receita de óculos

Como ler receita de óculos?

A receita de óculos vem acompanhada de várias abreviações, números e sinais e nunca entendemos o que aquilo quer dizer, não é mesmo?

Se você já passou por essa situação sabe que isso só dificulta na hora da compra. Não seria ótimo se você soubesse o significado de cada número e símbolo da receita dos seus óculos?

Imagina economizar tempo e dinheiro apenas por saber interpretar a receita, acertando em cheio na compra. Então pare de imaginar! Nós vamos te ajudar a entender melhor agora!

Também explicamos aqui no vídeo abaixo como ler receita de óculos

Como ler a receita de óculos?

As principais abreviações na receita de óculos são:

  • OE: Olho Esquerdo
  • OD: Olho Direito
  • ESF: Esférico
  • CIL: Cilíndrico
  • DNP: Distância Naso Pupilar
  • DP: Distância Pupilar
  • AD: Adição
  • AV: Acuidade Visual
  • VL: Visão de Longe
  • VP: Visão de Perto
  • VI: Visão Intermediária

E tão importante quantos essas abreviações são os sinais indicados na frente do seu grau. Por exemplo, os sinais negativo e positivo nos indicam problemas na visão deferentes. Sendo:

  • Miopia: Sinal Negativo (-)
  • Hipermetropia: Sinal Positivo (+)
  • Astigmatismo: Coluna CIL e EIXO, na sua receita, devem estar preenchidas.

Veja no exemplo de receita de óculos abaixo:

receita de óculos
Exemplo de receita de miopia

 

É dessa forma que é calculado o grau de longe (VL) ou Para Longe do seu óculos.

Você pode ouvir outras terminologias como: Visão Intermediária (VI), Visão Perto (VP), Adição (AD).

Para estes casos, a interpretação de receita é diferente, pois são casos de lente multifocal.

Saiba como ler receita de multifocal.

Ah, uma dica importante: não se pode usar a receita do óculos para fazer lente de contato.

As receitas têm informações diferentes, como por exemplo, a distância em relação aos olhos, que na lente de contato não existe. Dessa forma, até o grau pode ser alterado.  

Veja aqui como calcular grau da sua lente de contato.

Grau Esférico: Sinal positivo ou negativo

O Grau Esférico da lente é representado na receita de óculos pela coluna ESF.

Nela vai estar indicado quantos graus de miopia ou hipermetropia você tem, em cada olho. Ou seja, se você tem dificuldade em enxergar de longe (VL) ou de perto (VP).

O que vai apontar cada problema é o sinal na receita de óculos. Se for um sinal negativo na frente do número, então você tem miopia. Se for positivo, você tem hipermetropia.

Observe, no exemplo, que há um sinal positivo na frente do número do grau de cada olho. Significa, então, que esta é uma receita de óculos para hipermetropia.

receita de óculos

receita de óculos

Certo… mas e o grau de astigmatismo? Onde ele fica na receita?

Bom, ele tem uma coluna própria, ao lado do grau da coluna do esférico que acabamos de ver. Veja a seguir: 

Grau Cilíndrico: Indica astigmatismo

O Grau Cilíndrico vai indicar se você possui ou não astigmatismo. Se a coluna CIL estiver preenchida, é lá que vão estar as informações corretas do grau das lentes para correção.

Mas o grau de astigmatismo não é colocado em toda a lente, só em um determinado eixo do astigmatismo. Portanto, junto com a coluna CIL preenchida, a coluna EIXO deve vir acompanhada.

receita de óculos

O que é eixo do astigmatismo no óculos?

Quem tem astigmatismo, o olho apresenta um formato irregular em que diversos pontos focais são formados. Quando o normal é apenas um ponto de foco.

Por isso que o eixo do astigmatismo é necessário, pois esses diversos pontos formados no seu olho, na verdade atinge vários eixos da sua visão.

Esse eixo é a localização do seu grau de astigmatismo na córnea do olho e essa medida varia de 0 a 180 graus.

receita de óculos

Inclusive, o valor do grau do eixo do astigmatismo pode afetar diretamente a espessura da sua lente.

Por exemplo, um eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus resultam em um óculos com lentes mais grossas na parte superior e inferior. 

Consequentemente, em óculos mais fino nas têmporas (as laterais das lentes). E esse é um dos melhores casos para a estética dos óculos, justamente porque olhamos nas laterais dos óculos para ver se a lente é grossa.

Por outro lado, quando o eixo é entre 70º e 110º, ou próximo de 90º, a tendência é que as lentes fiquem grossas nas têmporas. Ao contrário do outro, esse é o pior se tratando de estética e é válido para qualquer tipo de lente utilizada.

Para te ajudar a entender melhor, elaboramos uma tabela que indica como a lente de óculos fica em relação ao grau do eixo. Dá uma olhada:

receita de óculos
Comparação da espessura do óculos de acordo com o eixo do astigmatismo

O que significa a adição na receita de óculos

Adição na receita do seu óculos indica que você precisa usar lentes multifocais. Essas lentes possuem os campos de visão para perto e para longe.

A adição na receita de óculos quer dizer que além da miopia ou hipermetropia, você precisa de alguns graus a mais para conseguir enxergar de perto com nitidez. Isso é chamado de presbiopia, também conhecida por vista cansada.

receita de óculos

Esse problema se desenvolve normalmente a partir dos 40 anos, quando as pessoas percebem a dificuldade em enxergar de perto.

Ou seja, a presbiopia é a perda progressiva da elasticidade do cristalino, que é a lente natural dos olhos, dificultando a focalização correta de objetos próximos.

Após a identificação da presbiopia, o médico oftalmo vai prescrever a necessidade de correção visual na receita, indicando quantos graus serão necessários adicionar ao grau existente, gerando assim todas as correções visuais em uma única lente.

Para corrigir a presbiopia, é necessário o uso de lentes multifocais. Essas lentes possuem campos de visão para perto e para longe em uma única lente.

receita de óculos
Óculos para presbiopia: lentes multifocais

O grau de presbiopia aparece na coluna indicada pelo termo “Perto” ou “Adição” e pode ser apresentado com o grau já somado ao grau de miopia ou hipermetropia, ou somente como Adição que é o valor ainda a ser somado.

Veja os exemplos abaixo:

Como calcular adição na receita de óculos

O cálculo é a simples matemática respeitos os sinais positivos e negativos.

Miopia, o sinal é negativo.

Hipermetropia, o sinal é positivo.

Adição, o sinal sempre será positivo também.

Então, vamos fazer um exemplo de cálculo básico: se o grau é -2 (de miopia) e adição é +3 então seu grau para perto na lente vai ser de 1.

Pois: -2 (para longe) +3 (adição) = 1 (para perto). Nota-se que nesse exemplo, portanto, o grau da adição já foi somado com o grau de miopia. O sinal negativo que indica miopia na coluna no esférico deve ser respeitado no cálculo.

receita de óculos
Receita com adição já somada

Mas, se for + 2 graus (hipermetropia), a adição também for +3, então o seu grau para perto vai ser 8.

Pois: +2 +3 = +5 (para perto).

Veja no exemplo de receita abaixo:

receita de óculos

 

Simples, não é mesmo?

DNP e DP

Você já viu essas siglas na sua receita de óculos?

A DNP (Distância Naso-Pupilar) é a medida, em milímetros, da distância das pupilas em relação ao nariz. Já a DP (ou Distância Pupilar) é a distância entre as duas pupilas.

Ela varia de pessoa para pessoa e influencia na espessura dos óculos, ou seja, ele será montado e ajustado de acordo com as suas medidas.

A medida da DNP também influencia na espessura do seu óculos. Quanto menor a medida da DNP e maior o tamanho do aro de sua armação, mais aparentes ficarão as bordas de suas lentes.

receita de óculos
Medidas DP e DNP

 

Dessa forma, Uma medida de DNP pequena com uma armação grande pode deixar os óculos grossos.

Saiba quais são os outros fatores que podem deixar seus óculos mais grossos neste artigo.

Qual o maior grau de óculos?

Se essa é a sua pergunta, bom, na verdade não existe um grau maior para óculos de grau, mas sim uma classificação que define o grau de miopia em baixo, moderado e alto. Veja como isso funciona abaixo:  

  • Baixo grau: 0 a 3 graus
  • Grau moderado: de 3 a 6 graus
  • Alto grau: mais de 6 graus

Entenda como funciona a classificação do grau do seu óculos.

Como saber se o grau do óculos está correto?

Normalmente quando a gente começa a usar óculos é comum passar por uma fase de adaptação. Esse período para acostumar com o óculos costuma durar até 7 dias.

Nesse tempo, algumas pessoas sentem enjoos e tonturas. Mas, se após esse período os sintomas persistirem, pode ter alguma coisa errada com os seus óculos: provavelmente pode ser o grau de óculos errado.

Por isso, sempre recomendamos que assim que você tiver com novo óculos nas mãos, leve para seu oftalmo que prescreveu sua receita conferir se está tudo certo.

Só ele pode te dizer se as lentes foram fabricadas e montadas de acordo com a sua receita e com as medidas dos seus olhos.

Agora que você já está sabendo disso, você precisa saber também o modelo de óculos ideal para o seu grau.

Dessa forma, é muito mais fácil encontrar o óculos perfeito para o seu rosto e de acordo com a sua necessidade.

Receita de óculos tem validade?

Sim, a Receita de óculos tem validade que costuma ser de 6 meses a 1 ano.

Passado esse tempo, uma nova consulta deve ser realizada, segundo o oftalmologista Gustavo Bonfadini do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro – IORJ.

Na consulta o oftalmo analisa e leva em consideração as suas necessidades para aquele momento. Ou seja, se você estiver com uma receita ultrapassada, um problema que você tenha agora pode não ser corrigido.

Assim, esse diagnóstico pode não atender mais à sua necessidade e aí uma série de problemas podem aparecer.

Tipos de receitas de óculos

Existem diversos tipos de receitas de óculos, mas o que você precisa saber é que as informações essenciais sempre devem constar nela.

Dessa forma, não imposta o modelo, você sempre irá encontrar a coluna do esférico –  ESF, coluna do cilíndrico – CIL,  o OE (olho esquerdo), OD (olho direito), Eixo, DNP/DP.

Veja a seguir os modelos de receita de óculos mais comuns que recebemos aqui na Lenscope.

receita de óculos
Modelo de receita de óculos 1
receita de óculos
Modelo de receita de óculos 2
receita de óculos
Modelo de receita de óculos 3
receita de óculos
Modelo de receita de óculos 5
receita de óculos
Modelo de receita de óculos 5

Considerações finais

Como você pode ver, é muito importante compreender a receita que o médico oftalmologista nos prescreve, pois é uma maneira de entendermos o que realmente temos e a necessidade para cada problema que possa surgir.

Temos certeza que nas próximas consultas, você já vai sair entendendo tudo o que o seu médico recomendou e saber escolher o seu óculos ideal para o seu tipo de grau, fácil, fácil.

Agora que você sabe ler a receita do seu óculos, veja aqui por que você não deve comprar a armação antes das lentes.

E aí? Conta pra gente se você aprendeu a ler a receita de óculos pra nunca mais vai depender de ninguém. Deixe seu comentário!

Ah, e não se esqueça de manter vista frequente com o seu médico oftalmologista, pelo menos 1 vez por ano.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários que logo respondemos!

receita de óculos

Como ler receita de óculos?
Média 5 de 1 votos



Comentários

    1. Olá, José Caio!

      Vamos te ajudar a compreender a sua receita! 🙂

      Na sua receita, você vai observar essas siglas: OD = olho direito e OE = olho esquerdo.

      Agora, basta olhar as colunas que ela apresenta.

      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférica”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.

      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.

      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.

      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      No seu caso, o sua coluna do “Grau Esférico” está como “Plano” ou “PL”, isso significa que você não tem grau de miopia ou hipermetropia.
      Você tem apenas o astigmatismo, pois a coluna “cilíndrico” está preenchida.

      Sendo assim, você tem apenas -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 180 graus (o eixo acompanhada a medida do grau cilíndrico) em um olho e -0.50 de astigmatismo localizado também no eixo de 180 graus no outro olho. 🙂

      Para o seu grau, nós recomendamos as Lentes 1.59 da Lenscope feitas de policarbonato e já incluem os tratamentos no valor da lente: antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/nossas-lentes

      Se ficar com mais alguma dúvida, é só nos procurar 🙂

    1. Oi, Jhonatas! Tudo bom?

      A conversão sempre deve ser feita pelo seu oftalmo 🙂 existe um cálculo que feito pelo oftalmologista faz para que você possa fazer o pedido das suas lentes de contato. Só através da experiência e conhecimento na área é que o médico vai definir se os números devem ser arredondados ou não. Isso porque as contas podem dar números quebrados.
      Ou seja, deu +5.87, somente o oftalmo decide se vai ser esse valor definitivo ou será arredondado para mais ou para menos de acordo com o seu grau.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

  1. Boa tarde,
    Existe um limite de diferença de grau entre um olho outro?
    Por exemplo, em 1 olho ter 1 grau e em outro 5?
    Uma vez ouvi dizer que não poderia ter mais de 3 graus de diferença entre um olho e outro

    1. Oi, Mateus! Tudo bem?

      É mais comum do que imaginamos algumas pessoas terem diferença de um grau para o outro. Inclusive, muitos casos chegam até nós para a confecção dos óculos 🙂
      O importante é sempre manter a saúde visual em dia, fazendo as visitas frequentes ao oftalmo, pois ele sempre pode diagnosticar de forma completa tudo o que é preciso para manter a sua boa visão.

      Qualquer dúvida estamos por aqui 🙂

      1. Obrigado pela resposta, mas ainda estou com uma dúvida, acho que não me expressei bem:
        Me falaram que usando um óculos com mais que 2 graus de diferença pode dar tonturas e dor de cabeça, que se o grau for distante entre os olhos teria que usar lentes e não óculos, isso é verdade?

        1. Olá, Mateus!

          Na adaptação com o óculos você pode sofrer esses sintomas que nos contou, como tonturas e dores de cabeça, o que é normal no período de 7 dias que é o tempo que você leva para se acostumar com o seu óculos novo.
          Não necessariamente você vai precisar usar lentes, pois muitos casos que atendemos aqui com pessoas de diferença com mais de dois graus que usam óculos, por exemplo -7.50 de miopia em um olho e no outro -10.
          Mas, se ficar com a dúvida persistente, peça uma orientação para o seu oftalmo para que ele possa melhor ajudá-lo 🙂

        1. Olá, Joelma! Tudo bem?

          Quando sua receita está com a sigla “PL” ou escrito “Plano”, significa que você não tem grau naquela coluna específica. No seu caso, aparentemente, você não tem grau de miopia ou hipermetropia, pois a coluna “esférico” está com esse preenchimento. O mesmo vale para casos para a coluna “cilíndrico” 🙂

          Qualquer dúvida, pode contar com a gente! 😀

    1. Oi, Gabriela! Tudo bem?

      Esse e outros conteúdos você pode acessar aqui no Blog da Lenscope 🙂
      Temos diversos artigos sobre diferentes temas, se preferir, cadastre seu e-mail com a gente 😀

    1. Oi, Eliza! Tudo bem?

      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente! 🙂

    1. Oi, Eliza! Como vai?

      Nós da Lenscope vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda em sua casa. 🙂 Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, pode contar com a gente! 😉

  2. Gostei muito da explicação estão de parabéns.
    Mais tenho uma dúvida a minha receita diz….
    esf olho direito -11,50 cil-9,00 eixo 5
    Olho esquerdo esf -8,50 cilindro – 9,00 eixo 175 qual é o meu grau exato ?Ela será muito grossa a lente do óculos?

    1. Oi, Lindiane! Ficamos muito contentes em esclarecer suas dúvidas 🙂

      Cada olho apresenta grau diferente, o que é muito normal. Quando as pessoas informam seu grau a terceiros, normalmente costumam informar o maior grau que possuem 🙂

      Para evitar uma lente grossa na sua lente de óculos, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      Para um bom resultado do seu óculos vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente.
      O fato de escolher armações menores é que uma característica de uma lente de miopia, por exemplo, é elas serem mais finas no centro e grossas nas laterais, então quando você escolhe uma armação menor, a chance do recorte ser mais centralizado na parte mais fina é melhor para um bom resultado 😀

      Além disso, design das lentes para o seu grau de miopia e astigmatismo também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      No nosso site, também ajudamos você com a armação ideal para o seu grau, quais você deve evitar, comparação de preços de lentes no mercado óptico. Tudo para que você saiba antes de fazer a compra. É só preencher de acordo com sua receita de óculos que o resultado sai na hora: https://lenscope.com.br/prescricao

      Se ficar com alguma dúvida, estamos a disposição! 🙂

    2. Boa tarde, tudo bem?
      Minha receita deu com apenas -0,50 no olho direito, porém trabalho com computador e celular e tenho muita dores de cabeça e muita das vezes dor no olho, devo usar óculos ou não tem necessidade devido o grau ser mínimo?

      1. Oi, Larissa! Como vai?

        É muito importante fazer o uso do óculos, mesmo que o seu grau seja baixo. Ao negligenciar o uso, você pode forçar ainda mais sua visão.

        O ideal é você escolher por óculos que tenham lentes com filtro de luz, isso porque esses aparelhos eletrônicos como celular e computador, emitem a luz azul nociva aos olhos.
        Esse tipo de luz provoca esses sintomas que acabou de descrever para nós: cansaço ocular, dores de cabeça e, além disso, também prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.
        Essas lentes possuem um alto preço no mercado óptico tradicional, pois é considerado o melhor tratamento de lente.
        Aqui na Lenscope nós tornamos isso mais acessível com as Lentes Digital Comfort 🙂 Ela filtra a luz nociva provocada por esses dispositivos, fazendo com que somente a luz boa passe em contato com seus olhos. Dessa forma, reduzem os efeitos provocados por essa luz prejudicial. Legal, né?

        Veja aqui nossas Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort nós atendemos o seu grau e elas estão disponíveis a partir de R$399 😀 já incluso todos os tratamentos para garantir maior resistência e durabilidade das suas lentes.

        Então, não deixe de fazer seu óculos, ok? 🙂

    1. Oi, Maria Fernanda!

      Não se preocupe, vamos te ajudar a entender sua receita. 🙂 Vamos lá?

      OD = Olho Direito
      OE = Olho Esquerdo

      Agora, vamos olhar as colunas que sua receita apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Na sua receita, no olho direito (OD)você possui -0.25 de miopia (sinal negativo que acompanha o número), com -2.25 de astigmatismo localizado no eixo de 165º.
      Olho esquerdo (OE) está PL. Significa “grau plano” ou “plano”, ou seja, você não tem grau de miopia nesse olho ;), mas o grau cilíndrico está preenchido indicando que tem -1.75 de astigmatismo localizado no eixo de 10º

      Espero ter lhe ajudado. Se ficar com alguma dúvida, pode contar com a gente! 😀

    1. Oi, Sabrina! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a ler sua receita de óculos. Vamos lá? 🙂

      OD – significa Olho Direito
      OE – significa Olho Esquerdo

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita você possui em seu olho direito (OD) -1.50 de miopia (sinal negativo), com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 125 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -2.00 de miopia com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 80 graus

      Seu grau é baixo, Sabrina, por isso aposte em lentes de policarbonato que são mais finas, mais leves e resistentes que as do mercado tradicional, feitas de acrílico. Aqui na Lenscope nós temos as lentes de Policarbonato, são as Lentes Lenscope 1.59 para quem tem até 4 graus e possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho. 🙂

      Deixo o link para você dar uma olhada: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se ficar com alguma dúvida, estamos por aqui 😉

    1. Oi, Fernando!

      Seu grau é baixo, pode ficar tranquilo 🙂 As lentes recomendadas para o seu grau são as Lentes de Policarbonato que são de índice 1.59 e são super resistentes e leves. Quanto maior esse índice, mais finas as lentes.
      O policarbonato, quando comparado com uma lente tradicional do mercado que atenda seu grau (lentes de acrílico), proporcional um óculos 30% mais fino.

      Essa armação será ótima para o seu grau, só verifique se não é curvada, porque dependendo da armação, pode impossibilitar a montagem 🙂

      Aqui na Lenscope nós temos as nossas Lentes Lenscope 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Vou deixar o link para você dar uma olhada: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Aqui na Lenscope também disponibilizamos o Consultor Óptico. Uma ferramenta totalmente gratuita que você pode comprar o preço das lentes compatíveis com seu grau e qual vale mais a pena. E se você está na dúvida do melhor tamanho de armação, ao informar seu grau de acordo com a receita, o tamanho da armação ideal pra você fica disponível (e quais você deve evitar também). Experimente essa ferramenta, vai te ajudar!
      Aqui está o link: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Qualquer dúvida, pode sempre contar conosco! 🙂

    1. Oi, Fernando! Tudo bem?

      Exatamente! A primeira coluna “Esf” ou “Esférico” vai indicar qual é seu problema de visão: se é miopia ou hipermetropia. Para saber isso, é ver o sinal que acompanha o número nessa coluna. Positivo: indica hipermetropia e Negativo: indica miopia.

      Na coluna “cilíndrico” ou “cil”, ela é exclusiva do astigmatismo. Ela tiver preenchida, você tem também astigmatismo, mas caso não esteja, você não tem 🙂

      A coluna do “eixo”, ela só é preenchida quando você tem astigmatismo. Ou seja, se a coluna “cilíndrico” estiver preenchida, obrigatoriamente a coluna do eixo deve estar. O eixo ele significa a localização do astigmatismo em sua visão. Essa medida varia de 0 a 180 graus.

      Você já identificou seu problema de visão que é miopia com astigmatismo. Vamos ler sua receita completa?
      No olho direito (OD) você tem -3 de miopia com -1 de astigmatismo no eixo de 55º e no olho esquerdo (OE), -2.75 de miopia com -2.50 de astigmatismo no eixo de 140º.

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest