Cordinha de óculos como acessório: como usar, onde comprar e como fazer

Cordinha de óculos
  • por
4.5
(2)

Cordinha de óculos é coisa de vó? O fato é que esse acessório já teve seu lugar de destaque nas passarelas, nos rostos das avós, tias e até das costureiras.

Já foi moda, deixou de ser moda, mas agora voltou com tudo e promete ficar por mais um tempo como forte tendência do verão!

Por isso no artigo de hoje vamos te contar dicas sobre como usar, onde comprar e como fazer uma cordinha de óculos em casa, sem gastar muito.

Cordinha de óculos: como o acessório se transformou em peça fashion

A cordinha de óculos antes até podia ser vista como um acessório brega, mas hoje já se transformou em peça fashion para quem busca transformar um simples look em tendência!

Aliás, a cordinha de óculos atual está bem diferente do modelo que talvez a bibliotecária da sua escola usava: só um fio de silicone, sem pedrarias diferentes.

Isso porque, a cordinha de óculos virou um item charmoso, com pérolas grandes, miçangas coloridas, correntes grandes ou delicadas. Então dessa forma, o item transformou o modo de usar óculos, deixando mais charmoso, sofisticado e até ousado.

E os homens não precisam ficar fora, já que muitas marcas trabalham com modelos de cordinha de óculos masculino.

Por exemplo marcas como Fendi, Gucci, Linda Farrow, Brown fashion e tantas outras já apostaram nesse acessório fashion.

E quer saber o mais legal de tudo? 

É um acessório muito funcional, afinal, ajuda a segurar o óculos e deixá-lo suspenso caso a gente tire por um momento do rosto, sem o risco de perdê-los.

Além disso, dá para usar tanto com óculos de grau, com o óculos de sol ou com o famoso óculos 2 em 1

Então, além de fashion é muito prático!

Inspirações de como usar cordinha de óculos

Já que voltou a moda da cordinha de óculos, nada melhor então do que saber como usar, não é mesmo?

Preparamos para você algumas inspirações para você sair arrasando e com estilo ao usar a sua cordinha de óculos.

Em primeiro lugar, sugerimos que você pense em cordinhas mais delicadas quando quiser apostar em outros acessórios, como brincos grandes, presilhas de cabelo ou até um colar.

Agora, se você quer usar uma cordinha de óculos mais ousada e chamativa (e isso não é ruim também), aposte em um número menor de acessórios.

Por exemplo, não precisa exagerar no tamanho do brinco, na verdade, você pode até descartar o uso deles com uma cordinha de óculos mais grossa, com cores vibrantes.

Outro ponto interessante é que você pode usar vários tipos de miçangas: pequenas, grandes, de formatos diferentes e até combinando cores mais vibrantes ou usando elas de apenas uma coloração.

Aliás, uma boa inspiração é usar a cordinha de óculos pendurada no pescoço, um estilo mais clássico, ou pendurada na frente, como uma alça de chapéu!

Por último, uma ótima dica para quem tem óculos com armação em tons mais neutros, como da cor nude, é usar uma cordinha mais colorida! Porque esse contraste de cor vai deixar o look mais charmoso e ajuda também a realçar o seu rosto.

Viu só? Muitas opções e você só precisa ver qual mais se encaixa com o seu estilo!

Quando custa cordinha de óculos? 

Os valores podem variar dependendo da marca e do estilo da cordinha de óculos.

Por exemplo, cordinhas com pérolas ou douradas costumam ser mais caras. Entretanto as feitas com miçangas o valor é bem mais acessível.

Além disso, o material da cordinha também vai influenciar no valor final e esse detalhe é importante prestar atenção, já que um material de melhor qualidade vai fazer a cordinha ter maior durabilidade também. 

Assim, separamos alguns modelos e os preços para você conhecer. 

Viu que são várias opções e preços, certo? 

Assim, não esqueça de ler toda a descrição do anúncio e comentários de outros compradores para conhecer sobre o vendedor e a qualidade do produto.

Além disso, se você não conhece boas lojas para comprar o seu óculos, a Lenscope pode indicar as melhores para você não errar nessa escolha!

Veja 15 Lojas no instagram para comprar armações e acessórios com segurança. 

Onde comprar cordinha de óculos

Você pode comprar a sua cordinha de óculos em vários sites, como Americanas, Riachuelo, C&A, Magazine Luiza, entre outros.

No site da Elo7 também é legal procurar, já que lá você compra com artesãos que podem fazer a sua cordinha conforme você deseja.

Outra opção é buscar em sites que vendem objetos novos e usados, como o Enjoei.com. Algumas pessoas podem estar se desapegando desse item e você compra ele por um valor menor.

DIY: Como fazer cordinha de óculos em casa

Que tal você fazer a sua própria cordinha de óculos em casa? 

De maneira bem simples e com poucos materiais você consegue criar esse acessório da moda e sair já usando ele com o seu óculos!

Para começar, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Fio de silicone (fio elástico)
  • Miçangas variadas
  • Tesoura
  • Alicate de bijuteria
  • Isqueiro ( para queimar a pontinha do fio de silicone se for usar esse material)
  • 2 terminais de bijuteria (aquelas peças que precisa ser apertado com o alicate)

Então depois, é hora de colocar a mão na massa e soltar a sua imaginação. Você pode fazer várias combinações com as cores das miçangas. Confira o passo a passo:

  1. Corte um pedaço de fio de silicone, dobre uma das pontas e passe um dos terminais de bijuteria;
  2. Aperte o terminal com o alicate de bijuteria;
  3. Hora de colocar as miçangas (a quantidade e cores que desejar);
  4. Deixe o seu cordão com 50cm-70cm de comprimento. Coloque o outro terminal de bijuteria, apertando ele com o alicate até formar uma alça;
  5. Passe a alça formada nas duas pontas da extremidade do fio no óculos e é só sair usando por aí

Cuidados com seus óculos e acessórios

Às vezes esquecemos de cuidar e de limpar os nossos óculos e acessórios, como as cordinhas.

No entanto, o cuidado com a manutenção desse item é indispensável, já que ele é, para muitos, responsável por corrigir um problema de visão.

Por esse motivo, não se esqueça:

  • Mantenha os óculos (e as lentes) sempre limpas;
  • Guarde o óculos no estojinho próprio dele;
  • Nunca virar o seu óculos de grau para baixo, para não correr o risco de arranhar as lentes;
  • Faça ajustes em locais especializados;
  • Limpe o seu óculos com solução própria e paninho de microfibra, nunca com a camisa
  • Não use produtos à base de álcool para higienizar as lentes e armação, pois isso pode prejudicar os tratamentos;
  • Aposte em tratamentos para garantir maior durabilidade das lentes (como camada antirrelfexo ou antirrisco) 

Conheça alguns produtos que limpam e higienizam o óculos em tempos de Covid-19

Já escolheu seu modelo?

Cordinha de óculos hoje é sinônimo de estilo! Mas não esqueça de que você precisa manter ela bem limpa, assim como o seu óculos. Por isso evite a contaminação das lentes e da cordinha, ainda mais em tempos de Covid-19. Por esse motivo, faça a higienização adequada das lentes, armação e acessórios do seu óculos.

Além disso, se você está querendo um novo par de óculos ou precisa trocar as suas lentes atuais, a Lenscope pode ajudar! Isso porque em nosso site, desenvolvemos uma ferramenta tecnológica capaz de ajudar você a identificar qual o formato do seu rosto. 

Aliás além disso, podemos sugerir algumas opções de óculos com base no resultado do seu teste. 

Conheça a ferramenta em nosso site! É totalmente gratuita, confiável e desenvolvida com a ajuda dos melhores especialistas.

cordinha de óculos - formato de rosto

Agora queremos saber de você: nos conte nos comentários se você usaria ou não uma cordinha de óculos.

Acha que combina com o seu estilo? Pode contar para a gente que estamos curiosos para saber!

Fontes.

Brokeandbeautiful

Ft.com

Cosmopolitan

Amariabraga.globo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Cordinha de óculos como acessório: como usar, onde comprar e como fazer”

  1. A informação que procuro, infelizmente não encontrei aqui. Trata-se que já aderi a essa tendência, mas como uso óculos graduados, e às vezes quando faz mais sol necessito de usar óculos escuros, e mais com a obrigação de usar máscara covid nos transportes públicos, acabo por usar, por vezes 3 cordinhas. Uma para cada item. E, claro que com o movimento do corpo, essas cordinhas acabam dando nós umas nas outras.
    E é exatamente essa informação que procuro: dicas para não deixar as ditas cujas dar nó.

    1. Oi, Antônio. Tudo bem?

      O ideal é que você dê preferência para cordinhas de materiais mais espessos e com menos detalhes, para evitar que se enrolem e acabem criando nós.
      Outra solução são os óculos com tecnologia fotossensível, que mudam de cor de acordo com a incidência da luz de sol e mudança de ambiente, desa forma, você não precisa alternar entre o óculos de grau com o de sol. Além de mais confortáveis, são bem mais práticos. Temos um artigo aqui no Blog sobre essas lentes: https://lenscope.com.br/blog/lentes-fotossensiveis-7-beneficios-das-lentes-que-escurecem-no-sol/

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

  2. Adelina Maria Martins Simões

    Olá,
    Este é o único lugar com comentários mais interessantes.
    Quero fazer os suportes porém não encontro os terminais.
    Aprendi na África a fazê-los com tecido e tb com papel.

    Agradeço alguma informação

    Adelina

    1. Olá, Adelina. Tudo bem? Você pode encontrar terminais para confeccionar as cordinhas dos óculos fazendo uma pesquisa no Google.
      Esperamos ter ajudado.🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *