complicações do covid-19

Complicações do covid-19: homem perde a visão após contrair a doença

0
(0)

Existem diversas complicações da covid-19 em quem a contrai. Nesse sentido, uma dessas sequelas pode prejudicar a sua visão.

Já falamos aqui no nosso portal que os olhos podem ser uma forma de contágio para a covid-19. Além disso, a doença pode também gerar nódulos nos olhos – como no caso que vamos contar a seguir, de um homem que perdeu a visão de um olho!

Acompanhe a leitura a seguir:

Complicações do covid-19: homem perde visão de um olho após pegar o vírus 

De antemão, vamos esclarecer que caso ocorreu nos Estados Unidos. Um homem de 70 anos, que contraiu covid leve, se queixou de fortes dores de cabeça, além de visão embaçada. Isso ocorreu três semanas após o diagnóstico.

A infecção por covid-19 gerou células tóxicas no sistema autoimune do idoso. Assim, levou a uma forte inflamação dos seios da face (uma rinossinusite). Nesse sentido, os danos foram tão graves que levaram o homem a perder a visão de um olho.

O paciente então realizou uma cirurgia, que retirou toda a inflamação. Mesmo assim, somente após três semanas e tratamento intenso com medicamentos é que a visão do homem foi recuperada. Que susto, não é mesmo?! 

Atente-se às complicações do covid-19 nos olhos 

A covid-19 pode deixar várias sequelas nos olhos, entre elas:

  • Nódulos que prejudicam a visão
  • Conjuntivite
  • Olho seco
  • Piora na acuidade visual (visão, mudança de grau)
  • Catarata
  • Retinopatia

Essas são algumas complicações do covid-19 apenas nos olhos. Mas a verdade é que ele pode atingir diversos órgãos e gerar várias sequelas graves, físicas e emocionais. Aqui no portal temos um artigo completo com tudo o que pode acontecer em decorrência da covid-19. Não deixe de conferir e alertar a sua família!

Como proteger os olhos das complicações do covid-19? 

  • Usar óculos de proteção em ambientes hospitalares ou lugares com pessoas infectadas
  • Use seu óculos comum, de grau ou de sol, também para ajudar a evitar complicações da covid-19
  • Uso de face shield para proteger a área dos olhos
  • Lave sempre bem as mãos antes de levar aos olhos
  • Mantenha o distanciamento social 

Imagem ilustrativa para complicações do covid-19

Fonte: ABC do ABC

Covid-19: fique atento aos sinais dos seus olhos 

Algumas complicações do covid-19 podem se manifestar por sinais nos seus olhos. Portanto, se atente se você tiver:

  • Conjuntivite
  • Lacrimejamento
  • Olhos vermelhos
  • Olhos muito secos
  • Dor nos olhos

Portanto, se demonstrar algum desses sintomas, pode ser covid. Além disso, existem outras maneiras pelas quais a covid se manifesta pelos nossos olhos. 

Teste sua visão sem sair de casa 

Se você teve covid-19, ou se por qualquer outro motivo sentiu a sua visão mudar, é importante fazer um teste! E nós vamos te ajudar com isso rapidinho. Nós temos um teste de visão online e gratuito, que você pode fazer e ter o resultado na mesma hora. Assim, descobre se você tem miopia ou astigmatismo. Basta acessar o teste no nosso site!

Isso porque, a Lenscope é uma Health Tech que usa tecnologia e inovação para impactar a vida das pessoas. Trabalhamos por e para você, para que você tenha informação, condições e acesso suficientes para que a sua visão seja preservada o máximo possível!

Portanto, se você tiver alguma dúvida, precisar de lentes novas para o seu óculos ou quiser ler sobre algum assunto ou curiosidade específicos, basta deixar um comentário abaixo. Nossa equipe terá prazer em te responder! 

Fontes

Portal R7

QNotícia

Canaltech

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *