Como saber se meu grau é alto?

meu grau é alto
  • por
4.2
(66)

 

Aumento de grau é comum?

A prescrição oftalmológica de algumas pessoas muda com o passar do tempo. Enquanto para uns, essa alteração ocorre a cada ano, para outros, no entanto, pode levar mais de dois ou três anos para mudar.

Muitas pessoas se preocupam com mudanças em sua visão. Contudo, a sua prescrição, ou seja, o grau da receita de óculos,  pode mudar devido a vários motivos. A primeira coisa que você precisa entender é que seus olhos mudam e crescem junto com seu corpo. Portanto, as mudanças na visão podem acontecer naturalmente. 

Normalmente, problemas como miopia e astigmatismo são os mais propensos a sofrerem alteração de grau. No entanto, em certas situações, eles podem ser um sintoma de uma condição ocular mais grave. De qualquer forma, apesar de não haver a possibilidade de cura (sem cirurgia) dos problemas de visão, pode acontecer do grau estabilizar.

Sintomas que indicam que o grau aumentou

  • Dores de cabeça;
  • Fadiga ocular;
  • Visão embaçada;
  • Visão dupla;
  • Danos nas lentes.

Não usar óculos aumenta o grau?

Deixar de usar óculos, não causa danos aos olhos. No entanto, você pode sentir sintomas desagradáveis. Se você é um adulto que precisa de óculos, evitar usá-lo não vai piorar os seus olhos, porém fará com que eles trabalhem mais. O uso dos óculos de grau proporciona aos olhos menos esforço, fazendo com que trabalhem menos e reduzindo sintomas incômodos e proporcionando uma visão nítida. 

Os impactos na saúde das crianças são um pouco diferentes, pois não usar óculos pode fazer com que os olhos dos pequenos não se desenvolvam adequadamente. O desenvolvimento anormal nos olhos infantis pode causar pode causar estrabismo, olhos preguiçosos, entre outros.

Quanto mais dificuldade para enxergar de longe, mais alto é o grau. Diante disso, você já se perguntou: será que meu grau é alto?

Existe uma classificação universal que divide os graus de miopia em 3 categorias: Miopia baixa, miopia moderada e miopia alta. Neste artigo, vamos te explicar em qual classificação pode estar o seu grau, como isso pode afetar a saúde dos seus olhos e quais são as melhores opções de lentes disponíveis.

A classificação do grau de miopia

Algum amigo ou amiga já experimentou seu óculos e tirou no mesmo instante dizendo que seu grau era forte?

Bom, eles vão acabar dizendo isso porque não possuem nenhum problema de visão. Mas também não é bem assim que define se o seu grau é alto ou não. Na verdade, existe uma faixa de grau específico que define se você tem grau de miopia baixo, moderado ou alto. Veja abaixo como o grau de miopia é classificado:

  • Baixa miopia: 0 a 3 graus
  • Miopia moderada: de 3 a 6 graus
  • Alta Miopia: mais de 6 graus

O que determina o grau de miopia?

O que determina seu grau de miopia é o comprimento do globo ocular.

Quem tem miopia possui um globo ocular mais alongado quando comparado com o globo ocular de quem não tem problema de visão.

Essa diferença no formato do olho faz com que a imagem seja formada antes da retina. É essa a característica que faz com que os míopes tenham dificuldade para enxergar os objetos que estão longe. Então, quanto mais comprido for o globo ocular, maior é o grau de miopia. Veja a imagem abaixo.

meu grau é alto

A maioria das pessoas que possui baixa miopia consegue corrigir a visão usando óculos de grau ou lentes de contato. Além disso, a baixa miopia não é considerada um problema de visão grave. Mas é bom sempre fazer uma consulta anual no oftalmologista para conferir se está tudo certo. 

Porém, aqueles que possuem alta miopia, ou seja, mais de 6 graus devem ficar atentas e nunca deixar de consultar um oftalmologista de confiança. Isso porque quem possui alta miopia tem mais chances de desenvolver descolamento de vítreo e, em alguns casos, deslocamento da retina.

Você tem grau alto?

Confira um resultado de óculos com nossas lentes superfinas, indicadas para graus altos.

Grau alto e deslocamento de vítreo e deslocamento da retina

O vítreo é uma substância incolor e gelatinosa. Ela preenche boa parte do olho e está diretamente em contato com a retina. Além disso, o vítreo está sob pressão constante para manter o formato esférico do olho.

Quando ocorre o descolamento de vítreo, é como se acontecesse pequenos rasgos na retina. O principal sintoma é o surgimento de pequenas manchas que se deslocam no campo de visão. Essas manchas costumam apresentar formatos que lembram, por exemplo: pequenos insetos, pontos ou linhas e são conhecidas também como “moscas volantes”.

Além disso, outro sintoma bastante comum é aparecimento de flashes de luz no seu campo de visão.

Em alguns casos, o deslocamento do vítreo pode levar ao deslocamento da retina que é algo muito mais sério e de extrema urgência. Os principais sintomas são efeitos de sombras constantes ou uma espécie de cortina em parte do campo de visão. Quando não tratado, o deslocamento da retina pode causar a perda súbita da visão.

Portanto, fique atento! Ao apresentar qualquer um desses sintomas, sempre procure um médico oftalmo de sua confiança.

O óculos ideal para cada tipo de grau de miopia

Existe um tipo de lente mais indicado para cada grau de miopia que vai definir a ideal para você. Isso acontece porque as lentes para miopia são mais finas no centro e grossas nas bordas. Então, quanto maior o grau, mais grossas serão suas lentes.

Mas, não se preocupe.  É possível reduzir a espessura da lente escolhendo lentes de alto índice de refração.

O índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o seu foco. Então, quanto maior for o índice de refração, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão. Por esse motivo, as lentes de alto índice de refração proporcionam óculos mais finos.

Veja a seguir o índice de refração da lente mais indicada para o seu grau.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Óculos para baixa miopia: até 3 graus

Para você que possui até 3 graus, pode encontrar dois tipos de lentes: as lentes CR-39, também conhecidas como Orma®e as lentes de policarbonato.

As lentes CR-39 são as lentes de acrílico e também são conhecidas como lente Orma Orma®. Elas são as lentes mais comuns encontradas no mercado e são bastante indicadas para baixa miopia. 

As Lentes CR-39 possuem índice de refração de 1.5. Para até 2 graus de miopia com até 2 graus de astigmatismo, elas não deixam o óculos muito grossos.

Mas se você tem mais de 2 graus e está em busca de lentes sem bordas, é melhor dar preferência para as lentes de policarbonato. Por possuírem um índice de refração maior, as lentes de policarbonato conseguem proporcinar um óculos mais fino que as lentes CR-39.

As lentes de policarbonato possuem um índice de 1.59, considerada uma lente de médio índice de refração. Por esse motivo, elas conseguem proporcionar um óculos mais fino para até 4 graus de miopia com até 2 graus de astigmatismo.

Outra característica positiva dessas lentes é seu material. O policarbonato é um material bastante leve e resistente. Por isso, as lentes de policarbonato possuem uma durabilidade maior.

Os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV costumam acompanhar as lentes de policarbonato. Mas no caso das lentes CR-39, é bom ficar de olho. Algumas versões mais em conta das lentes CR-39 nem sempre acompanham todos esses tratamentos.

Separamos aqui pra você 5 razões pelas quais você sempre deve dar preferência para lentes com antirreflexo, antirrisco e proteção UV

Óculos para miopia moderada: de 3 a 6 graus

Nos casos de miopia moderada, ou seja, de 3 a 6 graus, as lentes ideais são aquelas que possuem um alto índice de refração como as lentes 1.67, 1.74 ou 1.76. Quanto maior for o índice de refração, mais finas as lentes vão ficar.

No entanto, é importante que você também fique atento ao tamanho da armação. Nesses casos, armações que possuem tamanho de aro maior que 53mm já podem resultar em lentes mais grossas. Veja um exemplo de onde você encontra a medida do tamanho do aro da sua armação na imagem abaixo.

meu grau é alto

No site da Lenscope, você preenche nosso formulário de acordo com a receita do óculos e já fica sabendo o tamanho da armação mais recomendada para o seu grau. Além disso, você fica sabendo também o valor das Lentes Lenscope LensAI 1.74,  nossas lentes de resina superfinas.

Óculos para alta miopia: mais de 6 graus

Agora que você já sabe como ver se seu grau é alto, , o próximo passo é descobrir quais são as lentes mais indicadas para graus elevados, são elas: lentes 1.74, 1.76 e as lentes de cristal (vidro). Porém, as lentes de vidro são bem mais pesadas e frágeis que as lentes de resina de índice de refração 1.74. Dessa forma, as lentes de vidro só são recomendadas em casos bastante específicos.

Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, lentes em resina superfinas, com alto índice de refração e design asférico, que reduz as distorções laterais. Por isso, são uma ótima opção, caso você busque por óculos finos e confortáveis.

Nossas lentes ainda vêm acompanhadas com 7 tratamentos premium incluídos, sem que você precise pagar a mais por isso. Nós usamos tecnologia para te ajudar a ter melhor versão do seu óculos de grau. E o melhor de tudo: você pode comprar suas lentes superfinas, sem sair de casa. Afinal, nossa jornada de compra é 100% digital. Faça um orçamento online e gratuito e se surpreenda.

grau é alto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 66

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

220 comentários em “Como saber se meu grau é alto?”

    1. Olá, Joelina!

      Não se preocupe, não é não A classificação de grau é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

  1. Daniela Rodrigues Affonso Dias

    Boa tarde! Levei meu filho no oftalmologista ontem e me assustei… estou preocupada! Deu – 4.00 OD e – 3.50 OE
    Tô nervosa pois ele só tem 9anos.
    Esse grau é muito pra idade dente não é?

    1. Olá, Daniela!

      O ideal é fazer acompanhamento médico para ele sempre avaliar o quadro oftalmológico do seu filho, assim ele pode sempre passar as devidas orientações para você. O seu filho, tem pouco mais de 3 graus, o que é considerado um grau baixo a moderado.

      Para o grau do seu filho, as lentes trivex (índice de refração 1.53) ou as lentes de policarbonato (índice de refração1.59) são as mais recomendadas.
      Aqui vai uma dica: as mais indicadas são as lentes de policarbonato, porque é um material mais leve e bem mais resistente, além de ter um índice de refração maior que a Trivex – o que é ótimo para crianças e quanto maior o índice de refração, mais finas as lentes ficam.

      Então, além de escolher uma lente de policarbonato, é importante também ter tratamentos acompanhando a lente de óculos das crianças, porque vai garantir resistência, durabilidade e leveza para elas: antirreflexo, antirrisco e proteção 100% UV.

      Criamos um conteúdo muito especial para ajudar as mamães na escolha mais confortável e segura para os seus pequenos, com dicas exclusivas de como escolher um óculos para a criança: desde a armação até as lentes: https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/

      Vou te contar uma coisa! Nós conseguimos atender a grade da sua filha com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.
      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se tiver alguma dúvida, também estamos à disposição

    1. Olá! Tudo bem?

      Apesar do pouco grau que você tem é muito importante fazer seu óculos de grau. Ao negligenciar o uso do seu óculos, você pode começar a forçar ainda mais sua visão para enxergar e, consequentemente, aumentar os desconfortos que sente para enxergar.
      Então não deixe de fazer seu óculos e usá-lo 😉

      Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui! 😀

  2. Adna Rayssa Oliveira Cardoso

    Ola queria saber quantos graus eu tenho em cada lado da minha visão, pois não entendo.
    esta assim
    olho esférico cilíndrico eixo
    dr +0,25 -0,50 5*
    es +0,25 -0,25 120º
    A pergunta é quantos tenho em cada visão?
    Responder

    1. Oi, Adna! Tudo bem?

      Vamos ficar felizes em ajudar!

      As siglas DR e ES significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia. Se a sua receita vem nessa paste escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (DR) você possui +0.25 de hipermetropia (sinal positivo no esférico), com -0.50 de astigmatismo localizado no eixo de 5 graus;
      No olho esquerdo (ES), você também possui +0.25 de hipermetropia, com -0.25 de astigmatismo localizado no eixo de 120º

      Pode ficar tranquila, o seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau. Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Sempre que precisar, conte com a gente!

  3. Olá
    Levei o meu filho ao oftalmologista fiquei preocupada pois o grau deu muito alto.
    Longe OD Esférico + 6,00
    Longe OE Esférico + 6,00
    Cilíndrico OD – 0,75
    OE – 1,00
    Eixo OD 40°
    OE 180°

    1. Olá, Joana! Tudo bom?

      Faça sempre o acompanhamento médico do seu filho para que ele tenha sempre uma melhor qualidade de vida! Desejamos boa sorte nas conquistas e se precisar de ajuda para escolher um óculos confortável para ele, pode contar aqui com a Lenscope.

      Nós vendemos exclusivamente pela internet as lentes de resina mais finas do mundo que são as Lentes Tokai 1.76.

      As Lentes Tokai 1.76, por serem de resina, são bem mais leves e resistentes e podemos afirmar também que as Lentes Tokai 1.76 reduzem muito mais o efeito de olhos pequenos e o aspecto fundo de garrafa devido ao seu design asférico das lentes. Além disso, como as Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope, elas possuem um preço muito mais acessível: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Vou deixar aqui disponíveis alguns artigos sobre óculos infantil. São dicas exclusivas que devem ser levadas em consideração na hora de fazer o óculos do seu pequeno:
      https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/
      https://lenscope.com.br/blog/como-escolher-armacao-de-oculos-infantil/
      https://lenscope.com.br/blog/lente-de-oculos-para-crianca/

      Sempre que precisar, conte conosco!

  4. Oii hoje levei minha filha de 5 anos no oftalmologista e deu 6 num olho e 7 graus no outro fiquei muito preoculpada sera que vai diminuir com o tempo ou vai aumentar

    1. Oi, Tainara! Tudo bom?

      É muito importante continuar fazendo acompanhamento de um profissional que possa sempre prescrever as melhores recomendações diante da condição da sua filha. Somente essas pessoas são habilitadas a passar os devidos tratamentos e orientações quanto o aumento ou regressão do grau

      Aqui na Lenscope, criamos diversos conteúdos para ajudarem os pais a proporcionarem o máximo de conforto na hora do filho(a) usar óculos. Te convidamos para saber mais:
      https://lenscope.com.br/blog/dicas-para-escolher-oculos-para-crianca/
      https://lenscope.com.br/blog/como-escolher-armacao-de-oculos-infantil/
      https://lenscope.com.br/blog/lente-de-oculos-para-crianca/

      Sempre que precisar, conte conosco!

  5. Levei meu filho de quatro anos em um oftalmologista e ele me passou um óculos de 2,75 graus.
    Achei que estava muito alto e levei em outro que me passou 3,0 graus.
    Qual dos dois devo comprar a receita?

    1. Oi, Michel! Tudo bom?

      O ideal é você usar a sua receita mais recente que pode atender de forma mais precisa o seu grau de óculos
      Mas, se a dúvida ainda persistir, realize uma nova consulta para se sentir mais seguros. Muitas que pessoas que chegam até nós realiza esse processo.

      Se precisar de alguma ajuda, pode contar conosco!

  6. Olá.
    A minha receita está da seguinte maneira:
    Olho Direito: -Esfera: -175; Cilindro Diop: -0,75; Eixo: 160
    Olho Esquerdo: Esfera: -150; Cilindro Diop: -125; Eixo: 0
    Gostaria de saber qual é o meu grau de miopia.
    Obrigada.

    1. Olá, Felícia tudo bem?
      Obrigada por deixar um comentário aqui em nosso blog
      Vamos te ajudar a entender a sua receita

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -1.75 de miopia (pois o sinal está negativo) com -0.75 de astigmatismo, localizado no eixo de 160 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -1.50 de miopia com -1.25 de astigmatismo, localizado no eixo de 0 graus.

      A classificação da miopia é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta

      As lentes já incluem os tratamentos que consideramos fundamentais no valor: tratamento antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      E se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a gente em nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

    1. Olá, Erika tudo bem?
      Obrigado por nos acompanhar aqui no blog da Lenscope
      Para responder sua pergunta com mais precisão, envie uma foto da receita do seu óculos para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br. Assim podemos ver e falar como está seu grau.
      Aguardamos seu contato!

  7. Adeilza rocha dos Santos

    Ola gostaria de saber quanto grau em tenho em cada olho OD esférico plano cilíndrico – 0,50 eixo 100° DNP 31,5 OE esférico – 0,50 cilíndrico 048° DNP 32,0

    1. Oi, Adeilza! Tudo bom?

      Muito obrigada por ler nosso artigo

      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para nós pelo e-mail ajuda@lenscope.com.br? Assim, podemos chegar todas as informações corretamente para passar a melhor orientação da lente mais indicada para o seu grau
      Será um prazer lhe ajudar!
      Aguardamos o seu envio!

  8. Olá,
    minha receita deu:
    LONGE
    OD +3,75 (ESF) / -1,25 (CIL) / 95° (EIXO) / 20/30 (AV)
    OE +4,25 (ESF) / -2,00 (CIL) / 70° (EIXO) / 20/30 (AV)
    ADIÇÃO: +3,00

    Qual seria uma lente boa que não ficasse feio?
    Fui em uma ótica, me indicaram uma solamax, fiquei na duvida.
    Poderia me auxiliar?

    1. Olá, Maria! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário

      Claro! Vamos te ajudar a compreender sua receita de óculos e também te mostrar qual a lente mais indicada para você. Vamos lá?

      Para entender a sua receita basta olhar as colunas que ela apresenta.
      Normalmente ela acompanha a coluna “Esf”/”Esférico”, a coluna “cil”/”cilíndrico” e EIXO.
      Na coluna “esférico”, se estiver preenchida, indica que você tem miopia ou hipermetropia. Para saber qual deles você tem, basta olhar o sinal que acompanha o número. Se for positivo, é hipermetropia; se for negativo, é miopia.
      A coluna “cilíndrico” é uma coluna exclusiva para saber se você tem ou não astigmatismo, então se estiver preenchida você tem. Se não estiver, você não tem.
      A coluna “EIXO” acompanha a coluna “cilíndrico”; ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, obrigatoriamente o eixo deve estar também. Isso porque o eixo significa a localização em graus do astigmatismo em seus olhos e essa medida varia de 0 a 180º.

      O seu termo “adição” significa que você tem presbiopia (também conhecida por vista cansada). Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.

      Vamos ler sua receita?

      Você possui no olho direito (OD) no campo esférico +3.75 de hipermetropia (sinal positivo) com -1.25 de astigmatismo (campo cilíndrico preenchido) localizado no eixo de 95º. Já no olho esquerdo (OE) você possui +4.25 de hipermetropia com -2.00 de astigmatismo localizado no eixo de 70º.

      Lembra quando comentamos sobre o termo “adição” na receita? Pois é, esse é o valor dado para sua presbiopia que é de +3.00 (adição). E para corrigir esse problema de visão, recomendamos o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).

      No seu caso, você vai precisar usar lentes multifocais que conseguem em uma única lente atribui três campo de visão: de perto, intermediário e de longe, corrigindo os pontos focais que você tem dificuldade de enxergar em diferentes distância, por isso as lentes atribuem esse nome
      Existem as lentes multifocais convencionais em que os campos de visão são padronizados e possuem o mesmo tamanho entre eles, sem levar em conta seu estilo de vida e otimizado para sua rotina e também as lentes multifocais personalizadas, que possuem o diferencial de serem produzidas de forma individual para as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Dessa forma, a lente possui um campo de visão otimizado para as suas necessidades, garantindo uma adaptação muito mais fácil e rápida.

      Em relação a espessura da lente, busque optar pelas lentes de maiores índices de refração. Quanto maior esse índice mais fina pode ser sua estética final

      O que acha de enviar a foto da sua receita de óculos no e-mail ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos te ajudar Aguardamos o seu envio!

  9. Boa tarde gastaria de comentar o meu caso tnho miopia de 3 graus na vista direita e 2 na esquerda.Acontece é que agora estou a usar uma graduação mais do dobro digo isto porque conparando com minha graduação anterior ela é o dobro da grossora .Acontece é que me sinto mal atordoada,dores de cabeça doe-me os olhos sintos pesados e muita fadiga cansaso ja uso esta graduação à um ano e estou a sentir estes sitomas .resolvi tirar os oculos para ver a reação sinto- me melhor das tontoras e da cabeça . Será mesmo dos oculos.E ja os uso à um tempo.

    1. Olá, Isabel! Tudo bem?

      Obrigada por deixar seu comentário

      Você já levou seu óculos para seu medico oftalmo conferir se estava tudo certinho com ele?
      Nos primeiros 7 dias é muito comum sofrer alguns sintomas de adaptação como dores de cabeça, tontura, objetos distorcidos. Caso tenha passado desse período, o ideal é você procurar por um médico e relatar tudo o que está sentindo para que ele possa diagnosticar essas dificuldades.
      É ele quem consegue te ajudar com mais precisão sobre os sintomas que está sentindo e dar o melhor diagnóstico à você.

      Quando puder, agende uma consulta o mais rápido possível para prosseguir com o tratamento recomendado por ele

      Até mais!

  10. Olá, eu tenho 15 anos e já tenho 3 graus de miopia em cada olho, gostaria de dicas para tentar reduzir o aumento ou até mesmo para diminuir a miopia.

    1. Olá, Camila tudo bem?
      Obrigada por nos acompanhar por aqui.
      Em alguns casos, a miopia para de evoluir com o tempo, mas nem sempre isso acontece para todos os míopes 🙁 O que você pode e deve fazer é acompanhar anualmente a evolução do seu grau com um médico oftalmo de confiança.
      Só ele pode te indicar as melhores opções para a sua necessidade.
      Também fazemos o convite para você conhecer nossas Lentes Tokai 1.76, que são as lentes de resina mais finas que existem. Escolhendo a armação correta para o seu grau, você pode conseguir um resultado melhor com seu óculos. Saiba mais em https://lenscope.com.br/lente-tokai

    1. Oi, Thainá! Tudo bem?

      Obrigada pelo comentário

      A miopia é classificada em três formas:
      -0,25 a -3,00: baixa miopia
      -3,25 a -6,00: miopia moderada
      acima de -6,25: alta miopia

      Então, pode ficar tranquila, o seu grau de miopia é baixo o mais importante é fazer visitas ao oftalmo para que ele possa acompanham sempre a saúde dos seus olhos realizando exames, diagnósticos e prescrições.
      Se precisar usar ou trocar as lentes do seu óculos de grau, conheça a Lenscope: https://lenscope.com.br/
      Vamos ficar felizes em poder lhe ajudar

    1. Oi, Rafa! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário

      Quem pode te responder com maior propriedade sobre isso é o seu oftalmo ou médico relacionado a saúde dos olhos. Isso porque ele possui maior conhecimento na área e pode responder o seu caso
      Então, assim que puder faça um retorno no seu médico para ele passar as melhores orientações para você e se precisar trocar as lentes do seu óculos, pode contar com a Lenscope!
      É só acessar em https://lenscope.com.br/

    1. Oi, Kerolayne! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar seu comentário

      O grau de astigmatismo é considerado alto quando ele passa acima de 4 graus. Então pode ficar tranquila, o seu grau é baixo
      Nós conseguimos atender o seu grau através das nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são feitas de policarbonato sendo 30% mais leves e resistentes que as lentes comuns, feitas de acrílico Ela custa R$189 em nosso site: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      Mande uma foto da sua receita de óculos para nós no e-mail ajuda@lenscope.com.br Vamos ficar contentes em poder te ajudar!

  11. ola eu gostaria de saber qual o grau das minhas lentes.
    minha receita esta assim
    OD: ESF > +0,25/ CIL>-1,75/ EIXO>55°
    OE: ESF> +0,50/ CIL> -2,25/ EIXO 110°

    1. Olá, Antonio! Tudo bom?

      Obrigada pelo comentário

      Vamos te ajudar a entender a sua receita
      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.
      Lendo a sua receita de óculos, você possui no olho direito (OD) no campo esférico +0,25 de hipermetropia (sinal positivo) com -1,75 de astigmatismo (campo cilíndrico preenchido) localizado no eixo de 55º.
      Já no olho esquerdo (OE) você possui +0,50 de hipermetropia com -2,25 de astigmatismo localizado no eixo de 110º.
      O seu grau é baixo, então o ideal é que você escolha pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para corrigir seu tipo de grau. Essas lentes são feitas de policarbonato garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!
      O seu valor é de R$ 189 + frete da sua localidade
      Se você for da região da Grande SP, Rio de Janeiro ou Campinas, o frete é por nossa conta
      As lentes já incluem em seu valor os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%.
      Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Vamos ficar contentes em poder te ajudar!

    1. Oi, Emilly! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      O mais indicado é você fazer visitas periódicas no oftalmologista para que ele faça o acompanhando da saúde dos seus olhos Ele é o profissional que pode responder com maior propriedade suas dúvidas relacionada a redução do seu grau e prescrever o melhor tratamento para o seu caso.
      Aqui na Lenscope, nós conseguimos te ajudar oferecendo as s Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais finas que você encontra. Por serem de resina, elas são mais leves e resistentes que as lentes de cristal, que são de vidro. Além disso, as Lentes Tokai 1.76 possuem design asférico, reduzindo as distorções que causam o efeito de fundo de garrafa ou olho de boi.
      Elas são vendidas exclusivamente pela internet através do nosso site Ou seja, todo nosso processo de compra é feito online, assim conseguimos atender todo o Brasil
      Esse é o link para você conhecer: https://lenscope.com.br/lente-tokai e aqui você pode ver alguns óculos de nossos clientes com essa lente: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/
      Qualquer dúvida, conte conosco!

    1. Olá, Nedina! Como vai?

      Obrigada pelo seu comentário

      A miopia e hipermetropia são classificadas da seguinte forma:
      0 a 3 graus – baixa miopia / baixa hipermetropia
      3,25 a 6 graus – miopia moderada / hipermetropia moderada
      acima de 6 graus – alta miopia / alta hipermetropia

      O que acha de enviar uma foto da sua receita para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos analisar as informações completas em sua receita de óculos e fazer um orçamento das nossas lentes para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em te ajudar! Aguardamos o seu contato!

    1. Olá, Kamyla! Tudo bem?

      Ficamos muito contentes por fazerem o acompanhamento da saúde dos olhos do seu filho 😀 Obrigada pelo seu comentário!

      Vamos te ajudar a entender a receita de óculos dele:

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.

      Você vai notar que a receita possui o termo ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se a ele tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), é hipermetropia . Se o valor for negativo (-), é miopia.

      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que ela também tem astigmatismo. Se não estiver, ela não tem . No caso dela, está preenchido para os olhos olhos (esquerdo e direito).

      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo no olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Então, o primeiro passo é ler a receita dela para entendermos qual a melhor lente para o grau dela. Nesse caso, o seu filho tem no olho direito (OD) +1,25 de hipermetropia, pois o sinal está positivo na coluna ‘esférico’. Também possui astigmatismo, pois a coluna do ‘cilíndrico’ está preenchida -1,00 no eixo de 175 graus.
      No olho esquerdo (OE), ele tem a coluna esférico preenchido também com o sinal positivo com -1,25 de hipermetropia e -1,50 de astigmatismo localizado no eixo de 170º.
      Sendo assim, seu filho tem hipermetropia e astigmatismo

      O grau dele é baixo então, você vai precisar se preocupar com o conforto dos olhos dele com uma lente adequada.

      Para ele que tem grau baixo, recomendamos as lentes de policarbonato.
      Elas proporcionam um óculos mais 30% leve e mais fina quando comparados as lentes de acrílico (CR-39 ou Orma) e 10% em relação às lentes trivex.
      É importante também ter tratamentos acompanhando a lente de óculos das crianças, porque vai garantir resistência e durabilidade para elas.

      São proteções essenciais para um óculos infantil:

      – Antirrisco
      – Antirreflexo
      – Proteção 100% UV

      Aqui na Lenscope, nós atendemos o grau do seu filho com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são lentes de policarbonato com todos os tratamentos inclusos como antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV.
      Escolhemos o policarbonato por ser um material bem mais leve e resistente que as lentes comuns, de acrílico, oferecidas nas óticas para quem tem baixo grau.
      Além disso, nossas lentes para quem tem até 4 graus possuem índice de refração de 1.59. Isso significa que elas proporcionam um óculos 30% mais fino quando comparado com as lentes de acrílico (CR-39) de mesmo grau e montadas em armações de mesmo tamanho.
      Elas estão disponíveis a partir de R$ 189.

      Convido você para conhecer nossas lentes em nosso site https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Espero que a gente tenha esclarecido todas as suas dúvidas!

      Qualquer dúvida entre em contato com a gente pelo e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Sempre que precisar, conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *