Como descascar cebola e não chorar usando lentes de contato?

Como descascar cebola e não chorar
  • por
0
(0)

É bastante comum quando estamos cozinhando, cortar a cebola e começar a chorar automaticamente. Nessas horas surge a pergunta: mas como descascar cebola e não chorar? E aqui vai o segredo: usando lentes de contato.

Mas como descascar a cebola e não chorar usando lentes de contato? 

Continue acompanhando o artigo, que vamos falar sobre isso de maneira mais detalhada. 

Como descascar cebola e não chorar utilizando lentes de contato

  • Utilizando uma faca afiada (facas não afiadas esmagam as camadas da cebola que libera o gás que nos faz chorar)
  • Mergulhando a cebola em água gelada para eliminar o gás
  • Colocando a cebola no congelador
  • Ligando o ventilador próximo a você para que o gás exalado pela cebola se espalhe
  • Utilizando lentes de contato

As lentes de contato “cobrem” os olhos da sensibilidade causada pelo gás que a cebola exala, e por isso, é uma boa alternativa utilizar as lentes para não chorar descascando cebola.

Entretanto, também é importante dar um descanso para os olhos, alternando as lentes de contato com o óculos de grau. Vamos falar sobre isso a seguir!

Por que choramos ao descascar cebola?

De acordo com a ciência, basicamente, a cebola contém uma enzima e alguns outros compostos que se unem, formando o ácido sulfóxido de tiopropanal.

Quando cortamos a cebola, essa união acontece, o gás se forma e, uma vez exalado, automaticamente irrita os nossos olhos e nos faz ir às lágrimas.

Lentes de contato

As lentes de contato funcionam como uma lente de óculos de grau, mas são colocadas diretamente em contato com a película de lágrimas do globo ocular.

Existem vários tipos de lentes, feitas com diferentes tipos de materiais, que acoplam nos nossos olhos.

As lentes dão mais liberdade de movimentos, e esteticamente falando são bem mais discretas. Além disso, podem até corrigir alguns problemas de visão, como o ceratocone, por exemplo.

Caso você tenha interesse em utilizar lentes de contato e quer saber qual a mais adequada para você, acesse o nosso artigo completo sobre lentes de contato.

Tipos de lente de contato

Se você tem interesse em utilizar lentes de contato, avise o seu médico e peça uma receita para lentes, pois a receita é diferente da receita de óculos.

Como as lentes são usadas em contato direto com a córnea, são necessárias mais informações do consumidor, para que o produto encaixe perfeitamente às suas características.

Isso porque, existem alguns tipos de lentes, feitas de materiais diferentes. Olha só:

Lentes gelatinosas

Também conhecidas como lentes de hidrogel, ou hidrofílicas, esse produto é o mais procurado no mercado e muito confortável para o consumidor.

Isso porque são lentes maiores e mais finas, que se adequam aos olhos com mais facilidade.

Essas lentes possuem grande porcentagem de água em sua composição, o que mantém a hidratação e a alta capacidade de permeabilidade de oxigênio.

São usadas por pessoas com miopia, hipermetropia e até astigmatismo.

Porém, por ser muito flexível e gelatinosa, não suporta tratamentos de pessoas com alto grau de astigmatismo ou pacientes que possuem ceratocone, por exemplo.

Para pacientes que já possuem um grau mais elevado, são recomendadas as lentes rígidas.

Lentes rígidas

Hoje em dia, são bem mais confortáveis do que naquela época, mas não tanto quanto as gelatinosas.

O tempo de adaptação ao uso frequente também pode ser mais demorado.

Quando comparadas às gelatinosas, apesar de pouco maleáveis, as lentes rígidas são mais duráveis e resistentes às bactérias.

Além disso, exigem menos manutenção que as lentes gelatinosas.

Esse tipo de produto é indicado para pessoas com graus mais elevados de problemas na visão, principalmente as que possuem ceratocone – mas podem ser usados por qualquer tipo de consumidor.

Lentes tóricas

No mercado, as lentes tóricas podem ser encontradas tanto no tipo rígida, quanto gelatinosa.

Ela possui um eixo médio, funcionando como uma linha vertical que mantém a nitidez da visão; tem uma curvatura em vários ângulos, por isso deve ser encaixada nos olhos de forma correta.

Caso contrário, o usuário pode encontrar dificuldades para enxergar com clareza.

São recomendadas principalmente para quem possui astigmatismo, já que se trata de um transtorno que resulta na má visão tanto de perto, quanto de longe.

Lentes descartáveis

Também conhecidas como “lentes diárias” ou “one day”, esse produto normalmente é encontrado no tipo gelatinoso.

São procuradas no mercado por serem simples de usar e não exigir muitos cuidados com higienização e evitarem problemas alérgicos.

Normalmente vêm armazenadas em embalagens individuais, contendo vários pares de lentes (um para cada dia) e têm previsão de um mês de uso. São feitas para serem usadas durante todo o dia, e descartadas à noite.

É comum que algumas pessoas usem essas lentes por vários dias. Mas, vale ressaltar que, a longo prazo, esse hábito pode trazer complicações mais graves à saúde dos olhos.

Lentes coloridas

Esse produto é encontrado apenas no tipo de lente gelatinoso, e utilizado principalmente para fins estéticos, para quem quer mudar a coloração ou dar mais brilho e profundidade ao olhar.

É facilmente encontrada no mercado, principalmente em lojas online.

Apesar disso, não é um produto muito recomendado. Esse tipo de lente também precisa de prescrição para ser utilizado, mas isso dificilmente ocorre.

Isso porque, o pigmento que é usado para colorir as lentes pode ser prejudicial para as córneas, causando danos sérios e permanentes.

A erosão causada por esse pigmento pode servir como uma porta de entrada para resíduos e bactérias, além de o produto ser considerado como um corpo estranho que está em contato com os olhos.

Posso utilizar sempre lentes de contato?

Você pode sim utilizar lentes de contato com frequência, desde que não ultrapasse o limite diário de 8 horas, que é o recomendado pelos especialistas. 

Por isso, você tem algum erro de refração ou problema crônico, é indicado utilizar também o óculos de grau para intercalar.

Qual o tipo de óculos mais indicado?

Veja a seguir o tipo de óculos mais indicado de acordo com o seu grau.

Para quem utiliza até 4 graus:

Lenscope oferece a melhor lente para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. São as Lentes Lenscope Poli 1.59 com os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção UV já incluso no valor das lentes.

Para saber mais, acesse o nosso site!

Para quem utiliza mais de 4 graus:

É importante ter alto índice de refração, e é indicado que as lentes sejam de resina. Nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, que além de possuírem alto índice de refração, contam com design asférico, que reduz distorções dos olhos.  Além de proporcionarem um óculos mais fino, nossas lentes vêm com diversos tratamentos premium inclusos, sem custo adicional.

A Lenscope oferece um serviço online de venda de lentes para óculos pela internet e utilizamos a tecnologia ao nosso favor para oferecer a você um processo de compra pioneiro no Brasil, que permite que lentes de qualidade cheguem até você por um preço mais justo e acessível!

No nosso site, você pode fazer um orçamento gratuito!

E o mais legal é que nossas lentes possuem os tratamentos premium inclusos no valor. Ou seja, com a gente, você não precisa pagar a mais para ter todas as proteções e confortos para seus olhos e para seu óculos durar mais. 

Nós atendemos todo o Brasil e o  processo de compra é 100% online. Além disso, nós temos o programa 100 dias para amar: você tem 100 dias para se adaptar ao seu óculos. Caso contrário, é só entrar em contato com a nossa equipe, que devolvemos o dinheiro.

Faça seu orçamento e veja o quanto você irá economizar

Você provavelmente não sabia que a solução para não chorar descascando cebola seria utilizar lentes de contato! Isso porque, a cebola exala um gás que irrita os nossos olhos e nos leva às lágrimas. E você, já utilizou lentes de contato para descascar cebola? 

Se você utiliza lentes de contato no dia a dia e está em busca de um óculos para intercalar seu uso, nós podemos te ajudar.

 Somos pioneiros na venda de lentes para óculos no Brasil. Revolucionamos a jornada de compra, tornando o processo mais simples e prático. Assim, eliminamos a necessidade de você ficar indo e voltando para buscar seus óculos prontos.

A Lenscope é uma health tech que usa tecnologia e inovação para democratizar o acesso à lentes para óculos de grau de qualidade, com um ótimo custo benefício. Um par de olhos por vez. Faça seu orçamento online e gratuito e veja o quanto você irá economizar comprando na Lenscope as lentes ideais para o seu grau.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *