Como tirar arranhões de óculos: o que fazer em passos simples

  • por
4
(16)

Uma dúvida comum entre quem usa óculos é como tirar arranhões de óculos. Bem, não é possível tirar completamente os arranhões graves das lentes de óculos de grau. Mas, ainda assim, é possível minimizar o efeito para você continuar enxergando bem até poder trocar por lentes novas.

Por isso, no artigo de hoje traremos dicas e orientações em passos simples para você saber como tirar arranhões dos óculos, além de fazer a limpeza corretamente e dicas de como cuidar das suas lentes no dia a dia para evitar arranhões. Continue lendo para saber mais!

É possível tirar arranhões de óculos?

Tentar enxergar com as lentes dos óculos arranhadas ou riscadas pode causar grande incômodo na visão. No entanto, existem algumas soluções que podem minimizar esses danos. Mas é importante lembrar que, apesar disso, infelizmente não é possível retirar arranhão das lentes de óculos de forma caseira.

Mas, mesmo com pequenos riscos ou arranhados na lente, ainda é possível enxergar, contando que a limpeza seja feita de forma correta. Por isso, vamos ensinar como fazer a limpeza das lentes corretamente e assim, minimizar o efeito do arranhão.

Minimizando o arranhão das lentes do óculos

Limpar o óculos corretamente é essencial para você conseguir enxergar com clareza. Mesmo com pequenos arranhões. Portanto, para isso você precisa apenas de:

  • Água corrente.
  • Sabão neutro.
  • Pano de microfibra.
  • Produto específico para limpeza de lentes (spray limpa lentes).

O sabão neutro é o único que age diretamente na limpeza das lentes sem interferir nos tratamentos antirrisco e antirreflexo. Além disso, é importante andar sempre com um pano de microfibra na bolsa ou no bolso para limpar o óculos. Afinal, esse pano evita que as lentes risquem facilmente.

Também é importante lembrar de não limpar o óculos na roupa. Isso porquê algumas fissuras mais grossas do tecido podem arranhar sua lente. E nesses casos, o problema só poderá ser resolvido por um profissional. Então, saiba mais a seguir!

É possível tirar arranhões de óculos com um profissional?

Em alguns casos específicos você pode levar o óculos em uma ótica que eles usarão um spray especial para limpar arranhões das lentes. Nesses casos também, você pode procurar ajuda de um optometrista para que ele encontre a melhor solução para o seu óculos. 

No entanto, dependendo da profundidade e tamanho do arranhão, apenas a troca das lentes ou a compra de um novo par de óculos pode ser a solução. De qualquer forma, você pode prevenir possíveis arranhões investindo em tratamento antirrisco ao comprar seus óculos. 

Como tirar arranhões de óculos em casa: o que não fazer

Frequentemente, alguns produtos são sugeridos em dicas sobre como tirar arranhões de lentes de óculos. Porém, é necessário ter cuidado, visto que esses produtos podem estragar ainda mais as lentes. Por isso, separamos alguns mitos e verdades sobre como tirar arranhões de óculos.

Mitos sobre como tirar arranhões de óculos

Os produtos a seguir, além de serem mitos, pois não funcionam, podem estragar ainda mais suas lentes:

  • Usar bicarbonato para retirar arranhões de óculos.
  • Pasta de dente para tirar riscos de óculos.
  • Limpa vidros para ajudar a tirar arranhões de óculos.
  • Lubrificantes e materiais para polimento de automóveis para polir as lentes de óculos.
  • Cera de automóveis e lustra móveis que tiram riscos dos óculos de acrílico.

Verdades sobre como tirar arranhões de óculos

Agora, essas 5 dicas com certeza são verdades que podem te ajudar a cuidar melhor dos seus óculos:

  • Não limpe os óculos em peças de roupa ou toalhas.
  • Ao invés disso, use flanelas de microfibra para limpar os óculos.
  • Lave os óculos sempre com água corrente fria.
  • Quando não estiver usando, guarde os óculos em caixas ou estojos.
  • Também invista em filtros de proteção ao mandar fazer suas lentes.

Como ter óculos sem riscos e arranhões: é possível sim

Cuidar dos óculos é importante para evitar arranhões que podem gerar certo desconforto. No entanto, alguns tratamentos especiais deixam as lentes do óculos mais resistentes a risco e arranhões. Dessa forma, ajudando assim, a manter as lentes por mais tempo, além de ajudar na limpeza das lentes. Conheça cada um desses tratamentos.

  • Antirreflexo: o tratamento antirreflexo ajuda a cortar o brilho de faróis, iluminação e telas de computador, além de dar um efeito melhor para as lentes fisicamente.
  • Antirrisco: esse tratamento endurece a lente e a deixa menos propensa a arranhões e riscos. Assim, é um ótimo tratamento para o dia a dia, principalmente em casos de quebra ou acidentes;
  • Tratamentos contra microfissuras: esse tratamento também endurece as lentes, aumentando sua resistência, aumentando assim o tempo de vida útil das lentes.

Como evitar riscos e arranhões nos óculos

Para evitar riscos e arranhões nos óculos, alguns cuidados são necessários. Entre esses cuidados estão:

  • Ter cuidado ao pegar o óculos.
  • Utilizar a caixinha correta para guardar os óculos.
  • Limpar os óculos da forma correta.
  • Não dormir de óculos.
  • Ter cuidado ao praticar esportes de óculos.

Agora, caso suas lentes já estejam riscadas, descubra a seguir como trocá-las com o melhor custo-benefício.

Como trocar as lentes do seu óculos com melhor custo-benefício

Usar óculos com riscos ou arranhões podem causar um grande desconforto à vista. Aliás, em alguns casos, pode parecer até que você está com algo nos olhos, por exemplo, um cisco. Nesse caso, o ideal é que você troque suas lentes antigas arranhadas por lentes novas quanto antes.

Então, como são apenas as lentes danificadas, é possível reaproveitar a armação. Ainda, você pode aproveitar a troca de lentes para investir em nossas lentes mais finas para até 4 graus: as Lentes Lenscope Poli 1.59 e mais de 4 graus: Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo.

Afinal, elas já vêm com os tratamentos essenciais inclusos, sem taxa extra. E sim, aqui na Lenscope você pode fazer apenas as lentes, aproveitando a armação que você já tem em casa. 

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Chegou a hora de ter lentes novas por um preço justo

O nosso propósito é de criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos por vez. Assim, somos pioneiros na venda de lentes para óculos pela internet. Além disso, criamos processos inteligentes, eliminando os intermediários que existem entre você e as melhores lentes para óculos. Dessa forma, conseguimos disponibilizar óculos  com valores mais acessíveis.

Isso sem falar no conforto e praticidade de você conseguir adquirir seus óculos novos sem sair de casa. Então, conheça agora nossas condições e faça nosso orçamento gratuito!

como tirar arranhões de óculos - orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

3 comentários em “Como tirar arranhões de óculos: o que fazer em passos simples”

    1. Oi, Heitor. Tudo bem?
      Nós atendemos o Brasil inteiro de forma totalmente online pelo nosso site: http://lenscope.com.br/ você pode entrar em contato com a gente pelos canais de atendimento disponíveis no final do site.

      Nós também não possuímos atendimento oftalmológico. Mas assim que estiver com a sua receita em mãos, basta falar com a gente que te ajudamos a ter a melhor versão do seu óculos com dicas e orientações personalizadas para você ter a melhor versão do seu óculos.

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

  1. Laura Tognella De Rosa

    Não é recomendado usar pasta de dente e nem bicarbonato para tirar arranhões ou risco de óculos, não existe mágica para isso só vai dar a sensação de que o risco saio em vez de resolver o problema vai piorar. Não existe opção para isso apenas trocando de lente. NÃO TENTE FAZER ISSO!!!👆🏻👆🏻👆🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *