eixo do astigmatismo

Como o grau do eixo do astigmatismo afeta a espessura da sua lente?

Se você tem astigmatismo, saiba que o grau do eixo também vai influenciar na espessura da lente do óculos. Veja a seguir quais são os valores do grau do eixo do astigmatismo que deixam seu óculos mais grosso.

Como saber se você tem astigmatismo?

Se na receita do seu óculos as colunas de cilíndrico e eixo estão preenchidas, isso significa que você tem astigmatismo.

Grau de astigmatismo maior que 2 já pode deixar o óculos mais grosso, influenciando na espessura da lente.

Veja abaixo um exemplo de receita de óculos que indica astigmatismo tanto no olho direito como no olho esquerdo.

eixo do astigmatismo

Dessa forma, quando não há nada preenchido na coluna do cilíndrico, ou ela está preenchida com o número zero, você não tem astigmatismo.

O que é o eixo do astigmatismo?

O eixo do astigmatismo é a localização do grau de astigmatismo na córnea do olho. E o valor do eixo pode variar de 0 a 180 graus.

eixo do astigmatismo

O astigmatismo cria diversos pontos focais em nossos olhos, quando o normal é que se tenha apenas um ponto focal. Esses diversos pontos formados na verdade atingem vários eixos da nossa visão.

Por isso, é importante que a medida do eixo esteja correta na receita do seu óculos e, principalmente, na lente de óculos que você está usando.

Sempre que tiver com um óculos novo, não deixe de levá-lo para seu oftalmo conferir se está tudo certo. Eixo errado e medidas da DNP e altura de montagem realizados de forma incorreta, causa problemas na adaptação com o óculos.

Inclusive, a medida do eixo é tão importante que pode influenciar até na variação da espessura da sua lente.

Veja quais são o grau do eixo que deixam o óculos grosso.

Os graus do eixo do astigmatismo que deixam suas lentes mais grossas

O eixo entre 0 e 25 graus ou entre 165 e 180 graus resultam em óculos com lentes mais grossas na parte superior e inferior. E, consequentemente, em óculos mais fino nas têmporas (nas laterais das lentes).

Esse é um dos melhores casos para a estética do óculos, já que geralmente olhamos os óculos lateralmente para verificar a espessura.

Já quando o eixo é compreendido entre 70º e 110º, ou bem próximo de 90º, a tendência é que as lentes fiquem grossas nas têmporas (nas laterais das lentes).

Esse é o pior caso em relação a estética e é válido para qualquer tipo de lente utilizada.

eixo do astigmatismo

Como deixar o óculos fino com astigmatismo alto?

Se o seu grau de astigmatismo estiver no eixo 70º e 110º, infelizmente não tem muito o que fazer. A lente vai ficar mais grossa na borda e, quanto maior o grau, mais grossas as lentes vão ficar.

Mas, é possível reduzir a espessura da lente seguindo essas 2 dicas abaixo:

1. Escolha lentes de resina e de alto índice de refração

Se você possui mais 2 graus de astigmatismo, dê preferência para as lentes de resina e de alto índice de refração.  

As lentes de resina são mais leves e resistentes. Dessa forma, o óculos não fica pesado e nem faz você ficar com aquelas marquinhas no nariz. 

Já as lentes de alto índice de refração conseguem proporcionar óculos mais finos. E isso é válido mesmo para quem tem grau alto de astigmatismo.

Dessa forma, as lentes de resina e de alto índice de refração mais indicadas para mais de 2 graus de astigmatismo são: lentes 1.67, 1.74 e as lentes 1.76.

Veja toda as opções de lentes que existem para quem tem astigmatismo e miopia

A Lente 1.76 é a que vai proporcionar um óculos mais fino para você. Isso porque ela é a lente com o maior índice de refração disponível hoje.

eixo do astigmatismo

Inclusive, as Lentes Tokai 1.76 são fabricadas somente no Japão e vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope. Saiba o preço das Lentes Tokai 1.76 para o seu grau.

2. Verifique o tamanho da armação mais indicada para o seu grau de astigmatismo

O tamanho da armação também influencia na espessura das lentes para astigmatismo.

Isso acontece porque as lentes para miopia são finas do centro e vão ficando mais grossas em suas bordas. 

Durante a montagem do óculos, quanto maior o tamanho da armação, mais próximo da borda é feito o recorte da lente.

Por isso, em casos de graus elevados de miopia, armações grandes sempre deixam os óculos mais grossos.

Consulte aqui o tamanho da armação mais indicada para o seu grau de astigmatismo.

eixo do astigmatismo

Como o grau do eixo do astigmatismo afeta a espessura da sua lente?
Média 5 de 11 votos



Comentários

  1. Bom dia!
    Uso oculos grau
    Esférico dir 2,50
    Esférico Esq 2,25
    – 0,50 dir e Esq cilindro
    Eixo dir 170
    Eixo Esq 180
    Ad. 2,50
    Enxergo bem com esse óculos. Só que tive q fazer outro pós o antigo quebrou, porém o oftalmologista mudou o eixo do dir colocou 162. Não consigo enxergar direto com o o óculos novo.
    Pode ser o eixo errado??
    Por favor me esclareça, para que eu possa voltar no oftalmologista para ver isso.
    Bbg. Aguardo resposta.

    1. Olá, Suely tudo bom?
      Quando o eixo é medido errado ou quando a lente do óculos é montada com o eixo errado, você pode ter dificuldades para enxergar. O mais indicado é que você leve o óculos novo para seu oftalmo conferir ou procure por uma segunda opinião médica.
      Depois conta pra gente se conseguiu enxergar bem com seu novo óculos 😉

  2. Boa Noite, na minha receita o eixo do olho direito é 15°, mas não tem essa opção quando vou efetuar a compra da minha lentes, devo arredondar o valor? Se puder tem que ser para 10° ou para 20°?

    1. Olá, Ana Cláudia tudo bom?
      É importante nunca arredondar o valor do eixo da receita de óculos. As lentes devem ser montadas exatamente com a medida que o médico oftalmo indicou. Tente enviar a receita por e-mail da loja que você está tentando comprar as lentes e veja com eles o que está acontecendo. Pode ser um erro no site.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição 🙂

        1. Oi, André! Como vai?

          É muito importante nunca arredondar o valor do eixo do astigmatismo da sua receita, pois qualquer alteração não prescrita ao médico afeta diretamente sua visão, podendo agravar sua dificuldade de enxergar.

          Recomendamos que, antes da compra, entre em contato com site/loja e explique que você quer comprar as lentes, mas os valores que precisa indicar não estão disponíveis. Talvez seja um erro no site.

          Qualquer dúvida, conte com a gente! 😀

  3. Gostaria de saber se existe grau de astigmatismo 3,90 pois passei no oftalmologista mas ele não passa as lentes ele mede o grau por um aparelho lá e já joga as lentes com o grau q o aparelho dá! Em menos de um ano pode acontecer de o o grau diminuir do astigmatismo pq não tô entendendo se foi pra 3,90 mesmo ou caiu pra 3,00 e antes era 3,50 em ambos os olhos agora OD: 3,75 + 180° e OE: 3,00 ou 3,90 + 175° e miopia OD: 2,00 e OE: 2,25 antes eram 2 em ambos! Aguardo resposta se devo procurar outro oftalmologista?

    1. Olá, Edilene tudo bom?
      Se o seu médico oftalmo fez pra você uma receita de óculos de grau, não existe o grau 3,90 de astigmatismo. Envie uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos ver aqui qual foi o grau que ele receitou pra você. 🙂 E em relação a sua pergunta, é sim possível o grau de astigmatismo aumentar ou diminuir ao longo do tempo.

  4. Bom dia! Me chamo Carla, e gostaria de saber minha acuidade visual de acordo com a receita do óculos. Para longe as informações são -1,75, cilíndrico -2,5 no olho direito, com eixo 180 e no olho esquerdo -6,0, -2,75 e eixo 160. Saberia me informar se acuidade visual no olho esquerdo é 20/70 ou maior?

    1. Oi, Carla! Tudo bem?

      Esse tipo de informação somente seu oftalmologista pode te orientar, pois ele é o único profissional capacitado para explicar qualquer divergência e dúvida que você tiver nessas situações.

      Normalmente quando você vai ao oftalmo, ele verifica a sua acuidade visual e se você tem algum problema mais grave, você é orientada para o procedimento de tratamento.

      Converse com seu oftalmo e veja o que ele tem a dizer. 😉

  5. Boa tarde,

    Há alguns meses troquei de óculos, mas nunca me adaptei.
    A receita do óculos atual é:
    OE: 0.25 de miopia
    OD: 0.25 de miopia / 1.75 60º de astigm

    Os novos exames deram:
    OE: 0.5 de miopia / 0.5 de astigm.
    OD: 0.5 de miopia / 1.75 50º de astigm

    Li em alguns lugares que esses 10º de diferença no eixo podem deixar um residual de 1/3 de astigmatismo. Isso procede? Falo isso porque a oftalmologista me disse que pouco vai mudar caso eu mude de óculos. O que você acha?

    1. Oi, Adriano! Tudo bem?

      Arredondar o valor do eixo é uma prática que nunca deve ser feita. As lentes devem ser montadas exatamente com a medida que seu oftalmologista prescreveu a você.

      Alterar esse valor afeta consequentemente sua visão, podendo piorar seu problema de visão.

      Converse com seu oftalmologista e peça uma nova recomendação a ele.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

  6. Oi eu peguei o óculos ontem de tarde e o médico falo q eu to com isso
    E é 1 grau no esquerdo e no direito
    Queria saber pq to enchergando meio borrado de longe
    E normal pois nunca usei óculos tambem
    Sim estou me sentindo meio culpada pq acho que devo tar enchergando mas na consulta pareceu q eh nao estava.

    1. Oi, Viviane!

      Tudo bem?

      Olha, é normal sentir alguns sintomas no período de 7 a 10 dias, principalmente se você nunca usou óculos.
      Temos um artigo aqui no Blog que falamos sobre esse período de adaptação e alguns sintomas presentes: https://lenscope.com.br/blog/quanto-tempo-leva-pra-acostumar-com-oculos-novo/

      Caso tenha passado desse período, recomendamos que volte ao seu oftalmologista e explique para ele o que está acontecendo.

      E, qualquer dúvida, pode contar com a gente! 🙂

  7. Olá! Eu gostaria de saber as implicâncias de usar uma lente de contato com o eixo diferente. Pois no site só tem as opções 160º e 170º e o eixo do meu grau é 165º. E se for o caso, qual seria menos prejudicial para a visão?

    1. Oi, Julia! Tudo bem?

      Nunca procure arredondar o valor do eixo do astigmatismo da sua receita, pois qualquer alteração não prescrita pelo seu médico afeta diretamente sua visão, podendo agravar sua dificuldade de enxergar.

      Antes de realizar a compra, entre em contato com o site ou a loja e explique o que está acontecendo ao atendente.

      Qualquer coisa, estamos aqui! 🙂

    1. Oi, Elias! Como vai? 🙂

      Existe um período de adaptação com o óculos que leva de 7 a 10 dias. Caso tenha passado desse período, recomendamos que você volte ao seu oftalmo e explique os sintomas que está sentido.

      Dessa maneira, ele pode fazer um diagnóstico completo sobre qualquer desconforto que está passando. Portanto, não hesite em voltar ao seu médico. 😉

      Abraços!

    1. Olá, Kelton! Tudo bem?

      Existe um período de adaptação com o óculos de 7 a 10 dias. Caso tenha passado desse período, o ideal é que você retorne ao seu oftalmo e explique o que os sintomas que está passando.

      Recomendamos também que volte ao seu oftalmo sempre que pegar seu novo óculos, assim ele pode verificar se toda medida, e montagem foi feita corretamente.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

  8. Boa tarde, fui no oftalmologista e no cilíndrico foi informado -1,00 para o olho direito e -0,75 para o olho esquerdo, porém, as duas lentes de contato vieram como -0,75 .
    Entrei em contato com a doutora e ela disse que não fabricam lentes como estava na receita, é certo isso?

    1. Oi, Renan! Como vai?

      Para casos de lentes de contato, existe um cálculo que somente o oftalmo faz. A partir desse resultado, ele define se pode ou não ser arredondado.
      Porém, cabe o profissional decidir por qual grau é ideal para você 😉

      Por isso, óculos de grau acaba sendo a melhor opção o seu grau é colocado exatamente de acordo com sua necessidade, evitando qualquer desconforto que possa enfrentar com as lentes de contato.

      Se quiser conhecer mais sobre as nossas lentes, veja aqui: https://lenscope.com.br/nossas-lentes

      Qualquer dúvida, conte conosco 😀

  9. Boa tarde, fiz uma consulta para receita de lentes de contato e constou no cilindro -0,75 no olho direito e -1,00 no olho esquerdo. Só que as duas lentes vieram como -0,75 cilindro. Entrei em contato com a doutora e ela disse que é assim mesmo e não fazem as lentes como na receita, está certo isso?

    1. Oi, Renan! Como vai?

      Para casos de lentes de contato, existe um cálculo que somente o oftalmo faz. A partir desse resultado, ele define se pode ou não ser arredondado.
      Porém, cabe o profissional decidir por qual grau é ideal para você 😉

      Por isso, óculos de grau acaba sendo a melhor opção o seu grau é colocado exatamente de acordo com sua necessidade, evitando qualquer desconforto que possa enfrentar com as lentes de contato.

      Se quiser conhecer mais sobre as nossas lentes, veja aqui: https://lenscope.com.br/nossas-lentes

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  10. Olá goetgost de saber qual grau foi indocsfo para mim pois não entendo nada… Minha receita está asism ..
    Para longe | esférico |cilíndrico
    O.D . _____ -,50
    O.E . -,50. -1,75
    E o eixo dos dois deu 180 ….
    Qual grau eu tenho .. 1 Ou 2 me explique por favor

    1. Oi, Fernanda! 🙂

      Vamos te ajudar!

      Antes de tudo O.D. significa “olho direito” e O.E. significa “olho esquerdo”.

      A coluna “esférico” da sua receita se estiver preenchida, significa que você tem miopia ou hipermetropia. O que define o tipo de problema é o sinal. Se positivo (+), será hipermetropia. Se for negativo (-), será miopia.
      Em seu olho esquerdo, o grau esférico não está preenchido então você não possui miopia ou hipermetropia 😉 Já em seu olho direito apresenta 0.50 de miopia (pois o sinal está negativo).

      Se o grau cilíndrico estiver preenchido, significa que você tem astigmatismo. O grau cilíndrico vem acompanhado do eixo, pois o eixo é a localização do astigmatismo em seu olho. Esse eixo varia de 0 a 180 graus.

      Em sua receita está preenchida com -0.50 de astigmatismo no olho direito e -1.75 no olho direito com a localização do eixo em 180 graus.

      Simplificando, Fernanda, você possui -0.50 de astigmatismo no eixo de 180 graus no olho direito e -0.50 de miopia com -1.75 de astigmatismo localizado no eixo de 180 no olho esquerdo.

      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, conte conosco 😉

    1. Olá, Emilly tudo bom?
      É sim, principalmente se o grau de um olho for diferente do outro e também se o grau do eixo for diferente. 🙂
      Você consegue reduzir a espessura das lentes escolhendo uma lente de alto índice de refração e também escolhendo armações menores. Temos um artigo que pode te ajudar 🙂 https://lenscope.com.br/blog/como-reduzir-espessura-oculos-e-ter-lentes-mais-finas/
      Qualquer dúvida que tiver, estamos aqui! 🙂

    1. Oi, Marcia!

      O grau cilíndrico acompanha o eixo, ou seja, as duas colunas devem estar preenchidas, pois o eixo é a localização do astigmatismo no seu olho.
      Recomendamos que volte ao seu oftalmo para conferir sua receita 😉

      Caso queira enviar sua receita para lhe ajudarmos, é só enviar para ajuda@lenscope.com.br

    1. Oi, Fabiana!

      Tudo bem?

      Na verdade, o eixo do astigmatismo na sua receita indica a localização do astigmatismo no seu olho.
      Esse eixo varia de 0 a 180 graus, ele não tem nenhuma ligação com estrabismo 😀

  11. Meu filho tem 8anos e foi ao oftalmologista descubrimos q tem astgmatismo alto
    Já fizemos o óculos ficou perfeita as lentes finas e óculos leve .
    Hj é o segundo dia que está usando o óculos e ele não está tendo nem enjoo e nem tontura diz q está enxergando tudo bem perto …. A única reclamação foi que ao sair na rua diz que ao andar tem a sensação de degraus … Isso é normal ?!

    1. Oi, Aline!

      Tudo bem?

      É normal sentir alguns sintomas como esse que descreveu e podem estar relacionados ao período de adaptação dos óculos. Costuma levar até 7 dias corridos para a perfeita adaptação dos novos óculos.

      Dessa forma, o ideal é que você tente usar o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível. Caso o sintomas não passem, nós recomendamos que você leve o óculos para o mesmo oftalmo que prescreveu a receita do seu filho para que o médico faça a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo. 🙂

  12. Boa tarde!Tenho astigmatismo e miopia,comecei a usar lentes multi focais,quando estava praticamente adaptado a armação quebrou, pela garantia troquei a armação,estou sentindo um pouco de dificuldade no olho direito novamente (pois usei por um dia o óculos anterior),É possível a armação nova ter tirado um pouco do eixo?Obrigado

    1. Olá, Rodrigo!

      Como você mudou de óculos, nós recomendamos que você leve o óculos para o mesmo oftalmo que prescreveu sua receita para ele fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo.

      Alguns sintomas que você descreveu também podem estar relacionados ao período de adaptação dos óculos. Costuma levar até 7 dias corridos para a perfeita adaptação dos novos óculos.

      Dessa forma, o ideal é que você tente usar o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível sem usar seu óculos antigo.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😀

    1. Oi, Regiane!

      Vamos te ajudar na sua receita!

      OD significa olho direito e OE, olho esquerdo.
      Esférico indica se você tem miopia ou hipermetropia. Se o sinal for positivo (+), você tem hipermetropia (dificuldade em enxergar de perto). Se o sinal for miopia (dificuldade em enxergar de longe), o sinal será negativo (-).
      Cilíndrico vai indicar se você tem astigmatismo ou não. Então, se sua receita estiver com a coluna cilíndrico preenchida, você tem astigmatismo.
      O Eixo acompanha a medida do cilíndrico e vai indicar a localização em graus do seu astigmatismo. Esse valor varia de 0 a 180 graus.
      Isso porque o astigmatismo afeta pontos em nossa visão, por isso a medida do eixo é importante para localizar onde o astigmatismo está afetando sua visão 🙂

      Lendo sua receita, você vai precisar usar óculos.
      Como você tem um grau baixo, as Lentes Lenscope 1.59 já resolvem seu problema de visão e incluem os tratamentos ideais para a sua lente: antirreflexo, antirrisco e proteção UV. Conheça nossa lente aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope 🙂

  13. Olá eu tenho OD – 2.00 – 150
    OE – -175 – 125
    Eixo 20
    180
    Eu queria saber se o meu grau pega em uma armação slim retrô a armação é finhinha daqueles modelos vintage prata , pois eu comprei e tô com medo de nao dá certo

    1. Oi, Elton!

      Embora seja difícil isso ocorrer, é possível que aconteça alteração no eixo do astigmatismo, como por exemplo o hábito de coçar os olhos frequentemente. 🙂

      Aliás, o valor do seu eixo influencia na espessura da lente do seu óculos. Temos um artigo completo que pode te ajudar a esclarecer suas dúvidas: https://lenscope.com.br/blog/eixo-do-astigmatismo-entendendo-de-uma-vez-por-todas/ 🙂

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

    1. Oi, Camila! Tudo bom?

      Se você mudou de óculos, o período de adaptação é de 7 dias. Se depois desse período você ainda sentir dificuldade para enxergar, recomendamos que volte ao seu oftalmo para que ele possa conferir a prescrição da sua receita, fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo. 🙂

  14. Comprei um óculos novo tenho o eixo de 180 nos dois olhos, estou vendo formas ovais eme objetos redondos é normal isto na compra de óculos novo? Ou é apenas a adaptação, comprei faz 2 dias. Minha receita é assim OD esférico -1,25 cilíndrico – 2,25 OE -2,25 cilíndrico – 2,00. Como tenho grau alto tenho medo do óculos esteja errado.

    1. Olá, Lilian!

      Como vai?

      Quando começamos a usar óculos ou trocamos o grau dele, é normal passar pelo período de adaptação que são de 7 dias para você se acostume com seu novo óculos. Então, é normal sentir alguns sintomas como esses que nos contou.
      Recomendamos que se após o período de 7 dias os sintomas persistirem, retorne ao seu oftalmo para que ele verifique o grau do seu óculos e conferir se está tudo certo 😉

  15. Boa tarde, mudei a dois dias de graduação, neste caso aumentou de graduação, e sempre que olho de lado sinto vertigem, e algo parece que esta andar..
    olho direito: esf: -3
    cil: -050
    eixo: 135

    Olho esquerdo: esf: -3.50
    cil: -075
    eixo: 60

    Poderia dizer se isso é normal?
    Obrigada

    1. Oi, Eriza 🙂

      Quando começamos a usar óculos ou trocamos o grau dele, é normal passar pelo período de adaptação que leva de 7 a 10 dias para você se acostumar com o óculos novo. Então, é normal sentir alguns sintomas como esses que nos contou.
      Recomendamos que se mesmo após o período de 7 dias os sintomas persistirem, retorne ao seu oftalmo para que ele verifique o grau do seu óculos e conferir se está tudo certo 🙂

    1. Oi, Ariane! Tudo bem?

      As lentes para miopia têm a tendência de ficarem grossas na borda e finas no centro, o material é um item que faz toda a diferença na hora de escolher as lentes do seu óculos. 🙂
      Em lentes para óculos, quanto menor for o índice de refração, mais grossas as lentes ficam.
      O material mais comum oferecido pelas óticas é o CR-39 também conhecido como Orma e seu índice é 1.50. E para o seu caso, essas lentes já podem deixar seu óculos grosso.
      Dessa forma, o ideal é que você dê preferência para as lentes de policarbonato, pois seu material é leve e super resistente. Elas possuem índice de refração de 1.58 a 1.59, resultando em bordas mais finas.
      Aqui na Lenscope, nós atendemos o seu grau com nossa Lente Lenscope 1.59 que acompanha os tratamentos essenciais para o seu óculos que são o antirreflexo, antirrisco e proteção UV. Você pode saber em detalhes aqui no nosso site: https://lenscope.com.br/lente-lenscope 🙂

  16. Bom dia. Tenho 0,5 grau de astigmatismo, já estou usando óculos a quase 01 mês, quando olho para tela do computador tenho a impressão que a um lado da tela esta mais perto, como um trapézio, isso é normal?

    1. Oi, David! Tudo bem?

      Isso pode ter alguma relação com o eixo do seu astigmatismo. É normal sentir alguns sintomas como esse que nos contou no período de adaptação que são de 7 dias.
      Você costuma usar seu óculos o máximo de tempo durante o dia? Isso porque é muito importante usar na maioria do tempo para que seus olhos acostumem-se com sua nova maneira de enxergar.
      Como já faz quase um mês que está usando óculos, recomendamos que você retorne ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Dessa forma ele pode verificar seu óculos e se está tudo certo com ele 😉

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  17. Olá, tenho miopia e astigmatismo nos dois olhos mas em um olho meu astigmatismo é de -0.5. Quero suar lentes de contato e me indicaram usar lente apenas para miopia neste olho, pois apenas a partir de -0.75 que é indicado usar a lente tórica. É verdade? Estou com medo de estragar a minha visão

    1. Oi, Lucas! Tudo bem?

      Nós recomendamos que você volte ao seu oftalmo e explique o que está acontecendo. Dessa forma, somente ele pode fazer as considerações e ponderações para o uso correto das lentes de contato.

      Faça o acompanhamento com seu oftalmo para que ele passe as devidas orientações.

      E, qualquer dúvida, conte com a gente! 😉

      1. Olá, Nicolly! Como vai?

        Vamos te ajudar a compreender a sua receita 😀

        OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

        Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
        Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

        CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

        EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
        A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

        Na sua receita o grau esférico não está preenchido em nenhum dos olhos (direito ou esquerdo), então você não possui miopia ou hipermetropia. Mas em ambos os olhos, o grau cilíndrico está preenchido, significa que você possui astigmatismo.
        Seu grau é o mesmo nos dois olhos (direito e esquerdo), bem como a localização do eixo do astigmatismo, ou seja você possui -0.25 de astigmatismo, localizado no eixo de 180 graus. 🙂

        O seu grau é considerado baixo, então você pode escolher pelas Lentes Lenscope 1.59 que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade 🙂
        O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
        Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂
        As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços).
        As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
        Saiba mais aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

    1. Oi, Sabrina! Tudo bem?

      O ideal é que você use o máximo de tempo possível o seu óculos. Isso porque os seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar.
      Ficar tirando e colocando o óculos, pode agravar seu problema de visão, pois seus olhos há todo momento está querendo se adaptar.

      Pode ficar tranquila, porque o período de adaptação leva até 7 dias, então é comum você sentir alguns sintomas como tonturas e enjoos. Após esse período, se você notar que ainda sente dificuldades para se acostumar com ele, volte ao oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo.
      Assim, seu médico pode verificar se está tudo certo com seu óculos e com sua visão.

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 🙂

  18. Olá bom dia!

    Fiz uma consulta e receitaram-me o seguinte:
    Longe
    OD: Esf. -0,75 Cil. -4.00 Eixo. 20º
    OE: Esf. -0,50 Cil. -4.00 Eixo. 155º
    Dp:_74

    Gostaria que me esclarecessem, me ajudando a pereceber,pois fiquei meio perdido e preocupado.
    Obrigado

    1. Oi, Kakson! Como vai?

      Antes de começar, o que você precisa saber:
      OD significa Olho Direito
      OE significa Olho Esquerdo

      Então, na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 😀

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. Essa variação é de 0 a 180 graus.
      DP: é a distância pupilar, ou seja, do centro do seu olho até o centro do outro olho 🙂 essa medida é dada em milímetros.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -0.75 de miopia (pois o sinal é negativo) com -4.00 de astigmatismo, localizado no eixo de 20 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.50 de miopia com -4.00 de astigmatismo, localizado no eixo de 155 graus.
      Com distância pupilar de 74mm (essa medida é importante para a confecção do seu óculos, assim como a medida da DNP).
      Tem um artigo bem legal que explica tudo sobre essas duas medidas: https://lenscope.com.br/blog/dnp-por-que-essa-medida-e-importante-para-fazer-oculos/

      Mas não precisa se preocupar! Você possui um pouco mais de 4 graus, pois é como se somassem as duas primeiras colunas (ESF + CIL). A lente ideal para você são lentes com alto índice de refração que vão proporcionar lentes mais finas 🙂

      Quanto maior índice de refração, mais finas serão suas lentes.
      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      Nós sabemos que o preço por ter lentes finas são caras e o preço vai além de R$ 2.000,00 (quanto maior o índice, mais cara elas saem).

      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente no site da Lenscope a partir de R$ 577 e elas contam com todos os tratamentos essenciais ao seu óculos já inclusos 😉 Veja aqui: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Qualquer dúvida, pode contar com a gente! 🙂

        1. Oi, Kakson!

          Que bom! Nós ficamos muito felizes em poder lhe ajudar! 😀
          Como você vive fora do país, nós ainda não mandamos produtos para o exterior, mas como sua tia vive aqui no Brasil, você pode fazer o pedido com o endereço dela.
          Quando seu óculos ficar pronto, sua tia pode enviar aí no seu país para você 🙂

          Se tiver qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar!

  19. Olá, fiz um óculos e não me adaptei, no olho esquerdo sentia uma pressão…um incomodo, voltei na oftalmo e o eixo do olho esquerdo mudou de 170 para 20, é normal essa diferença de um olho p outro? É possível que esse eixo 20 esteja errado TB? Na primeira receita os dois olhos estavam c eixo de 170.
    Desde já obrigada .

    1. Oi, Fabiana!

      É comum em casos de astigmatismo o eixo ser diferente de um olho para o outro, isso acontece porque o astigmatismo cria diversos pontos focais em nossa visão, quando o normal é apenas um ponto focal.

      O eixo do astigmatismo nada mais é que a localização do grau do astigmatismo em nossos olhos, justamente porque existem esses diversos pontos focais em nossa visão. Então a localização do eixo é feita a partir da angulação que está afetada o astigmatismo em eixo de 0 a 180 graus.
      Ou seja, em olho esquerdo seu astigmatismo está localizado a 170 graus e no olho direito, localizado a 20 graus.

      Se sentir qualquer desconforto no período de adaptação com o óculos (de 7 a 10 dias), sempre recomendamos que volte ao oftalmo para que ele possa conferir e corrigir qualquer divergência que possa acontecer em sua prescrição. Você fez o certo em procurar seu médico para essa conferência e, feito isso, é necessário corrigir suas lentes para melhor adaptação.
      Lembre-se também de usar o maior tempo possível com seu novo óculos para que você se acostume com sua nova maneira de enxergar.

      Sempre que precisar, conte com a gente! 🙂

        1. Olá, Cintia!

          Vamos juntos compreender a receita da sua filha? 🙂

          “Grau Esférico” ou “Esférico”, quando preenchido, indica se você tem miopia o hipermetropia. Para identificar qual desses problemas a sua filha tem, basta olhar o sinal que acompanha o número: sinal positivo (+), você tem hipermetropia, sinal negativo (-), você tem miopia.

          CIL indica “Grau cilíndrico” ou “Cilíndrico” e se estiver preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem.
          O sinal não afeta na identificação do problema, podendo ser informado positivo ou negativo (a maioria dos profissionais informam como negativo).

          EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. Essa medida varia de 0 a 180 graus.

          Lendo a receita da sua filha, no olho esquerdo ela possui +1.50 de hipermetropia (sinal positivo) com +2.50 de astigmatismo localizado no eixo de 5 graus.

          No olho direito na receita da sua filha também está preenchido? Qualquer dúvida, poste aqui que te ajudamos com isso 🙂
          Você pode conferir no nosso artigo que contamos como ler receita de óculos: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/
          Caso tenha alguma dúvida, pode mandar a receita também ao nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br

          Sempre que precisar, estamos aqui! 😀

    1. Oi, Cintia! Tudo bem?

      Vamos ajudar a interpretar a receita de óculos da sua filha 🙂

      “Grau Esférico” ou “Esférico”, quando preenchido, indica se você tem miopia o hipermetropia, é só olhar o sinal que acompanha o número, então se o número acompanhar o sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou “Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem. O sinal não afeta na identificação do problema, podendo ser informado positivo ou negativo (a maioria dos profissionais informam como negativo).

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. Essa medida varia de 0 a 180 graus.

      Lendo a receita da sua filha, no olho esquerdo ela possui +1.50 de hipermetropia (sinal positivo) com +2.50 de astigmatismo localizado no eixo de 5 graus.

      No campo de olho direito, na receita da sua filha também está preenchido? Qualquer dúvida, você também pode acessar nosso artigo: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/ ou mande para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Sempre que precisar conte com a gente! 🙂

    1. Oi, Karen! Como vai?

      O recomendado é sempre usar o óculos com o grau recomendado e de acordo com o informado na sua receita. Ao usar um grau diferente do recomendado, você pode sentir maior dificuldade para enxergar, bem como forçar mais ainda sua visão para essa adaptação.
      Você pode procurar seu oftalmo, pois esse profissional pode indicar as consequências agravantes (como a vesguice) pode causar ao usar um grau errado.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

    1. Oi, Pricila! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a compreender a sua receita de óculos 🙂

      É importante saber que OD, significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. Esse valor varia de 0 a 180 graus.

      O que você indicou na sua receita é o grau cilíndrico, então, ele deve acompanhar também do valor do eixo, pois o cilíndrico vai indicar que você tem astigmatismo, mas precisa do valor do eixo para saber onde seu astigmatismo está localizado.
      Você pode conferir essas informações que nos passou nesse artigo: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/ 🙂

      Qualquer dúvida estamos por aqui!

    1. Olá, Pricila! Como vai?

      Vamos te ajudar a entender sua receita. Vamos lá?

      É importante saber que OD, significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo. 🙂

      Na ordem de sua receita a primeira coluna é a ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna é a segunda coluna da sua receita e, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 😉

      EIXO (terceira coluna da receita): o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho. Isso porque o astigmatismo afeta pontos focais no nosso olho e não em toda visão, por isso é importante saber onde está localizado o astigmatismo no eixo. Essa medida do eixo varia de 0 a 180 graus 🙂

      A informação da sua receita, de acordo com o que escreveu para nós, este é o grau cilíndrico (CIL). Mas, ele sempre vem acompanhado da medida do eixo, pois o grau cilíndrico vai indicar que você tem astigmatismo e o eixo é importante, porque ele vai mostrar onde está localizado o astigmatismo em seu olho entre 0 a 180 graus.

      Você pode conferir essas informações detalhadas para descobrir como ler sua receita nesse artigo bem completo: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/

      E qualquer dúvida, pode contar com a gente! 😀

    1. Oi, Nicolly! 🙂

      Vamos te ajudar a entender seu grau do óculos.

      OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
      A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

      Lendo sua receita, como o grau esférico não está preenchido em nenhum dos olhos (direito ou esquerdo) você não possui miopia ou hipermetropia, mas em ambos os olhos o grau cilíndrico está preenchido, então você possui astigmatismo.
      Em seu olho direito (OD) você possui -0.25 de astigmatismo, localizado no eixo de 180 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.25 de astigmatismo, localizado também no eixo de 180 graus.

      O seu grau é considerado baixo, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade 🙂
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂
      As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços).
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

    1. Oi, Bianca! Como vai?

      Vamos te ajudar compreender seu exame de vista 🙂
      OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
      A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

      Lendo sua receita, como o grau esférico não está preenchido em nenhum dos olhos (direito ou esquerdo) você não possui miopia ou hipermetropia, mas em ambos os olhos o grau cilíndrico está preenchido, então você possui astigmatismo.
      Em seu olho direito (OD) você possui -2.00 de astigmatismo, localizado no eixo de 180 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -2.00 de astigmatismo, localizado também no eixo de 20 graus.

      O seu grau é considerado baixo, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade.
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂
      As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços).
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte conosco! 😀

  20. Oi boa tarde, fiz um exame de vista pela otica e me constou que tenho
    OD / Cil. -0,50 EIXO. -150
    OE / Cil. -0,50 EIXO. -180

    Eu acredito que enchergo muito bem, apenas ando com dores de cabeça e as vezes minha vista embaça na claridade de longe ou muito perto. Achei muito pouco o grau e to com medo de gastar dinheiro com oculos atoa. sera que realmente seria bom usar o oculos.

    1. Oi, Raquel! Tudo bem?

      Esses sintomas que nos contou é bem comum quando precisamos usar óculos e, pela sua receita, é importante que você use evitando que você sofra mais ainda com esses desconfortos, além disso, não optar por usar óculos, você pode continuar forçando a visão para enxergar e, consequentemente, pode até aumentar seu grau.
      Nós entendemos que muitas pessoas tem medo de gastar uma fortuna com óculos de grau, por isso a Lenscope parte da ideia de tornar esse preço muito mais acessível que o mercado convencional 🙂 Como você tem grau baixo, invista em lentes de policarbonato que são leves e resistentes, e para maior durabilidade, escolha lentes que acompanhem lente antirreflexo, antirrisco e proteção UV.
      Esses tratamentos costumam elevar mais ainda o valor das lentes 🙁
      Aqui na Lenscope nós temos as Lentes Lenscope 1.59 (que atendem até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo), são feitas de policarbonato e já acompanham os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção UV já incluso no valor de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 😉
      As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços).
      Você pode saber mais aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      E se precisar de qualquer ajuda, pode contar com a gente! 😀

  21. Olá a primeira consulta de meu filho de 11 anos com oftalmologista deu o seguinte :olho direito-esférico -300,cilindro-0.75 e eixo 5 olho esquerdo- 2.50, cilindro-1.00 e eixo 1.60 é normal esse resultado fiquei um pouco assustada . Aguardo resposta

    1. Oi, Sisnelia!

      Algumas crianças podem ter esse diagnóstico como seu filho teve, por isso não deixe de fazer acompanhamento com o oftalmo com frequência para sempre manter a receita atualizada 🙂

      Nós temos um artigo com dicas para comprar óculos infantil, pois existem materiais que podem ser pesados, desconfortáveis, e principalmente, ferir os pequenos. Assim como lentes ideais para elas.
      Por isso é preciso levar em consideração uma série de fatores que vão proporcionar conforto e vontade de usar óculos aos pequenos.
      Vou deixar aqui o link para você conferir: https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 😀

    1. Oi, Taysa! Como vai?

      Vamos te ajudar a entender quantos graus você tem de acordo com a sua receita de óculos. Vamos lá?

      OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
      A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

      Lendo sua receita, seu olho direito (OD), você possui +0.50 de hipermetropia, pois o sinal é positivo com -0.25 de astigmatismo, localizado no eixo de 90°. E no seu olho esquerdo (OE), você tem +0.50 de hipermetropia com -0.25 de astigmatismo, também localizado no eixo de 90°.

      O seu grau é considerado baixo (até 4 graus), o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade.
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 😉
      As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços) e todas já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope 🙂

  22. Olá. Na receita anterior eu tinha 0,5 grau de astigmatismo em ambos os olhos juntamente com miopia e na última receita a coluna cilíndrico está vazia, ou seja, o astigmatismo está zerado. É possível que o astigmatismo regrida chegando mesmo a zerar? Esse 0,5 grau de astigmatismo que eu vinha usando sem a necessidade do mesmo poderia ser o causador da dor de cabeça e tontura que venho sentindo?
    Desde já agradeço o esclarecimento.

    1. Oi, Glauco! Tudo bom?

      Nós recomendamos que sempre que seu óculos ficar pronto, você leve ao seu oftalmo para que ele confira se está tudo certo com o grau do seu óculos e o seu. Essa correção pode ter acontecido no exame atual, mas orientamos sempre que retorne ao oftalmologista que ele faça esse procedimento. 🙂

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 🙂

    1. Oi, Rafael! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a entender a sua receita de óculos 🙂

      OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo.

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
      A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

      Lendo sua receita, como o grau esférico não está preenchido em nenhum dos olhos (direito ou esquerdo) você não possui miopia ou hipermetropia, mas em ambos os olhos o grau cilíndrico está preenchido, então você possui astigmatismo.

      Em seu olho direito (OD) você possui -0.75 de astigmatismo, localizado no eixo de 5 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.50 de astigmatismo, localizado também no eixo de 180 graus.

      O seu grau é considerado baixo, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade. Além disso, o seu material é o mais resistente para quem tem baixo grau.
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope 😀

        1. Oi, Heloisa! Tudo bem?

          Na nossa página temos a opção de “-0.25” para grau cilíndrico. Não escolha a opção -0.75, pois vai modificar bastante sua visão; além disso, as informações precisam estar iguais da sua receita.

          Vamos te ajudar.
          1. Acesse nosso site do consultor óptico: https://lenscope.com.br/consultor-optico
          2. Depois, informe os problemas de visão que você tem (miopia, hipermetropia ou astigmatismo).
          3. Feito isso, a aba de “Qual seu grau” vai abrir para você informar os valores de acordo com sua receita médica. Então é só colocar o grau esférico (miopia ou hipermetropia) e depois o cilíndrico (astigmatismo). Estou acompanhando esse processo aqui e as opções disponíveis são de -0.25 a -4.00 de astigmatismo.
          4. Depois de selecionar, só prosseguir normalmente o processo de compra.

          Se ainda não aparecer a informação, pode entrar em contato com a gente nos redes sociais ou pelo e-mail: ajuda@lenscope.com.br! 🙂

    1. Oi, Ingrid!

      Vamos te ajudar a entender o grau do seu filho 🙂

      Para entender a receita do seu filho, basta olhar as colunas que ela apresenta.

      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférica”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.

      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que ele tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.

      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida ele tem. Se não estiver, ele não tem.

      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      O seu filho tem em ambos os olhos -0.75 de astigmatismo (cilíndrico), localizado no eixo de 180 graus.

      Mamãe, pode ficar tranquila que o grau dele é baixo. Para ele, nós recomendamos as Lentes Lenscope 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV. Inclusive, ideais para as crianças que costumam ser muito ativas no dia a dia.

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      Vou deixar o link das nossas lentes Lenscope 1.59: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Além disso, temos um artigo com todas as dicas para escolher um óculos infantil para o seu filho. Algumas coisas precisam ser levadas em consideração como o material da armação e o tipo de lente, para proporcionar o máximo de conforto com a experiência de usar óculos. Aqui está o link com as nossas dicas exclusivas:
      https://lenscope.com.br/blog/dicas-importantes-antes-de-comprar-o-oculos-infantil-para-seu-filho/

      E se tiver mais alguma dúvida, estamos aqui! 😀

  23. Minha receita antiga o eixo era 180! Agora mudou para 30 e 25! Minhas lentes chegaram e não foca direito! Já liguei para o oftalmo e remarquei outra consulta! Agora vai ser outro oftalmo! Sera que pode ter errado? Será que meu olho vai acostumar com o novo eixo? Joguei dinheiro fora?

    1. Oi, Edimilson! Como vai?

      Você fez certo em marcar a consultar para saber se está tudo certinho com o seu grau. 🙂 Peça para ele verificar o seu grau novamente e o grau do seu óculos também.
      Muitos casos chegam até nós de pessoas que vão em outro oftalmo quando aparece alguma divergência de grau e/ou eixo. Basta seguir as orientações desse profissional para a adaptação com o seu óculos.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui 😀

    2. A minha oftalmo retirou o meu astigmatismo(-0,50) alegando que meu olho esquerdo tinha melhorado e também retirou o eixo(20 graus),tudo em relação ao óculos anterior que eu tinha feito ha menos de dois anos atrás,dai eu fiquei usando os óculos novos e não tinha jeito de focar a lente esquerda,sempre desconfortável.Voltei lá para uma nova consulta e ela mudou para a receita anterior(só mudou a lente esquerda).Ela aproveitou a oportunidade e mandou fazer um novo exame de “campimetria” e “tomografia de coerência ótica” para confirmar mesmo qual eram as minhas lentes corretas,paguei 120,00.

    1. Oi, Fernando! Tudo bem?

      Normalmente o grau cilíndrico é marcado como negativo, mas alguns médicos também anotam como positivo. Mas o mais comum é ser negativo.
      Já o grau de miopia sempre será negativo e ele será identificado na coluna “Esférico” ou “ESF” da sua receita; caso aconteça de ser positivo no grau esférico, então é hipermetropia que você tem. O que define o tipo de problema de visão em sua receita de óculos é o sinal para a coluna esférico.

      A coluna cilíndrico vai indicar se você tem astigmatismo e para identificá-la é bem simples, ela precisa estar preenchida. Caso não esteja, você não tem 🙂

  24. Olá, fiz meu exame hj e a receita foi a seguinte:esferico -0,75 cilindrico -0,50 eixo 73.
    Será que vou gastar dinheiro atoa?!
    O que prejudica muito a visão a noite principalmente, enxergar de longe…claridade tbm muitas vezes acaba com minha vista.
    Tenho medo de nao comprar e piorar

    1. Oi, Fernanda! Tudo bem?

      Apesar do pouco grau que você tem é muito importante fazer seu óculos de grau. Ao negligenciar o uso você pode começar a forçar ainda mais sua visão para enxergar e, consequentemente, piorar seu quadro de visão.
      Então não deixe de fazer seu óculos e usá-lo 😉

      Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui!

    1. Olá, Ana Cristina! Como vai?

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférica”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Se ficar com mais alguma dúvida, você pode enviar sua receita para nós no e-mail: ajuda@lenscope.com.br 🙂

    1. Oi, Luana! Tudo bom?

      Vamos te ajudar a entender a sua receita 🙂

      OD, significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.
      Veja algumas colunas que a sua receita apresenta, como: coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -0.50 de astigmatismo (pois só a coluna cilíndrico está preenchida) localizado no eixo de 100º.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 60 graus.
      DP sigfinica: Distância Pupilar, ou seja, entre uma pupila e outra 🙂

      Seu grau é considerado baixo, por isso recomendamos nossas Lentes Lenscope 1.59 feitas de policarbonato, garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade. O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade, e se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta!

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se ficar mais alguma dúvida, estamos aqui! 😀

  25. Bom dia.
    Minha consulta ao oftalmo rendeu a seguinte receita:
    “OD: ESFÉRICO PL, CILÍNDRICO -1,00 EIXO 180º;
    OE: ESFÉRICO PL, CILÍNDRICO -1,75 EIXO 180º;
    OBS: lentes orgânicas.”
    Este grau de astigmatismo é alto? Pelo que li, é considerado moderado. Eu fico em uma dúvida cruel se faço ou não os óculos, porque não tenho tanta dificuldade em enxergar. Eu fui à consulta mais pra um check-up do que por necessidade real. Tenho leves dores de cabeça e às vezes preciso dar uma leve forçada na vista para enxergar o quadro na aula Por isso, tenho medo que algum fator tenha influenciado no resultado, como sono, por exemplo, uma vez que acordei cedo para esta consulta.
    É possível eu ter esse grau de astigmatismo sem sentir tanto o problema?
    Obrigado!

    1. Olá, Pedro!

      Pode ficar tranquilo que o grau do seu astigmatismo é baixo 🙂
      A classificação de grau é feita de 0 a 3 = baixo; de 3 a 6 = moderado e acima de 6 = alto.

      Todos os sintomas que você está sentindo é a dificuldade de enxergar provocada pelo astigmatismo, por isso, é muito importante não negligenciar o uso do óculos, pois eles serão uma forma de ajudar a melhorar a nitidez da sua visão, bem como aliviar os incômodos que sente ao forçar a visão.
      Ao negligenciar o uso você pode começar a forçar ainda mais sua visão para enxergar e, consequentemente, piorar seu quadro de visão.

      Então não deixe de fazer seu óculos e usá-lo 😉 Se precisar de qualquer ajuda, pode contar com a gente, pois para o seu grau nossa recomendação são nossas Lentes Lenscope 1.59 feitas de policarbonato que é um material super resistente e leve para o seu tipo de grau.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope 😀

  26. Ola, eu tenho miopia e astigmatismo, comprei um novo óculos que é maior que o anterior e faz três dias que estou usando ele, mas não me adaptei ainda… Quando olho fixo para frente ele esta ótimo, mas quando olho de canto fica tudo embaçado, mesmo que olhe fixo… Isso pode ser processo de adaptação por ser uma armação maior ou uma possivel falha na confecção das lentes?

    1. Oi, Camila! Tudo bom?

      Como faz pouco tempo que está com o óculos novo, talvez você sinta alguns desconfortos nesse processo de adaptação que leva, normalmente, 7 dias.
      Recomendamos que nesse período, você passe maior tempo usando seu óculos para que sua visão se adapte a nova forma de enxergar. Caso passe do período, o próximo passo é procurar seu oftalmo de confiança para ele conferir se está tudo certo com sua visão e seu óculos 🙂

    1. Oi, Thamires! Tudo bem?

      Pode ficar tranquila, o campo de visão na sua receita “cilíndrico” indica que você tem astigmatismo e o Eixo acompanha o valor do cilíndrico, pois indica a localização do seu grau em seu olho. Quando essa coluna não está preenchida, você não tem astigmatismo e automaticamente o eixo não é preenchido 🙂

      O grau esférico indica se você tem miopia ou hipermetropia, então se estiver positivo é hipermetropia, se for negativo, é miopia.

      Esperamos ter lhe ajudado! Sempre que precisar, estamos por aqui! 😀

    1. Oi, Bárbara! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a entender o grau do seu filho! 🙂

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Lendo a receita, seu filho possui no olho direito (OD), -6.50 de miopia com -1.25 de astigmatismo localizado no eixo de 180º. No olho esquerdo, o mesmo grau de miopia de -6.50 com -1.25 astigmatismo no eixo de 170º.

      O grau do seu filho é alto, por isso nossa recomendação é apostar em primeiro lugar em lentes resistentes, como a resina que é o melhor material para crianças com alto grau. Além disso, escolha por lentes de alto índice de refração, pois quanto maior esse número, mais finas são as lentes.
      As Lentes Tokai 1.76, por exemplo, são as lentes de resina mais fina do mercado e vendemos exclusivamente pela internet através do nosso site: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Essas lentes já acompanham tudo que é necessário no óculos de uma criança para ter melhor resistência e durabilidade sem pagar a mais por isso 🙂 Também entendemos que os pais precisam sempre de ajuda para escolher a melhor opção de óculos para o seu filho, por isso preparamos diversos conteúdos sobre lentes para crianças. Veja aqui dicas importantes antes de comprar o óculos novo do seu filho: https://lenscope.com.br/blog/dicas-importantes-antes-de-comprar-o-oculos-infantil-para-seu-filho/ 🙂

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

        1. Oi, Josi! Tudo bem?

          Nós fazemos a medida da DNP e a altura de montagem utilizando software a partir de uma foto que pedimos ao longo do processo de compra. O software garante muito mais precisão nessas medidas.

          Nesse processo, o cliente é orientado em relação a melhor maneira de tirar a foto. Após a compra, nós disponibilizamos um vídeo mostrando passo a passo como tirar essa foto.
          E grande segredo na retirada de medidas é eliminar o erro humano e, por isso nós utilizamos um software que mede com maior precisão o primeiro reflexo de purkinje para uma centralização mais precisa das lentes, além de também favorecer a eliminação do erro de medição. Nosso intuito é educar o consumidor de modo que ele tenha autonomia na escolha e na compra do melhor produto.

          Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição! 😊

    1. Oi, Erika!

      Apesar do seu grau ser baixo, é muito importante fazer o uso do óculos de grau. Ao negligenciar o uso, você pode começar a forçar ainda mais sua visão para enxergar e, consequentemente, piorar seu quadro de visão.
      Então não deixe de fazer seu óculos e usá-lo, ok? 🙂

  27. Olá, bom dia
    No olho direito eu tenho -0,75 de miopia e -0,50 de astigmatismo com eixo de 10 graus, já no esquerdo, eu tenho 4.25 graus de astigmatismo com eixo de 180, eu gostaria de saber, se eu optar por uma lente mais em conta, o quão grossa a lente do meu olho esquerdo pode ficar ?.
    Agradeço desde já.

    1. Oi, Sabrina! Tudo bem?

      O ideal é que você escolha uma lente de alto índice de refração e vou lhe explicar porque 🙂

      Quanto maior índice, mais finas podem ficar suas lentes, principalmente para os seus -4.25 de astigmatismo. Quando você escolhe uma lente mais em conta, por exemplo, as lentes de acrílico (CR-39 ou Orma) proporcionam um óculos bem mais grosso, pois seu índice de refração é de 1.50.
      Além disso, o eixo do astigmatismo influencia na espessura da lente e dependendo da posição que estiver, seu óculos pode ficar mais fino ou mais grosso nas laterais ou no centro. Então, uma forma disso ser minimizado, lentes de alto índice de refração acabam sendo as melhores opções.
      Se você combinar uma lente de índice menor (mais em conta) para o seu grau alto, você pode proporcionar efeito fundo de garrafa. Além disso, quanto mais grossa a lente, mais perda de campo de visão periférico (lateral) você tem, dificultando não apenas a adaptação, mas também a forma de enxergar como um todo.

      Se quiser uma ajuda maior, envie sua receita para nós que te ajudamos: ajuda@lenscope.com.br 😀

      Qualquer dúvida, conte conosco! 🙂

    1. Oi, Katiane! Tudo bem?

      OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
      A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

      Lendo sua receita, o grau esférico do seu olho direito (OD) e esquerdo (OE) está PL. PL significa: grau plano. Ou seja, você não possui miopia ou hipermetropia em nenhum dos olhos. Sendo assim você tem apenas a coluna “cilíndrico” preenchido no olho direito e olho esquerdo.

      No olho direito (OD) você possui -1.00 de astigmatismo localizado no eixo de 5º. E no olho esquerdo (OE), você possui -1.00 de astigmatismo localizado no eixo de 175º.

      O seu grau é considerado baixo, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade 🙂
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 😊
      As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços).
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

  28. Boa noite podem me dizer se é forte o resultado dessa receita ?

    Od.esférico _ 0.50…
    cinlidrico _0.75..
    Eixo 145
    dnp media

    Os.esférico _o.25
    Cilindrico _ 1.25
    Eixo 5

    1. Oi, Simone! Tudo bem?

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Lendo sua receita, você possui no Olho Direito (OD) -0.50 de miopia com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 145º. No olho esquerdo (OE), -0.25 de miopia com -1.25 de astigmatismo localizado no eixo de 5º.

      Pode ficar tranquila, seu grau é baixo. Para você, recomendamos as nossas Lentes Lenscope 1.59 feitas de policarbonato. Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se tiver alguma dúvida, também estamos à disposição 🙂

    1. Olá, Adriana! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a compreender sua receita! 🙂

      OD significa olho Direito e OE, Olho Esquerdo.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia o hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia. Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seu olho de 0 a 180 graus.
      A localização do eixo é importante porque astigmatismo afeta pontos focais em nossa visão e o eixo vai indicar onde está localizado o astigmatismo em seus olhos.

      Lendo sua receita, o grau esférico do seu olho direito (OD) está 0,0 que significa que você não possui miopia ou hipermetropia. Sendo assim você tem apenas a coluna “cilíndrico” preenchido, então você possui -0.50 de astigmatismo localizado no eixo 180.
      No olho esquerdo (OE), o grau esférico também está 0, não tendo grau de miopia ou hipermetropia, apenas o grau cilíndrico preenchido com -0.25 indicando que você possui astigmatismo, localizado no eixo de 165 graus.

      O seu grau é considerado baixo, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59, que são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade 🙂
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta 🙂
      As lentes Lenscope 1.59 são oferecidas também nas versões fotocromáticas, escuras e com filtro de luz azul (em diferentes preços).
      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vem conhecer aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

  29. para longe, tenho no esferico OD 050, cilindrico OD 100, eixo 58
    para longe, tenho no cilindrico OE 100, eixo 146
    Adicionar 150 para perto
    Estou preocupado será que tenho astigmatismo alto no olho

    1. Oi, Geovane! Tudo bem?

      Pode ficar tranquilo, seu astigmatismo é considerado baixo, pois você tem apenas 1 em cada olho 🙂

      As lentes varilux comfort são lentes multifocais, ou seja, se você usa esse tipo de lente significa que você presbiopia, também conhecida por vista cansada. Por isso que a sua receita vem com o termo “adicionar” ou “add”, “ad”, “adição”.

      Sempre que precisar, estamos aqui! 😀

  30. Para longe OD -050 Cilindrico -100 Eixo 58
    Para longe OE Cilindrico -100 Eixo 146

    Para perto Adicionar OD e OE +150
    Lentes varilex confort

    Estou preocupado sera que o meu astigmatismo e considerado alto

    1. Oi, Geovane! Tudo bem?

      Pode ficar tranquilo, seu astigmatismo é considerado baixo, pois você tem apenas 1 em cada olho 🙂

      As lentes varilux comfort são lentes multifocais, ou seja, se você usa esse tipo de lente significa que você presbiopia, também conhecida por vista cansada. Por isso que a sua receita vem com o termo “adicionar” ou “add”, “ad”, “adição”. 🙂

      Sempre que precisar conte conosco!

  31. Boa tarde! Me ajuda por favor.
    No meu exame deu de Cilíndrico 0,50 direito e esquerdo mas o Eixo no olho direito 75 e no olho esquerdo 90.Eu nao to entendendo se eu tenho grau ou não?

    1. Oi, Susane! Tudo bem?

      Não precisa se preocupar 🙂 Vamos te ajudar a entender!

      Sim você possui grau. Isso porque a coluna “cilíndrico” está preenchida na sua receita.
      Você vai reparar que existem três colunas: “esférico”, “cilíndrico” e “Eixo”.
      A coluna do esférico, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual desses problemas você possui, é só olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, você tem hipermetropia; negativo, miopia.
      Se não, estiver preenchida, você não tem nenhum dos dois problemas.

      Já na coluna “cilíndrico”, ela é exclusiva para indicar se você tem astigmatismo ou não. Para saber se você tem, é só olhar a coluna preenchida: se tiver, você tem astigmatismo. Se não tiver, você não tem.
      No seu caso, está preenchido no valor de 0.50 🙂

      O eixo, obrigatoriamente acompanha a coluna do cilíndrico. Isso porque o eixo nada mais é que a localização do astigmatismo em sua visão. Essa localização varia entre 0 a 180 graus, por isso sofre variação de um olho para o outro, pois em cada um deles, seu astigmatismo está localizado em um ponto focal.
      No caso, no olho direito está localizado em 75º e o esquerdo a 90º.

      Então você possui 0.50 de astigmatismo nos dois olhos, mas em um olho está localizado em 75º no olho direito e 90º no olho esquerdo. 🙂

      Nós conseguimos atender sua grade com as nossas Lentes Lenscope 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Conheça as lentes Lenscope 1.59: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se tiver alguma dúvida, também estamos à disposição 😊

  32. minha rrceita longe O.D. Esf 0,00 Cil.-0,75 Eixo 25, e O.E. Esf 0,00 Cil.-0,50 Eixo25.
    Perto O.D. Esf.+2,50 Cil.-0,75 Eixo 25, E O.E.Esf.+2,50 Cil.-0,50 Eixo 90, quero entender?, obrigado.

    1. Oi, Raimundo! Tudo bom?

      Vamos te ajudar a entender sua receita de óculos =)

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      O seu termo “adição” significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso você vai precisar utilizar você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais) para corrigir esse problema é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).

      Vamos ler sua receita? 🙂

      Você possui no olho direito, zero (00.00) significa que você não tem grau nem de miopia ou hipermetropia, na coluna cilíndrico que está preenchida, indica que você tem -0.75 de astigmatismo no eixo de 25º. No olho esquerdo também está zero (00.00) com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 25º.

      O seu grau de adição já está somado na sua receita, então você possui no olho direito para perto +2.50 com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 25º, bem como +2.50 no olho esquerdo de adição, com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 90º.

      No seu caso, você vai precisar usar lentes multifocais que conseguem em uma única lente atribui três campo de visão: de perto, intermediário e de longe, corrigindo os pontos focais que você tem dificuldade de enxergar em diferentes distância, por isso as lentes atribuem esse nome 😊
      Existem as lentes multifocais convencionais em que os campos de visão são padronizados e possuem o mesmo tamanho entre eles, sem levar me conta seu estilo de vida e otimizado para sua rotina e também as lentes multifocais personalizadas, que possuem o diferencial de serem produzidas de forma individual para as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Dessa forma, a lente possui um campo de visão otimizado para as suas necessidades, garantindo uma adaptação muito mais fácil e rápida. 🙂

      Aqui na Lenscope nós oferecemos as Lentes Lenscope Progress, feitas de forma personalizada para o seu dia a dia: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Você pode também mandar a sua receita de óculos no nosso e-mail da Lenscope. Assim, podemos ver certinho todas as informações que constam em sua receita.
      É só enviar para ajuda@lenscope.com.br

      Qualquer dúvida, conte conosco! 😀

    1. Oi, Cleide! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a compreender sua receita de óculos 🙂

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Lendo sua receita, você possui no olho direito apenas astigmatismo de -2.5 (isso porque o seu campo esférico está com a informação de “plano”. Quando há essa informação na receita, significa que você não tem grau de miopia ou hipermetropia). O eixo do seu astigmatismo está localizado a 165 graus.

      No olho esquerdo, você possui somente +2.5 de hipermetropia, pois está no campo esférico e o sinal é positivo (se o sinal fosse negativo no campo esférico, seria miopia 🙂 ). Você não possui astigmatismo no olho esquerdo, uma vez que a coluna do cilíndrico e do eixo não estão preenchidas.

      O seu grau é baixo, então a nossa recomendação é a escolha por lentes de policarbonato que podem proporcionar uma lente mais fina em qualquer armação que for escolher. Normalmente as lentes de acrílicas são mais baratas e mais comuns para quem tem um grau baixo como o seu, mas elas são sutilmente mais grossas, podendo deixar o óculos mais grosso dependendo de qual armação escolher. 🙂

      Se quiser saber mais sobre essas lentes e a sua comparação, temos um artigo que comparamos os dois materiais de lentes: https://lenscope.com.br/blog/lentes-cr-39-ou-lentes-de-policarbonato-qual-e-a-melhor/

      Qualquer dúvida, estamos por aqui

      Se ficar com alguma dúvida, pode contar com a gente! 😊

  33. Olá! Gostaria de saber qual séria a lente ideal p eu colocar qnd for comprar meus óculos.
    Na receita tá assim:
    OD – Esférico -2,50
    cilindro -0,75
    Eixo 155°
    OE – Esférico -2,50
    cilindro -0,75
    Eixo 32°

    1. Oi, Camila! Tudo bom? 🙂

      O seu grau é baixo, para você recomendamos que escolha por lentes de policarbonato 🙂

      Esse tipo de lente é bastante conhecido pela alta resistência contra impactos. Além disso, são consideradas lentes mais leves para quem tem até 4 graus.
      Essa lente possui um índice de refração de 1.59 e quanto maior esse índice, mais finas podem ficar as suas lentes.
      O ideal para quem tem até 4 graus, como o seu caso, é escolher pelas lentes de policarbonato, pois pode proporcionar um óculos mais leve, confortável e fino.

      Diferente das lentes de acrílico, que tem o índice é 1.50 e é a lente mais comum oferecidas para quem tem baixo grau.
      Isso quer dizer que a lente de policarbonato proporciona um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      Aqui na Lenscope, nós conseguimos atender o seu grau com as nossas Lentes Lenscope 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV. Ou seja, você não paga a mais para ter qualidade nas lentes 🙂
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se tiver alguma dúvida, também estamos à disposição 😊

    1. Olá, Fernando!

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      Lendo sua receita você tem no olho direito (OD) -1.75 de miopia com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 35 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -1.50 de miopia com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 25 graus.

      Nós conseguimos atender sua grade com as nossas Lentes Lenscope 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Conheça nossas lentes e economize na compra no seu óculos novo (se você já tem a armação, também fazemos somente as lentes!): https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se tiver alguma dúvida, também estamos à disposição 😊

        1. Oi, Marília! Tudo bom?

          Não se preocupe, vamos te ajudar a entender sua receita!

          As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

          Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
          Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

          CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

          EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
          O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

          Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -0.25 de miopia (sinal negativo na coluna esférico) com -0.25 de astigmatismo localizado no eixo de 180º; Já no olho esquerdo (OE), você possui -0.75 de miopia com -0.25 de astigmatismo localizado no eixo de 180º

          A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

          Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo.
          O ideal é que você escolha por lentes feitas em policarbonato que oferecem muito mais leveza e é mais fina quando comparada com lente mais comum no mercado para o seu grau é feito de acrílico também chamado de CR-39 ou Orma.
          Aqui na Lenscope, oferecemos as Lentes Lenscope 159 que são feitas de policarbonato e oferecida a um preço mais justo. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

          As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
          Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

          Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😊

    1. Oi, Marília! Tudo bom?

      Não se preocupe, vamos te ajudar a entender sua receita!

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -0.25 de miopia (sinal negativo na coluna esférico) com -0.25 de astigmatismo localizado no eixo de 180º; Já no olho esquerdo (OE), você possui -0.75 de miopia com -0.25 de astigmatismo localizado no eixo de 180º

      A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo. O ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Yanca! Tudo bom?

      Vamos te ajudar a compreender a sua receita de óculos. Vamos lá? 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -2.00 de miopia (sinal negativo na coluna esférico) com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 175º; Já no olho esquerdo (OE), você possui -1.25 de miopia com -1.25 de astigmatismo localizado no eixo de 5º

      A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Oi, Ynamony! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a entender sua receita de óculos 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -1.00 de astigmatismo (grau cilindrico preenchido) localizado no eixo de 180º; Já no olho esquerdo (OE), você possui -1.00 de astigmatismo localizado no eixo de 5º

      Pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Qualquer dúvida, estamos a disposição! 😊

  34. OD esférico não tem
    clidrico -1.25
    Eixo 10
    OE esferico + 1.0
    Cilíndrico – 4.25
    Eixo 160
    Solicitei lentes de contato com esses valores mas na caixinha consta D + 1.00
    Cyl/axis – 2.75 160 para o olho esquerdo para o direito está igual a receita. Isso está correto?

    1. Olá, Taciane! Tudo bom?

      A receita de óculos é diferente da receita de lente de contato, pois o óculos, é projetado para uso a uma certa distância dos olhos, cerca de 12 milímetros. Já no caso das lentes, essa distância não existe, elas estão em contato direto com os olhos.
      Para isso, seu oftalmo precisa prescrever uma receita diferente levando esses fatores em consideração mais 2 informações importantes para lentes de contato que é a curva base e diâmetro.

      Temos um artigo no blog explicando tudo isso aqui: https://lenscope.com.br/blog/por-que-a-receita-de-lente-de-contato-e-diferente-de-oculos/

      Se ficar com mais alguma dúvida, estamos aqui! 🙂

  35. Olá bom dia!! Gostaria de tirar uma dúvida.. meu óculos está prescrito assim
    Esf. O.D -0,25 Cil -0,75 Eixo 170
    Esf O.E -0,25 Cil -0,50 Eixo 160
    DP(mm) 62
    Isso é astigmatismo? O eixo e pra estrabismo?? Obrigado pela ajuda!

    1. Olá, Franciele! Tudo bem?

      A coluna do grau “cil”, também chamado de “cilíndrico” indica o grau do astigmatismo. Essa a coluna exclusiva para indicar esse problema de refração 🙂 o eixo, sempre acompanha a medida do cilíndrico, isso porque o astigmatismo atinge diferentes pontos focais em nossa visão, por isso é necessário a medida do eixo que varia de 0 a 180 graus para saber a localização do astigmatismo em sua visão.
      Ou seja, o eixo nada mais é que a localização do astigmatismo em sua visão e não está relacionado ao estrabismo 🙂

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😊

  36. Bom dia !

    Minha receita do oftalmologista veio assim:

    PARA LONGE :
    O.D : Esferico: +1.00 Cilindrico:: -1.50 Eixo: 150
    O.E : Esferico: +0.25 Cilindrico:: – 0.75 Eixo: 60

    Desde então estou enxergando as coisas meio tortas como se estivessem assim : “/ /”

    Poderiam me dizer se é normal ?

    1. Oi, Bruno! Tudo bom?

      Se faz pouco tempo que você está usando o óculos novo, alguns sintomas são normais você sentir, pois seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar. Esse período de adaptação com o óculos leva de 7 a 10 dias.
      Nós recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível.

      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos 🙂

  37. Boa tarde , quero entender qual realmente meu problema , meu médico passou a receita mas não explicou .
    OD +0,50 esf -3,00 cil 180
    OE +0,25 esf -2,25 cil 170
    Meu óculos tem que ser só pra longe com essa receita ?
    Ou tem que ser multifocal?

    1. Olá, Alline! Tudo bom?

      Não se preocupe, vamos te ajudar a compreender sua receita de óculos 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, você possui +0.50 de hipermetropia com -3.00 de astigmatismo localizado no eixo de 180 graus no olho direito; no olho esquerdo, você tem +0.25 de hipermetropia com -2.25 de astigmatismo localizado no eixo de 170 graus.

      Como o seu grau de astigmatismo é mais alto e ele influencia na espessura da sua lente, por isso, nossa recomendação são pelas Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas do mundo 🙂 o que contribui bastante para reduzir na espessura da lente, tornando-a mais fina. Quanto maior o índice de refração da lente, mais fina pode ser suas lentes. As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de maior índice de refração em resina 😀
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 🙂

      A lente multifocal só é indicada quando o seu grau “para longe” e “para perto” forem preenchidos, pois indica que você tem presbiopia, também chamada de vistada. Mas não se preocupe, suas lentes são monofocais 😉

      Sempre que precisar, estamos por aqui! 😊

      1. Olá bom dia. Qual tipo de lente e armação daria certo pro meu grau pra não ficar a lente grossa as minhas lentes vai ser 1.67

        OD. -4.50 ésferico -2,25 cilindro 165 eixo
        OE. -1,25 esférico -3,75 cilindro 145 eixo
        Adição + 3,50

        1. Olá, Naiara! Tudo bem?

          O seu termo “adição” significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
          Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
          Para corrigir isso você vai precisar utilizar você vai precisar usar lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe), por isso as lentes atribuem esse nome 😊

          Devido essa transição de um grau para o outro, o ideal é que a armação da multifocal tenha uma altura igual ou superior a 30mm (3 cm) para que você tenha uma boa transição de um grau para o outro.
          Também é importante escolher armações de aro fechado, pois esses modelos normalmente atendem as alturas ideais. Nesse artigo falamos exatamente disso e quais modelos mais apropriados para multifocal: https://lenscope.com.br/blog/como-e-armacao-ideal-para-lente-multifocal/

          Mande sua receita para o nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos te ajudar! 🙂

          E sempre que precisar, conte conosco! 😀

    1. Olá, Luciana! Tudo bom?

      Não se preocupe, seu grau é considerado baixo! 🙂 A classificação da miopia é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      O seu grau é considerado baixo, sendo apenas -0.50 🙂
      Nós conseguimos atender sua grade com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se tiver alguma dúvida, também estamos à disposição 😊

  38. Bom dia! Eu peguei meus óculos novos e estou sentindo muito mal estar.Falei com o oftalmologista mas ele disse que é normal. Verifiquei a receita e está diferente dos óculos, o óculos tá cilindro -125 e eixo 35 nos dois olhos e na receita original que foi feito os óculos está cilindro -150 e eixo 30! Essa diferença pode ser que está me causando esse mal estar?

    1. Oi, Fernanda! Tudo bom?

      Alguns sintomas que descreveu são normais no período de adaptação com o óculos. Nós recomendamos que você use ele no maior período possível.
      O período de adaptação leva de 7 a 10 dias e se após esse período os sintomas persistirem, volte ao seu médico oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo, pois ele pode diagnosticar e verificar se está tudo certo com o seu óculos.

      O eixo do astigmatismo pode variar com o tempo e essas variações podem ocorrer por diversos fatores como: flacidez palpebral, doenças corneanas como ceratocone (comum em coçadores de olhos), traumas oculares, olho seco, catarata, dentre outros motivos.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  39. Olá minha receita deu isso: OD -2,5 cilindro 0,50 eixo 180
    OE -2,5 cilindro 0,75 eixo 165 o que significa? deu alto grau? Qual tipo de óculos ideal para usar com esses valores? Aguardo Retorno. Obrigada.

    1. Olá, Mariana! Tudo bem?

      Vamos te ajudar a entender o que esses valores querem dizer e quantos graus você tem 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -2.50 de miopia (pois o sinal está negativo) com -0.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 180 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -2.50 de miopia com -0.75 de astigmatismo, localizado no eixo de 165 graus.

      A classificação de grau de miopia é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo 🙂 A liberdade da escolha da armação é muito maior. Busque não optar por armações muito grandes, pois elas podem impossibilitar a montagem das lentes dependendo da medida da DNP (distância da pupila em relação ao nariz). Isso acontece, porque é durante a montagem das lentes que o bloco da lente é recortado no formato da armação.
      Também nessa etapa o centro da lente é centralizado com o centro da sua pupila, a partir da sua medida da DNP. Armações maiores podem ser maior que o bloco da lente. Quando isso acontece, falta material para armação do óculos, não sendo possível fazer a montagem na armação.
      Uma armação é considerada grande quando ela tem o tamanho a partir de 56mm 🙂 Veja como saber o tamanho do óculos aqui: https://lenscope.com.br/blog/como-saber-o-tamanho-do-oculos/

      Quanto as lentes, o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  40. Boa tarde, como vão ?

    Estive em duas consulta recentes e foi constatado um pequeno grau de miopia no olho Direito (0,25) e um pouco de astigmatismo em ambos os olhos (0,50 cada).
    Porém, tive duas receitas diferentes, principalmente em relação ao eixo:
    1-
    OD: ESFERICO (PLANO), CILINDRICO (-0,50), EIXO (25º)
    OE: ESFERICO (PLANO), CILINDRICO (-0,50), EIXO (180º)

    2-
    OD: ESFERICO (-0,25), CILINDRICO (0,50), EIXO (25º)
    OE: ESFERICO (PLANO), CILINDRICO (-0,50), EIXO (25º)

    Na primeira receita, combinamos de corrigir somente o Astigmatismo para eu poder usar o óculos durante o trabalho no computador, leitura e dirigir.
    Mas fiquei na dúvida sobretudo em relação ao EIXO divergente no Olho Esquerdo.
    Por que será que deu essa diveregência ?

    1. Oi, Fábio! Tudo bem?

      O astigmatismo atinge diversos pontos focais em nossa visão, quando o normal é que se tenha um ponto focal. Esses pontos nada mais são que eixos atingidos em nossa visão que varia de 0 a 180 graus 🙂

      O eixo do astigmatismo pode variar com o tempo. Essas variações podem ocorrer por diversos fatores como: flacidez palpebral, doenças corneanas como ceratocone (comum em coçadores de olhos), traumas oculares, olho seco, catarata, dentre outros motivos.

      O ideal é você usar a sua receita mais recente que pode atender de forma mais precisa o seu grau de óculos 🙂 Se precisar de alguma ajuda, pode contar conosco! 😊

  41. oi mim chamo Márcia desde de 2004 uso óculos sempre foi -0,25 e 180° OD e OE.
    agora esse mês fiz exame a optometrista receitou – 0.50 OD e OE e 180° meus óculos chegaram mais nao estou conseguindo ler de longe e perto qdo leio meus olhos lagrimejam muito arde e fica sem lubrificação. até qdo retiro-os.o olho esquerdo ardente muito sem lubrificação. devo voltar no consultório. ou a receita nao foi adequada para mim?

    1. Olá, Marcia! 🙂

      Pode ficar tranquila, é normal enfrentar algumas dificuldades como essa que nos contou.
      O período para acostumar com o óculos leva normalmente 7 dias, então sentir alguns sintomas como esse pode ser comum nessa fase de adaptação.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure seu oftalmo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo! 😊

    1. Oi, Cristiana!

      Vamos te ajudar a entender a receita de óculos de sua filha 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Você vai notar que a receita possui o termo ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se a sua filha tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), é hipermetropia . Se o valor for negativo (-), é miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que ela também tem astigmatismo. Se não estiver, ela não tem 🙂. No caso dela, está preenchido para os dois olhos (esquerdo e direito).

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo no olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Então, o primeiro passo é ler a receita para entendermos qual a melhor lente para o grau da sua filha. Nesse caso, ela tem no olho direito (OD), +0.50 de hipermetropia (sinal positivo na coluna esférico) com -1.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 5 graus.
      No olho esquerdo (OE), ela também possui +0.50 de hipermetropia, com -1.50 de astigmatismo localizado no eixo de 175 graus.

      DP, significa Distância Pupilar, ou seja, entre uma pupila e outra 🙂 Essa medida contribui para fazer o óculos da sua filha, não se preocupe 😉

      O grau dela é baixo 🙂 então, não há nada de grave, você precisa nesse momento se preocupar com o conforto dos olhos dele com uma lente adequada.

      Para a sua filha que tem grau baixo, recomendamos as lentes de policarbonato.
      As lentes de óculos para criança mais comuns escolhidas são as Trivex (com índice de refração 1.53) e Policarbonato (com índice de refração 1.59) .

      Vou te dar uma dica: as mais indicadas são as lentes de policarbonato, porque é um material mais leve e bem mais resistente, além de ter um índice de refração maior que a Trivex – o que é ótimo para crianças e quanto maior o índice de refração, mais finas as lentes ficam.

      É importante também ter tratamentos acompanhando a lente de óculos das crianças, porque vai garantir resistência, durabilidade e leveza para elas.

      São proteções essenciais para um óculos infantil:

      – Antirrisco
      – Antirreflexo
      – Proteção 100% UV

      E para combinar com a lente correta, a gente indica que as armações infantis para idade do seu filho seja de grilamid (família dos injetados) ou resina termoplástica (uma armação flexível e confortável para as crianças) e de aro fechado, que vão garantir que toda lente fique envolta da armação proporcionando maior segurança das lentes.

      Aqui na Lenscope, nós atendemos o grau do seu filho com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.
      Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Elas estão disponíveis a partir de R$ 189.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Espero que a gente tenha esclarecido todas as suas dúvidas! 🙂

      Você também pode ver a nossa categoria de óculos infantil, onde realizamos diversas postagens sobre dicas de óculos para crianças. Desde a escolha da armação, da lente, conforto no apoio no narizinho, etc: https://lenscope.com.br/blog/category/oculos-infantil/

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😊

    1. Oi, Cristia! Como vai?

      Vamos te ajudar a entender a receita de óculos de sua filha 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Você vai notar que a receita possui o termo ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se a sua filha tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), é hipermetropia . Se o valor for negativo (-), é miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que ela também tem astigmatismo. Se não estiver, ela não tem 🙂. No caso dela, está preenchido para os dois olhos (esquerdo e direito).

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo no olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Então, o primeiro passo é ler a receita para entendermos qual a melhor lente para o grau da sua filha. Nesse caso, ela tem no olho direito (OD), +0.50 de hipermetropia (sinal positivo na coluna esférico) com -1.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 5 graus.
      No olho esquerdo (OE), ela também possui +0.50 de hipermetropia, com -1.50 de astigmatismo localizado no eixo de 175 graus.

      DP, significa Distância Pupilar, ou seja, entre uma pupila e outra 🙂 Essa medida contribui para fazer o óculos da sua filha, não se preocupe 😉

      O grau dela é baixo 🙂 então, não há nada de grave, você precisa nesse momento se preocupar com o conforto dos olhos dele com uma lente adequada.

      Para a sua filha que tem grau baixo, recomendamos as lentes de policarbonato.
      As lentes de óculos para criança mais comuns escolhidas são as Trivex (com índice de refração 1.53) e Policarbonato (com índice de refração 1.59) .

      Vou te dar uma dica: as mais indicadas são as lentes de policarbonato, porque é um material mais leve e bem mais resistente, além de ter um índice de refração maior que a Trivex – o que é ótimo para crianças e quanto maior o índice de refração, mais finas as lentes ficam.

      É importante também ter tratamentos acompanhando a lente de óculos das crianças, porque vai garantir resistência, durabilidade e leveza para elas.

      São proteções essenciais para um óculos infantil:

      – Antirrisco
      – Antirreflexo
      – Proteção 100% UV

      E para combinar com a lente correta, a gente indica que as armações infantis para idade do seu filho seja de grilamid (família dos injetados) ou resina termoplástica (uma armação flexível e confortável para as crianças) e de aro fechado, que vão garantir que toda lente fique envolta da armação proporcionando maior segurança das lentes.

      Aqui na Lenscope, nós atendemos o grau do seu filho com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.
      Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Elas estão disponíveis a partir de R$ 189.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Espero que a gente tenha esclarecido todas as suas dúvidas! 🙂

      Você também pode ver a nossa categoria de óculos infantil, onde realizamos diversas postagens sobre dicas de óculos para crianças. Desde a escolha da armação, da lente, conforto no apoio no narizinho, etc: https://lenscope.com.br/blog/category/oculos-infantil/

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😊

    1. Olá, Cris!

      Vamos te ajudar a entender a receita de óculos de sua filha 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Você vai notar que a receita possui o termo ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se a sua filha tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), é hipermetropia . Se o valor for negativo (-), é miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que ela também tem astigmatismo. Se não estiver, ela não tem 🙂. No caso dela, está preenchido para os dois olhos (esquerdo e direito).

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo no olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Então, o primeiro passo é ler a receita para entendermos qual a melhor lente para o grau da sua filha. Nesse caso, ela tem no olho direito (OD), +0.50 de hipermetropia (sinal positivo na coluna esférico) com -1.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 5 graus.
      No olho esquerdo (OE), ela também possui +0.50 de hipermetropia, com -1.50 de astigmatismo localizado no eixo de 175 graus.

      DP, significa Distância Pupilar, ou seja, entre uma pupila e outra 🙂 Essa medida contribui para fazer o óculos da sua filha, não se preocupe 😉

      O grau dela é baixo 🙂 então, não há nada de grave, você precisa nesse momento se preocupar com o conforto dos olhos dele com uma lente adequada.

      Para a sua filha que tem grau baixo, recomendamos as lentes de policarbonato.
      As lentes de óculos para criança mais comuns escolhidas são as Trivex (com índice de refração 1.53) e Policarbonato (com índice de refração 1.59) .

      Vou te dar uma dica: as mais indicadas são as lentes de policarbonato, porque é um material mais leve e bem mais resistente, além de ter um índice de refração maior que a Trivex – o que é ótimo para crianças e quanto maior o índice de refração, mais finas as lentes ficam.

      É importante também ter tratamentos acompanhando a lente de óculos das crianças, porque vai garantir resistência, durabilidade e leveza para elas.

      São proteções essenciais para um óculos infantil:

      – Antirrisco
      – Antirreflexo
      – Proteção 100% UV

      E para combinar com a lente correta, a gente indica que as armações infantis para idade do seu filho seja de grilamid (família dos injetados) ou resina termoplástica (uma armação flexível e confortável para as crianças) e de aro fechado, que vão garantir que toda lente fique envolta da armação proporcionando maior segurança das lentes.

      Aqui na Lenscope, nós atendemos o grau do seu filho com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.
      Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Elas estão disponíveis a partir de R$ 189.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Espero que a gente tenha esclarecido todas as suas dúvidas! 🙂

      Você também pode ver a nossa categoria de óculos infantil, onde realizamos diversas postagens sobre dicas de óculos para crianças. Desde a escolha da armação, da lente, conforto no apoio no narizinho, etc: https://lenscope.com.br/blog/category/oculos-infantil/

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😊

    1. Olá, Fernanda!

      Vamos te ajudar a compreender a sua receita de óculos! Vamos lá?!

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa paste escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) está informando “PL”, ou seja, você não possui miopia ou hipermetropia em sua visão, mas a coluna do cilindro está preenchida com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 180º (pois o eixo acompanha o cilindro); No olho esquerdo (OE), você possui somente -0.50 de miopia (sinal negativo no esférico);

      A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Taise! Não se preocupe, vamos te ajudar a compreender sua receita.

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa paste escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) e esquerdo (OE), você possui -0.50 de miopia (sinal negativo no esférico), com -0.75 de astigmatismo localizado no eixo de 75 graus.

      A classificação de grau da miopia é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Dalila! Como vai? 🙂

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Possivelmente, seu oftalmo quis dizer que tanto para o olho direito (OD) quanto para o olho esquerdo (OE), o seu grau é o mesmo. Sendo assim, você possui -0.50 de astigmatismo (valor informado no grau cilíndrico/CIL) localizado no eixo de 2 graus.

      Mas, se ainda estiver com dúvida, tire uma foto da sua receita de óculos e envie ao nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos o preenchimento que seu médico fez na receita de óculos 🙂

      Qualquer dúvida, conte conosco! 😊

  42. Olá.
    Consultei com um médico e fiz o óculos de acordo com a receita dele. Não me adaptei ao óculos e resolvi ir em outro médico para confirmar.
    O primeiro médico(que fiz o óculos) receitou – 2,00 em ambos olhos e eixo 180º
    O segundo médico receitou -2,00 em ambos olhos também, mas eixo de 10º.
    Como devo “escolher” qual fazer? Pode ser esse o problema de eu não ter me adaptado?

    Obrigada.

    1. Oi, Jéssica! Tudo bom?

      O astigmatismo atinge diversos pontos focais em nossa visão, quando o normal é que se tenha um ponto focal. Esses pontos nada mais são que eixos atingidos em nossa visão que varia de 0 a 180 graus 🙂

      O eixo do astigmatismo pode variar com o tempo. Essas variações podem ocorrer por diversos fatores como: flacidez palpebral, doenças corneanas como ceratocone (comum em coçadores de olhos), traumas oculares, olho seco, catarata, dentre outros motivos.

      O ideal é você usar a sua receita mais recente que pode atender de forma mais precisa o seu grau de óculos 🙂 Se precisar de alguma ajuda, pode contar conosco! 😊

    1. Oi, Adeilza! Tudo bom?

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa paste escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) e esquerdo (OE) estão informando “plano”, ou seja, você não possui miopia ou hipermetropia em sua visão.
      Mas a coluna do cilindro está preenchida em ambos os olhos. No olho direito com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 100º (pois o eixo acompanha o cilindro); No olho esquerdo (OE), -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 048º

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Oi, Adeilza! Tudo bom?

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa paste escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) e esquerdo (OE) estão informando “plano”, ou seja, você não possui miopia ou hipermetropia em sua visão.
      Mas a coluna do cilindro está preenchida em ambos os olhos. No olho direito com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 100º (pois o eixo acompanha o cilindro); No olho esquerdo (OE), -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 048º

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  43. Olá! Eu uso óculos já a 4 anos, e o meu grau sempre foi 1.40.. Essa semana eu passei no oftamologista e aumentou para 3.25 no olho direto e 2.00 no olho esquerdo.. Eu peguei o meu óculos ontem só que parece que não tem grau nenhum pois eu não estou enxergando direito com ele.. isso é normal ???

    1. Olá, Alessandra! Como vai?

      Você levou o óculos para seu oftalmo conferir o grau que está nele? 🙂 Caso ainda não tenha feito, esse procedimento é fundamental para que ele possa se certificar da confecção dele.

      Se faz pouco tempo que você está usando o óculos novo, alguns sintomas são normais você sentir, pois seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar.
      Esse período de adaptação com o óculos leva de 7 a 10 dias.
      Nós recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível 🙂

      Sempre que precisar, conte conosco! 🙂

        1. Olá, Iris! Tudo bom?

          Vamos te ajudar a compreender sua receita! 😀

          As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

          Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
          Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

          CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

          EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
          O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

          Lendo sua receita, em seu olho esquerdo (OE) está informando “plano”, ou seja, você não possui miopia ou hipermetropia em sua visão; No olho direito (OD), possui +0.75 de hipermetropia (sinal positivo no esférico) com -0.25 de astigmatismo localizado no eixo de 105º

          Não precisa se preocupar 🙂 O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

          Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

          As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
          Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

          Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

  44. bom dia, na minha primeira consulta no oftalmo eu fui diagnosticada com miopia nos dois olhos. E anualmente eu retornava nele e sempre aumentava. A uns 3 anos atras, eu fiz exame novamente mas o oftalmo nao pingou nenhum tipo de colirio e o diagnostico foi que o meu grau de miopia havia diminuido no olho direito que era 1,50 caiu para 1,00 e no olho esquerdo que era 2,00, diminuiu para 1,50. Esse mes eu consultei com outro oftalmo e meu diagnostico foi bem diferente. Fiz varios exames, com dilataçao da pupila e o resultado foi 0,75 graus de miopia no olho esquerdo e no olho direito foi constatado que eu nao tinha miopia e sim 0,25 graus de astigmatismo. Como errar um diagnostico assim? Fiquei sem saber em quem acreditar. Eu enxergo muito bem de perto com os dois olhos e com o olho esquerdo eu enxergo um pouco embaçado mesmo. O que voce sugeri, devo fazer uma consulta com um terceiro medico?

    1. Olá, Camila! Tudo bom?

      Muitos casos que chegam até nós também são de pessoas que fazem novos exames com outros profissionais para ter a certeza do problema de visão que apresenta e os graus corretos informados na receita. Para fazer seu óculos, procure também seguir a receita mais atualizada possível para que você tenha melhor conforto na hora de utilizá-lo 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 🙂

    1. Bom dia, Audria! Como vai?

      Você pode enviar uma foto da receita de óculos no e-mail da Lenscope: ajuda@lenscope.com.br
      Para conseguirmos te ajudar, precisamos saber onde está essa informação na receita, pois normalmente a receita de óculos possui 3 principais coluna: grau esférico, grau cilíndrico e eixo.
      Todas essas informações (e as demais, caso o médico tenha anotado) não fundamentais para que a gente consiga esclarecer todas as suas dúvidas.

      Então, é só enviar ao nosso e-mail que conseguimos te ajudar! Estamos te esperando! 😊

    1. Olá, Andreiza! Como vai?

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -2 de miopia (sinal negativo no esférico) com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 40 graus. No olho esquerdo (OE) você possui -0.50 de miopia com -1 de astigmatismo localizado no eixo de 160 graus.

      A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Andreiza! Como vai?

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -2 de miopia (sinal negativo no esférico) com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 40 graus. No olho esquerdo (OE) você possui -0.50 de miopia com -1 de astigmatismo localizado no eixo de 160 graus.

      A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

    1. Olá, Andreiza! Como vai?

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia 😉

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem 🙂

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -2 de miopia (sinal negativo no esférico) com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 40 graus. No olho esquerdo (OE) você possui -0.50 de miopia com -1 de astigmatismo localizado no eixo de 160 graus.

      A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest