Como economizar na compra de óculos de grau?

Como economizar na compra de óculos de grau
  • por
0
(0)

Hoje vamos te contar como economizar na compra de óculos de grau. E aqui vai a primeira dica: fazer óculos de grau online pode te ajudar a economizar bastante dinheiro. Mas, muitas dúvidas podem surgir durante esse processo. Por exemplo:

Será que ótica online é confiável? A lente é boa? E se eu não gostar? Tenho garantia de troca ou reembolso? Tenho que fazer armação e lente junto? Como são tiradas as medidas dos olhos?

Então para te ajudar com todas essas dúvidas, nós preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a economizar na compra do seu óculos. Será que você sabia de todas elas? 

1. Escolha um site confiável para fazer seu óculos

Fazer óculos online te ajuda e economizar tempo e dinheiro e ainda evitar que você precise sair de casa sem necessidade. Porém saúde dos olhos é um assunto muito sério, por isso dê preferência para sites confiáveis na hora de comprar seu próximo óculos de grau. Uma das melhores formas de saber se um site é confiável é checar se ao lado do link do site existe um cadeado, como neste exemplo:

Como economizar na compra de óculos de grau

Veja todas as dicas para checar se um site é confiável.

Também recomendamos que você cheque os canais de comunicação da empresa e se eles respondem quem entra em contato :). Uma dica bem simples aqui é você procurar saber  se existe: um número de telefone, e-mail para contato ou canal de suporte. Algumas marcas oferecem opções de contato com WhatsApp, Facebook e até mesmo o Instagram. Às vezes, no próprio site há essa indicação para você. Olha só como é no site da Lenscope :

Como economizar na compra de óculos de grau

Página de contato da Lenscope.

 

Aliás, essas dicas são válidas para lojas físicas também. Procure saber como é a reputação da ótica antes de efetuar a compra.

2. Confira as garantias oferecidas na hora da compra

É normal ter insegurança na hora de comprar óculos, principalmente no ambiente online. Afinal, temos medo de receber o óculos com o grau errado, não gostar, não se adaptar ou até mesmo ficar sem saber o que fazer caso aconteça algum problema com as  lentes. Por isso, sempre confira quais são as garantias que você têm direito antes de comprar. Para todas as compras online, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que você tenha até 7 dias após receber o produto para pedir seu dinheiro de volta.

Mas, alguns sites também oferecem programas de garantia, troca e reembolso. Aqui na Lenscope, sabemos que só 7 dias é pouco tempo para você conseguir se adaptar com o novo óculos e decidir se ficará com ele. Por isso, somos a primeira marca a oferecer até 100 dias, após receber seu óculos pronto, para você provar e se adaptar as nossas lentes. Caso não gostar ou se adaptar, devolvemos o seu dinheiro.

Como economizar na compra de óculos de grau

Selo 100 dias para provar e amar.

3. Peça o certificado de garantia e originalidade do produto

Uma forma de saber se a lente ou a armação que  você comprou são de fato originais é através do certificado e garantia do óculos. Por isso, exija sempre o certificado de garantia e autenticidade das lentes e armação. Assim, você tem um documento que comprove com descrições completas do que comprou e quanto pagou. Normalmente os certificados de autenticidade comprovam:

  • A marca da lente;
  • O tipo de material e índice de refração da lente;
  • O tipo de tratamento antirreflexo aplicado na lente.

Esses são os certificados oficiais que acompanham as nossas lentes. Para cada família de lente, um certificado de autenticidade diferente 🙂 .

Como economizar na compra de óculos de grau

4. Apostar em óculos de grau online 

As principais vantagem de comprar óculos de grau online são:

  • Economia de tempo: você não precisa ir e voltar à ótica;
  • Economia de dinheiro: não há intermediários entre você e as lentes mais indicadas para você como acontece nas óticas físicas. 
  • Entrega do seu óculos pronto em casa: você não precisa ficar indo e voltando para buscar seu óculos pronto. 
  • Diferentes formas de pagamento disponíveis como boleto ou cartão de crédito;
  • Benefícios exclusivos do site: algumas marcas oferecem programas de descontos, garantias ou promoções exclusivas para quem compra com eles*;
  • Autonomia para escolher suas lentes: liberdade para escolher a lente para o seu grau, sem precisar pagar caro por elas;
  • Liberdade na escolha de armação: assim você pode combinar com o estilo que mais gosta**.

* Aqui na Lenscope, você pode participar do programa “100 dias para provar e amar” e também do programa Indique Lenscope para ter desconto com a gente ou com nossos parceiros.

** Você pode enviar sua armação preferida para nós ou comprar seu óculos completo em nosso site também, na parte em “armações”.

Combinar lente de óculos e armação ideal para o seu rosto e grau, o resultado pode ser muito positivo na hora de comprar seu óculos online.

5. Ler avaliações de quem já comprou

Ler as avaliações de quem já comprou no mesmo lugar que deseja comprar seu óculos, pode ajudar bastante. Aliás, muitas pessoas compartilham imagens de como veio o produto, como ficou e até mesmo usando o óculos novo. Isso ajuda a sanar suas dúvidas e você pode interagir com quem já comprou. Legal, né? Os principais lugares que você encontra avaliações da empresa e do produto são:

  • Facebook;
  • Avaliações no Google.

Vamos te contar como é simples encontrar cada uma delas:

Pesquisar avaliações no Facebook

1. Na barra de pesquisa do Facebook, você procura pelo nome da empresa ou marca e clicar no perfil:

Como economizar na compra de óculos de grau

 

2. Já na página da marca, é só procurar pela aba de “avaliações”:

Como economizar na compra de óculos de grau

Pronto! Você consegue ver os comentários e avaliações que os clientes realizam 🙂 . É bem simples, né? Vamos ver como você encontra as avaliações no Google agora!

Pesquisar avaliações no Google

O Google é uma das principais ferramentas de pesquisa na internet e é uma ótima opção para checar avaliações da marca também. Aliás, é bem simples, confira!

1. Procure pelo nome da empresa em seu navegador de internet:

Como economizar na compra de óculos de grau

2. Você vai encontrar a empresa e onde ela está localizada. Em seguida, é só clicar em “avaliações” para ver quem já postou sobre a marca e o que dizem sobre ela.

.

Como economizar na compra de óculos de grau

 

Como economizar na compra de óculos de grau

Aqui na Lenscope, você encontra nossas avaliações no Facebook, Google e em nossos sistema de avaliações. Ele é totalmente dedicado à nossa comunidade que já comprou, usou e avaliou nossas lentes e serviço.

Como economizar na compra de óculos de grau

Conheça nossa página de depoimentos.

Mas, se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a marca para que eles possam te ajudar da melhor forma possível! 😉

6. Compre armações de óculos pela internet 

Comprar armação pela internet também é ótima opção para você economizar na compra de óculos! Então, basta combinar a armação de óculos com seu formato de rosto e com o seu grau. Aqui vão algumas dicas:

  • Rosto redondo: combina com armação quadrada ou retangular;
  • Rosto quadrado: combina com armação redonda ou oval;
  • Rosto triangular: combina com armação aviador e gatinho;
  • Rosto oval: combina com armação retangular e redonda;

Como economizar na compra de óculos de grau

Temos um artigo bem completo para te ajudar a encontrar seu óculos perfeito para seu tipo de rosto. Confira aqui!

7. Escolha lentes certas para o seu grau

Sabendo ler a sua receita de óculos e entender qual é o seu grau, encontrar a lente indicada pra você é muito mais fácil. Assim, você não tem o risco do vendedor ficar oferecendo milhares de opções caríssimas de lentes. Por isso, comprar as lentes do seu grau online também te ajuda a economizar na compra de óculos de grau. Afinal, lentes para óculos não precisam custar uma fortuna 🙂 . Mas aqui vai um alerta:

Procure saber se as lentes serão feitas a partir de uma receita de óculos e se as medidas de DNP e DP serão realizadas  também. Isso é essencial para um óculos de qualidade.

Certo? Confira essas dicas de lentes na hora de economizar na compra de óculos de grau:

  • Lente para grau baixo (grau fraco): Lentes de policarbonato (poli) indicadas para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 2 graus de astigmatismo;
  • Lente para grau alto (grau forte): Lentes de resina de alto índice de refração, indicadas para quem tem mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 4 graus de astigmatismo (principais índices de refração: 1.67, 1.74 e 1.76)*;

* Quanto maior o índice de refração, mais finas serão as lentes do seu óculos. 

8. Prefira lentes com antirreflexo

Os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV ajudam a manter a durabilidade e resistência de suas lentes de grau. Mas, muitas vezes nas óticas físicas, os tratamentos antirreflexos costumam ser cobrados à parte. Ou seja, dependendo do antirreflexo que escolher, a lente pode ficar bem mais cara. Por isso, aqui está mais um motivo para você economizar comprando seu óculos de grau de forma online.

Quando você faz seu óculos pela internet, é possível garantir proteções essenciais por um preço mais acessível. Dessa forma, você alia qualidade das lentes por um ótimo custo-benefício. E  sem pagar uma fortuna por eles. Veja as opções de proteções antirreflexos mais comuns no mercado: 

  • Antirreflexo: Reduz ou até mesmo elimina a luz refletida em suas lentes;
  • Antirrisco: Camada protetora contra pequenos riscos e aderência de poeira;
  • Proteção UV: Bloqueia os raios UVA/UVB presentes no sol;
  • Repelente à água (hidrofóbico ou hidrorrepelente): Camada que ajuda na limpeza das lentes, reduzindo o embaçamento e melhorando o uso do óculos em dias chuvosos;
  • Repelente à gordura (oleofóbico ou liporrepelente): Impede que partículas gordurosas grudem na lente quando, por exemplo, tocamos nas lentes com nossos dedos. 
  • Proteção contra luz azul: Protege os olhos da luz azul violeta presente em aparelhos digitais como celular, TV, computador e tablet, proporcionando um maior conforto para nossos olhos.  
  • Anti-embaçante: Absorve e repele a umidade externa quando entra em contato com  vapor da água ou dias frios.

 

Como economizar na compra de óculos de grau

Como economizar na compra de óculos de grau online?

Você pode economizar na compra de óculos de grau online fazendo as lentes do seu óculos aqui na  Lenscope! Nós oferecemos todas as garantias, qualidade e certificações que você precisa na hora da compra. 

Veja as principais razões que nos tornam confiável:

  • Nosso site possui todas as certificações de segurança. Não armazenamos dados bancários e nem informações pessoais;
  • Todas as lentes são feitas sob a prescrição de receita de óculos. Exceto sem grau
  • Todas as lentes possuem garantias e certificados de autenticidade e originalidade;
  • Todas as lentes contam com tratamentos essenciais para o seu óculos;
  • Contamos com o programa 100 dias para provar e amar. Programa exclusivo que te dá 100 dias para experimentar as lentes do seu óculos. Se não gostar, devolvemos o seu dinheiro;
  • Temos armações disponíveis em nosso site para fazer seu óculos completo;
  • Você pode fazer somente as lentes do seu óculos e enviar uma armação que você já tenha.

E para saber quais de nossas lentes são recomendadas para você, é bem simples também.

Para até 4 graus, nós temos: Lentes Lenscope Poli 1.59, Lente Lenscope Digital Comfort (filtro luz azul), Lente Lenscope Poli 1.59 Fotocroma e Lente Lenscope Shades.

Para mais de 4 graus, nós temos: Lente Tokai 1.76, Lente Tokai 1.76 Transitions e Lente Tokai 1.76 Shades.

Como comprar com a Lenscope?

Nosso processo de compra é 100% online, dessa forma conseguimos atender o Brasil inteiro. Além disso,você tem muito mais conforto e comodidade, sem precisar sair de casa. Olha como é simples nosso processo de compra. Você só precisa:

  1. Selecionar a lente de acordo com o seu grau;
  2. Enviar uma foto da receita de óculos e uma foto sua para medirmos sua DNP;
  3. Enviar a armação para Lenscope;
  4. Aguardar receber seu óculos pronto em casa.

Como economizar na compra de óculos de grau

Somos pioneiros em venda de lentes para óculos pela internet e buscamos oferecer as melhores opções para você ter um óculos de grau sem precisar gastar uma fortuna por isso. Além de oferecer um produto de qualidade e preço justo, acreditamos que a melhor maneira de ajudar a nossa comunidade é tornando o preço das lentes mais acessíveis.

Então, curtiu as dicas que trouxemos hoje para você economizar na compra do seu óculos? Conta pra gente nos comentários!  Aliás, se ficar alguma dúvida, compartilhe com a gente que respondemos em breve 🙂 .

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

2 comentários em “Como economizar na compra de óculos de grau?”

  1. Dulcinete Silva de Jesus.

    Tenho miopia e astigmatismo e estou a usar óculos de grau forte.E possível regredir o grau depois o uso regular do óculos?

    1. Olá, Dulcinete!

      Obrigada pelo seu comentário

      Quem pode te ajudar com mais precisão sobre a regressão do seu grau é o médico da área Converse com o especialista para que ele possa estar passando as melhores orientações para o seu caso

      Aqui na Lenscope, vendemos lentes de óculos pela internet sem que precise sair da sua casa ❤ Oferecemos nossos conteúdos para ajudar com questões importantes da saúde dos olhos e ficamos contentes que tenha ajudado. Então quando puder agende uma visita com o profissional da área mais breve possível

      Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar nas melhores orientações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *