Lentes Lenscope

Como escolher as lentes Lenscope certa para cada tipo de grau?

A Lenscope atende diferentes tipos de problemas de visão. Você pode usar lentes para corrigir a sua miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (ou vista cansada).

Mas o grau que você usa é muito importante, pois é ele quem vai definir qual a lente ideal de acordo com a sua receita de óculos.

As lentes Lenscope disponíveis são:

  • Lentes Lenscope 1.59
  • Lentes Digital Comfort
  • Lentes Tokai 1.76
  • Lentes Progress

Lentes Lenscope ideais a partir da receita de óculos

Para saber como a Lenscope pode atender o seu grau, é necessário ter a receita de óculos em mãos.

E é interessante que você saiba também como interpretar essa receita:

Toda receita tem três colunas, sendo elas: “coluna esférico”, “coluna  cilíndrico” e eixo”.

Ok…mas o que significa cada coluna?

O grau esférico: indica se você tem miopia ou hipermetropia. Então, para saber qual é o seu problema de visão, basta olhar o sinal que acompanha o número: Se for  sinal positivo, é hipermetropia; se for sinal negativo, é miopia.

lentes Lenscope
Indicação do “Grau Esférico”

O grau cilíndrico vai indicar se você possui ou não astigmatismo. Ou seja, se estiver anotada você tem. Caso não esteja, você não tem.

lentes Lenscope
Indicação de “Grau Cilíndrico” em sua receita de óculos

Já o eixo é a localização do seu grau de astigmatismo na córnea do olho e essa medida varia de 0 a 180 graus.

Quem tem astigmatismo, o olho apresenta um formato irregular em que diversos pontos focais são formados. Quando o normal é apenas um ponto de foco.

Por isso que o eixo do astigmatismo é necessário, pois esses diversos pontos formados no seu olho, na verdade atinge vários eixos da sua visão.

lentes Lenscope

O que significa “Adição” na receita?

Em alguns casos, algumas receitas acompanham o campo preenchido “para perto” ou “adição”.

Ou seja, seu problema de visão deixa de ser apenas miopia, hipermetropia ou astigmatismo, mas agora você também possui presbiopia.

Entenda como pode vir preenchida em sua receita de óculos:

Exemplo 1

lentes Lenscope
Exemplo de “Campo perto preenchido”

Exemplo 2

lentes Lenscope
Indicação de campo “ADD” ou “Adição”

Para estes casos, é importante saber interpretar bem a receita, pois a necessidade de lente será diferente.

Clique aqui para ler esse tipo de receita.

Agora que você já sabe identificar seu grau, vamos ver qual lente Lenscope é compatível para o seu grau. Pronto?

Lentes Lenscope até 4 graus

Se a sua receita estiver preenchida no campo “esférico” menor ou igual a 4 graus positivo ou negativo, e a coluna “cilíndrico” estiver preenchida com até 2 graus positivo (ou menor que 2), as Lentes Lenscope 1.59 são ideais para você!

As lentes são feitas de policarbonato, bem mais leve e resistente que as lentes comuns de acrílico (CR-39 ou Orma), normalmente as mais oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.

Além disso, seu índice de refração é 1.59. Quanto maior esse índice, mais finas podem ser as lentes. Por isso, esse é o índice ideal se você possui grau baixo.

Essas lentes podem  proporcionar óculos 30% mais finos quando comparados com as lentes de acrílico de índice 1.50 de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

Também oferecemos as Lentes Digital Comfort para até 4 graus. 

Elas são feitas de resina, e possuem o índice de refração de 1.60, considerado médio, por isso, ideais para grau baixo.

Essas lentes possuem filtro para luz azul-violeta.

A luz azul nociva aos olhos são encontradas principalmente em dispositivos eletrônicos como celulares, computadores e TVs.

Então fica difícil evitar o contato com essa luz.

Por isso, optar por lentes que filtrem a luz azul nociva é uma ótima opção, pois além de fazer mal aos nossos olhos, a luz azul prejudica o sono, deixam os olhos sensíveis a luz, provocam olhos ressacados e dores de cabeça.

Aliás, mesmo quem não usa óculos, pode usar essas lentes sem grau. Legal, né?

Se você vive conectado, conheça aqui as Lentes Digital Comfort da Lenscope.

Entretanto, se na mesma receita se as colunas de grau esférico ou cilíndrico estiverem preenchidas junto com “adição” ou “para perto”, as lentes recomendadas serão outras!

Lentes Lenscope mais de 4 graus

Falamos sobre pessoas que utilizam grau mais baixo, certo?

Agora, para você que utiliza grau alto, e tem preenchimento da receita para mais de 4 graus positivo (seja miopia ou hipermetropia) e o grau cilíndrico de 0 a 4 graus, as Lentes Tokai 1.76 são as ideais para você!

Entenda como estaria a sua receita preenchida:

Lente Lenscope
As Lentes Tokai 1.76 atendem para mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia e mais de 2 graus de astigmatismo

As Lentes Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo, e são vendidas exclusivamente pela Lenscope através do nosso site.

Nós sabemos que lentes de alto índice de refração possuem preços bem elevados no mercado. Então, pensando em mudar esse cenário, nós buscamos tornar mais acessível o preço por uma lente mais fina.

Além de ser as lentes de resina mais fina do mercado, possuem o design asférico. Ou seja, elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. 

Dá só uma olhada em dos resultados das nossas Lentes Tokai 1.76:

Lentes Lenscope
Resultado de óculos com as Lentes Tokai 1.76

Mas, se você sentiu que a sua receita é muito diferente do que trouxemos nesse artigo, é só tirar foto da receita e enviar em nosso e-mail que ajudamos você! O e-mail é: ajuda@lenscope.com.br

Lentes Progressivas (Multifocais)

Chegamos em uma parte importante: se a sua receita está preenchida com o campo “para perto”, “adição” ou “add”, quer dizer que você tem presbiopia.

Se algum desses termos apareceu na sua receita de óculos, significa que você tem presbiopia, mais conhecida como vista cansada.

A presbiopia nada mais é do que a perda da elasticidade do cristalino, que causa dificuldade em focar nos objetos mais próximos.

Isso acontece devido ao desgaste natural dos olhos, por isso é comum que pessoas acima de 40 anos desenvolvam esse problema de visão.

Apesar de ser um processo natural, a presbiopia provoca dores de cabeça e nos olhos e grande dificuldade para ler textos com letras pequenas.

As Lentes Multifocais da Lenscope atendem exatamente você que possui presbiopia.

Aqui atendemos se você possui até 4 graus de miopia com hipermetropia, com até 4 de astigmatismo e até 3 de adição.

Essas são as lentes personalizadas para o seu estilo de vida. Ou seja, são desenhadas especialmente de acordo com sua anatomia dos olhos e o seu dia a dia.

Dessa forma, elas oferecem uma correção do grau de perto e de longe muito mais precisa nos campos de visão do que uma lente bifocal, ou uma multifocal convencional.

E como as lentes progressivas personalizadas funcionam? É simples! Caso você passe grande parte do seu dia exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado, e toma mais espaço na lente progressiva. E vice-versa.

Lentes Lenscope

De modo geral, quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção.

Conheça as Lentes Progressivas (multifocais) da Lenscope.

Considerações Finais

A Lenscope quer facilitar a vida de todos os que usam e ainda vão usar óculos!

Por isso, nós gostamos de compartilhar nosso entendimento com o público e, mais do que isso, criar a consciência de uma compra consciente do que você está adquirindo para seus olhos – por isso também deixamos todo o processo transparente.

Gostamos de tornar acessíveis nossos produtos, bem como proporcionar o máximo de conforto para quem vai usar e, por isso, somos pioneiros em vendas de lentes para óculos.

Afinal, é por isso que existimos, pois acreditamos que você pode comprar um óculos de qualidade sem gastar uma fortuna!

Aqui nós disponibilizamos uma ferramenta 100% gratuita! É o nosso Consultor Óptico. Lá, ele te fala gratuitamente tudo o que você precisa saber antes de comprar um óculos novo.

Por exemplo: lente ideal pro seu grau, comparação de preço e até mesmo o tamanho da armação para você. Legal, né?

Se eu fosse você não deixava de conferir.

Conheça o nosso Consultor Óptico da Lenscope.

Lente Lenscope

Como escolher as lentes Lenscope certa para cada tipo de grau?
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.