eixo do astigmatismo

Como o grau do eixo do astigmatismo afeta a espessura da sua lente?

Se você tem astigmatismo, saiba que o grau do eixo também vai influenciar na espessura da lente do óculos. Veja a seguir quais são os valores do grau do eixo do astigmatismo que deixam seu óculos mais grosso.

Como saber se você tem astigmatismo?

Se na receita do seu óculos as colunas de cilíndrico e eixo estão preenchidas, isso significa que você também tem astigmatismo. Grau de astigmatismo maior que 2 já pode influenciar na espessura do seu óculos.

Veja abaixo um exemplo de receita de óculos que indica astigmatismo tanto no olho direito como no olho esquerdo.

eixo do astigmatismo
Exemplo de receita para óculos com miopia e astigmatismo

 

Dessa forma, quando não há nada preenchido na coluna do cilíndrico, ou ela está preenchida com o número zero,  você não tem astigmatismo.

Os graus do eixo do astigmatismo que deixam suas lentes mais grossas

O eixo nada mais é que a localização do grau de astigmatismo na córnea do olho. O eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus resultam em óculos com lentes mais grossas na parte superior e inferior. E, consequentemente, em óculos mais fino nas têmporas (nas laterais das lentes).

Esse é um dos melhores casos para a estética do óculos, já que geralmente olhamos os óculos lateralmente para verificar a espessura.

Já quando o eixo é compreendido entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, a tendência é que as lentes fiquem grossas nas têmporas (nas laterais das lentes). É esse o pior caso em relação a estética e é válidopara qualquer tipo de lente utilizada.

Como deixar o óculos fino com astigmatismo alto?

Se o seu grau de astigmatismo estiver no eixo 70º e 110º, infelizmente não tem muito o que fazer. A lente vai ficar mais grossa na borda e, quanto maior o grau, mais grossas as lentes vão ficar.

Porém, é possível reduzir a espessura da lente escolhendo uma lente de alto índice de refração. Se você possui mais 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de resina e de alto índice de refração. As lentes de alto índice de refração são as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.

As características principais das lentes de resina de alto índice de refração são leveza e resistência. Dessa forma, o óculos não fica pesado e nem faz você ficar com aquelas marquinhas no nariz. 

Das lentes citadas acima, a 1.76 é a que vai proporcionar um óculos mais fino para você. Isso porque ela é a lente com maior índice de refração disponível hoje no mercado de óptica.

Inclusive, as Lentes Tokai 1.76 são fabricadas somente no Japão e vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope. Saiba os preços das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau.

O tamanho da armação e a espessura das suas lentes

Vale lembrar que o tamanho da armação também interfere na espessura fina da sua lente de óculos.

Para você entender melhor, é o tamanho do aro da armação que de fato influencia no resultado final do óculos. O tamanho do aro nada mais é que a largura da lente.

Isso acontece porque as lentes para miopia são finas do centro e vão ficando mais grossas em suas bordas. 

Durante a montagem do óculos, quanto maior o tamanho da armação, mais próximo da borda é feito o recorte da lente. É por esse motivo que, em casos de graus elevados de miopia, armações grandes sempre deixam os óculos mais grossos.

O que fazer para ter óculos mais finos com grau alto de astigmatismo?

Se você deseja disfarçar as bordas das lentes de óculos para astigmatismo, escolha armações de acetato e que tenham aro espessos e fechados. Isso porque o próprio formato e material da lente contribui para disfarçar as bordas da lente do óculos.

Outra dica que pode te ajudar é escolher armações transparentes. Por terem uma cor próxima das lentes de grau, essas armações também ajudam a disfarçar a espessura da lente.

Existe um cálculo que relaciona o grau de miopia e astigmatismo com o tamanho da armação mais indicado para cada tipo de grau. Na Lenscope, você tem acesso a essa informação de forma gratuita apenas preenchendo o formulário em nosso site de acordo com a receita do seu óculos.

Também criamos um guia completo de como você pode ter um óculos de grau mais fino. Nele, te ensinamos os principais fatores que levam você a ter as lentes mais grossas.

Média 5 de 11 votos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest