como tirar arranhões de óculos

Como tirar arranhões de óculos de grau?

Se você usa o mesmo óculos de grau todo dia, por mais cuidado que tenha com a sua lente, é muito provável que ela esteja com alguns riscos, não é mesmo?

Esses arranhões podem ser superficiais ‒ daqueles que até parecem sujeira ‒, ou mais profundos, que chegam a incomodar a visão.

Por isso, como comprar novas lentes nem sempre é uma opção financeiramente viável, muita gente quer saber como tirar arranhões de óculos de grau.

Mas será que existe realmente algum método eficiente para tirar esses arranhões?

Pode usar pasta de dente para limpar o óculos?

Se você já fez uma pesquisa rápida na internet sobre o assunto, com certeza encontrou vídeos e tutoriais ensinando  diversas técnicas.

Por exemplo: passar pasta de dente, bicarbonato de sódio ou algum produto químico para limpar vidros.

Essas técnicas, apesar de serem muito comuns e parecerem a solução perfeita em um primeiro momento, definitivamente não são a melhor opção para tirar arranhões de óculos de grau.

Como tirar arranhões de óculos
Não use pasta de dente (nem outro produto químico) que pode danificar os tratamentos da sua lente

Isso porque esses produtos podem piorar os riscos ou estragar de vez a lente ao invés de resolver o problema.

Apesar de a maioria dos óculos já vir com proteção antirreflexo e antirrisco, é comum que, com o passar do tempo, esse tratamento se desgaste e apareçam alguns danos nas lentes.

Quando isso acontece, muita gente recorre à técnica da pasta de dente como tentativa de reverter a situação.

Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é que ao aplicar pasta de dente ou qualquer outro produto inadequado nas lentes, as camadas que possuem proteção são removidas.

Ou seja, o resultado não é a remoção dos arranhões, mas, sim, o desgaste completo das lentes.

Além disso, é possível também que as lentes fiquem manchadas, piorando a nitidez e qualidade da sua visão.

Mas, calma! Não precisa se preocupar. Existem vários meios de conservar e manter suas lentes limpas. Neste artigo, você irá conferir todas as soluções corretas.

Quer aprender a garantir a durabilidade das suas lentes e nunca mais precisar se preocupar em como tirar arranhões de óculos? Então é só continuar a leitura!

Como tirar arranhões de óculos de grau de forma certa?

A principal forma de evitar arranhões em seu óculos de grau é escolher por tratamentos essenciais que vão acompanhar suas lentes enquanto estiverem com você. São eles:

  • Antirrisco;
  • Antirreflexo;
  • Tratamento UV.

Se você utilizar uma lente com antirrisco, essa proteção vai garantir uma enorme vantagem para suas lentes.

Isso porque a proteção antirrisco atua com uma série de camadas contra pequenos riscos, aderências de poeira ou demais tipos de sujeira.

Dessa forma, o antirrisco ajuda a garantir a durabilidade e resistência de suas lentes, pois evita que elas se desgastem rapidamente.

Assim, você terá uma visão mais nítida e poderá limpar as lentes com mais facilidade.

Já a proteção antirreflexo vai evitar qualquer reflexo indesejado enquanto você estiver utilizando seu óculos. O resultado é tão bom que você terá a sensação de que não existe lente na armação!

O antirreflexo é importante para que as pessoas consigam enxergar seus olhos e, assim, ver claramente suas expressões faciais.

Sobre a proteção UV, o próprio nome já diz: ela protege contra os raios UV que agridem sua retina e podem prejudicar a qualidade da sua visão futuramente.

Além das proteções, também é importante realizar alguns métodos de limpeza para garantir que suas lentes estejam sempre bem limpinhas.

Para isso, basta usar produtos adequados. Confira os detalhes a seguir!

Como limpar a lente do óculos sem riscar?

Ao invés de se preocupar em como tirar arranhões de óculos de grau, o ideal é se certificar de que você está limpando suas lentes corretamente.

E pode ter certeza de que as maneiras de limpar a lente do seu óculos de forma correta são mais simples do que você imagina! Você vai precisar apenas de:

  • água corrente;
  • sabão neutro;
  • pano de microfibra;
  • produto específico para limpeza de lentes (spray limpa lentes).

Uma dica importante é nunca usar água quente para fazer a limpeza, pois pode danificar as camadas de tratamento da sua lente.

O sabão neutro, por sua vez, é o único que age diretamente na limpeza das lentes, já que seu composto não interfere no antirrisco e nem no antirreflexo.

Recomendamos que outros tipos de sabão ou produto químico sejam evitados, principalmente aqueles com aromas e composto com frutas, florais ou desinfetantes.

Ou seja, não use qualquer produto a base de álcool!

E se você usa óculos, procure sempre andar com um pano de microfibras ‒ a famosa flanelinha ‒ dentro da bolsa ou do bolso.

Esse tipo de pano, também conhecido como “paninho de limpar óculos”, evita que as lentes risquem com maior facilidade.

Por isso, é muito importante usar o material certo na hora de limpar seu óculos. Algumas óticas não oferecem paninhos de boa qualidade. Muitas vezes eles são tão finos que podem chegar a riscar a lente do óculos.

Então, lembre-se de que ter um pano não é o suficiente, é preciso também verificar a qualidade do material.

Outra dica importantíssima: não limpe seu óculos na roupa! Algumas fissuras mais grossas podem arranhar a camada da sua lente

Como tirar arranhões de óculos

Dicas para não arranhar as lentes do óculos

Além de colocar proteção nas lentes e limpá-las de forma correta, também existem dicas extremamente essenciais para evitar qualquer dano no seu óculos:

  1. Guarde o óculos sempre na caixinha: o ideal é que as lentes fiquem viradas para cima, evitando qualquer desajuste no óculos;

  2. Não limpe o óculos na roupa ou em panos secos: esse tipo de material pode arranhar a superfície da lente;

  3. Não durma com o óculos: pode entortá-lo ou deixar mais frouxo, fazendo com que escorregue com mais facilidade.

Materiais mais resistentes para óculos de grau

Outra forma de evitar arranhões em seu óculos é escolher um bom material para as lentes. Os materiais mais resistentes são:

  • Lentes de Policarbonato;
  • Lentes de Resina.

Lentes de Policarbonato

Se você tem até 4 graus, na Lenscope você encontra as Lentes Lenscope com índice 1.59. Elas são feitas de policarbonato, um material que garante uma ótima resistência aos óculos.

O policarbonato é um material termoplástico e lentes deste material são criadas a partir da fusão de micropellets (pequenas bolinhas sólidas) de policarbonato.

Durante o processo de fabricação, também conhecido como moldagem por injeção, essas bolinhas são aquecidas até que derretam completamente.

A partir disso, o policarbonato derretido é moldado na forma de lente, que é então comprimida sob alta pressão e, em seguida, resfriada.

As lentes de policarbonato não só são mais resistentes a impactos, como também são as lentes mais leves do mercado.

Para se ter uma ideia da capacidade de resistência deste material, ele também é utilizado em faróis de carro e até mesmo em cockpits de aviões.

Justamente por ser extremamente resistente ao impacto, as lentes de policarbonato não se danificam facilmente.

Elas são bastante recomendadas para quem está em busca de um óculos que não quebre ou danifique facilmente.

E o melhor é que as Lentes Lenscope 1.59 vem com tudo que é necessário para a qualidade das lentes: proteção UV, antirrisco e antirreflexo!

O valor já está incluso na lente, garantindo qualidade e conforto para a sua visão.

Lentes de Resina

Se você tem mais de 4 graus, então o ideal para você são as lentes de resina. A resina é o melhor material para quem tem grau alto, proporcionando lentes mais leves e super resistentes para o seu óculos.

Por serem e mais leves, as lentes de resina evitam qualquer dano e são mais resistentes a quedas.

Outro benefício da resina é que, com um óculos mais leve, você também evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz.

O índice de refração também é muito importante na escolha da lente para quem tem alto grau. Quanto maior esse número, mais finas serão suas lentes.

As Lentes Tokai 1.76 são as lentes com o maior índice de refração em resina. Ou seja, vão proporcionar um óculos mais leve e resistente a qualquer acidente ou queda.

Essas lentes são vendidas exclusivamente no site da Lenscope a partir de R$ 577. Inclusive, as lentes contam com todos os tratamentos essenciais ao seu óculos já inclusos:

  • Antirrisco;
  • Antirreflexo;
  • Proteção UV;
  • Camada liporrepelente;
  • Camada hidrorrepelente;
  • Proteção contra microfissuras.

Então, se quiser descobrir qual a lente ideal para o seu grau, basta preencher o formulário do nosso Consultor Óptico. É rapidinho e você ainda economiza na compra do seu óculos!

Lá indicamos a armação ideal para o seu grau e todos os preços de lentes no mercado.

Considerações Finais

Conta para nós, você aprendeu como tirar arranhões de óculos de grau?

Com essas dicas, você vai garantir a conservação e maior durabilidade das suas lentes.

Mais uma vez, lembre-se de nunca aplicar produtos químicos para tirar arranhões de óculos. Isso porque não se sabe a reação que eles podem ter no material da sua lente.

Não SIGA qualquer tutorial de internet ou método caseiro. Por mais que possa ser uma solução eficiente em um primeiro momento, os danos vão surgir a longo prazo.

Ao usar produtos como pasta de dente, você danifica a lente do seu óculos e as proteções podem sair, descascar ou desgastar.

Se está pensando em como tirar os arranhões de seu óculos, busque fazer a limpeza de forma correta das lentes usando produtos adequados.

Outro fator que garante maior durabilidade das suas lentes é a escolha por materiais resistentes como policarbonato e a resina.

A Lenscope é pioneira em venda de lentes para óculos pela internet. A nossa proposta é bem mais simples do que parece: oferecer qualidade em suas lentes sem que você precise pagar uma fortuna por isso.

Você pode comprar online de onde você estiver, em qualquer canto do Brasil. Aliás, pode economizar muito mais tempo e dinheiro.

E se você for da região da Grande São Paulo, Rio de Janeiro ou Campinas (interior de SP), o frete é por nossa conta!

Nós te proporcionamos conforto e comodidade e ainda garantimos que você tenha toda qualidade para o seu novo óculos.

Mas, e você? Você pagou a mais para ter os tratamentos essenciais no seu óculos? Conta pra gente sua experiência!

Para falar com a gente sobre esse e outros assuntos, é só deixar um comentário aqui embaixo!

Como tirar arranhões de óculos

Como tirar arranhões de óculos de grau?
Média 5 de 1 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest