Como tirar o super bonder do óculos com segurança?

Como tirar super bonder do óculos
  • por
3.4
(14)

O super bonder foi projetado para unir as coisas com rapidez e sem esforço, incluindo os óculos. O problema é que a cola seca incrivelmente rápido, às vezes em apenas alguns segundos. 

Então, quando você usa o super bonder nos óculos, pode ter problemas com gotejamento ou espalhamento da cola. Por isso, neste artigo queremos te mostrar como remover a cola super bonder com segurança dos óculos e como você não deve nunca tentar remover. 

Contudo, lembre-se que em casos de acidente o ideal é procurar um profissional para reparar a armação sem danificar as lentes. 

Então, se você quer saber mais, continue lendo e descubra o que fazer para tirar a cola super bonder do óculos com segurança e o que você não deve jamais fazer!

Como tirar a cola super bonder dos óculos com segurança?

É comum que aconteça um ou outro acidente que causa danos em nossos óculos no dia a dia. Contudo, alguns acidentes podem ser resolvidos com super bonder. Nestes casos, ao tentar consertar, pode acontecer de provocarmos outros acidentes, como quando a cola cai nas lentes, por exemplo.

Como, mesmo conseguindo consertar os óculos, você não quer uma grande mancha branca em suas lentes, você certamente vai querer remover o super bonder de suas lentes. 

Nestes casos, como a maioria das soluções para tirar super bonder do óculos depende da acetona, decidimos fazer uma lista com algumas medidas naturais para ajudá-lo nesta questão. 

Sabão neutro e água

Ao utilizar este método, comece fervendo 1 xícara de água e, em seguida, adicione 1/2 colher de sabão neutro à água. Então, misture bem e coloque a mistura em um prato raso. 

Feito isso, despeje o líquido sobre os óculos, certificando-se de cobrir completamente a área com a cola seca. Por fim, deixe descansar por pelo menos 15 minutos e, em seguida, esfregue suavemente o dedo na cola. 

A mistura de água e sabão neutro solta a cola, permitindo que você a empurre para fora dos copos. Contudo, lembre-se de não deixar a água morna em contato com as lentes, pois pode danificá-las.

Raspagem

Outra opção é usar itens da casa para raspar suavemente a supercola de seus óculos. Uma faca de manteiga, lixa de unha, a ponta da unha ou qualquer outra coisa com uma ponta cega deve funcionar. 

Neste caso, deixe a cola secar completamente porque se você tentar raspar enquanto a cola ainda está úmida, ela escorrerá ou se espalhará para outras áreas dos seus óculos. É útil usar um pouco de água para soltar a cola enquanto você raspa suavemente a parte inferior do super bonder e a puxa para cima.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é eficaz na remoção de super bonder do óculos, assim como outros óleos naturais, incluindo óleo de eucalipto ou óleo de gergelim. 

Ao utilizar este método, um cotonete umedecido com o óleo pode ser usado para esfregar suavemente contra o super bonder seco. Quando o óleo saturar a cola seca, ela deve deslizar para fora com um pequeno empurrão.

Continue lendo e veja o que não fazer para tirar super bonder do óculos!

O que não fazer para tirar super bonder do óculos?

Para armações de metal e certos tipos de lentes, a acetona é um excelente removedor. Contudo, se suas armações ou lentes forem de plástico ou se as lentes tiverem uma tonalidade ou outro revestimento especializado, provavelmente é melhor não usar acetona.

Há muitos tutoriais indicando soluções que, no fim, não são para os óculos. Por exemplo, a água quente que, em contato com a lente, pode causar danos graves e comprometê-la ainda mais.

Então, em vez disso, tente os seguintes passos:

1ª: Misture sabão neutro e água morna na proporção de 1:4;

2º: Use um pano limpo embebido na solução e aplique no resíduo de cola;

3ª: Amoleça a cola e limpe-a (pode ser necessário deixá-la de molho por um tempo);

4ª: Repita o processo conforme necessário.

Esse tipo de acidente já aconteceu com você?

Agora que você sabe como tirar super bonder do óculos, lembre-se de cuidar dos seus óculos, inclusive quando tentar consertá-los. Pois, às vezes, ao tentar consertar, podemos acabar danificando a armação e as lentes e a tentativa de economizar pode nos fazer perder tanto a armação quanto as lentes.

Afinal, em casos em que somente a armação é danificada, é possível reaproveitar as lentes escolhendo uma armação de mesmo tamanho e formato, ou mesmo uma armação de mesmo formato, mas de tamanho menor. Porém, é importante não fazer isso sozinho, mas com a ajuda de um profissional óptico de confiança.

Contudo, é importante manter a boa manutenção e tomar os devidos cuidados com os seus óculos, já que isso pode prevenir que você tenha grandes gastos no futuro. Além disso, lembre-se de se atentar à sua armação, pois é preciso ajustá-la com frequência para que seus óculos estejam confortáveis em seu rosto.

Por isso, é sempre indicado levar o óculos onde você adquiriu para que um profissional possa fazer o ajuste correto para você. Agora, se você quer saber qual é a melhor armação para o seu tipo de rosto, use a nossa ferramenta de formato de rosto. Ela é capaz de alinhar as melhores armações às suas preferências pessoais e, em seguida, indicar as melhores armações para o seu tipo de rosto.

Como tirar super bonder do óculos - teste de visão

E então, você ficou com alguma dúvida? Pergunte pra gente nos comentários e faremos questão de respondê-lo e aproveite e nos diga o que achou deste conteúdo!

Fonte

Ehow

Lepage

Art

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *