Como escolher óculos de grau masculino – Guia rápido

óculos de grau masculino
  • por
4.4
(14)

Existem vários modelos de óculos de grau masculino para você escolher, mas para fazer a escolha certa é importante saber qual a melhor armação para o seu rosto.

Preparamos um guia rápido, mas bastante completo que vai ajudar você que é homem a identificar o formato do seu rosto e escolher a armação que mais harmoniza com você e com a sua necessidade visual.

Vamos lá?

Os formatos de rosto masculino

Se você já fez o teste de provar uma série de armações, já percebeu que alguns modelos valorizam mais o seu rosto do que outros, né?

Isso acontece, porque dependendo do formato do seu rosto, um modelo de armação pode harmonizar melhor com os seus traços faciais. e o oposto também pode acontecer.

Ou seja, dependendo da sua escolha, você pode correr o risco de achar que nenhum óculos vai combinar com você.

Mas calma. Existe sim a armação que vai valorizar o seu rosto e ainda te ajudar a enxergar bem com conforto.

Veja a seguir quais são os formatos de rosto masculino que existem e os tipos de armações mais indicadas.

Os óculos de grau masculino para cada formato de rosto

Antes de escolher seu óculos, você vai precisar saber qual é o seu tipo de rosto. Existem vários formatos de rosto, mas não é difícil saber identificar qual é o seu.

Olha só esse resumo bem simples que fizemos para você.

óculos de grau masculino

  • Rosto quadrado – É um formato de rosto super versátil e que combina com a maior variedade de modelos. O mais indicado para homens que possuem esse tipo de rosto são óculos redondos, posicionados mais acima no nariz.
  • Rosto oval – Esse tipo de rosto combina com armações menores e mais arredondadas, como o clássico modelo aviador, gatinho ou os óculos Wayfarer.
  • Rosto diamante – Também é conhecido como “rosto de losango” e tem como principal característica as bochechas mais acentuadas e o queixo pequeno. A melhor opção para esse formato são os óculos quadrados sem aro ou armações ovais.
  • Rosto coração – Quem tem rosto coração tem a testa mais larga, a maçã do rosto mais alta e o queixo estreito. É um formato bem parecido com o rosto quadrado e combina com armações ovais menores ou retangulares e com o clássico Wayfarer da Ray-ban.

Agora vamos te mostrar como escolher a armação ideal para o seu formato de rosto. Anote, então, as próximas dicas!

Armação de óculos de grau masculino para rosto quadrado 

Se seu rosto é quadrado, dê preferência para armações mais arredondadas e que fiquem mais altas no nariz. Isso vai criar um contraste harmonioso entre o formato do rosto e o óculos.

Por outro lado, evite usar armações retangulares e angulares porque elas irão ressaltar os traços do seu rosto. Ou seja, ele ficará ainda mais quadrado, tirando a harmonia e equilíbrio estético

Modelo de óculos para rosto oval

Rostos ovais definitivamente são os mais fáceis de combinar. Esse formato harmoniza com diversos tipos de armações, até mesmo as maiores e mais largas.

No entanto, as armações que mais combinam com os homens que possuem rostos ovais são:

  • Armações redondas
  • Aviador
  • Wayfarer

 

Modelo de óculos para rosto redondo

Se você tem rosto redondo, aposte em armações retangulares ou quadradas, pois elas contrastam com esse formato de rosto.

Dessa forma, escolher armações que tenham um design mais angular é o mais indicado.

Inclusive, aqui na Lenscope nos unimos a marca Woodz que desenvolve armações quadradas e retangulares de madeira. É uma opção discreta, mas estilosa para quem está em busca de um óculos de grau masculino.

Modelo de óculos para rosto coração

Quem tem rosto no formato de coração pode apostar sem medo em armações retangulares e ovais.

Inclusive, armações ovais menores e o clássico Wayfarer são ótimas opções. Assim como óculos de meio aro e três peças redondos.

Modelo de óculos para rosto diamante

O formato de rosto diamante é um dos mais fáceis, pois ele combina com diversos tipos de armações.

No entanto, a gente sabe que armações sem aro ou armações ovais com aro fechado acabam destacando mais os rostos diamante.

Óculos ovais de metal, retangulares e meio aro de metal escuro também costumam ser uma ótima opção para esse tipo de rosto.

Armações grandes podem ser usadas?

Outro detalhe importante para se atentar ao escolher um óculos de grau masculino é se a armação é muito grande. Pois o tamanho da armação e da medida da sua DNP (Distância da pupila em relação ao nariz) podem  influenciar na montagem das lentes com o seu grau.

Isso acontece, porque dependendo do grau, apenas determinadas armações são recomendadas, por conta do encaixe das lentes, além da espessura final das suas lentes. Ou seja, a escolha da armação influencia no resultado final do seu óculos.

É por isso que escolher a armação certa pode garantir um resultado mais satisfatório e até mesmo um óculos mais fino.

Isso acontece principalmente com quem tem miopia  (dificuldade para ver de longe) com ou sem astigmatismo.

Quem tem até 4 graus de miopia tem uma liberdade maior na hora de escolher a armação, já que nesse caso, é mais difícil o óculos ficar com bordas nas laterais.

No entanto, para quem tem alto grau de miopia  e está em busca de um óculos mais fino, essa decisão exige alguns cuidados. Uma vez que dependendo do tamanho da armação, o seu óculos pode ficar bem mais grosso.

Para te ajudar com isso, em nosso site você encontra dicas personalizadas de armação de acordo com o seu grau.

Veja aqui qual o melhor tamanho de armação para o seu grau.

Materiais das armações de óculos de grau masculinos

Para quem gosta de procurar as armações de acordo com o material, nós também listamos quais são os principais materiais de armações de óculos de grau masculinos. São eles:

  • Acetato de celulose (acetato)
  • Metal
  • Titanium
  • Alumínio
  • Aço inoxidável
  • Madeira
  • Injetados

E aqui vão algumas dicas relacionadas ao material da armação de óculos de grau masculinas

Dicas sobre materiais de armações de óculos de grau masculinos

Antes de escolher a sua próxima armação, é importante se atentar para algumas características dos materiais de óculos de grau masculino. Pois eles também podem influenciar em suas lentes de grau.

O  material do óculos de grau também pode deixá-lo mais fino, leve e com uma estética melhor.

Além disso, o material da armação também está relacionado à durabilidade do óculos.

Materiais como acetato e policarbonato costumam ser mais resistentes, confortáveis e leves.

Ou seja, esse tipo de óculos te ajuda a não ficar com aquelas marquinhas no nariz, quando você também escolhe por lentes mais finas e leves para o seu grau.

Outro benefício dos óculos de acetato e policarbonato é que eles são antialérgicos. Dessa forma, é mais difícil você ter alguma reação alérgica usando a armação.

Em contrapartida, armações de metal são facilmente ajustáveis, mas com o tempo podem corroer e oxidar.

Uma alternativa à armação de metal é o alumínio, material leve e com design bem moderno.

Assim como o acetato e o policarbonato, o alumínio também é antialérgico, já que níquel, geralmente o responsável pelas alergias, não está presente nesse material.

Lentes para óculos de grau masculinos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os materiais ideais para seu novo par de lentes. Que tal anotar as nossas dicas sobre as melhores lentes para o seu óculos de grau masculino?

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74 miopia]

Lentes para miopia

A  miopia é um problema de visão bastante comum que dificulta enxergar bem de longe.

Para corrigir esse problema, o mais indicado é usar óculos de grau com lentes corretivas que te ajudam a enxergar bem de longe.

No mercado, existem uma série de lentes indicadas para miopia. A oferta de produtos é tão grande que fica difícil saber escolher a melhor para a nossa necessidade e, principalmente, qual delas terá o melhor custo-benefício.

Por isso, fizemos um pequeno resumo para te contar as características das lentes que você deve buscar dependendo do seu grau de miopia. Olha só:

Lentes para óculos mais indicadas para quem tem até 4 graus de miopia

Para quem tem até 4 graus de miopia, as lentes mais indicadas são as lentes de policarbonato, de índice de refração de 1.59 e as lentes de resina, de índice de refração de 1.6.

Essas são as lentes que proporcionam um óculos mais leve e mais fino para o seu grau.

Além do material e do índice de refração, é recomendado se atentar para os tratamentos que acompanham as lentes e ajudam a proporcionar mais conforto e maior durabilidade às lentes do seu óculos.

Os tratamentos mais recomendamos para o dia-a-dia são: antirreflexo, antirrisco, proteção 100%UV e ainda proteção contra a luz azul.

Conheça as lentes da Lenscope com todos esses tratamentos inclusos, sem você precisar pagar por taxas adicionais.

Lentes para óculos mais indicadas para quem tem mais de 4 graus de miopia

Já para quem tem mais de 4 graus de miopia e se preocupa com a estética dos óculos, as lentes de resina e de alto índice de refração são as melhores escolhas.

Isso porque a resina é o material mais leve e resistente quando falamos de lentes para grau alto.

E aqui a dica chave é escolher bem o índice de refração. Quanto maior for o índice de refração de uma lente, mais fino o seu óculos pode ficar.

Conheça as Lentes Lenscope LensAI 1.74. Superfinas, ideais para graus moderados e altos.

E em relação aos tratamentos, nas lentes de alto índice de refração, você acaba encontrando tratamentos mais completos e avançados que, além de proporcionar mais conforto para seu óculos e durabilidade às suas lentes, também vão de auxiliar na limpeza das suas lentes.

Lentes para hipermetropia

A hipermetropia também é um problema de visão bastante comum, mas diferente da miopia, a hipermetropia dificulta enxergar bem de perto. E nós também fizemos um resumo para ser mais fácil para você escolher as próximas lentes para hipermetropia.

Lentes para óculos mais indicadas para quem tem até 4 graus de hipermetropia

E nesse caso também as lentes mais indicadas são as lentes de policarbonato, de índice de refração de 1.59 ou as lentes de resina, de índice de refração de 1.6.

Também dê preferência para as lentes que acompanham antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV

Lentes para óculos mais indicadas para quem tem mais de 4 graus de hipermetropia

Quem tem mais de 4 graus de hipermetropia, o mais indicado também é escolher as lentes de resina e de alto índice de refração. Assim, você também garante um óculos mais fino, mais leve e mais resistente.

Conheça as Lentes Lenscope LensAI 1.74. Superfinas, ideais para graus moderados e altos.

E como para quem tem alto grau de hipermetropia, a dificuldade para enxergar sem o óculos é maior, é sempre bom ficar atento para os tratamentos de suas lentes.

Os tratamentos mais indicadas para as lentes que atendem mais de 4 graus de hipermetropia são: antirreflexo, antirrisco, proteção 100%UV, camada oleofóbica, camada antiestática, camada hidrofóbica e camada especial de aderência.

Onde comprar óculos de grau masculino?

Os óculos de grau masculinos estão disponíveis em todas as óticas físicas e online e também aqui na Lenscope.

A Lenscope é um serviço de venda de lentes para óculos pela internet. Com a gente, você pode trocar as lentes do seu óculos nos enviando uma armação que você já tenha ou que você adquiriu em um outro lugar.

Mas nós também temos diversas opções de armações de grau masculino que você pode pedir junto com as nossas lentes. E o mais legal, é que nós indicamos quais são as lentes mais indicadas para o seu grau.

Veja todas as nossas armações de óculos de grau masculino.

As principais diferenças das lentes da Lenscope com as lentes das óticas

Por sermos um serviço de troca de lentes para óculos 100% online, nós utilizamos a tecnologia ao nosso favor em todo o nosso processo de compra. Assim, as lentes com qualidade superior chegam para você por um preço muito mais acessível. Além dos tratamentos essenciais, todas as nossas lentes também acompanham certificado de autenticidade, além de todas as garantias necessárias. Conheça aqui as lentes da Lenscope mais indicadas para o seu grau.

Mas dá certo fazer óculos de grau masculino pela internet?

Garantimos que sim. Dá certo fazer óculos de grau masculino pela internet. Nós também fazemos todas as suas medidas necessárias para a sua adaptação com o óculos novo a partir de uma foto sua que pedimos ao longo do processo de compra com a gente.

Sua saúde está em primeiro lugar e nossos sistemas garantem as mais precisas medidas de DNP, centro óptico e altura de montagem! Durante o processo de compra, vamos pedir que você envie uma foto segurando um cartão com a tarja magnética virada pra frente da câmera.

Como o grande segredo de medir a DNP é eliminar o erro humano, nós passamos sua foto em um software que mede com maior precisão a distância das pupilas em relação ao nariz (DNP), a altura de montagem e o primeiro reflexo de purkinje.

Dessa forma, garantimos uma centralização mais precisa das lentes em sua armação. Veja o passo a passo desse procedimento em nossa página.

E se você não gostar de nossas lentes ou não conseguir se adaptar, não tem problema. Também fomos a primeira marca a oferecer até 100 dias para você provar e amar. Se não gostar, devolvemos seu dinheiro.  Saiba mais sobre nosso programa de satisfação.

Como comprar óculos de grau masculino com a Lenscope?

Comprar suas lentes ou seu óculos de grau masculino completo com a Lenscope é muito simples. Nós atendemos todo o Brasil com um processo de compra 100% online. Somos pioneiros em venda de lentes para óculos pela internet e queremos tornar sua compra de lentes para óculos muito mais fácil, rápida e econômica.

E você pode contar também como o nosso serviço de Coleta e Entrega Lenscope de forma totalmente gratuita. Nós coletamos a armação na porta da sua casa e devolvemos seu óculos pronto, já com as novas lentes. Sem você precisar sair de casa. A Coleta e Entrega Grátis Lenscope está disponível nas cidades da Grande São Paulo e Campinas (interior de SP).

E se você for do Rio de Janeiro, você tem a opção de enviar sua armação pelos Correios, através da autorização de postagem. Também é sem custos para você. Consulte se seu CEP é atendido em nossa página.É muita praticidade, não acha?

E se você for de outra região do Brasil, não tem problema. Você envia para gente a sua armação pelos Correios. O custo do envio é pago por você na própria agência. Depois, é só escolher a modalidade de entrega de sua preferência: Sedex ou transportadora. Saiba mais sobre a Lenscope e mude a forma de fazer as lentes do seu óculos.

Considerações finais

Se você tem alto grau já sabe que é importante estar atento ao tamanho da armação e índice de refração das suas lentes, afinal esses fatores influenciam na espessura do seu óculos.

Pensando em facilitar a sua busca pelo óculos completo, nós da Lenscope colocamos à sua disposição mais de 2000 armações selecionadas para seu formato de rosto e para seu grau. Assim, fica muito fácil escolher o modelo que irá te ajudar a ter o melhor resultado estético com seu óculos. 

óculos de grau masculino

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *