Como saber se meu grau é alto?

meu grau é alto
  • por
4.2
(66)

 

Aumento de grau é comum?

A prescrição oftalmológica de algumas pessoas muda com o passar do tempo. Enquanto para uns, essa alteração ocorre a cada ano, para outros, no entanto, pode levar mais de dois ou três anos para mudar.

Muitas pessoas se preocupam com mudanças em sua visão. Contudo, a sua prescrição, ou seja, o grau da receita de óculos,  pode mudar devido a vários motivos. A primeira coisa que você precisa entender é que seus olhos mudam e crescem junto com seu corpo. Portanto, as mudanças na visão podem acontecer naturalmente. 

Normalmente, problemas como miopia e astigmatismo são os mais propensos a sofrerem alteração de grau. No entanto, em certas situações, eles podem ser um sintoma de uma condição ocular mais grave. De qualquer forma, apesar de não haver a possibilidade de cura (sem cirurgia) dos problemas de visão, pode acontecer do grau estabilizar.

Sintomas que indicam que o grau aumentou

  • Dores de cabeça;
  • Fadiga ocular;
  • Visão embaçada;
  • Visão dupla;
  • Danos nas lentes.

Não usar óculos aumenta o grau?

Deixar de usar óculos, não causa danos aos olhos. No entanto, você pode sentir sintomas desagradáveis. Se você é um adulto que precisa de óculos, evitar usá-lo não vai piorar os seus olhos, porém fará com que eles trabalhem mais. O uso dos óculos de grau proporciona aos olhos menos esforço, fazendo com que trabalhem menos e reduzindo sintomas incômodos e proporcionando uma visão nítida. 

Os impactos na saúde das crianças são um pouco diferentes, pois não usar óculos pode fazer com que os olhos dos pequenos não se desenvolvam adequadamente. O desenvolvimento anormal nos olhos infantis pode causar pode causar estrabismo, olhos preguiçosos, entre outros.

Quanto mais dificuldade para enxergar de longe, mais alto é o grau. Diante disso, você já se perguntou: será que meu grau é alto?

Existe uma classificação universal que divide os graus de miopia em 3 categorias: Miopia baixa, miopia moderada e miopia alta. Neste artigo, vamos te explicar em qual classificação pode estar o seu grau, como isso pode afetar a saúde dos seus olhos e quais são as melhores opções de lentes disponíveis.

A classificação do grau de miopia

Algum amigo ou amiga já experimentou seu óculos e tirou no mesmo instante dizendo que seu grau era forte?

Bom, eles vão acabar dizendo isso porque não possuem nenhum problema de visão. Mas também não é bem assim que define se o seu grau é alto ou não. Na verdade, existe uma faixa de grau específico que define se você tem grau de miopia baixo, moderado ou alto. Veja abaixo como o grau de miopia é classificado:

  • Baixa miopia: 0 a 3 graus
  • Miopia moderada: de 3 a 6 graus
  • Alta Miopia: mais de 6 graus

O que determina o grau de miopia?

O que determina seu grau de miopia é o comprimento do globo ocular.

Quem tem miopia possui um globo ocular mais alongado quando comparado com o globo ocular de quem não tem problema de visão.

Essa diferença no formato do olho faz com que a imagem seja formada antes da retina. É essa a característica que faz com que os míopes tenham dificuldade para enxergar os objetos que estão longe. Então, quanto mais comprido for o globo ocular, maior é o grau de miopia. Veja a imagem abaixo.

meu grau é alto

A maioria das pessoas que possui baixa miopia consegue corrigir a visão usando óculos de grau ou lentes de contato. Além disso, a baixa miopia não é considerada um problema de visão grave. Mas é bom sempre fazer uma consulta anual no oftalmologista para conferir se está tudo certo. 

Porém, aqueles que possuem alta miopia, ou seja, mais de 6 graus devem ficar atentas e nunca deixar de consultar um oftalmologista de confiança. Isso porque quem possui alta miopia tem mais chances de desenvolver descolamento de vítreo e, em alguns casos, deslocamento da retina.

Você tem grau alto?

Confira um resultado de óculos com nossas lentes superfinas, indicadas para graus altos.

Grau alto e deslocamento de vítreo e deslocamento da retina

O vítreo é uma substância incolor e gelatinosa. Ela preenche boa parte do olho e está diretamente em contato com a retina. Além disso, o vítreo está sob pressão constante para manter o formato esférico do olho.

Quando ocorre o descolamento de vítreo, é como se acontecesse pequenos rasgos na retina. O principal sintoma é o surgimento de pequenas manchas que se deslocam no campo de visão. Essas manchas costumam apresentar formatos que lembram, por exemplo: pequenos insetos, pontos ou linhas e são conhecidas também como “moscas volantes”.

Além disso, outro sintoma bastante comum é aparecimento de flashes de luz no seu campo de visão.

Em alguns casos, o deslocamento do vítreo pode levar ao deslocamento da retina que é algo muito mais sério e de extrema urgência. Os principais sintomas são efeitos de sombras constantes ou uma espécie de cortina em parte do campo de visão. Quando não tratado, o deslocamento da retina pode causar a perda súbita da visão.

Portanto, fique atento! Ao apresentar qualquer um desses sintomas, sempre procure um médico oftalmo de sua confiança.

O óculos ideal para cada tipo de grau de miopia

Existe um tipo de lente mais indicado para cada grau de miopia que vai definir a ideal para você. Isso acontece porque as lentes para miopia são mais finas no centro e grossas nas bordas. Então, quanto maior o grau, mais grossas serão suas lentes.

Mas, não se preocupe.  É possível reduzir a espessura da lente escolhendo lentes de alto índice de refração.

O índice de refração quantifica o poder da matéria-prima da lente de mudar a direção dos raios de luz e, assim, acertar o seu foco. Então, quanto maior for o índice de refração, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão. Por esse motivo, as lentes de alto índice de refração proporcionam óculos mais finos.

Veja a seguir o índice de refração da lente mais indicada para o seu grau.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Óculos para baixa miopia: até 3 graus

Para você que possui até 3 graus, pode encontrar dois tipos de lentes: as lentes CR-39, também conhecidas como Orma®e as lentes de policarbonato.

As lentes CR-39 são as lentes de acrílico e também são conhecidas como lente Orma Orma®. Elas são as lentes mais comuns encontradas no mercado e são bastante indicadas para baixa miopia. 

As Lentes CR-39 possuem índice de refração de 1.5. Para até 2 graus de miopia com até 2 graus de astigmatismo, elas não deixam o óculos muito grossos.

Mas se você tem mais de 2 graus e está em busca de lentes sem bordas, é melhor dar preferência para as lentes de policarbonato. Por possuírem um índice de refração maior, as lentes de policarbonato conseguem proporcinar um óculos mais fino que as lentes CR-39.

As lentes de policarbonato possuem um índice de 1.59, considerada uma lente de médio índice de refração. Por esse motivo, elas conseguem proporcionar um óculos mais fino para até 4 graus de miopia com até 2 graus de astigmatismo.

Outra característica positiva dessas lentes é seu material. O policarbonato é um material bastante leve e resistente. Por isso, as lentes de policarbonato possuem uma durabilidade maior.

Os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV costumam acompanhar as lentes de policarbonato. Mas no caso das lentes CR-39, é bom ficar de olho. Algumas versões mais em conta das lentes CR-39 nem sempre acompanham todos esses tratamentos.

Separamos aqui pra você 5 razões pelas quais você sempre deve dar preferência para lentes com antirreflexo, antirrisco e proteção UV

Óculos para miopia moderada: de 3 a 6 graus

Nos casos de miopia moderada, ou seja, de 3 a 6 graus, as lentes ideais são aquelas que possuem um alto índice de refração como as lentes 1.67, 1.74 ou 1.76. Quanto maior for o índice de refração, mais finas as lentes vão ficar.

No entanto, é importante que você também fique atento ao tamanho da armação. Nesses casos, armações que possuem tamanho de aro maior que 53mm já podem resultar em lentes mais grossas. Veja um exemplo de onde você encontra a medida do tamanho do aro da sua armação na imagem abaixo.

meu grau é alto

No site da Lenscope, você preenche nosso formulário de acordo com a receita do óculos e já fica sabendo o tamanho da armação mais recomendada para o seu grau. Além disso, você fica sabendo também o valor das Lentes Lenscope LensAI 1.74,  nossas lentes de resina superfinas.

Óculos para alta miopia: mais de 6 graus

Agora que você já sabe como ver se seu grau é alto, , o próximo passo é descobrir quais são as lentes mais indicadas para graus elevados, são elas: lentes 1.74, 1.76 e as lentes de cristal (vidro). Porém, as lentes de vidro são bem mais pesadas e frágeis que as lentes de resina de índice de refração 1.74. Dessa forma, as lentes de vidro só são recomendadas em casos bastante específicos.

Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope LensAI 1.74, lentes em resina superfinas, com alto índice de refração e design asférico, que reduz as distorções laterais. Por isso, são uma ótima opção, caso você busque por óculos finos e confortáveis.

Nossas lentes ainda vêm acompanhadas com 7 tratamentos premium incluídos, sem que você precise pagar a mais por isso. Nós usamos tecnologia para te ajudar a ter melhor versão do seu óculos de grau. E o melhor de tudo: você pode comprar suas lentes superfinas, sem sair de casa. Afinal, nossa jornada de compra é 100% digital. Faça um orçamento online e gratuito e se surpreenda.

grau é alto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 66

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

220 comentários em “Como saber se meu grau é alto?”

  1. Olá, recentemente fiz exame de vista e deu esse resultado.
    OD -1,25 ESF – 0,75 CIL 150 . OE -0,50 ESF – 1,50 CIL 20

    Porém não quero usar mais óculos , já tentei mais não me adapto.
    Pensei em comprar a lente só para miopia já que a tórica ta um absurdo.

    será que daria problema ?

    1. Olá, Lizandra! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário

      Quem pode te ajudar com mais propriedade no assunto é o seu médico especialista. Converse com o profissional e explique as dificuldades que enfrenta ao utilizar óculos de grau, assim ele pode passar a melhor recomendação para o seu caso, assim você pode comprar aquilo mais adequado para sua necessidade
      Quando puder, agende uma consulta com o médico para que ele faça uma avaliação e prescreva o melhor tratamento para você.
      Sempre que precisar, pode contar com a Lenscope: https://lenscope.com.br/!

  2. Olá!
    Meu grau é:
    OD/ esf: plano/ cil -3,75/ eixo: 15

    OE/ +050/ cil -2,75/ eixo: 05

    Mas mesmo com o óculos eu não tenho 100% da visão do olho direito,
    Já pensei em usar lente de contato, será que seria melhor?

    1. Olá, Pedro! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas caso precise de um óculos de grau para descansar seus olhos da lente de contato, conte com a gente!

  3. Jucilene Gomes da Silva

    Olá meu nome é Jucilene. Eu usava 1.50 em cada olho, mas fui fazer uma avaliação e meu grau baixou. Agora estou com 1.25 em cada olho. Queria saber o que significa Cil 0.50 e Eixo 85 e 70. Vocês podem me ajudar?

    1. Oi, Jucilene! Tudo bom?

      Obrigada pelo comentário

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos analisar as informações completas em sua receita de óculos e fazer um orçamento da lente mais indicada para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em te ajudar! Aguardamos o seu contato!

    2. Cil : o seu grau de astigmatismo (se vc tiver irá estar um número, se não tiver vai estar em branco
      Eixo: não é algo importante para nós, mas é importante para quem irá fazer seus óculos.

    3. Oi, Jucilene. Tudo bem?
      O campo Cil (cilíndrico) se refere ao grau de astigmatismo. Nesse caso, você tem -0.50 graus de astigmatismo. O eixo indica à orientação do astigmatismo no seu olho e é uma medida importante para a confecção do óculos.

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

  4. Olá tudo bem?

    Minha prescrição de óculos é

    Olho direito: esférico: -1.75 cilindro: -0.50 eixo: 35°

    Olho esquerdo: esférico: -1.50 cilindro: -0.50 eixo: 25°

    Posso usar lentes com o mesmo grau?

    1. Olá, Fernando! Tudo bom?

      Obrigada pelo comentário

      É muito importante seguir a prescrição da receita médica para corrigir sua dificuldade de enxergar Caso isso não aconteça, você pode começar a sentir dores de cabeça e vista cansada, pois estará forçando a sua visão 🙁
      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? Assim conseguimos te indicar qual de nossas lentes atendem o seu grau.
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br

      Aguardo seu contato!
      Até mais!

    1. Olá, Mineia! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário por aqui

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br? Assim podemos analisar as informações completas em sua receita de óculos e fazer um orçamento da lente mais indicada para o seu grau!
      Vamos ficar contentes em te ajudar! Aguardamos o seu contato!

  5. Oi pfv poderia me ajudar fiz exame de vista em uma ótica aí no papel tava OE-25 OD-50 poderia me explicar? Realmente preciso usar óculos ou não ? PK enchergo normal só as vezes q sinto meu olho pesado???

    1. Olá, Fernanda! Tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário Vamos te ajudar a compreender algumas informações que estão presentes na sua receita de óculos

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.

      Se você não usar óculos os incômodos podem ser persistentes pela falta dele. Por exemplo, sensação de olhos pesados, forçar a visão, ter dores de cabeça ou visão embaçada. O óculos vai te ajudar a corrigir as dificuldades que você tem para enxergar, mas o recomendado é sempre fazer visitas frequentes ao oftalmo para que ele acompanhe sua saúde visual prescrevendo o melhor traatamento para você
      Se precisar fazer as lentes do seu óculos te convido a conhecer a Lenscope: https://lenscope.com.br/
      Vamos adorar te ver por aqui

  6. miguel_graca@hotmail.com

    Olá eu gostaria de saber se o meu grau e alto ou não.

    A receita e
    OD: ESF -1,75 CIL -0,75 Eixo 140
    OE: ESF -2,25 CIL -0,5 Eixo 35

    1. Olá, Miguel! Tudo bom?

      Obrigada pelo seu comentário por aqui! Vamos ficar felizes em lhe ajudar! 😀

      As siglas OD e OE significam olho direito e olho esquerdo respectivamente.
      Na ordem de sua receita, ESF, significa “Grau Esférico” ou “Esférico”. Ele indica se você tem miopia ou hipermetropia.
      Se estiver preenchido o valor em sinal positivo (+), você tem hipermetropia . Se o valor for negativo (-), você tem miopia.
      Se a sua receita vem nessa parte escrito “PLANO” ou “PL”, significa que você não possui grau de miopia ou hipermetropia
      CIL indica “Grau cilíndrico” ou Cilíndrico”. Essa coluna, quando preenchida, significa que você tem astigmatismo. Se não estiver, você não tem
      EIXO: o eixo acompanha o grau cilíndrico (CIL), ou seja, se a coluna cilíndrico estiver preenchida, a coluna do eixo também deve estar. O eixo significa a localização do astigmatismo em seu olho; essa medida varia de 0 a 180 graus.
      O astigmatismo afeta alguns pontos em nossa visão, por isso importante saber em que eixo ele está localizado.
      Lendo a sua receita de óculos, você possui no olho direito (OD) no campo esférico -1,75 graus de miopia (sinal negativo). O astigmatismo é indicado no “campo cilíndrico”. Quando estiver preenchida essa coluna, significa que você tem astigmatismo também, no seu caso, de -0,75.
      O astigmatismo afeta eixos específicos em nossa visão, para corrigir é necessário saber onde está localizado. Em sua visão do olho direito, o eixo do astigmatismo está para 140º
      Já no olho esquerdo (OE) você possui -2,25 de miopia com -0,50 de astigmatismo localizado no eixo de 35º
      Ou seja, você tem miopia e astigmatismo

      O seu grau é baixo, você pode optar pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para quem tem até 4 graus de miopia com até 2 graus de astigmatismo, como o seu caso As lentes são feitas de policarbonato, sendo 30% mais fina e mais leve que a lente comum no mercado que é o acrílico, garantindo resistência e leveza a um preço justo em um serviço que ofereça comodidade!

      As lentes já incluem em seu valor os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e proteção UV 100%. Vou deixar o link aqui para você conhecer nossa Lente: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Vamos adorar estar ao seu lado! Se preferir, envie uma foto da sua receita de óculos para ajuda@lenscope.com.br que te ajudamos nas melhores dicas para o seu grau! Aguardamos o seu contato!

  7. Olá!gostaria de saber se meu grau é alto, tenho apenas 15 anos, 4,75 de miopia em um olho e 4,5 no outro,sendo que ano passado eu ainda estava com cerca de 3,6 nos dois olhos.

    1. Oi Gabriel, tudo bem?

      Na verdade, existe uma faixa de grau específico que define se você tem grau de miopia ou hipermetropia, que é o seu caso, baixo, moderado ou alto.
      No seu caso, seu grau de miopia é considerado moderado. A classificação de grau de miopia é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Eu vou deixar o link de um artigo nosso em que explicamos como funciona a classificação do seu grau. Você pode ver aqui https://lenscope.com.br/blog/como-saber-se-meu-grau-e-alto/

      Braços!

    1. Oi Maria, tudo bem?

      Na verdade, existe uma faixa de grau específico que define se você tem grau de miopia ou hipermetropia, que é o seu caso, baixo, moderado ou alto.
      No seu caso, seu grau de miopia é considerado moderado. A classificação de grau de miopia é dividida em três: até 3 graus baixo; entre 3 a 6 graus, é moderado; acima de 6 graus, alto grau;

      Eu vou deixar o link de um artigo nosso em que explicamos como funciona a classificação do seu grau. Você pode ver aqui https://lenscope.com.br/blog/como-saber-se-meu-grau-e-alto/

      Braços!

    1. Oi Jennifer, tudo bem?

      Para você conseguir adquirir a armação ideal, é muito importante que você conheça o seu tipo de rosto, pois cada modelo de armação é compatível com um formato de rosto.
      Além disso, o seu grau também pode influenciar na escolha da armação.
      Em nosso blog, nós temos um artigo que te ajuda a saber qual é o formato do seu rosto e as modelos de armações mais indicados. Você pode ver nosso conteúdo em https://lenscope.com.br/blog/modelo-de-oculos-ideal-para-cada-tipo-de-grau/
      E em nosso site, preenchendo o formulário de acordo com a sua receita, você consegue saber qual é o tamanho da armação mais indicada pra você. É só acessar https://lenscope.com.br/orcamento

      Sempre que precisar, conte com a gente!

    1. Oi Sheila, tudo bem?

      Lendo a sua receita de óculos, você possui no olho direito (OD) no campo esférico +1,25 de hipermetropia (sinal positivo).
      Já no olho esquerdo (OE) você possui +1,25 de hipermetropia.

      Você tem hipermetropia e astigmatismo No seu caso, como você tem baixo grau, você pode optar pelas Lentes Lenscope Poli 1.59 que são perfeitas para quem tem até 4 graus de hipermetropia com até 2 graus de astigmatismo, como o seu caso

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estamos aqui

  8. Olá boa noite, queria saber qual a melhor lente e mais fina, para o meu grau:

    OD: Esférico – 3,0. Cilíndrica -1,50 Eixo: 135
    OE: Esférico -1,50. Cilíndrica -1,0 Eixo: 15

    Queria saber se posso aqueles óculos sem armação de 3 peças? Será que vai ficar muito grossa a lente? Ou se posso usar armação flutuante se vai ficar muito grossa tbm? Muito obrigado

    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Dependendo do seu grau de astigmatismo, você pode conseguir um óculos fino com as lentes de policarbonato, de índice de refração 1.59. Mas vai depender da escolha da sua armação. Infelizmente, armações grandes deixam as lentes do óculos mais grossas 🙁

      Vou deixar um link para você conferir todas as opções de lentes que existem para o seu grau e também os índices de refração disponíveis https://lenscope.com.br/blog/lente-1-67-1-74-ou-1-76/

      E também faço o convite de conhecer nossas opções de lentes para o seu grau e nossa nova maneira de fazer as lentes do seu óculos sem precisar sair de casa e economizar muito mais. Você pode fazer um orçamento de forma online e gratuita aqui https://lenscope.com.br/orcamento

      Sempre que precisar, conte com a gente!

    1. Olá, Letícia!
      O seu grau é considerado moderado
      Se quiser ter um óculos com lentes mais finas, é recomendado que você use lentes de alto índice de refração como as lentes 1.67, 1.74 e 1.76.
      Nós conseguimos te atender com as nossas Lentes Tokai 1.76, que são as lentes de resina mais finas que existem.
      Você pode saber mais sobre elas e também fazer um orçamento diretamente pelo nosso site. Vamos deixar aqui o link pra você https://lenscope.com.br/lente-tokai
      Nós atendemos o seu grau com as nossas Lentes Lenscope. Você pode saber mais sobre elas aqui https://lenscope.com.br/lente-lenscope
      E se tiver alguma dúvida, é só nos chamar pelo Whatsapp
      Estamos te esperando em nosso site

    1. Olá, Carla!
      Sua receita indica que você tem no olho direito, +1 grau de hipermetropia com -0,50 grau de astigmatismo. E, no olho esquerdo, você -0.75 grau de miopia com -0,50 grau de astigmatismo. Nós atendemos o seu grau com as nossas Lentes Lenscope Poli 1.59. Você pode saber mais sobre elas nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope. E se tiver alguma dúvida, é só nos chamar pelo Whatsapp.

    1. Olá Josiane, tudo bem?

      Lendo sua receita, em seu olho direito (OD) você possui -0.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 170 graus.
      No olho esquerdo (OE), você possui -0.50 de astigmatismo, localizado no eixo de 115 graus.

      Qualquer dúvida, é só contar com a gente 🙂

  9. Luana Danieli Vergara

    Boa tarde gostaria de saber se minha filha que tem +6,00 olho direito e 6,50 no olho esquerdo ela tem miopia ou estigmatismo

    O menino tem ⁸,00 no olho direito e 9,00 no olho esquerdo queria saber o que eles ambos tem por a Dr nunca fala e nunca dá laudo da doença e nem se eles terão de fazer cirurgia por que estrabismo e hipermetropía el a ambos tem também obrigada

    1. Oi, Luana. Você pode enviar as receitas dos seus filhos para ajuda@lenscope.com.br assim, conseguimos te ajudar com mais precisão, detalhando o grau deles e qual problema de visão têm, de acordo com a receita. Entretanto, pelo que você nos relatou ambos têm hipermetropia. Estamos te esperando 🙂

      Você também pode conferir nosso artigo completo, onde ensinamos como ler receita de óculos: https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/

  10. Olá gostaria de saber se tenho alguma deficiência visual?
    OD -2,50. (Esférico) Cilindro -0,50 eixo 105º
    OE -2,50 (Esférico) Cilindro-0,25 eixo 110º

    1. Olá, Lucas. Tudo bem? Pelas informações que compartilhou você tem, no olho direito: -2.50 graus de miopia com -0.50 graus de astigmatismo. E no olho esquerdo: -2.50 graus de miopia com -0.25 de astigmatismo. O eixo se refere apenas a localização do grau de astigmatismo no olho. Portanto, o que você tem é apenas erro de efração: miopia com astigmatismo.

      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Poli 1.59 e ainda damos dicas de como ter a melhor versão do seu óculos. Basta acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

    1. Olá, Erlani. Tudo bem?
      Pelas informações que compartilhou, possivelmente você tenha, no olho direito: -3 graus de miopia com -1.75 de astigmatismo. E no olho esquerdo: -1.25 de astigmatismo. 60 e 145 correspondem ao eixo, que é a orientação do astigmatismo no seu olho.

      Nós te atendemos com as Lentes Lenscope Poli 1.59 e ainda damos dicas de como ter a melhor versão do seu óculos. Basta acessar: https://lenscope.com.br/lente-lenscope

      Se ficar com alguma dúvida, basta entrar em contato pelos canais disponíveis no final da página de lentes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *