Como descascar cebola e não chorar

Como descascar cebola e não chorar usando lentes de contato?

Este post foi atualizado em 24 março, 2021

É bastante comum quando estamos cozinhando, cortar a cebola e começar a chorar automaticamente. Nessas horas surge a pergunta: mas como descascar cebola e não chorar? E aqui vai o segredo: usando lentes de contato.

Mas como descascar a cebola e não chorar usando lentes de contato? 

Continue acompanhando o artigo, que vamos falar sobre isso de maneira mais detalhada. 

Como descascar cebola e não chorar utilizando lentes de contato

  • Utilizando uma faca afiada (facas não afiadas esmagam as camadas da cebola que libera o gás que nos faz chorar)
  • Mergulhando a cebola em água gelada para eliminar o gás
  • Colocando a cebola no congelador
  • Ligando o ventilador próximo a você para que o gás exalado pela cebola se espalhe
  • Utilizando lentes de contato

As lentes de contato “cobrem” os olhos da sensibilidade causada pelo gás que a cebola exala, e por isso, é uma boa alternativa utilizar as lentes para não chorar descascando cebola.

Entretanto, também é importante dar um descanso para os olhos, alternando as lentes de contato com o óculos de grau. Vamos falar sobre isso a seguir!

Por que choramos ao descascar cebola?

De acordo com a ciência, basicamente, a cebola contém uma enzima e alguns outros compostos que se unem, formando o ácido sulfóxido de tiopropanal.

Quando cortamos a cebola, essa união acontece, o gás se forma e, uma vez exalado, automaticamente irrita os nossos olhos e nos faz ir às lágrimas.

Lentes de contato

As lentes de contato funcionam como uma lente de óculos de grau, mas são colocadas diretamente em contato com a película de lágrimas do globo ocular.

Existem vários tipos de lentes, feitas com diferentes tipos de materiais, que acoplam nos nossos olhos.

As lentes dão mais liberdade de movimentos, e esteticamente falando são bem mais discretas. Além disso, podem até corrigir alguns problemas de visão, como o ceratocone, por exemplo.

Caso você tenha interesse em utilizar lentes de contato e quer saber qual a mais adequada para você, acesse o nosso artigo completo sobre lentes de contato.

Tipos de lente de contato

Se você tem interesse em utilizar lentes de contato, avise o seu médico e peça uma receita para lentes, pois a receita é diferente da receita de óculos.

Como as lentes são usadas em contato direto com a córnea, são necessárias mais informações do consumidor, para que o produto encaixe perfeitamente às suas características.

Isso porque, existem alguns tipos de lentes, feitas de materiais diferentes. Olha só:

Lentes gelatinosas

Também conhecidas como lentes de hidrogel, ou hidrofílicas, esse produto é o mais procurado no mercado e muito confortável para o consumidor.

Isso porque são lentes maiores e mais finas, que se adequam aos olhos com mais facilidade.

Essas lentes possuem grande porcentagem de água em sua composição, o que mantém a hidratação e a alta capacidade de permeabilidade de oxigênio.

São usadas por pessoas com miopia, hipermetropia e até astigmatismo.

Porém, por ser muito flexível e gelatinosa, não suporta tratamentos de pessoas com alto grau de astigmatismo ou pacientes que possuem ceratocone, por exemplo.

Para pacientes que já possuem um grau mais elevado, são recomendadas as lentes rígidas.

Lentes rígidas

Hoje em dia, são bem mais confortáveis do que naquela época, mas não tanto quanto as gelatinosas.

O tempo de adaptação ao uso frequente também pode ser mais demorado.

Quando comparadas às gelatinosas, apesar de pouco maleáveis, as lentes rígidas são mais duráveis e resistentes às bactérias.

Além disso, exigem menos manutenção que as lentes gelatinosas.

Esse tipo de produto é indicado para pessoas com graus mais elevados de problemas na visão, principalmente as que possuem ceratocone – mas podem ser usados por qualquer tipo de consumidor.

Lentes tóricas

No mercado, as lentes tóricas podem ser encontradas tanto no tipo rígida, quanto gelatinosa.

Ela possui um eixo médio, funcionando como uma linha vertical que mantém a nitidez da visão; tem uma curvatura em vários ângulos, por isso deve ser encaixada nos olhos de forma correta.

Caso contrário, o usuário pode encontrar dificuldades para enxergar com clareza.

São recomendadas principalmente para quem possui astigmatismo, já que se trata de um transtorno que resulta na má visão tanto de perto, quanto de longe.

Lentes descartáveis

Também conhecidas como “lentes diárias” ou “one day”, esse produto normalmente é encontrado no tipo gelatinoso.

São procuradas no mercado por serem simples de usar e não exigir muitos cuidados com higienização e evitarem problemas alérgicos.

Normalmente vêm armazenadas em embalagens individuais, contendo vários pares de lentes (um para cada dia) e têm previsão de um mês de uso. São feitas para serem usadas durante todo o dia, e descartadas à noite.

É comum que algumas pessoas usem essas lentes por vários dias. Mas, vale ressaltar que, a longo prazo, esse hábito pode trazer complicações mais graves à saúde dos olhos.

Lentes coloridas

Esse produto é encontrado apenas no tipo de lente gelatinoso, e utilizado principalmente para fins estéticos, para quem quer mudar a coloração ou dar mais brilho e profundidade ao olhar.

É facilmente encontrada no mercado, principalmente em lojas online.

Apesar disso, não é um produto muito recomendado. Esse tipo de lente também precisa de prescrição para ser utilizado, mas isso dificilmente ocorre.

Isso porque, o pigmento que é usado para colorir as lentes pode ser prejudicial para as córneas, causando danos sérios e permanentes.

A erosão causada por esse pigmento pode servir como uma porta de entrada para resíduos e bactérias, além de o produto ser considerado como um corpo estranho que está em contato com os olhos.

Posso utilizar sempre lentes de contato?

Você pode sim utilizar lentes de contato com frequência, desde que não ultrapasse o limite diário de 8 horas, que é o recomendado pelos especialistas. 

Por isso, você tem algum erro de refração ou problema crônico, é indicado utilizar também o óculos de grau para intercalar.

Qual o tipo de óculos mais indicado?

Veja a seguir o tipo de óculos mais indicado de acordo com o seu grau.

Para quem utiliza até 4 graus:

Lenscope oferece a melhor lente para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo. São as Lentes Lenscope Poli 1.59 com os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção UV já incluso no valor das lentes.

Para saber mais, acesse o nosso site!

Para quem utiliza mais de 4 graus:

É importante ter alto índice de refração, e é indicado que as lentes sejam de resina.

Hoje, o maior índice de refração disponível em resina é 1.76, com as Lentes Tokai 1.76.

Essas lentes são as mais finas do mundo e são vendidas exclusivamente pela internet através do site da Lenscope.

Além disso, o design asférico das Lentes Tokai 1.76 faz com que elas consigam reduzir ou até mesmo eliminar as distorções nas laterais das lentes que provocam o efeito fundo de garrafa.

Conheça as Lentes Tokai 1.76

A Lenscope oferece um serviço online de venda de lentes para óculos pela internet e utilizamos a tecnologia ao nosso favor para oferecer a você um processo de compra pioneiro no Brasil, que permite que lentes de qualidade cheguem até você por um preço mais justo e acessível!

No nosso site, você pode fazer um orçamento gratuito!

E o mais legal é que nossas lentes possuem os tratamentos essenciais que você precisa já inclusos no valor que você ver lá em nosso site.

Ou seja, com a gente, você não precisa pagar a mais para ter todas as proteções e confortos para seus olhos e para seu óculos durar mais. 

Nós atendemos todo o Brasil e o  processo de compra é 100% online. Além disso, nós temos o programa 100 dias para amar: você tem 100 dias para se adaptar ao seu óculos.

Caso contrário, é só entrar em contato com a nossa equipe, que devolvemos o dinheiro.

Vai tentar usar algumas dessas dicas para cortar cebola? 

Você provavelmente não sabia que a solução para não chorar descascando cebola seria utilizar lentes de contato! 

Isso porque, a cebola exala um gás que irrita os nossos olhos e nos leva às lágrimas.

E você, já utilizou lentes de contato para descascar cebola? O que acha de testar?

Conte aqui nos comentários as suas experiências!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Pin It on Pinterest