Como é a lente multifocal da Lenscope?

  • por
4.7
(13)

A lente multifocal da Lenscope possui o campo de visão personalizado, é produzida de forma 100% digital e lapidada com pontos de diamante.

Todas essas características garantem muito mais precisão no grau de adição da sua lente e uma rápida e fácil adaptação.

Então, Veja em detalhes como é a lente multifocal da Lenscope.

Saiba também quais são os aspectos que determinam a qualidade da lente multifocal.

Vamos lá?

Os três principais fatores de avaliação de uma lente multifocal

As lentes multifocais, também conhecidas como lentes progressivas, possuem três áreas de visão, conhecidas como campos de visão.

Cada um desses campos permite a visão de perto, intermediária e de longe em uma única lente.

Portanto, há duas características principais que fazem uma lente multifocal ser de boa qualidade.

São eles: O tamanho dos campos de visão e o tamanho da área do corredor progressivo (campo de visão intermediário).

Vamos falar sobre cada uma delas a seguir.

1. A largura dos campos de visão das lentes progressivas

De maneira geral, as lentes progressivas mais vendidas no mercado possuem a largura dos três campos de visão bastante reduzida.

Isso acaba entregando uma área de visão bastante pequena pra você.

Quanto menor são essas áreas de visão na sua lente progressiva, menos você consegue enxergar bem com o óculos.

2. O comprimento do corredor progressivo das lentes progressivas

Quanto menor é a largura do campo de visão, maior são as distorções nas laterais das lentes.

E, consequentemente, menor é o campo de visão intermediário ou o corredor progressivo das lentes multifocais.

A existência de grandes áreas de distorções impede que você enxergue bem, principalmente, nas laterais das lentes.

Tais distorções podem causar problemas na hora de realizar atividades que exigem a visão periférica

Por exemplo: dirigir ou subir e descer as escadas.

Já o corredor progressivo é a área no centro da lente onde o grau para longe vai progredir para o grau para perto. Essa variação de grau nós chamamos de adição.

Nas lentes mais vendidas a progressão do grau de adição é dada de 0,25 graus em 0,25 graus. É comum ouvirmos das pessoas que utilizam essas lentes que as imagens estão saltando. Isso acontece porque a adição de um grau para outro ocorre com essa diferença muito grande.

Já nas lentes de qualidade superior, a progressão do grau de adição é dado de 0,12 graus em 0,12 graus.  Quanto menor for essa diferença na adição progressiva, mais suave será a transiçao do grau para longe para o grau para perto. E mais fácil e rápida será a sua adaptação com o óculos multifocal.

O que faz com que todos esses aspectos que determinam a qualidade das lentes progressivas sejam otimizados é a tecnologia que chamamos de personalização de lentes progressivas. A lente multifocal da Lenscope é personalizada e vamos explicar o que isso quer dizer a seguir.

Como é a personalização das lentes progressivas?

A personalização das lentes progressivas é a tecnologia mais avançada que existe hoje para otimizar a largura dos campos de visão.

Dessa forma, as melhores lentes progressivas são aquelas que são personalizadas para as suas necessidades.

Na personalização das lentes progressivas, os campos de visão da lente são produzidas de acordo com o seu estilo de vida.

Então, se você passa mais tempo do seu dia fazendo atividades que necessitam mais da sua visão para perto, o campo de visão de perto é otimizado.

A otimização do campo de visão para perto faz com esse campo tenha uma largura maior.

Consequentemente, você possui um conforto visual maior, além de conseguir enxergar melhor também.

E o mesmo acontece caso você passe a maior parte do dia realizando tarefas que exigem mais a visão para longe ou a visão intermediária.

Veja a seguir como é a personalização da lente multifocal da Lenscope – a Lente Lenscope Progress.

A Personalização de lentes progressivas de forma pioneira e nunca antes vista

No mercado você encontra opções de lentes multifocais personalizadas a partir de R$1800. Inclusive, esse é o preço inicial dependendo da sua cidade.

Nós, da Lenscope, não concordamos com isso e decidimos tornar essa opção mais acessível para todos(as).

Por isso, as Lentes Lenscope Progress são fabricadas de forma personalizada para o seu estilo de vida por um preço que você jamais encontraria em outro lugar.

A personalização da lente multifocal da Lenscope começa logo quando você clica em Adicionar na página da Lente Lenscope Progress.

Após esse clique, você é direcionado para um questionário pensado 100% em você.

Neste questionário, perguntamos sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre.

Dessa forma, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas.

Por exemplo: se você passa mais tempo do seu dia lendo do que dirigindo, o campo de visão para perto é priorizado na sua lente multifocal da Lenscope.

Isso significa que você tem um campo de visão para perto maior e com menos distorções, mas sem deixar de enxergar bem também para longe.

 

O mesmo acontece caso você passe a maior parte dos seus dias dirigindo. Ou seja, o campo de visão para longe é priorizado na sua lente.

Um campo de visão otimizado para o que você mais precisa resolve boa parte da dificuldade comum que a maioria sente ao começar a usar lente multifocal.

O grau de adição muito mais preciso na lente multifocal da Lenscope

Além da personalização das Lentes Lenscope Progress contribuírem para maior conforto visual e uma fácil e rápida adaptação pra você.

Essas lentes são produzidas em um processo de fabricação 100% digital e tem sua superfície lapidada com pontos de diamante.

Esse processo é chamado de point by point e o uso de diamantes garante precisão superior a 0,1 microns.

Para você ter uma ideia, a precisão é superior a 0,1 microns. Um mícron é equivalente à milésima parte do milímetro.

É muito mais precisão na correção do grau e também uma experiência única na progressão do grau de longe para de perto.

Especificações técnicas das Lentes Lenscope Progress

As Lentes Lenscope Progress são lentes CR-39, possuem índice de refração de 1.5 e atendem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 4 graus de astigmatismo.

Além disso, elas já contam com antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camada liporrepelente e hidrorrepelente que facilitam a limpeza das lentes. E tudo isso já está incluso no valor das lentes.

Afinal, você não precisa pagar a mais ou ficar escolhendo qual tratamento você pode pagar.

Conheça as Lentes Lenscope Progress aqui e conheça uma nova maneira de comprar lentes para seu óculos de forma muito mais prática, rápida e por um preço justo.

Tenho mais de 4 graus, o que eu faço?

Caso você tenha mais de 4 graus, é só enviar a receita do seu óculos para nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br que estamos com um projeto piloto para trazer também a versão multifocal das lentes de resina mais finas do mundo.

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

8 comentários em “Como é a lente multifocal da Lenscope?”

    1. Olá, Josiane! Tudo bom?
      Você pode mandar a receita do seu óculos para e-mail da Lenscope? Assim, podemos conferir exatamente as informações preenchidas pelo seu médico.
      É só enviar no endereço: ajuda@lenscope.com.br
      Vamos ficar muito felizes em te ajudar! Aguardo o seu envio.

  1. paulo gilson macedo sales

    Longe
    OD 0,75
    OE 0,75
    Perto
    +1.50
    Eu estou sentindo dor nos olhos ,cefaleia intensa ,tobtura e náuseas muito dificuldade pra andar com claridade

    1. Olá, Paulo! Tudo bom?
      Como você tem o campo preenchido “perto” em sua receita de óculos, você vai precisar usar lentes multifocais para corrigir sua presbiopia, também chamada de vista cansada
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Progress que são lentes multifocais personalizadas. Ou seja, fazemos as lentes baseada no estilo de vida que você leva, tornando uma lente exclusivamente sua
      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado e tendo mais espaço na sua lente multifocal. Diferente das lentes multifocais comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia.
      Para isso, oferecemos um questionário perguntando sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre. Com isso, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas. Legal, né?
      Uma dica: quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção (e você não precisa ficar movimentando tanto a cabeça, o que é um desconforto bem grande para quem tenta se adaptar com essas lentes)
      A Lenscope Progress atende até até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 4 graus de astigmatismo e até 3 graus de adição. Ou seja, nós atendemos o seu grau.
      Como você tem desconfortos com a claridade, recomendamos as nossas Lentes Lenscope Progress Transtions. Elas são muito indicadas para quem sofre desses desconfortos que acabou de nos contar, isso porque as lentes clareiam e escurecem de acordo com a intensidade dos raios solares, ou seja, se o ambiente estiver muito iluminado e com forte presença de luz solar, suas lentes ficam escuras; ou em dias nublados em que a incidência é menor, as lentes ficam um pouco mais escuras, mas não totalmente, pois ela vai se adaptando para permitir um melhor conforto visual para os seus olhos.
      Venha conhecer: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress-transitions
      E o que torna o nosso preço mais em conta é que nós vendemos esse produto através da internet em nosso site. Isso porque levamos em consideração que você não precisa gastar uma fortuna para ter uma lente de qualidade, afinal, a saúde dos seus também são muito importantes.
      Se tiver alguma dúvida, você pode mandar sua receita para o nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br
      Sempre que precisar, estamos aqui!

  2. Bom dia.
    Caros,
    Fiz meu primeiro multifocal em armação dita como correta pela ótica. Porém a adaptação esta bem difícil! Para leitura e trabalho tenho que me posicionar com a cabeça erguida e mesmo assim ñ conseguir enxergar direito. Tornando inviável o trabalho. Já nem vou citar o ato de dirigir, porque não enxergo.
    Quem em sã consciência de Deus fica prostática para acessar um computador ou um celular… isso não existe.

    Retornei ao meu oftamo com o óculos do capeta e ele informou que o grau de perto esta muito baixo deveria rever o tamanho da armação.
    Meu medo é trocar de armação e seguir com o mesmo cenário.
    Helpme!

    1. Olá Rejane! A adaptação com óculos multifocais pode ser um pouco mais difícil para algumas pessoas, e outras não chegam a se acostumar com as lentes multifocais. Porém, existem algumas dicas para deixar essa adaptação mais fácil.

      Por exemplo, você pode conferir nosso artigo de como escolher a melhor armação para óculos multifocais para o seu grau: https://lenscope.com.br/blog/oculos-multifocal-como-escolher-o-modelo-certo-para-o-seu-grau/
      E também, pode dar uma olhada em nosso artigo com dicas para adaptação ao óculos multifocal: https://lenscope.com.br/blog/5-dicas-para-adaptacao-com-lentes-multifocais-ou-lentes-progressivas/

      Além disso, você pode verificar com o estabelecimento em que fez os óculos, as garantias de troca e assistência, assim, se houver algum problema com os óculos, você está assegurada.
      Sempre que precisar, estamos aqui!

  3. Gostaria de saber qual lente tem a numeração entre 1.59 a 1.6 ? Gostaria também de saber como é o campo de visão?se é amplo, se é reduzido. Só lendo a matéria eu ainda fico confusa.

    1. Oi, Dilma. Tudo bem? 🙂
      Essa numeração se refere ao índice de refração das lentes. Nós trabalhamos com as Lentes Lenscope Poli 1.59, nossa lente de policarbonato para até 4 graus. Já 1.60 é o índice de refração da Lente Lenscope Digital Comfort, nossa lente de resina com filtro de luz azul para até 4 graus. As nossas lentes progressivas — Lentes Lenscope Progress — tem índice de refração de 1.49. Elas possuem campos de visão amplos e personalizados de acordo com as suas necessidades do dia a dia. Para saber mais sobre as nossas lentes é só acessar esse link: https://lenscope.com.br/nossas-lentes

      Se ainda tiver dúvidas você pode entrar em contato com gente pelo e-mail: ajuda@lenscope.com.br assim conseguimos te ajudar com mais precisão. Sempre que precisar, estamos aqui 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *