como limpar óculos de grau

Como limpar óculos de grau: produtos que podem ser utilizados

Uma das maiores dúvidas de quem usa óculos é como limpar óculos de grau e quais produtos podem ser utilizados. Saiba que o sabão neutro e água corrente serão seus melhores amigos para ajudar nesse cuidado.

Por isso, confira em detalhes  como limpar suas lentes, outros produtos que podem ou não serem utilizados. Separamos 5 dicas para você manter suas lentes limpas de forma correta.

1. O que usar para limpar lentes de óculos de grau?

Água corrente, desde que em temperatura ambiente. A água quente pode tirar as camadas de tratamento das lentes, por isso nunca devem ser utilizadas na higienização dos óculos.

Sabão neutro líquido. Este é o produto mais indicado para a limpeza, pois é o único que age na lente de modo direto, limpando as camadas de sujeira das lentes sem interferir nos tratamentos, como antirreflexo e antirrisco.

Produtos específicos, conhecidos como limpa lentes ou spray para lentes. São produtos desenvolvidos especificamente para essa função, sem danificar ou comprometer o seu óculos.

como limpar óculos de grau
Spray para limpeza de óculos de grau

2. Produtos que não deve usar para limpar lentes de óculos de grau

O álcool em gel é um produto referência quando o assunto é limpeza. E provavelmente você já deve ter se perguntado: Pode limpar óculos com álcool em gel?

Não é recomendado uso do álcool em gel ou qualquer outro produto químico para a limpeza das suas lentes de óculos, como alvejantes, cremes, limpa-vidros, sabonetes e até mesmo o álcool.

Esses produtos contêm compostos e aditivos químicos que podem reagir com o tratamento das lentes e danificá-las.

Além disso, produtos químicos e que contêm álcool em sua composição podem manchar as lentes do óculos de grau.

como limpar óculos de grau
Não use produtos a base de álcool em suas lentes

 

3. Como secar as lentes para óculos?

O ideal para secar as lentes de forma correta são os lenços de microfibra, também conhecidos como flanelinha ou paninho de limpar óculos.

São aqueles paninhos que normalmente vêm junto com o óculos no momento da compra, ou também um lenço de papel macio.

Como limpar óculos de grau
Use paninho de microfibra para limpar suas lentes

Não é recomendado utilizar outros tipos de papel ou limpar na roupa para secar ou limpar as lentes. Por não serem apropriados para isso, é possível riscá-las.

4. E se as lentes continuarem sujas?

Se as lentes do óculos continuarem sujas mesmo depois de seguir os passos para limpá-las de forma correta, não é recomendado insistir na limpeza com algum produto diferente dos indicados acima.

Nesses casos, o melhor a se fazer é ir até uma óptica autorizada e especializada. Além de garantir uma limpeza eficiente, não vai comprometer os tratamentos das lentes do óculos.

Outra forma de mantê-las limpas por mais tempo é optando por lentes com antirreflexo e antirrisco, pois esses tratamentos funcionam como uma película protetora, impedindo que sujeiras do dia-a-dia fiquem impregnadas na lente. Além disso, esses tratamentos podem garantir que suas lentes durem por muito mais tempo!

5. Como tirar arranhado do óculos?

Se após fazer tudo isso você perceber que na verdade suas lentes não estavam apenas sujas, mas também estão riscadas, você vai precisar de novas lentes para seu óculos.

Então, escolha por lentes que acompanhem tratamentos com antirreflexo, antirrisco e com proteção UV. Aliás, temos um artigo que mostramos 5 razões para você comprar lentes com esse tratamento.

Isso porque além de garantir que suas lentes não risquem, elas proporcionam uma série de benefícios pra você e para a saúde dos seus olhos. Então, saiba como tudo sobre esses tratamentos em nosso artigo.

Existem muitos passo-a-passo ensinando a polir suas lentes de óculos. Essa prática não é correta, pois você acaba usando produtos que podem reagir e até mesmo estragar as suas lentes e, consequentemente, você terá mais dificuldade para enxergar do que antes.

Aliás, ter uma lente que não risca não precisa ser difícil e nem custar caro. A Lenscope oferecem em todas as suas lentes esses tratamentos para o seu óculos. Tudo isso, sem custo adicional nenhum, pois pensamos na saúde dos seus olhos!

Confira também nossas dicas para comprar lentes para óculos que não vão riscar e com certeza vão durar até a sua próxima consulta.

Tendo as suas lentes com todos esses tratamentos, o próximo passo é bem simples. É só cuidar corretamente das suas lentes, além de fazer a limpeza adequada com os produtos corretos.

Dessa forma, você vai garantir a durabilidade e qualidade das suas lentes. Basta seguir as orientações desse e dos outros artigos que citamos aqui!

E já sabe, qualquer dúvida estamos por aqui!

como limpar óculos de grau

Como limpar óculos de grau: produtos que podem ser utilizados
Média 5 de 2 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest