Como usar máscara sem embaçar o óculos de grau

  • por
3.7
(6)

Colocar a máscara de tecido de proteção e, automaticamente, ver as lentes do óculos embaçarem quando respiramos é uma realidade dolorida para quem está na prevenção ao Coronavírus (COVID-19). 

Por isso, a Lenscope reuniu algumas dicas para evitar que você não passe por esse desconforto na hora de se proteger. 

máscara com óculos

Lentes embaçadas

 

Máscaras caseiras feitas de tecidos podem ajudar a evitar a propagação do novo Coronavírus (COVID-19), segundo o Ministério da Saúde. A confecção pode ser feita de modelos simples, como de pano, e atuar como uma barreira de proteção da doença. 

O surto e a propagação rápida do vírus fez com que muita gente comprasse as máscaras disponíveis no mercado.

Com isso, veio a falta de suprimento médico das máscaras para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19.

Por isso, optar pelas máscaras de pano garante não somente máscaras para os profissionais da saúde, como também suprimento individual e reutilizável para todos nós que precisamos sair de casa para realizar nossas atividades essenciais do dia-a-dia. 

Agora com a campanha, a ideia é provocar uma mobilização e conscientização para que todos confeccionem suas próprias máscaras, já que não exige complexidade na sua produção e é uma das alternativas efetivas para se proteger do COVID-19.

Confira agora dicas para evitar que você passe por isso! Veja também nosso vídeo mostrando o passo-a-passo para você fazer em casa. 

Dica 1: um pedaço de papel

A primeira dica é mais simples do que parece.

Use um pedaço de papel guardanapo (de preferência o mais macio que tiver), dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde é encaixada seu nariz.

Dessa forma, a umidade será isolada no pedaço de papel evitando que as lentes embacem e possam te atrapalhar em algumas tarefas.

Nós filmamos para te ajudar com isso 🙂 

Dica 2: sabão seco

Você vai precisar somente de um sabão seco e seu paninho de microfibra (fanelinha).

Olha só como é simples 🙂

1- Aplique primeiro o sabão seco nas lentes;

2 – Passe o paninho de microfibra seco nas lentes até ficar transparente;

3- Ajuste seu óculos com a máscara de preferência as lentes por dentro;

E registramos isso pra ficar ainda mais fácil. Confira no vídeo:

 

Dica 3: ajustar bem a máscara no rosto

Outro método muito simples é ajustar bem a máscara em seu rosto. Algumas máscaras têm um metal dobrável por dentro. Se a sua é assim, é mais fácil para ajustar bem no nariz.

Mas, se o seu caso é a máscara de tecido mais comum e sem esse metal, é só ajustar bem no rosto:

 

Como higienizar a máscara de tecido?

Você pode lavar sua máscara com:

  • Água sanitária;
  • Água com sabão;

O ideal é deixar para secar no sol mesmo 🙂

Outros cuidados com o óculos em casa 

Água em temperatura ambiente e sabão neutro são os principais aliados na hora de higienizar as lentes do óculos. Produtos à base de álcool como o próprio álcool em gel, álcool 70%, desinfetante, dentre outros, podem danificar a armação e os tratamentos das lentes à longo prazo. Por isso, não utilize álcool para limpar as lentes do seu óculos ou a sua armação

A água quente também precisa ser evitada, pois a alta temperatura pode estragar sua armação causando deformações, além de estragar os tratamentos de antirreflexo, antirrisco e demais tratamentos que acompanham as lentes do seu óculos. 

orçamento

 

Veja todas as medidas da Lenscope frente ao COVID-19.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

31 comentários em “Como usar máscara sem embaçar o óculos de grau”

    1. Oi, Ubiratan! Tudo bom?

      Ficamos muito contentes por deixar seu comentário por aqui!
      Muito obrigada

      Esperamos que essas dicas da Lenscope possam te ajudar a ter mais conforto na hora de usar máscara com óculos de grau, sem embaçar suas lentes
      Sempre que precisar, pode contar com a gente!

    1. Oi, Paulo! Tudo bom?

      Muito obrigada pelo seu comentário!! Ficamos muito contentes em saber que conseguimos te ajudar com as nossas dicas
      Não deixe de nos acompanhar por aqui para ver mais de nossas dicas
      Aproveite para conhecer mais sobre a Lenscope em https://lenscope.com.br/

    1. Olá, Bruna tudo bem?
      Você pode usar sabão neutro nas lentes do seu óculos sem problemas O sabão neutro não danifica os tratamentos que acompanham as suas lentes. Só é importante evitar produtos que possuem álcool em sua formulação
      Se tiver alguma dúvida, é só nos chamar!

    1. Olá, Eduardo tudo bem?
      Você pode passar sabão neutro nas lentes do seu óculos, sem problemas. Sabão neutro não danifica os tratamentos que acompanham as lentes do óculos. Só é importante evitar produtos que tenham álcool em sua formulação, pois o álcool pode comprometer os tratamentos 🙁
      Na hora de secar, é importante usar um paninho microfibra que vem junto com seu óculos novo
      Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar pra gente 😉

    1. Olá, Wagner tudo bem?
      Obrigado pelo seu comentário Ficamos felizes em saber que pudemos te ajudar
      Sempre que precisar, é só nos chamar

  1. Estava a procura de uma solução, para este embassamento, do meu óculos com o uso do mascara.
    Agora creio que usarei meu óculos sem maiores problemas.

    1. Olá, Milene! Tudo bem?

      Obrigada pelo seu comentário por aqui

      Para cuidar das suas lentes, dê preferência ao uso de sabão ou detergente neutro. Sabão ou sabonetes aromatizados podem danificar com o tempo suas lentes e os tratamentos que ela possui – por exemplo, seu antirreflexo. E na hora de enxaguar suas lentes, use água em temperatura ambiente .

      Temos um artigo bem legal aqui na Lenscope indicando quais produtos podem ser aplicados na hora limpar as lentes do seu óculos. Você pode conferir em https://lenscope.com.br/blog/como-limpar-oculos-de-grau-produtos-que-podem-ser-utilizados/ E qualquer dúvida, estamos por aqui!

  2. Muito top…. Usei sabonete. Não embaçou nada. Sem falar que as lentes ficam super limpas. Já estava ficando maluco com esses óculos. Obrigado. Um abraço.

    1. Olá, Alice! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário! Ficamos muito felizes em saber que nosso conteúdo conseguiu te ajudar nas dúvidas que tinha!
      Pode sim O ideal é que você sempre use água temperatura ambiente e sabão neutro para que não danifique suas lentes à longo prazo.

      Conte para nós se funcionou e conseguir ter mais conforto para usar máscara e óculos de grau Te convido também a conhecer mais sobre a Lenscope acessando https://lenscope.com.br/

    2. Alice, eu acho realmente que tira um tanto do anti reflexo, prefiro usar a tecnica do pedaço de guardanapo do que o sabão. Sabonete é abrasivo e eu acho que prejudica sim. ou vc compra aquelas mascaras que tem o pedaço de metal na parte do nariz que embaça menos ou quase nada. aquelas com filtro.

      1. Olá, Wando! Tudo bem?

        Obrigada por compartilhar sua experiência aqui

        O uso do guardanapo é uma ótima alternativa mesmo Fita crepe também funciona e pode ajudar as lentes de óculos não embaçarem quando usar máscara de proteção.

        Sempre que precisar, estamos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *