EIXO DE 70
    ADIÇÃO PRA PERTO +2,75

    1. Oi, Rivoneide! Como vai?
      Para a conversão de receita de óculos para lentes de contato, sempre procure um médico profissional. Dessa forma, ele pode prescrever a receita corretamente, pois é necessário fazer um cálculo complexo que apenas esses profissionais são aptos a fazer Além disso, no cálculo, os valores podem dar números quebrados e é através do conhecimento desse profissional que ele pode recomendar qual a melhor opção para arredondar de acordo com cada caso.

  10. OD ESFÉFICO -9,25 CILINDRO -2,50 EIXO 30 GRAUS
    OE ESFÉRICO -6,00 CILINDRO -2,25 EIXO 145 GRAUS
    COMO FICA ESSA PRESCRIÇÃO DE OCULOS PARA LENTES DE CONTATO, NAO CONSEGUI COMPREENDER

    1. Olá, Ailton!
      A conversão sempre deve ser feita pelo médico profissional da área existe um cálculo feito por esses especialistas para que você possa fazer o pedido das suas lentes de contato, isso porque esse cálculo realizado pode dar número quebrado. Só através da experiência e conhecimento na área é que o médico vai definir se os números devem ou não ser arredondados.
      Ou seja, deu -5.12, somente o oftalmo decide se vai ser esse valor definitivo ou será arredondado para mais ou para menos de acordo com o seu grau

  11. Bom dia!
    Tenho 3,5 e 3,25 de astigmatismo. A ótica, onde fui fazer a lente, informou que a lente 2,75 descartável cobre o meu grau. Estou com a lente no momento, para teste e estou enxergando embaçado. Como ela é para teste, vou entregá-la no final da tarde. Gostaria de uma orientação, no meu caso, o grau que tenho, seria possível apenas a lente definitiva (anual)?

    1. Olá, Tais! Como vai?
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!
      Uma dica que damos para as pessoas que usam lente de contato é fazer o uso intercalado dos olhos para descansar a vista. Isso porque as lentes de contato dificultam o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado e ao usar o óculos de grau, permite a circulação fundamental de oxigênio para os seus olhos.

  12. Estou tendo problema com minha lente de contato, gostaria de saber qual a conversão correta:
    Receita para óculos:
    O.E.
    Esférico: -5.50
    Cilindrico: -1.75
    Eixo: 25º
    Por favor, me ajude.

    1. Olá, Vitor!
      É muito importante que a prescrição aconteça pelo profissional responsabilizado, pois existe um cálculo que somente esses profissionais através da sua experiência podem fazer a recomendação do uso de acordo com o seu grau.
      Isso porque nas contas podem dar “números quebrados” e somente ele é capaz de avaliar em qual circunstância pode arredondar o valor dependendo do seu problema de visão.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😉

    1. Olá, Maria! Tudo bom?
      É muito importante que a prescrição aconteça pelo profissional responsabilizado, pois existe um cálculo que somente esses profissionais através da sua experiência podem fazer a recomendação do uso de acordo com o seu grau.
      Isso porque nas contas podem dar “números quebrados” e somente ele é capaz de avaliar em qual circunstância pode arredondar o valor dependendo do seu problema de visão.
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!
      Procure um médico especializado para que ele possa passar as devidas orientações para o seu caso!

    1. Olá, Lurdiana! Tudo bom?
      Ficamos muito felizes que esse conteúdo tenha sido esclarecedor para você
      Aqui na Lenscope temos uma vontade imensa de mudar a forma como acontece a venda de lentes para óculos.
      É tão difícil saber o que estamos comprando, o que vai influenciar no resultado final do óculos e, principalmente, por que ainda hoje as lentes com as tecnologias mais avançadas acabam sendo tão caras.
      Através de conteúdos como este daqui, buscamos tornar acessível informações deveriam estar ao alcance de todos
      Se tiver alguma dúvida, envie um e-mail para ajuda@lenscope.com.br que será um prazer lhe ajudar!
      Sempre que precisar, estamos aqui!

  13. Olá! Como não ultrapasso de -4.0, então a receita vai ser igual, certo?
    No meu caso tenho o seguinte:
    OD: ESF -150 | CIL -100 | EIXO 150º
    OE: ESF – 225 | CIL 075 | EIXO 180º
    Então posso usar esses dados para fazer a compra das lentes tóricas?
    Porém no OD, não encontro CIL -100 no site. Devo escolher o -075 ou -125?

    1. Olá, Henrique! Tudo bom?
      Obrigada pelo seu comentário
      No seu caso, o ideal é que a conversão da lente de contato seja feita pelo seu médico oftalmologista, pois ele é o profissional capacitado para definir as melhores orientações para o seu grau
      Na Lenscope, nós temos lentes de óculos. Não temos lente de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!

    1. Olá, Pricila! Obrigada pelo seu comentário
      O ideal é que a conversão de receita de óculos para lente de contato seja feita através de uma receita médica prescrita pelo oftalmologista.
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!

  14. Boa tarde, parabéns pelo site . O oftalmologista prescreveu o grau p fazer minha lente de contato . E não estou entendo , aliás não sei ainda se vou me adaptar a lente contato .
    OD + 2,50
    OE + 1,00
    E abaixo escreveu. OD + 3,00 AO.
    Vcs podem me ajudar? Agradeço. Elaine

    1. Olá, Elaine! Tudo bom?
      Muito obrigada pelo seu comentário em nosso artigo
      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *