Como fazer apenas as lentes do óculos?

  • por
4.2
(56)

Você já deixou de comprar uma armação para óculos por não saber se existia a possibilidade de fazer apenas as lentes para o seu grau? Ou já encontrou aquela armação dos seus sonhos, mas não foi em uma ótica e não sabia se seria possível colocar as lentes adequadas nela? No artigo de hoje esclarecemos se você é possível fazer apenas as lentes do seu óculos. Vamos lá?           

Encontrei a armação ideal, mas não foi em uma ótica, e agora?

Quando encontramos a armação ideal, queremos colocar as lentes nela o quanto antes, não é mesmo? Atualmente, é possível comprar armações nos mais diferentes lugares, como em sites pela internet, lojas e brechós. Mas aí vem a dúvida: como fazer apenas as lentes do óculos?

Se você tem receio de comprar somente as lentes do óculos, pelo fato da armação ter vindo de outro lugar, saiba que isso é perfeitamente normal. Por isso, saiba que obrigar alguém a fazer as lentes no mesmo lugar da compra das armações é uma prática conhecida como venda casada. O código de defesa do consumidor proíbe esse tipo de venda. Nesse sentido, é possível denunciar a loja por realizar venda casada. 

Dessa forma, fique tranquilo (a)! Você pode escolher o local onde deseja comprar sua armação e o local onde deseja fazer suas lentes.

Então é possível fazer apenas as lentes do óculos?

Sim, é possível! Imagine que você passou por uma loja e encontrou a armação perfeita. Ou que tem um óculos de sol que você gosta muito, e decidiu transformá-lo em óculos de grau. Ou ainda que ganhou uma armação de presente, ou quer usar aquela armação antiga, que já te acompanha há muitos anos.

Em todos esses casos é possível fazer apenas as lentes para seu óculos. Mas é muito importante pesquisar  os preços e a qualidade das lentes antes da compra.

Isso porque muitos locais trabalham com preços muito diferentes para o mesmo produto, e, às vezes, com valores muito acima dos praticados pelo mercado. Além disso, o material e os tratamentos incluídos nas lentes fazem uma grande diferença na experiência de uso do óculos.

Se você está em busca de um óculos que não vai quebrar ou riscar fácil e irá te proporcionar uma visão nítida, sem aqueles reflexos indesejados, dê preferência para as lentes de policarbonato ou de resina que acompanham antirreflexo e antirrisco. Além disso, para garantir a máxima proteção dos seus olhos, verifique também se as lentes possuem proteção 100%UV.

Os cuidados necessários ao fazer as lentes do óculos

Além de ficar atento ao material e aos tratamentos das lentes que vão acompanhar seu óculos, é importante que aonde quer que você escolha  fazer apenas as lentes para seu óculos, a medida da sua DNP e da altura de montagem sejam aferidas. possível fazer as lentes do óculos pela internet?

A medida da DNP é a distância naso-pupilar (ou a distância da pupila em relação ao nariz.  Já  a altura de montagem é a altura do centro da sua pupila até a parte de baixo da sua armação. 

Confira no vídeo abaixo como nós, da Lenscope, tiramos essas medidas de forma 100% online e segura:

A centralização perfeita do grau das lentes nos seus olhos só é possível através da realização dessas medidas.  Dessa forma, você consegue enxergar perfeitamente bem, sem problemas de visão no futuro. Por isso, a fabricação das lentes do seu óculos deve ser feita a partir de  uma receita oftalmológica, assinada por um  profissional de saúde de sua confiança.

Além disso, os exames de vista grátis não são recomendados, pois problemas como glaucoma, catarata e infecções podem não ser detectados. Já separamos aqui 6 motivos para você evitar fazer exames de vista grátis.

É possível fazer as lentes do óculos pela internet?

Sim! É possível fazer as lentes do óculos de forma online pela internet. Aqui na Lenscope, você pode fazer apenas as lentes do seu óculos enviando a armação que você já tem e economizando muito mais tempo e dinheiro. Afinal, você nem precisa sair de casa.

Nós, da Lenscope, somos uma Health Tech com a missão de democratizar o acesso a informações sobre saúde visual e lentes de grau para óculos. Por isso, desenvolvemos uma forma inovadora de vender lentes para óculos de grau pela internet.

Nosso processo é muito simples: Você faz seu pedido em  site, anexa sua receita e sua foto para medimos sua DNP, envia sua armação pra gente e nós te enviamos seu óculos pronto! O processo é feito de forma simples e rápida. Dessa maneira, os óculos tem a qualidade que você procura, por um preço muito mais justo.

A Lenscope tem a opção de lente ideal para meu grau? 

Você pode saber se conseguimos atender o seu grau com as nossas lentes fazendo um orçamento de forma 100% online e gratuita.  Em nosso site, temos  opções de lentes para até  4 graus e lentes para mais de 4 graus. Caso você tenha alto grau e está em busca de lentes mais finas, você pode contar com as Lentes Lenscope LensAI 1.74, lentes superfinas vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope. 

Você já ficou em dúvida se poderia fazer apenas as lentes do seu óculos? Conte pra gente aqui nos comentários.

Atualizado em 01/10/2021

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 56

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

34 comentários em “Como fazer apenas as lentes do óculos?”

    1. Oi, Horacio! Tudo bem?
      Sim, nós fazemos lentes de sol para a sua armação
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos nossa linha Shades (ideais para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia) e contam com 100% da proteção UV.
      Disponibilizamos as cores: cinza dark full, cinza gradiente (degradê), verde dark full, verde gradiente (degradê), marrom dark full e marrom gradiente (degradê);
      Se quiser conferir todos os modelos das lentes disponibilizadas, o link é esse aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades
      Se preferir, envie uma foto da sua receita de óculos para o nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que te ajudamos
      Até mais!

    1. Olá, Ana Paula! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Se você tem uma armação sem grau, você pode colocar lentes graduadas nela Como você tem um grau mais alto de miopia, o ideal é escolher por armações menores que possam contribuir para deixar suas lentes mais finas e menos espessas, pois uma característica das lentes de miopia é serem finas no centro e mais espessas na bordas. Quanto mais centralizado for realizado o recorte na lente, maiores chances de serem mais finas
      Você pode descobrir o tamanho de armação ideal pro seu grau neste link: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      Na Lenscope, nós temos as Lentes Tokai 1.76, que são as lentes de resina mais finas que você encontra, indicadas para quem tem alto grau de miopia. Faço o convite para você saber mais sobre a gente quando precisar de um óculos novo. Ficarei feliz em poder te ajudar https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

      1. Olá, Cristiane. Tudo bem? Sim, é possível. No entanto, é importante levar em consideração alguns fatores como: a qualidade do produto, o tamanho da armação indicada para o seu grau (você pode consultar o melhor tamanho neste link: https://lenscope.com.br/consultor-optico Mas se você quiser comprar sua armação de uma forma totalmente inovadora, assim como ter a oportunidade de experimentar os modelos que mais gostar, filtrar por preços, tamanhos e marcas, basta acessar: https://oculosonline.lenscope.com.br/ Esperamos ter ajudado. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

    1. Olá, Thiago! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      Na Lenscope, nós vendemos somente o par de lentes. O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos entender o seu caso e ajudar na nova compra das suas lentes. Ficaremos felizes em lhe ajudar! 😀

  1. Me acho linda de óculos, porém aqueles lentes que vem na armação nova, é muito frágil, teria como eu fazer uma lente boa, porém sem grau, apenas para beleza ?

    1. Olá, Drielen! Tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário
      Isso mesmo, o mais importante é você se sentir bem com seu óculos e ficamos muito contentes em saber que você se sente assim
      Sim, teria como você fazer somente uma lente para “beleza” e aliar isso com a proteção para os seus olhos.
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Digital Comfort que são lentes que possuem filtro de luz azul e bastante recomendada para quem sempre está usando celular, computador entre outros aparelhos digitais
      A luz azul violeta está muito presente nos aparelhos eletrônicos. O contato constante com esses aparelhos provoca alguns desconfortos nos olhos como o cansaço visual ou olhos ressecados. O objetivo da lente com filtro de luz azul é filtrar essa luz artificial presente, proporcionando melhor qualidade de visão permitindo que apenas a luz boa atinja seus olhos, bem como evitar os incômodos provocados por essa luz.
      Aqui na Lenscope, nós oferecemos esse tipo de lente com filtro de luz azul com as Lentes Lenscope Digital Comfort e ela pode ou não ter grau
      O diferencial da nossa lente é que ela possui a cor do antirreflexo comum (verde), não distorcendo as cores dos objetos com reflexos violetas que normalmente são características dessa lente com antirreflexo azul ou violeta 😉
      Esse é o link para você conhecer: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort. Ela está disponível a partir de R$ 399.
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que vamos ficar felizes em te ajudar!
      Aguardo seu contato!
      Até mais!

    1. Oi, Paula! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário! Ficaremos felizes em poder lhe ajudar
      Aqui na Lenscope você consegue trocar somente as lentes do óculos do seu filho
      Você acessa o nosso site em https://lenscope.com.br/ e escolhe o tipo de lente para o seu filho: até 4 graus ou mais de 4 graus;
      Em seguida você manda a receita do óculos prescrita pelo médico que as nossas lentes são confeccionadas a partir dela
      Nós buscamos a armação e entregamos ela pra você no conforto da sua casa através da nossa Coleta e Entrega Gratuita para as cidades da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (interior de SP). Mas, se você não for dessa região, você pode enviar nossa armação pelos Correios
      Todas as nossas lentes já acompanham os tratamentos essenciais na lente como antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV.
      O que acha de enviar a receita de óculos do seu filho para entendermos qual das nossas lentes é a mais indicada para ele? É só enviar para ajuda@lenscope.com.br
      Estamos te esperando

  2. Maria Eduarda Campos Emerick

    Eu queria trocar apenas a armação do óculos, teria alguma forma de usar a lente do óculos antigo ?
    (A armação antiga e quase o msm formato da armação nova)

    1. Oi, Maria Eduarda! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário
      O ideal é que você opte por uma armação exatamente igual ou menor a que você possui. Consulte o local onde fez as lentes para saber se eles podem te ajudar
      Se precisar de ajuda para renovar as lentes do seu óculos, pode contar com a Lenscope: https://lenscope.com.br/

  3. Anderson Marcolino Costa Coutinho

    Olá eu tenho um óculos escuro importado bem bonito, porém as lentes são degrade e queria colocar lentes escuras, as lentes são do tipo mascará imteirissa, vocês conseguem fazer esse tipo de serviço de troca de lente mascara.

    1. Olá, Anderson! Tudo bom?
      Obrigada pelo seu comentário e interesse em estar conosco
      Aqui na Lenscope você pode fazer seu óculos completo ou, caso já tenha uma armação, pode só trocar as lentes de óculos ao nosso lado
      Nós atendemos pelo nosso site https://lenscope.com.br/ assim conseguimos atender toda região do Brasil.
      Todas as nossas lentes são vendidas pela internet exclusivamente em nosso site.
      Além disso, você tem conforto, comodidade e segurança na hora de fazer as lentes do seu óculos sem precisar sair da sua casa
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Assim, podemos indicar a nossa melhor lente para o seu grau

    1. Olá, Marcos! Como vai?
      Obrigada pelo seu comentário e interesse em estar ao nosso lado
      Para poder te ajudar com mais precisão, o que você acha de enviar uma foto da sua armação e sua receita de óculos para nós em ajuda@lenscope.com.br
      Assim, podemos te ajudar com mais precisão nas melhores dicas da versão do seu óculos
      Você pode também fazer um orçamento gratuito em nosso lado acessando https://lenscope.com.br/orcamento
      Aguardamos o seu envio! Ficaremos muito felizes em te ajudar!

    1. Oi, Suene! Tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário
      Tem sim normalmente quando você vai trocar a sua armação, também precisa trocar as lentes.
      Aqui na Lenscope nos unimos à algumas marcas de armações para você fazer seu óculos completo sem sair de casa ❤
      Você pode conferir todos os modelos de armações acessando: https://lenscope.com.br/6-armacoes Preenchendo nosso formulário, você descobre quais são as lentes mais compatíveis para o seu grau também!
      Qualquer dúvida, estamos à disposição 😀

    1. Olá Camila, tudo bem?
      É muito importante refazer a receita, aqui na Lenscope nós tratamos da sua saúde visual, e por isso precisamos de uma receita com assinatura e CRM do médico que te atendeu
      Qualquer dúvida, estamos a disposição!

    1. Olá, Micela!
      Nós atendemos todo o Brasil. Não fazemos envios internacionais. Mas talvez você possa ter alguém no Brasil que possa receber por você depois te enviar

    1. Olá Edenir, tudo bem?

      Como as lentes são fabricadas em um bloco redondo e cortadas para fazer a montagem na armação, não é necessário comprar a armação antes das lentes. O importante é que ao comprar a sua armação, você siga as orientações de tamanho de aro (largura da lente) de acordo com o grau prescrito na sua receita 🙂
      Se tiver alguma dúvida, é só contar com a gente 🙂

    1. Oi, Victor. Tudo bem?
      Depende do seu grau, pois nem todas as lentes são compatíveis com esse tipo de armação. Para conferir se a sua armação é compatível com as nossas lentes mais finas basta acessar: https://lenscope.com.br/pages/ajuda-lenscope/antes-de-comprar-na-lenscope/como-saber-se-minha-armacao-e-compativel-com-as-lentes-da-lenscope/

      Se você precisar de ajuda, basta enviar um e-mail para ajuda@lenscope.com.br ou nos procurar nas redes sociais (@lenscopebr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *