Como reduzir o efeito olho de cebola?

  • por
5
(1)

#LenscopeResponde: como reduzir o efeito olho de cebola?

Efeito olho de cebola, fundo de garrafa, olhos pequenos… esses são alguns nomes atribuídos para quem usa óculos de grau forte de miopia com distorções nas laterais das lentes.

No grupo Alta miopia, no Facebook, buscamos ajudar uma pessoa que busca reduzir esse efeito nos olhos. Veja só como foi a pergunta dela:

efeito olho de cebola

Preciso trocar meu óculos -7.5 em ambos os óculos, quero uma armação que reduza o efeito cebola. Mas estou perdida, se a armação for menor que a que eu já uso vai diminuir essa aparência reduzida? Atualmente estou com lentes lenscope, existe algum tipo de lente que reduza esse efeito? Pensei em 1.74 Zeiss Por fim…. vcs conhecem uma ótica em SP que tenha armações pequenas? Já fui em varias e só óclão.

Agora confira nossa resposta:

Como reduzir o efeito cebola?

Basicamente são 3 fatores que influenciam o efeito cebola em casos de grau alto de miopia. São eles:

  • Índice de refração das lentes;
  • Design das lentes;
  • Tamanho da armação.

As lentes de alto índice de refração só conseguem reduzir esse efeito quando elas também possuem design asférico. Lentes com design asférico possuem um design plano. Por isso, elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Dessa forma, as lentes com design asférico conseguem reduzir bastante o aspecto fundo de garrafa, além de proporcionar lentes mais finas.

Veja só uma comparação de uma lente de design asférico e esférico:

lentes asféricas e esférias que reduz efeito de cebola nas lentes

As Lentes Lenscope LensAI 1.74, além de serem lentes de alto índice de refração, elas também possuem design asférico. E, por último, o tamanho da armação.

efeito olho de cebola

Onde saber o tamanho do seu óculos

 

Quanto menor for o tamanho da armação, mais fina as lentes ficam e menores são as distorções formadas nas laterais das lentes. Veja aqui como saber o tamanho do seu óculos.

Além disso, o índice de refração das Lentes Lenscope LensAI 1.74, é um dos mais finos que existem. Clique aqui para saber sobre as armações ideais para miopia.

E você, tem alguma dúvida? Deixa nos comentários e quem sabe sua dúvida vire um post! #LenscopeResponde

efeito olho de cebola

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *