Como tirar super bonder do óculos

Como tirar o super bonder do óculos com segurança?

5
(2)

O super bonder foi projetado para unir as coisas com rapidez e sem esforço, incluindo os óculos. O problema é que a cola seca incrivelmente rápido, às vezes em apenas alguns segundos. 

Então, quando você usa o super bonder nos óculos, pode ter problemas com gotejamento ou espalhamento da cola. Por isso, neste artigo queremos te mostrar como remover a cola super bonder com segurança dos óculos e como você não deve nunca tentar remover. 

Contudo, lembre-se que em casos de acidente o ideal é procurar um profissional para reparar a armação sem danificar as lentes. 

Então, se você quer saber mais, continue lendo e descubra o que fazer para tirar a cola super bonder do óculos com segurança e o que você não deve jamais fazer!

Como tirar a cola super bonder dos óculos com segurança?

É comum que aconteça um ou outro acidente que causa danos em nossos óculos no dia a dia. Contudo, alguns acidentes podem ser resolvidos com super bonder. Nestes casos, ao tentar consertar, pode acontecer de provocarmos outros acidentes, como quando a cola cai nas lentes, por exemplo.

Como, mesmo conseguindo consertar os óculos, você não quer uma grande mancha branca em suas lentes, você certamente vai querer remover o super bonder de suas lentes. 

Nestes casos, como a maioria das soluções para tirar super bonder do óculos depende da acetona, decidimos fazer uma lista com algumas medidas naturais para ajudá-lo nesta questão. 

Sabão neutro e água

Ao utilizar este método, comece fervendo 1 xícara de água e, em seguida, adicione 1/2 colher de sabão neutro à água. Então, misture bem e coloque a mistura em um prato raso. 

Feito isso, despeje o líquido sobre os óculos, certificando-se de cobrir completamente a área com a cola seca. Por fim, deixe descansar por pelo menos 15 minutos e, em seguida, esfregue suavemente o dedo na cola. 

A mistura de água e sabão neutro solta a cola, permitindo que você a empurre para fora dos copos. Contudo, lembre-se de não deixar a água morna em contato com as lentes, pois pode danificá-las.

Raspagem

Outra opção é usar itens da casa para raspar suavemente a supercola de seus óculos. Uma faca de manteiga, lixa de unha, a ponta da unha ou qualquer outra coisa com uma ponta cega deve funcionar. 

Neste caso, deixe a cola secar completamente porque se você tentar raspar enquanto a cola ainda está úmida, ela escorrerá ou se espalhará para outras áreas dos seus óculos. É útil usar um pouco de água para soltar a cola enquanto você raspa suavemente a parte inferior do super bonder e a puxa para cima.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é eficaz na remoção de super bonder do óculos, assim como outros óleos naturais, incluindo óleo de eucalipto ou óleo de gergelim. 

Ao utilizar este método, um cotonete umedecido com o óleo pode ser usado para esfregar suavemente contra o super bonder seco. Quando o óleo saturar a cola seca, ela deve deslizar para fora com um pequeno empurrão.

Continue lendo e veja o que não fazer para tirar super bonder do óculos!

O que não fazer para tirar super bonder do óculos?

Para armações de metal e certos tipos de lentes, a acetona é um excelente removedor. Contudo, se suas armações ou lentes forem de plástico ou se as lentes tiverem uma tonalidade ou outro revestimento especializado, provavelmente é melhor não usar acetona.

Há muitos tutoriais indicando soluções que, no fim, não são para os óculos. Por exemplo, a água quente que, em contato com a lente, pode causar danos graves e comprometê-la ainda mais.

Então, em vez disso, tente os seguintes passos:

1ª: Misture sabão neutro e água morna na proporção de 1:4;

2º: Use um pano limpo embebido na solução e aplique no resíduo de cola;

3ª: Amoleça a cola e limpe-a (pode ser necessário deixá-la de molho por um tempo);

4ª: Repita o processo conforme necessário.

Esse tipo de acidente já aconteceu com você?

Agora que você sabe como tirar super bonder do óculos, lembre-se de cuidar dos seus óculos, inclusive quando tentar consertá-los. Pois, às vezes, ao tentar consertar, podemos acabar danificando a armação e as lentes e a tentativa de economizar pode nos fazer perder tanto a armação quanto as lentes.

Afinal, em casos em que somente a armação é danificada, é possível reaproveitar as lentes escolhendo uma armação de mesmo tamanho e formato, ou mesmo uma armação de mesmo formato, mas de tamanho menor. Porém, é importante não fazer isso sozinho, mas com a ajuda de um profissional óptico de confiança.

Contudo, é importante manter a boa manutenção e tomar os devidos cuidados com os seus óculos, já que isso pode prevenir que você tenha grandes gastos no futuro. Além disso, lembre-se de se atentar à sua armação, pois é preciso ajustá-la com frequência para que seus óculos estejam confortáveis em seu rosto.

Por isso, é sempre indicado levar o óculos onde você adquiriu para que um profissional possa fazer o ajuste correto para você. Agora, se você quer saber qual é a melhor armação para o seu tipo de rosto, use a nossa ferramenta de formato de rosto. Ela é capaz de alinhar as melhores armações às suas preferências pessoais e, em seguida, indicar as melhores armações para o seu tipo de rosto.

Como tirar super bonder do óculos - teste de visão

E então, você ficou com alguma dúvida? Pergunte pra gente nos comentários e faremos questão de respondê-lo e aproveite e nos diga o que achou deste conteúdo!

Fonte

Ehow

Lepage

Art

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *